Oficial Central dos JRPGs XIV
Adoro FFIX, mas nossa, como ta agradável o hot & cold em fast foward, essa deveria ter sido a velocidade original do jogo
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E aí Wander e Light que são os especialistas da série. Com corda ou sem corda? Bigode2

https://www.youtube.com/watch?v=D3rKGKwrwvQ



Só acho que ele devia ter levada em consideração as versões originais.
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Sentindo falta de um JRPG de turnos, vou começar SMT IV Apocalypse.

Minha expectativa (baseada na opinião coletiva geral) é de história fraca e gameplay excelente, veremos  Hum
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Posseidon escreveu: (04-11-2023, 02:45 AM)E aí Wander e Light que são os especialistas da série. Com corda ou sem corda? Bigode2

https://www.youtube.com/watch?v=D3rKGKwrwvQ



Só acho que ele devia ter levada em consideração as versões originais.

Rapaz, não vou ver vídeo, mas meu ranking (considerando só os q joguei) é SO2 > SO1 > SO4 > SO3

Não joguei Blue Sphere, V e VI.

Fiquei um pouco na dúvida entre o I e o IV, mas no final acho q o I é melhor pela simplicidade bem feita dele. É um jogo curto, com uma história simples, não tem grandes firulas no sistema de batalha, mas tbm não comete grandes erros em nada. E o IV, embora tenha o melhor battle system da série, seja um jogo engraçado e bem divertido no geral, tem alguns defeitos muito evidentes: muitas cenas de vergonha alheia, animações horríveis em alguns momentos, um plot twist bem cretino, Lymle, dublagem americana ridícula, enfim. É um jogo muito maior em tudo q o 1, mas tbm peca muito mais.

Agora, sobre o 3, considero o pior pq o sistema de batalha é travado, o visual é ainda mais genérico q o 4, o jogo tem talvez o plot twist mais infeliz já criado num JRPG, as dublagens são ruins tbm (não como no 4, mas são) e o jogo se arrasta demais durante a jornada. É um jogo cansativo, não diverte o mesmo tanto q o 4. Acaba ficando mais divertido só no post game, por conta dos excelentes extras, mas q não o redimem completamente.

Agora, deixo pro Light falar sobre o V e VI, q nem tenho ideia, mas já ouvi algumas coisas bem ruins a respeito tbm Lol
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Joguei o 4 em japa, mas a Lymle e PRINCIPALMENTE aquela cientista, são irritantes mesmo assim

bonus:

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O 5 conserta os erros do 4 e também caga com os acertos do 4 Baby

O 6 não me passou uma boa impressão pela péssima performance no PS4 (versão next gen e PC é 100% recomendado), mas o povo lá no JRPG Heroes se surpreendeu com o jogo full... Talvez dê uma nova chance depois
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Eu gostei do star ocean 6

Estou jogando o second R e o único defeito dele até agora foi a sua facilidade. Modernizaram a batalha, deixando as batalhas mais rápidas e fácil que o original.
tem o lado bom, pq eu não tenho a mesma paciência de antes com aquela dificuldade.

E poder adicionar membros de outros star ocean para fazerem um ataque adicional nas batalhas ficou bem bacana, eu só não sei se irei perder boa parte pq não estou jogando com um FAQ. São baús espalhados pelo jogo.
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Agora sim tenho o dourado Emotion

[Imagem: QR2SEBF.jpg]

[Imagem: RP5R8Jv.jpg]
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Boa :3

E testei o Dolphin, tudo preparado pra jogatina xD
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Essa side eu já fiz muitas vezes. Duas q nunca consegui fazer foram fechar Mognet Central (sempre me perco perto do final) e derrotar o Tantarian na biblioteca do castelo de Alexandria. Essa última é pq geralmente estou muito fraco ainda qdo chego lá.
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Wander escreveu: (05-11-2023, 09:15 PM)Essa side eu já fiz muitas vezes. Duas q nunca consegui fazer foram fechar Mognet Central (sempre me perco perto fo final) e derrotar o Tantarian na biblioteca do castelo de Alexandria. Essa última é pq geralmente estou muito fraco ainda qdo chego lá.
Esse troféu perdi por ser missable Crylol

Mognet Central, Stilzkin... Esses deixei pra trás sem notar
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Valeu :3

Wander escreveu: (05-11-2023, 09:15 PM)Essa side eu já fiz muitas vezes. Duas q nunca consegui fazer foram fechar Mognet Central (sempre me perco perto fo final) e derrotar o Tantarian na biblioteca do castelo de Alexandria. Essa última é pq geralmente estou muito fraco ainda qdo chego lá.
Última vez que joguei (no Steam), mesmo no segundo encontro, tomei uma surra do Tantarian e desisti, derrotar ele no primeiro encontro deve ser impossível ou quebrar o jogo de alguma forma, apesar de ter o Stenier, coisa que não tem no segundo (se ele usar sword mage, já que golpe físico é rip)

Mognet Central acho que consigo sempre, mesmo locais perdendo acesso pós disco 4... cada moogle que encontro falo umas 3x sobre o e-mail, pra ver se forço ele pedir favor

O que vai demorar é a Excalibur porque precisa de itens caros do leilão pra conseguir ela

Antes de ir pra Terra devo ir atrás dos monstros amigos, o quiz completo, troféu de achar todas as praias e esquema de pular corda automatizado... upar a Freya pro Ozma só post ending mesmo
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Kadaj escreveu: (05-11-2023, 06:28 AM)

Vou assistir mais tarde. Adoro esse tipo de vídeo.

