14-08-2023, 12:52 PM
Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos |
Devil escreveu: (14-08-2023, 12:05 PM)Eita, sabia que o Intergrade tinha ajustes não, eles mudaram o que?A coisa mais importante de todas é que Synergy não custa mais ATB nem MP, transformando ela na melhor materia do jogo com muita folga, quando era uma bosta no vanilla. Mas também tem vários ajustes como uma janela maior de cancel te permitindo cancelar golpes normais e especiais em dodge/parry/block, o que deixa a Tifa absurdamente OP com parry, nossa senhora. Aquela materia de dar ATB pros amiguinhos ao usar 2 de uma vez é abusável demais com ela, e o próprio hit do parry gera ATB pra caramba, Tifa é puro spam de ATB ![]() Jogaço da peste, pqp. Só vem FFXVI Final Mix.
14-08-2023, 01:25 PM
14-08-2023, 02:09 PM
Quem tá impondo o que aqui?
![]()
14-08-2023, 02:25 PM
Gray Fox escreveu: (14-08-2023, 09:55 AM)Eu curti muito o jogo, mas só fiz umas 5 sidequests o jogo inteiro. Se tivesse mais elementos de rpg e fosse mais difícil, seria ainda melhor. Acho que morri umas 4x no jogo inteiro, e olha que não fiz sides, terminei o jogo no level 40 ou 41, se não me engano.o problema é que eles esconderam o skill cap do jogo dentro do Obelisk Disseram que fazer rank s no arcade mode em ultimaniac é difícil pacas
14-08-2023, 04:02 PM
14-08-2023, 05:13 PM
:LOPES:
14-08-2023, 05:16 PM
14-08-2023, 05:34 PM
Gbraga escreveu: (14-08-2023, 12:56 PM)A coisa mais importante de todas é que Synergy não custa mais ATB nem MP, transformando ela na melhor materia do jogo com muita folga, quando era uma bosta no vanilla. Rox, Tifa já era bem foda no jogo base, loko que dá pra fazer mais capirotagem ainda com ela. FFXVI final mix podia ser tipo o FFXV que colocaram os outros personagens jogáveis na campanha, com troca em real time ia dar pra fazer umas capirotagens.
17-08-2023, 12:54 PM
Terminei o jogo. Bom final e luta final
![]() Foda que nenhuma luta me impressionou tanto quanto a do Titan, as outras foram mais exageradas, mas a luta dele se passar num cenário mais ''físico'' ao invés de ser no espaço ou dimensão paralela deixou ela mais legal pra mim, mesma coisa pra luta contra o Odin no chão do oceano, puta cenário foda. Minha opinião não mudou muito do meio do jogo pra frente, ele tem pontos altos bem altos, mas erra feio numas paradas, principalmente side quests e no design dos combates, tirando o fato de não ter muita variedade no combate tirando as skills. Se pelo menos os inimigos comuns atacassem e tivessem movesets variados, melhoraria muito a experiência, porque nas hunts e cronolitos dá pra ver como o combate pode brilhar. Fiquei com vontade de um DLC, seja com algum personagem pouco explorado (Jill) ou até mesmo no passado com algum personagem novo, dá pra explorar bastante coisa desse mundo ainda.
21-08-2023, 02:47 AM
Devil escreveu: (17-08-2023, 12:54 PM)Terminei o jogo. Bom final e luta final Sim essa luta foi muito boa mesmo, terminei o jogo agora tb gostei demais, uma pena que eles não liberaram esse nível de dificuldade logo no começo, um dia eu jogo de novo
21-08-2023, 04:59 PM
Tiops escreveu: (14-08-2023, 11:59 AM)S, a mulher japonesa que eu sigo no Twitter tava traduzindo o que ele quis dizer, mas o mais importante é que está aprovado como FINAL FANTASY DE VERDADE. O que te fizer dormir tranquilo a noite ![]() Eu acho que deixar de ser RPG foi um bom downgrade se as partes de ação são menos refinadas que um Nier automata por exemplo mas cada um torce pelo cavalo que apostou, ou algo assim... Se a série seguir esse rumo é melhor pra mim pq é menos um jogo pra me preocupar em comprar no lançamento.
21-08-2023, 05:13 PM
Que isso InuK, FFXIV hj em dia é super simplista em elementos de RPG e tu fala nada.
Pode ficar tranquilo que os jogos do time do Kitase são cheios de elementos de RPG
21-08-2023, 05:24 PM
Caiops escreveu: (21-08-2023, 05:13 PM)Que isso InuK, FFXIV hj em dia é super simplista em elementos de RPG e tu fala nada. Eu falei ja, nao lembro se foi aqui ou no topico de ffxiv mesmo. FFXIV antigamente tinha muito mais elementos de RPGs como resistencias elementais, alocação de atributos no lv up, sistema de cross classe...hoje em dia vc só pega gear pra dar mais dano e ganhar mais HP pra sobreviver os ataques de area dos chefes. Aliás esse foi um dos motivos que me fez parar de jogar, e a fanfest foi bem decepcionante pra mim tambem.
