ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
Todos estavam esperando muito mais. Eu mesmo fiquei surpreso com esses 2.5 mi.
Genesis escreveu: (24-10-2023, 12:31 PM)Todos estavam esperando muito mais. Eu mesmo fiquei surpreso com esses 2.5 mi.
quem esperava mais em 24 horas? que outro jogo vendeu mais que isso em 24 horas? Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
PS5 nem precisaria de ter mais de 100 milhões de unidades vendidas pra tirar essa mísera diferença de 800 mil unidades. Esse Zelda foi meio flop
Uma questão que influencia é que o Spider-Man é mais caro, rendendo mais dinheiro pra Sony, ao mesmo tempo que o Zelda deve ter custado 1/10 do orçamento pra ser feito, então no fim a Nintendo continua mais rica.
Tiops escreveu: (24-10-2023, 12:36 PM)Uma questão que influencia é que o Spider-Man é mais caro, rendendo mais dinheiro pra Sony, ao mesmo tempo que o Zelda deve ter custado 1/10 do orçamento pra ser feito, então no fim a Nintendo continua mais rica.
além de zelda ser os mesmos assets, mapa, inimigos, só adicionando grudar escudo na espada e ilha svoadoras
Vilela escreveu: (24-10-2023, 12:37 PM)além de zelda ser os mesmos assets, mapa, inimigos, só adicionando grudar escudo na espada e ilha svoadoras

Então, por isso o orçamento mais baixo.
Tiops escreveu: (24-10-2023, 12:46 PM)Então, por isso o orçamento mais baixo.

Tears of the Kingdom é USD70.
Tiops escreveu: (24-10-2023, 12:36 PM)Uma questão que influencia é que o Spider-Man é mais caro, rendendo mais dinheiro pra Sony, ao mesmo tempo que o Zelda deve ter custado 1/10 do orçamento pra ser feito, então no fim a Nintendo continua mais rica.

Vc tirou essa informação de algum lugar ou tirou do cu mesmo? Pq até onde sei um jogo que tem ciclo de desenvolvimento de 6 anos é notoriamente mais caro que um de 3. O time da Insomniac teria que ter o dobro de tamanho do time de TotK pra estarem na mesma faixa de preço, o que eu duvido.

Isso só falando de salários. Se for contar publicidade e outras coisas o buraco é bem mais embaixo.
InuK9 escreveu: (24-10-2023, 12:51 PM)Vc tirou essa informação de algum lugar ou tirou do cu mesmo? Pq até onde sei um jogo que tem ciclo de desenvolvimento de 6 anos é notoriamente mais caro que um de 3. O time da Insomniac teria que ter o dobro de tamanho do time de TotK pra estarem na mesma faixa de preço, o que eu duvido.

Isso só falando de salários. Se for contar publicidade e outras coisas o buraco é bem mais embaixo.

Nesse ponto do post acho que estava falando do preço do jogo. Mas os dois são 70 sólares.
bruNo escreveu: (24-10-2023, 12:53 PM)Nesse ponto do post acho que estava falando do preço do jogo. Mas os dois são 70 sólares.

Eu negritei a parte errada, era a parte do "1/10 do orçamento" que foi tirado do cu

É bem irrelevante isso na verdade pq orçamento nunca foi fator determinante pra qualidade de jogo mas é engraçado ver o povo aqui falando coisas aleatórias com base no alinhamento dos planetas ou sei la Lol
Você ta maluco se acha que jogo da Nintendo, no hardware que tem, é mais caro que qualquer joguinho random da sony

Qualidade a parte, claro, não tem nem comparação
wolfwood escreveu: (24-10-2023, 01:13 PM)Você ta maluco se acha que jogo da Nintendo, no hardware que tem, é mais caro que qualquer joguinho random da sony

Qualidade a parte, claro, não tem nem comparação

A unica coisa que vejo que pode ser o diferencial nos custos é o preço das dublagens, mesmo assim é o que eu disse, o tempo de desenvolvimento do zelda foi maior, preencheu cheques por mais tempo, mais energia, mais custos com o tempo no geral.

Outra coisa que encarece bastante um jogo novo é uma engine nova, ambos os jogos usam engines já prontas. Eu concordaria com o 1/10 do orçamento se tivesse falando de Mario Wonder ou Mario RemakePG que tiveram ciclos aparentemente bem curtos pros padrões atuais.
InuK9 escreveu: (24-10-2023, 01:52 PM)A unica coisa que vejo que pode ser o diferencial nos custos é o preço das dublagens, mesmo assim é o que eu disse, o tempo de desenvolvimento do zelda foi maior, preencheu cheques por mais tempo, mais energia, mais custos com o tempo no geral.

Outra coisa que encarece bastante um jogo novo é uma engine nova, ambos os jogos usam engines já prontas. Eu concordaria com o 1/10 do orçamento se tivesse falando de Mario Wonder ou Mario RemakePG que tiveram ciclos aparentemente bem curtos pros padrões atuais.

só dublagem nada colega, que isso, olha o processo de criação de algo similar ao dois jogos, dos personagens, cenário, textura, animação, mocap, cinematografia, não da para comparar cara, tem processos que o Zelda nem chega fazer pq não é parte do estilo do jogo

lembrando que vazou aquela vez lá que o custo de produção de TLOU e Horizon e se bem me lembro tava na casa dos 200Mil
Mas animação é tudo reutilizada do primeiro jogo =(

Mas falando sério, considerando que um open world AAA DE QUALIDADE tipo GTA5 custou 130 milhões eu botaria metade desse valor no TotK. O que provavelmente é menor que o custo de Spiderman 2 mas beeeeeeeeeeeem longe de ser 1/10.
1/10 é só uma extrapolação né, ele não calculou os valores absolutos Lol
Zelda foi 70USD SPider é 90?
Vilela escreveu: (24-10-2023, 12:03 AM)não intindi

spider-man 2 é o jogo mais vendido da história da ps em um período de 24 horas, por 70 dólares em uma base de 40 milhões de consoles
Tu falou da venda do Zelda, a comparação seria mais ou menos fixando um eixo, tipo tempo x vendeu quanto? Vendas x demorou quanto? aí seria uma comparação mais próxima da realidade.

Mas acho que é bem difícil comparar como jogo, um é jogo baseado em mídia expansiva, o outro é um jogo em si, as vendas e o público são muito diferentes, só seria comparável se saísse um Zelda movie.
wolfwood escreveu: (24-10-2023, 02:26 PM)1/10 é só uma extrapolação né, ele não calculou os valores absolutos Lol

Eu sei, meu ponto é que foi uma extrapolação sem lógica mesmo.
Esqueci que o Zelda era 70 dólar tb.

Batalha perdida para os Sonystas então.
Tiops escreveu: (24-10-2023, 02:45 PM)Esqueci que o Zelda era 70 dólar tb.

Batalha perdida para os Sonystas então.
Nintendo previu as comparações.