Oficial Central dos JRPGs XIV
Feliz aniversário, Rey! :D

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRu6qOdlULz7N5cDyOUxWD...A&usqp=CAU]
Responder
Valeu Seraph, esse tipo de brigadeiro é top Emotion

Brigadão Wander, bom bolo da Quina Loles
Responder
Parabéns Rey!
Responder
parabéns Rey

[Imagem: edfa38f2283a5085dcd675775328a48b.jpg]
Responder
Valeu Tiops e Wolf!  Blush
Responder
Muitas felicidades Rey, que Deus te abençoe amigo ^_^

Acho que esse bolo já é repeteco Baby
[Imagem: LAlCU6r.jpeg]

Aguardando você começar os Cold Steel
Responder
rapaz, eu tinha visto que o Rey ta velhinho já, mas nem tinha percebido o acabado Loles

Responder
Sou o dinossauro, meu primeiro FF foi o V Lol
Responder
Comecei pelo IV, mas o primeiro que zerei foi o VI.

Nasci em 88, menos de um ano depois do lançamento do FFI no Japão Emotion
Responder
primeiro que eu joguei foi FF8, mas eu sou de 93 Lol
Responder
Rapai que lutas MERDAS essas da Margareth e da Elizabeth no Persona 3 Emotion

Que bom que a série evoluiu desde então. Eu gosto pra caralho ainda do jogo, mas P4 e P5 são muito melhores. Só aceito debater a trilha sonora (mas a do 4 é melhor OK).
Responder
Meus parabéns Rey, muitas felicidades para você.
Responder
Ahn, a ideia da jogatina conjunta de "todos" os FFs não teve adesão? Claro q primeiro temos a jogatina de Baten Kaitos Origins, mas como plano futuro, eu queria saber se tem mais alguém além de mim e do Posseidon afim de fazer isso. :)
Responder
Desculpe Seraph, te chamei de Light... no mais, comi uns brigadeiros hoje Emotion

Valeu Light, esse bolo é eterno, pode vir todo ano 8-8
Vota no Cold Steel em jogada coletiva que aí não vou ter como enrolar Shifty

Valeuzão Heringer!

Meu primeiro FF foi o IX, fiquei com Mega Drive até 2001 e me desfiz dele a força (foi roubado), aí com o seguro comprei o PS1
Responder
[Imagem: iid8CVk.jpg]
Responder
Até chegar aí, dá trabalho, mas é gratificante xD

Parabéns, Rey!
Responder
Considerando estes posts dos nobres colegas Posseidon e Rey, achei q seria bom fazer um esboço da minha ideia do outro dia, pra quem quiser pensar em aderir (jogatina da série FF do início ao fim, contemplando todos os títulos principais)  ^_^

Posseidon escreveu: (15-07-2023, 12:43 AM)
Esse tópico verá pelo menos 2 ou 3 jogatinas coletivas.

A primeira sendo a de Baten Kaitos Origins. Jogão.  ^_^

Também deve ver a chegada do Switch 2.

Deve ver a revelação de Dragon Quest XII. Seiken Densetsu 5. Final Fantasy IX Remake.

Já é um tópico épico!  :D

Rodrigo Rey escreveu: (15-07-2023, 12:52 AM)
E deve ter a jogada coletiva informal do FFIX vanilla Bigode

Não sei qual seria o número da jogatina se ela for ocorrer mesmo, mas qualquer coisa edito depois.

Enfim, o esboço geral seria este:

JOGATINA DA SÉRIE FINAL FANTASY

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcT3j8WdtnC6GPhd3RpEguz...g&usqp=CAU]

Títulos que serão jogados (21 títulos)

Final Fantasy I
Final Fantasy II
Final Fantasy III
Final Fantasy IV
Final Fantasy V
Final Fantasy VI
Final Fantasy VII
Final Fantasy Tactics
Final Fantasy VIII
Final Fantasy IX
Final Fantasy X
Final Fantasy X-2
Final Fantasy XII
Final Fantasy XIII
Final Fantasy XIII-2
Final Fantasy XIII-3: Lightning Returns
Final Fantasy XV
Final Fantasy XVI
Final Fantasy VII Remake Part I
Final Fantasy VII Remake Part II
Crisis Core: Final Fantasy VII ou Crisis Core Final Fantasy VII Reunion

Perguntas

1 - Por que incluir títulos como FFX-2, as continuações de FFXIII, o remake de FFVII e Crisis Core?

