29-09-2023, 12:13 AM
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Ninguém solta a mão de ninguém |
29-09-2023, 09:43 AM
29-09-2023, 12:53 PM
Testei aqui.
Funciona, o FPS sobe uns 80%, mas tem uns problemas como ao mover a câmera mais rápido, partes da imagem podem desaparecer, fica mais evidente na cabeça dessa mulher do Forspoken que fica piscando quando usa a alavanca de câmera. Se não usar a imagem fica bem mais estável. As vezes também aparece tipo um contorno estranho ao redor da personagem. Também tem problema nos elementos de hud do jogo, especialmente os que se movem, como marcadores. Bom, não deixa de ser interessante, mas ao menos em Forspoken eu acho que precisa de umas boas melhorias ainda.
29-09-2023, 01:01 PM
Eu testei também, e fiz um vídeo de 20m em 1080p com upscaling em qualidade e framegen.
Assim, sem parar pra ver se tem arfetatos, eu sinceramente não notei nada problemático, mas tem que ver que eu joguei em 1080p qualidade, então a IQ já não era lá essas coisas pra começo de conversa. Talvez eu tenha notado o marcador de objetivo quando passava na tela, ficava com um pouco de judder, mas isso foi o de menos. Tirando isso, não vi nada anormal. Mas eu também já cheguei e fui zanzar e matar bicho pra ver como ficava o framerate, então tem isso. Talvez prestando mais atenção algo fique mais na cara. Depois vou testar na TV e ver como fica em 4k e 1440p. Não espero muito. O contador de frametime do rtss tava doidão também, nem levei em conta.
29-09-2023, 02:00 PM
Ah, a coisa melhora bem se desligar o v-sync (nem tinha visto que tava ligado). Os artefatos diminuem bastante.
Acabei me enrolando e jogando ao invés de testar áreas rs
Depois testo uma área mais tensa Agora em 1440p, fica complicado. Com o jogo abaixo dos 50-60 base, o framegen não funciona bem, talvez pq o freesync, gsync e VRR em geral também não funcionam, somente vsync on, logo, vai ter judder ou tearing, e a sua melhor experiência vai ser com o vsync do jogo ligado e fps base em 60 ou no mínimo do mínimo 50 pra poder pegar uns 100-120, sendo que em 120, pra mim ficou indistinguível dos 120 nativos. Mesmo com os 70-80 aparecendo ali, a experiência visual fica abaixo de 70-80 nativos.
29-09-2023, 07:41 PM
Se ficar jogando o mouse pra lá e pra cá que nem retardado, dá isso merm
Na verdade, eu testei agora na cidade, e é culpa do FSR upscaling mesmo, e não do frame gen.
29-09-2023, 08:52 PM
Sim.
Problema que FSR mesmo sem reduzir resolução ainda deixa a imagem com bastante serrilhado. DLSS dá um resultado bem melhor, pena que não dá para combinar as duas coisas.
30-09-2023, 12:00 AM
Orelha1 escreveu: (29-09-2023, 02:08 PM)Acabei me enrolando e jogando ao invés de testar áreas rs Obrigado pelos testes. Estou por fora dessas novas tecnologias de framegen, mas em todas elas(incluindo a da Nvidia) não dá pra usar com VRR em conjunto?
30-09-2023, 12:11 AM
Da Nvidia dá sim.
30-09-2023, 12:16 AM
é raro monitor com hdr? queria comprar um de 1440p, vrr e hdr ao mesmo tempo, para mim é mais importante que 144hz
30-09-2023, 01:57 AM
Monitor com classificação HDR10 é até comum, problema vai ser descobrir se tem algum que presta. HDR de monitor lcd dizem que não é lá essas coisas e monitor de oled ou micro led vai custar os olhos da cara.
Agora 144hz deve vir em praticamente qualquer monitor melhorzinho hoje em dia, salve os focados em edição de imagem.
30-09-2023, 09:15 AM
Square_ escreveu: (30-09-2023, 12:00 AM)Obrigado pelos testes. Framegen da Nvidia e AMD são opostos parece. O da Nvidia foi feito pra vrr, tanto que o vsync nem funcionava no lançamento. O fsr 3 parece que foi feito pra ser utilizado com vsync. Vrr não funciona, e mesmo se ligar, o vsync do jogo passa por cima. É estranho, e AMD não explicou porra nenhuma, e isso pega mal.
30-09-2023, 09:42 AM
eu quero ver é se vai dar mais de 2 fps a mais é nos consoles favelitos
30-09-2023, 12:07 PM
Não roda
30-09-2023, 12:24 PM
03-10-2023, 03:25 PM
Que diabos eu ando jogando?
03-10-2023, 03:27 PM
Culpa do Forspoken
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