Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Orelha1 escreveu: (27-11-2023, 05:35 PM)Me peguei jogando GTA 4 com uns mods simples e dxvk no PC pra pegar 60+, que impossível rodando em DX9. Umas 6h de jogo +-, tô curtindo bastante. O diálogo, as vibes de liberty city, eu sempre curti mais que as do V. O humor e sátira do 4 foram meio full retard demais pra mim.
Joguei bastante GTA IV esse ano. Envelheceu como vinho, bom demais.
Vida anda corrida então mal tenho tempo pra sentar e jogar. Por isso tenho jogado muito Cookie Clicker entre tarefas no trabalho. Oopscool

Na real eu abri ele mais porque na empresa estamos fazendo um projeto pra Fortnite e a moda lá hoje em dia é, basicamente, clicker/Idle games só que com outro nome. Então abri mais pra lembrar como as mecânicas funcionavam, mas acabei sendo fisgado.

Fiquei muito admirado com o quanto o jogo ficou profundo ao longo dos anos (o cara meio que tá adicionando coisa nele até hoje). O cerne ainda é o negócio de clicar no cookie pra ganhar cookies até conseguir automatizar o negócio e deixar o jogo jogando sozinho (só entrando de novo pra comprar e gastar a currency que você levantou). Mas passado um dado momento, o jogo te apresenta um caminhão de mecânicas novas: tem um minigame de fazenda, um mercado de ações, rebootar o jogo com prestige pra acessar uma skill tree gigante, apostas, feitiços, cuidar de um dragão, etc. Fora eventos pontuais bizarros, como o Grandmapocalipse, em que as vovós do jogo se fundem numa única consciência coletiva e isso cria uns bichos bizarros que vão lá comer seus cookies.

Genuinamente recomendo qualquer um a só dar uma passada na Wiki do jogo só pra ver quanta bobeira tem lá dentro. Fiquei bem admirado. Lol

Cada vez que você reboota o jogo pra conseguir prestígio a sua 'renda' aumenta exponencialmente. Então por mais que hoje em dia eu esteja gerando um quatuordecilhão (que eu acho que é o número 10 seguido de 45 zeros) por segundo, na prática chegar nesse tipo de coisa é bem simples, só deixando o jogo rodar em segundo plano e interagir aqui e ali. No papel estou jogando esse jogo a 30 dias, mas na prática deve ter dado umas 3h no máximo de engajamento ativo com o jogo.

Dito isso, essa porra é viciante, mas agora eu cheguei num momento em que a maioria dos achivements que faltam são coisas mais chatinhas, que geralmente envolvem estar jogando mais ativamente olhando pra tela e esperar situações raras. E por mais que tenha sido divertido chegar até aqui, não to disposto a colocar dedicar esse tipo de atenção ao jogo. Então dropei ele. Vou até deletar o save pra não ficar instigado a voltar. Lol
Kotonete escreveu: (29-11-2023, 02:33 PM)Vida anda corrida então mal tenho tempo pra sentar

Uiii

Terminei todos os campeonatos em 100 e 150cc de Mario Kart Double Dash. Acho que vou partir para o Mirror logo e GG.
Victor escreveu: (29-11-2023, 03:07 PM)Uiii

brincadeira amigo

Victor escreveu: (29-11-2023, 03:07 PM)Terminei todos os campeonatos em 100 e 150cc de Mario Kart Double Dash. Acho que vou partir para o  Mirror logo e GG.

E tem outra coisa pra fazer além do mirror depois de 150cc?

De todo modo, saudades demais desse jogo. Talvez coloque ele na fila Emotion
Não, ao terminar, liberar os últimos carros e pilotos.

E se for rejogar, vá de Dolphin com pacote de textura HD, vira outro jogo
Pooode crer, esqueci que tinha personagem pra liberar

Isso é um negócio que eu sinto falta em jogos modernos: tu ter de fazer um esforcinho pra libear personagens extras. Entendo o porque de não ser mais assim, mas não gosto tanto quando eu abro Mario Kart 8 Deluxe e já tem aquele caminhão de personagens: sinto que não tem muito incentivo pra continuar jogando se você já fez tudo na maior dificuldade
Hoje tem o esforço de pegar no cartão de crédito
Rodrigo Rey escreveu: (29-11-2023, 04:53 PM)Hoje tem o esforço de pegar no cartão de crédito

Verdade Lol
Senso de progressão é algo que se foi mesmo. Eu ando jogando Soul Calibur II, e aquele modo aonde você vai ganhando experiência e dinheiro é delícia demais, tá louco. Não fazem mais isso.
Terminei Cocoon, muito bom joguete.