Wander escreveu: (05-11-2023, 08:43 AM)Rapaz, não vou ver vídeo, mas meu ranking (considerando só os q joguei) é SO2 > SO1 > SO4 > SO3

Não joguei Blue Sphere, V e VI.

Fiquei um pouco na dúvida entre o I e o IV, mas no final acho q o I é melhor pela simplicidade bem feita dele. É um jogo curto, com uma história simples, não tem grandes firulas no sistema de batalha, mas tbm não comete grandes erros em nada. E o IV, embora tenha o melhor battle system da série, seja um jogo engraçado e bem divertido no geral, tem alguns defeitos muito evidentes: muitas cenas de vergonha alheia, animações horríveis em alguns momentos, um plot twist bem cretino, Lymle, dublagem americana ridícula, enfim. É um jogo muito maior em tudo q o 1, mas tbm peca muito mais.

Agora, sobre o 3, considero o pior pq o sistema de batalha é travado, o visual é ainda mais genérico q o 4, o jogo tem talvez o plot twist mais infeliz já criado num JRPG, as dublagens são ruins tbm (não como no 4, mas são) e o jogo se arrasta demais durante a jornada. É um jogo cansativo, não diverte o mesmo tanto q o 4. Acaba ficando mais divertido só no post game, por conta dos excelentes extras, mas q não o redimem completamente.

Agora, deixo pro Light falar sobre o V e VI, q nem tenho ideia, mas já ouvi algumas coisas bem ruins a respeito tbm Lol

Coloca em 14:14 pra ver o Tier List. Ai tu diz o que achou.

Eu zerei os dois do PSP. Joguei um tantão do SNES e um tanto do PS3. Meu preferido é o First Departure pela sua simplicidade, mas o segundo é excelente também.

Light Blade escreveu: (05-11-2023, 09:11 PM)Boa :3

E testei o Dolphin, tudo preparado pra jogatina xD

Tu não respondeu a pergunta do Face. Vou fazer aqui então. No caso do Zodiakalik e do Baten Kaitos Origins tu não vai tentar emular a versão Switch? Ou vai de vanilla mesmo?
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[Imagem: 399366077_1154367748870745_2656543409924...e=654DDA1C]

Discordo totalmente. Esses Final Fantasy que ele diz ser lineares tem cidades lindas de serem exploradas e muitas gigantescas. Muitas dungeons complexas e enormes. Tem vários World Maps.

Ele pegou o pior exemplo dos antigos e colocou como se fosse o todo.

Tinha até uma imagem que eu tava procurando do XIII, que era do começo até quase o fim e era uma linha reta.

Enfim, primeira vez que vejo alguém defender a linearidade do XIII. Só vi algo assim comparando com o X que também é linear.
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Hoje vi um vídeo defendendo o FFXIII, mas os jogos antigos, apesar de terem mesmo cavernas escuras genéricas, as cidades acabam sendo memoráveis (ou parte delas)

O vilão ser esquecível acho pior que não ter cidades

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Rodrigo Rey escreveu: (05-11-2023, 10:26 PM)Hoje vi um vídeo defendendo o FFXIII, mas os jogos antigos, apesar de terem mesmo cavernas escuras genéricas, as cidades acabam sendo memoráveis (ou parte delas)

O vilão ser esquecível acho pior que não ter cidades

[yt]YB03sSaThHQ[/yt

Mas boa parte das dugeons não é só cavernas escuras genéricas. Isso inclui até mesmo Final Fantasy I, em Marsh Cave que era uma caverna não linear colossal já no começo no jogo, com várias rotas e armadilhas.

Nem me dou ao trabalho de listar todas do I ao IX. É covardia. E tem as cidades, elas então na era PS1 é gamicídio fatal.

E ainda tem os World Map.

Ele simplesmente pegou as dungeons mais simples do jogo: Caves of Narshe (que não é linear como ele diz) e Jachol Cave (essa sim um pouco linear) e colocou tudo num mesmo patamar.
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FFIX já começa com aquela que precisa de sinos pra abrir as portas Emotion
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Rodrigo Rey escreveu: (05-11-2023, 10:39 PM)FFIX já começa com aquela que precisa de sinos pra abrir as portas Emotion

Sim, se pegar as do do PS1 são ainda mais diferentes. Emotion

Eu já vi gente questionando a linearidade de Final Fantasy XII. Porque os mapas são sempre um vai e vem de esquerda-direita, cima-baixo.
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Kadaj escreveu: (05-11-2023, 06:28 AM)

Vi aqui.

Vídeo muito bem feito. Só achei que eles focaram demais nos aspectos técnicos dos jogos, e esqueceram um pouco dos de desenvolvimento. Tipo o co-projeto Maru.

De resto, bom vídeo. ^_^
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