21-08-2023, 05:39 PM
Só aguarda o FFXVI Final Mix, trust the plan.
21-08-2023, 07:40 PM
InuK9 escreveu: (21-08-2023, 05:24 PM)Eu falei ja, nao lembro se foi aqui ou no topico de ffxiv mesmo. FFXIV antigamente tinha muito mais elementos de RPGs como resistencias elementais, alocação de atributos no lv up, sistema de cross classe...hoje em dia vc só pega gear pra dar mais dano e ganhar mais HP pra sobreviver os ataques de area dos chefes.Realmente, hoje em dia é bem mais simples os sistemas, mas você achou ruim mesmo? Pergunto porque essas mudanças já fazem muitos anos e você jogou bastante horas depois delas, certo? Tem umas mudanças aí que não faço muita questão não. Não sou o maior fã de customização pra ser sincero, prefiro algo mais engessado mas que seja complexo e coeso. Eu sei que as rotações de FFXIV não estão tão complexas hoje em dia também, mas ainda acho um patamar acima de outros MMO. Só ver o tanto de nego ruim que dói, faz nem o básico do básico.
21-08-2023, 09:38 PM
22-08-2023, 04:34 AM
Devil escreveu: (17-08-2023, 12:54 PM)Terminei o jogo. Bom final e luta final A parte do mar partido é foda demai mesmo ![]() Em questão de ESPETÁCULO a melhor pra mim foi a do Bahamut mesmo, negócio virou Gurren Lagann ali, mas eu gostei pra caralho das lutas mais como humano também. E DLC eu acho que a mais óbvia seria uma com o passado do Cid. Shugo escreveu: (21-08-2023, 07:40 PM)Realmente, hoje em dia é bem mais simples os sistemas, mas você achou ruim mesmo? Pergunto porque essas mudanças já fazem muitos anos e você jogou bastante horas depois delas, certo? Acho que essas mudanças não teriam tanto impacto se o jogo tentasse inovar em conteúdo. O único conteudo realmente novo que tivermos no Endwalker foram as criterion dungeons que admito que foi algo bem legal, mas só isso não me alimenta ( por favor não venham mencionar island sanctuary, se eu quiser jogar jogo de fazendinha eu jogo Animal Crossing ou qualquer outro jogo do gênero, FFXIV é primariamente um jogo de ação Tab target e quando eu falo de conteudo, eu me refiro ao gameplay core do jogo ) As raids são divertidas de fazer e aprender mas a recompensa é basicamente nada, vc ganha gear nova que como ja mencionei, se resume apenas a mais HP e dano, eu nunca fico feliz ou animado quando pego uma arma nova pq sei que é algo que vai durar apenas para aquela tier e vai ficar imediatamente obsoleta na proxima tier. Pq diabos a BiS do Savage não é a starter gear do proximo savage? Toda vez quem quer dar clear na primeira semana precisa craftar gear que é um pe no saco de fazer. Os ultimates embora sejam o melhor conteúdo do jogo de longe há claramente uma ma vontade dos devs em fazer esse tipo de conteudo pq a % da playerbase que joga é bem pequena. Mas eles não levam em conta que até casuais se interessam em ver livestreams e videos das pessoas progrando e passando das fases. Quando lança ultimate FFXIV sempre ganha uns 20k de views no twitch. Porém é um conteúdo extremamente difícil de fazer e balancear por isso que não há disposição deles de fazerem qualquer coisa mais que dois míseros ultimates POR EXPANSÃO. Por fim a apresentação da fanfest pra mim foi ![]() -Vamos ter novas dungeons na expansão? Caralho, nunca imaginei -Nova raid 24 man? Meu deus que original -Nova raid 8 man? Ja to ficando duro. -"Múltiplas" novas jobs (btw múltiplas = 2) minha nossa ngm teria imaginado. ![]() -A melhor coisa que mostraram foi o sistema de toolbox ingame, coisa que sinceramente nem precisaria de expansão pra implementar, isso é coisa que da pra botar em um patch. -nada de dropar o suporte pra ps4 e fazer um revamp geral das areas antigas (imagina thanalan uma grande area sem loading screens). Ao inves disso a gente ganhou um update gráfico bem mequetrefe e nem no jogo todo vão fazer, lol. Uma expansão nunca vista na história do FFXIV, literalmente nada de novo. Stormblood pelo menos tegve revamp do sistema de combate com job gauges, Shadowbringer e Endwalker tiveram a conclusão da história (embora Endwalker foi basicamente fanservice: the game) Essa nova expansão alem de ter nada de novo a história mais parece filler de anime pra eles terem tempo pra desenvolver a nova catástrofe, O WoL mata deuses mas tem dificuldade contra piratas, lul. Meu rant ta all over the place mas é um resumo de como esta o jogo agora.
22-08-2023, 12:07 PM
progrando kkkkkkkkkkkk
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|