Mas não sei se gosto mais dele que o INSIDE, são jogos bem diferentes. Achei o design dos puzzles primoroso.
[Imagem: 3959649-f-zero-x-nintendo-64-front-cover.jpg]

Terminei F-Zero X, todas as 4 copas nas dificuldades Novice e Standard. Expert chorei logo de cara Psyduck

Os gráficos são bem simplórios, a ponto de algumas pistas serem parecidas umas com as outras, só com cores diferentes. Em compensação o frame rate e draw distance estão entre os melhores que já vi no N64, o que pra esse tipo de jogo é o mais importante de longe.

Curti a aparição de uma certa pista do Mario Kart 64. Pior que funciona melhor aqui, por ser um jogo bem mais rápido Lol Estou pegando gosto por esse tipo de jogo ultimamente, jogarei o de GameCube sem dúvidas.
Dei uma brincada semana passada com o F-Zero X e me surpreendi muito com ele. Eu achava que ele seria um F-Zero de SNES em 3D, mas ele já tá muito mais próximo de um F-Zero GX no design das pistas.

Apesar do gráfico simples, fiquei chocado como esse jogo roda bem no 64 também, ainda mais com 30 fucking carros na pista.

Mesmo no Novice o jogo já é bem divertido, mas apanhei um pouquinho do Standard porque eu sinto que ele espera que você seja mais ativo com a mecânica de destruir o carro do amiguinho. Tô disposto a me acostumar com isso, mas ainda tô muito acostumado com o controle do GX nesse quesito, que é bem simplificado (você segura o botão e move pro lado que você quer, em vez de cada lado ter um botão específico), então vou precisar insistir um pouco mais pra assimilar essa técnica direito.

Enfim, mais pra frente eu dou o carinho que esse jogo merece
GX é um salto tão absurdo, que ele torna qualquer outro jogo de corrida "futurista" em uma piada sem graça.

E mais uma vez, se for para jogar GX hoje, que seja Dolphin + HD Texture Pack, dá o tapa visual que o jogo precisa para continuar impressionante.
Terminei ontem o Destroy All Humans 2, o gameplay é essencialmente a mesma coisa que o primeiro, mas o jogo em si é bem melhor, fora que a missão final não é tão bosta, com final boss ao invés de enfrentar hordas com aquela nave (fora que dessa vez fui mais preparado pra evitar o aperto que foi pra terminar o anterior)

Ter vários mapas ajudou na variedade, apesar dele ter muitas sidequests repetidas, do tipo ler mentes de NPCs random de uma área X pra descobrir onde ta Y

Tradução BR de primeira, "abrasileirando" várias coisas como Reginaldo Rossi, Tietê, Dona Benta, entre outros Lol
Victor escreveu: (29-11-2023, 05:12 PM)Senso de progressão é algo que se foi mesmo. Eu ando jogando Soul Calibur II, e aquele modo aonde você vai ganhando experiência e dinheiro é delícia demais, tá louco. Não fazem mais isso.

Jogadores dessa época só tem tempo de farmar dinheiro e pagar DLC, quanto menor e menos ele precisar jogar, mais efetivo será.
[Imagem: 3946677-dr-mario-64-nintendo-64-front-cover.jpg]

Comecei e já dropei Dr. Mario 64.

Não tem nada de errado com esse jogo. A estética de livro é bacaninha, tem bastante variedade de modos de jogo (o máximo que conseguiram pra um jogo de puzzle, pelo menos) e até onde eu sei é o melhor Dr. Mario de todos. O problema é que eu não consigo passar da fase 8 no Easy, hora de voltar correndo pro Dark Souls.

A única coisa que me restou é agradecer pela dose diária de puzzles, obrigado doutor.
To com umas 10h em Starfield.

Confesso que no início achei que fosse odiar. O jogo estava parecendo uma planilha de Excel, com aquelas telas cheias de números (a que me assustou em especial foi a de customização da nave). Loles

Os menus são de fato ruins, mas já me aclimatizei aos sistemas, e estou gostando muito do jogo! Altas aventuras espaciais.

abraços e paz™
[Imagem: 220px-Top_Gear_3000_Coverart.png]

Finalizado em Hard, para ver o "final"

O jogo é legal, mas "longo" demais, levei quase 4 horas para passar por todas as pistas. E falando nelas, os últimos dois campeonatos são detestáveis, com pistas cheias de curvas impossíveis de fazer, considerando a performance do carro nessa altura do campeonato.

Ainda assim, considero o melhor Top Gear, o sistema de bônus e upgrades mantém você entretido por um bom tempo.

7/10
só pode falar que é o melhor depois de zerar os 50 top gears de n64
Vilela escreveu: (04-12-2023, 04:45 PM)só pode falar que é o melhor depois de zerar os 50 top gears de n64
Bem, é melhor que Rally e Overdrive, fácil.