Porque são continuações oficiais dos jogos e, portanto, apresentam elementos canon para o entendimento da série. Crisis Core é um spin-off, mas seu enredo apresenta acontecimentos cruciais para o pleno conhecimento de toda a trama de FF7. Não é uma simples side story q pode ser ignorada, como Dirge of Cerberus por exemplo. O mesmo vale para os demais títulos citados. FF7 Remake apresenta uma versão nova do enredo do original que não pode ser ignorada também.

2 - Se eu não puder jogar todos, não posso participar da jogatina?

Pode. O ideal é terminar o máximo de títulos, mas é compreensível que alguns jogos sejam menos acessíveis, por indisponibilidade do hardware onde o jogo roda, muitas vezes por conta do preço, por ser um console mais novo ou mais antigo, enfim... O importante é participar. :)

3 - Posso jogar qualquer versão dos jogos?

Sim, o objetivo é q o maior número de pessoas possa jogar, portanto não importa se, por exemplo, vc prefere jogar FFV Advance, FFV do SNES ou do PS1. Desde q seja o mesmo jogo em essência, está ok. O que não valeria, obviamente, é jogar o FFXV Pocket Edition no lugar do XV normal. Precisa ser o mesmo jogo em essência, como falei acima.

4 - A jogatina deve ficar muito longa, não acha que seria difícil de as pessoas aderirem?

Acho que o objetivo é a diversão e ninguém aqui precisa querer correr pra terminar. E é normal querer jogar alguma coisa no meio. Pelo tamanho da jogatina, o esperado é que a pessoa volte a cada vez que tiver descansado o tanto que precisar. Também vai da avaliação pessoal de cada um decidir se vai querer ser complecionista ou só terminar sem dar muita atenção aos extras. Vou deixar um lugar com o tempo estimado pra terminar cada jogo com sides e sem sides :)

5 - Posso jogar em japonês? 

Pode sim, Gbraga. O importante é participar e se divertir.  ^_^

6 - Posso jogar em qualquer ordem?

O ideal seria o pessoal procurar jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo, pra tentar concentrar os comentários sobre o jogo e depois ir pro outro. Mas se a pessoa preferir jogar outro antes, tudo bem.

7 - Qual o objetivo de jogar a série toda?

Bom, tem vários. Um deles é reacender o movimento no tópico. Outro é relembrar a série q mais marcou a história desse gênero tão importante. E o outro é fazer com q as pessoas em geral conheçam mais a série, fechem títulos q ainda não terminaram (por exemplo, eu devo o FF2 até hoje).

Dito isto, vamos ao que interessa:

Final Fantasy I:

Final Fantasy II:

Final Fantasy III:

Final Fantasy IV: 

Final Fantasy V:

Final Fantasy VI:

Final Fantasy VII:

Final Fantasy Tactics:

Final Fantasy VIII:

Final Fantasy IX:

Final Fantasy X:

Final Fantasy X-2

Final Fantasy XII:

Final Fantasy XIII:

Final Fantasy XIII-2:

Lightning Returns: Final Fantasy XIII-3:

Final Fantasy XV:

Final Fantasy XVI:

Final Fantasy VII Remake Part I

Crisis Core: Final Fantasy VII/ Reunion:

Coloquei o Rebirth tbm, mas vai depender de sair em 2024 e obviamente só quem tiver acesso jogará. Ainda sem HLTB e Gfaqs pra esse :)
Responder
Bom esboço xD Pra mim, essa jogatina vai durar no mínimo uns 2 anos

Anyway, continuando Odin Sphere... O pacing tá BEM mais rápido, com 8 horas, lv 41 e no último capítulo da Gwen... No original iria levar mais que o dobro do tempo Lol

E a platina dele parece ser fácil, só é demorada como LoD
Responder
Ah, nem é o dourado ainda, peguei o azul de água rasa Lol
Mas certamente terei o dourado e darei uma surra no Ozma
Responder
Light Blade escreveu: (24-10-2023, 07:33 AM)Bom esboço xD Pra mim, essa jogatina vai durar no mínimo uns 2 anos

Obrigado xD

Fiz uma conta aqui e todos os jogos, se focar só na main, dão aproximadamente 652 horas. Não é tanto qto parece à primeira vista.

Com as sides, não somei, mas imagino q dê umas 1000 horas talvez. 

Não é pouco tempo, mas só tô argumentando q não é algo tão absurdo qto parece à primeira vista.
Responder