Oficial Central dos JRPGs XIV
Posseidon escreveu: (05-11-2023, 10:21 PM)[Imagem: 399366077_1154367748870745_2656543409924...e=654DDA1C]

Discordo totalmente. Esses Final Fantasy que ele diz ser lineares tem cidades lindas de serem exploradas e muitas gigantescas. Muitas dungeons complexas e enormes. Tem vários World Maps.

Ele pegou o pior exemplo dos antigos e colocou como se fosse o todo.

Tinha até uma imagem que eu tava procurando do XIII, que era do começo até quase o fim e era uma linha reta.

Enfim, primeira vez que vejo alguém defender a linearidade do XIII. Só vi algo assim comparando com o X que também é linear.

Problema do XIII é que o pessoal esperava a exploração do XII que era muito boa. Ngm queria voltar a formula de corredores. Se fosse lançado depois do X não ia ter tanta reclamação.

Infelizmente Ivalice team too good for square Emotion
Responder
Dá nem pra levar a sério uma imagem dessas.
Responder
DLCs cosméticos + OST vindo
Boas roupas Loles

Responder
Agora o Alphen vai ter que pagar dívidas? Guess
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (06-11-2023, 11:51 AM)Agora o Alphen vai ter que pagar dívidas? Guess

Tales of agiota
Responder
Ah, esqueci de perguntar ao povo aqui

Como provavelmente eu era o que tinha o hardware mais obsoleto do tópico, deixava alguns consoles de fora das jogatinas...

Agora que eu atualizei o meu setup, gostaria de saber de vocês até onde seria possível incluir novos consoles pras próximas jogatinas xD Colocando o Serge como exemplo, será que até 3DS e Vita seriam possíveis de incluir agora?
Responder
Tem emulador de Vita funcional?

PS360 é meio incognita a compatibilidade dos jogos, Switch também não dá pra emular tudo perfeito ainda, então Wii seria o limite
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (06-11-2023, 01:09 PM)Tem emulador de Vita funcional?

PS360 é meio incognita a compatibilidade dos jogos, Switch também não dá pra emular tudo perfeito ainda, então Wii seria o limite
Vita 3K

PS360 acho que não precisa incluir por hora xD Já que boa parte dos jogos deles pra serem inclusos nas jogatinas já receberam remaster

Wii U e Switch requerem hardware atualizado, então ainda vão ficar de fora por um tempo.
Responder
Tenho que ver como fica o vita no Steam Deck, ele tem que baixar o firmware para fazer funcionar.

3ds tem que ver se o jogo não tem emulação cagada.
Responder
Light Blade escreveu: (06-11-2023, 01:05 PM)Ah, esqueci de perguntar ao povo aqui

Como provavelmente eu era o que tinha o hardware mais obsoleto do tópico, deixava alguns consoles de fora das jogatinas...

Agora que eu atualizei o meu setup, gostaria de saber de vocês até onde seria possível incluir novos consoles pras próximas jogatinas xD Colocando o Serge como exemplo, será que até 3DS e Vita seriam possíveis de incluir agora?

Rapaz, meu Vita deu problema no analógico há anos, por isso nem jogo mais ele infelizmente. 3DS até roda algumas coisas aqui no celular, mas é bem hit or miss pra mim. Depende muito do jogo em questão se vai rodar ou não.

No meu caso, dá pra colocar GC, DC e PS2, pois os dois primeiros eu rodo no smartphone e o terceiro rodo no próprio console (sim, em 2023 eu ainda tenho um PS2 funcional xD).

Wii e Xbox não roda, meu 360 queimou há dez anos e o PS3 eu vendi. Tenho o PS4 aqui, no entanto.

Acho q vale a pena tentar jogar jrpgs q tenham versões multiplataforma pra facilitar pro pessoal, sempre q for possível xD
Responder
Posseidon escreveu: (05-11-2023, 09:23 PM)Vou assistir mais tarde. Adoro esse tipo de vídeo.

Coloca em 14:14 pra ver o Tier List. Ai tu diz o que achou.

Eu zerei os dois do PSP. Joguei um tantão do SNES e um tanto do PS3. Meu preferido é o First Departure pela sua simplicidade, mas o segundo é excelente também.

Tu não respondeu a pergunta do Face. Vou fazer aqui então. No caso do Zodiakalik e do Baten Kaitos Origins tu não vai tentar emular a versão Switch? Ou vai de vanilla mesmo?

O ranking tava meio borrado, então não entendi bem. Mas me pareceu coerente colocar o SO4 e 3 no mesmo tier, e os antigos acima. Os spin-offs obviamente ficam abaixo, e SO5 e VI ouvi dizer q não são grandes coisas e têm defeitos graves, como ausência de cutscenes.
Responder
Nos final fantasy velhos a progressão é quase sempre linear, porem você pode passear por ai e procurar coisas perdidas ou grindar um pouco etc..
FFXIII você é preso numa literal linha reta e tem que seguir ela, até chegar em pulse pelo menos.
Responder
Z80a escreveu: (06-11-2023, 04:24 PM)Nos final fantasy velhos a progressão é quase sempre linear, porem você pode passear por ai e procurar coisas perdidas ou grindar um pouco etc..
FFXIII você é preso numa literal linha reta e tem que seguir ela, até chegar em pulse pelo menos.

E um detalhe relevante, vc é obrigado a seguir em frente pq NÃO PODE voltar até estar em Pulse. Em FFX, se eu quiser eu volto boa parte do jogo andando ou de chocobo mesmo antes de pegar a airship.
Responder
Wander escreveu: (06-11-2023, 04:16 PM)Rapaz, meu Vita deu problema no analógico há anos, por isso nem jogo mais ele infelizmente. 3DS até roda algumas coisas aqui no celular, mas é bem hit or miss pra mim. Depende muito do jogo em questão se vai rodar ou não.

No meu caso, dá pra colocar GC, DC e PS2, pois os dois primeiros eu rodo no smartphone e o terceiro rodo no próprio console (sim, em 2023 eu ainda tenho um PS2 funcional xD).

Wii e Xbox não roda, meu 360 queimou há dez anos e o PS3 eu vendi. Tenho o PS4 aqui, no entanto.

Acho q vale a pena tentar jogar jrpgs q tenham versões multiplataforma pra facilitar pro pessoal, sempre q for possível xD
Oxe, achava que o seu celular rodava o Citra de boa Lol Wii idem, por causa do golfinho

Uma hora dá uma testada aí
Responder
Light Blade escreveu: (06-11-2023, 05:25 PM)Oxe, achava que o seu celular rodava o Citra de boa Lol Wii idem, por causa do golfinho

Uma hora dá uma testada aí

Emulação do 3ds não é muito redonda não.
Responder
Emulação de Vita começou a engrenar tem pouco tempo, ainda deve ter muito glitch. Tirando isso, de Switch para baixo é relativamente fácil de emular com um PC razoável. PS3/X360 aí vai de jogo para jogo. Lost Odyssey por exemplo parece que está de boa para jogar. Lance de emulação de X360 é que ela pesa toda para a gpu, então se ainda estiver usando o vídeo integrado, provavelmente vai rodar muito mal.

Wander escreveu: (06-11-2023, 04:16 PM)Rapaz, meu Vita deu problema no analógico há anos, por isso nem jogo mais ele infelizmente. 3DS até roda algumas coisas aqui no celular, mas é bem hit or miss pra mim. Depende muito do jogo em questão se vai rodar ou não.

Procura por uma versão do Citra com Vulkan que a performance melhora bastante.
Responder
Nash escreveu: (06-11-2023, 05:33 PM)Emulação de Vita começou a engrenar tem pouco tempo, ainda deve ter muito glitch. Tirando isso, de Switch para baixo é relativamente fácil de emular com um PC razoável. PS3/X360 aí vai de jogo para jogo. Lost Odyssey por exemplo parece que está de boa para jogar. Lance de emulação de X360 é que ela pesa toda para a gpu, então se ainda estiver usando o vídeo integrado, provavelmente vai rodar muito mal.
Justamente por isso que deixei o PS360 de lado :P

De Vita tenho que ver a performance no PC no YT, já vou logo no Ar no Surge Emotion

Switch só falta arrumar o emulador mesmo, até arrumei o Xenoblade DE... Ano que vem finalmente jogarei essa beleza Emotion
Responder
Ainda em Baten Kaitos, passei da parte do Tower of Druaga. Achava que nem os devs lembravam que esse jogo existia, então foi legal demais trombar com isso sem saber. Emotion

@Bruno ou @Posseidon, falta muito pro fim do primeiro disco? Tô cabreiro de chegar despreparado para o tal do Holo Holo Bird
Responder
Kotonete escreveu: (06-11-2023, 08:42 PM)Ainda em Baten Kaitos, passei da parte do Tower of Druaga. Achava que nem os devs lembravam que esse jogo existia, então foi legal demais trombar com isso sem saber. Emotion

@Bruno ou @Posseidon, falta muito pro fim do primeiro disco? Tô cabreiro de chegar despreparado para o tal do Holo Holo Bird

É só você quando o game pedir para Salvar no Disc Change salvar num slot a parte. Porque quando chegar no pássaro, tu não vai poder treinar ou conseguir novas cartas.

Light, o problema é, emulação mais funcional mesmo hoje em dia no PC de sistemas mais ''novos'' só de PS2 e GC e Wii. Comparei a emulação de Skies of Aracdia no Dreamcast e GC e a do console da Sega é uma porcaria. A do Dolphin roda praticamente 100%.

3DS, Vita, XBOX, X360, PS3 e umas outras (até antigas) são ainda bem precárias, ou dependem do jogo.

Então eu acho que ainda não é a hora de uma jogatina coletiva desses 5 consoles. Vindo dum cara que pode jogar nativamente 4 deles.
Responder
3DS é super de boa se pegarem o Citra com suporte a Vulkan. Em OpenGL fica dando um stuttering chato, áudio dando pipoco e coisas do tipo.

Agora vale lembrar que jrpg não costuma ser lá dos jogos mais exigentes (salve Xenoblade), então mesmo para PS3, no fim das contas pode até ser um jogo tranquilo de emular.
Responder