Oficial Central dos JRPGs XIV
https://www.gematsu.com/2023/12/japanese...-ambitions
Responder
Light Blade escreveu: (27-12-2023, 09:30 PM)Pior que o VIII dá pra contar como portátil se fazer gambiarra Loles

Anyway, mais de duas horas de Xeno, nem vi o tempo passar Emotion Personagens carismáticos, história com um baita potencial, mundo GRAMDE, OST lindíssima até o momento. Só tô tentando me acostumar com o sistema de batalha, e esse jogo tem mais side que FFXIV, LOPES

Estranhamente o W11 não tá me deixando tirar screenshots em jogos com full screen, daí tive que apelar pra câmera do celular

[Imagem: vOrcCKF.jpeg]

A OST é boa demais Love
Responder
Chozo Master escreveu: (28-12-2023, 04:28 PM)A OST é boa demais Love
[Imagem: 350.jpg]
Responder
bruNo escreveu: (28-12-2023, 03:13 PM)Espero que não ganhei, joguei tem muito pouco tempo.
joguei no GC, jogaço Emotion
Responder
Sugestões encerradas, votação iniciada. Podem mandar seus votos, desde que não sejam nos que indicaram.

Light Blade escreveu: (27-12-2023, 07:52 PM)8 bits: Phantasy Star II (conta o remake de PS2)
16 bits: Shining Force II
32 / 64 bits: Breath of Fire III
128 bits: Legaia 2: Duel Saga
Portátil: Growlanser: Wayfarer of Time

Rodrigo Rey escreveu: (27-12-2023, 08:05 PM)8 bits: Dragon Quest II
16 bits: Live A Live (vale o remake)
32 / 64 bits: Wild Arms
128 bits: Grandia 3
Portátil: FF Tactics Advance

bruNo escreveu: (27-12-2023, 08:07 PM)8-Bit: Digital Devil Story: Megami Tensei (Famicom)
16-Bit: Shin Megami Tensei if  (Super Famicom)
32-Bit/64-Bit: Final Fantasy VIII (PS1)
128-Bit: The Last Story (Wii)
Portátil: Persona 2: Innocent Sin (PSP)

Tiops escreveu: (27-12-2023, 08:30 PM)16 Bits: Phantasy Star III
32 Bits: Grandia
128 Bits: Radiata Stories
Portátil: Radiant Historia

Wander escreveu: (27-12-2023, 09:03 PM)16 bits: Lufia II: Rise of the Sinistrals
32 bits: The Legend of Dragoon
128 bits: Dark Cloud 2
Portátil: The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 3rd

Posseidon escreveu: (27-12-2023, 10:04 PM)8-Bit: Phantasy Star
16-Bit: Treasure Hunter G
32-Bit/64-Bit: Legend of Legaia
128-Bit: Skies of Arcadia Legends
Portátil: Lunar Legend

Jack Russel escreveu: (27-12-2023, 11:28 PM)16 bits: Front Mission
32 / 64 bits: Final Fantasy 7
128 bits: Tales of the Abyss
Portátil: Shin Megami Tensei: Devil Survivor
Responder
8-Bit: Phantasy Star
16 bits: Live a Live
32-Bit/64-Bit: Legend of Legaia
Portátil: Shin Megami Tensei: Devil Survivor
128 Bits: Radiata Stories

Estou evitando continuações ao máximo. Então são estes os meus votos.
Responder
8 bits: Dragon Quest II
16 bits: Live a Live (original ou remake)
32 / 64 bits: Legend of Legaia
128 bits: Radiata Stories
Portátil: Trails 3rd
Responder
vcs jogaram trails in the sky e sc em coletivo?
Responder
Vilela escreveu: (28-12-2023, 09:05 PM)vcs jogaram trails in the sky e sc em coletivo?
Não Baby

Boa oportunidade pra quem quiser começar
Responder
Light Blade escreveu: (28-12-2023, 09:09 PM)Não Baby

Boa oportunidade pra quem quiser começar
pior que não achei o 3rd no cdromance, só esses

[Imagem: 4DfkNPY.jpg]
Responder
Vilela escreveu: (28-12-2023, 09:11 PM)pior que não achei o 3rd no cdromance, só esses

[Imagem: 4DfkNPY.jpg]
O 3rd é exclusivo da loja do gordo, literalmente

Vai ter que procurar versões... Alternativas, que tu sabe qual é
Responder
8 bits: Dragon Quest II
16 bits: Shining Force II
32 bits: The Legend of Dragoon
128-Bit: The Last Story
Portátil: FF Tactics Advance
Responder
Light Blade escreveu: (27-12-2023, 09:30 PM)Pior que o VIII dá pra contar como portátil se fazer gambiarra Loles

Anyway, mais de duas horas de Xeno, nem vi o tempo passar Emotion Personagens carismáticos, história com um baita potencial, mundo GRAMDE, OST lindíssima até o momento. Só tô tentando me acostumar com o sistema de batalha, e esse jogo tem mais side que FFXIV, LOPES

Estranhamente o W11 não tá me deixando tirar screenshots em jogos com full screen, daí tive que apelar pra câmera do celular

[Imagem: vOrcCKF.jpeg]

Invejei, jogar essa obra prima pela primeira vez.

Quanto as side quests, não cometa o erro de sair fazendo tudo, a maioria é fetch quest bem padrão de JRPG mesmo, maior defeito do jogo.
Responder
Bom, primeiro de tudo, vou deixar meus votos:

8 bits: Digital Devil Story: Megami Tensei
16 bits: Live a Live
32 bits: Final Fantasy 8
128 bits: Radiata Stories
Portátil: Radiant Historia

Agora, qto ao Baten Kaitos, eu lamento, mas estou oficialmente dropando o jogo. Pra ser realista, não tem condição de continuar um jogo q qdo eu pego, já quero largar em dez minutos. Não vou avançar o suficiente pra chegar a zerar neste ritmo. 

Estou no momento jogando FF7 e cheguei ao Temple of the Ancients com 6 horas. Está sendo bom relembrar este clássico em uma telona depois de tantos anos. Nunca pensei q poderia ficar bonito numa tela grande de novo. E 3 x speed realmente me mostrou como a velocidade do original era lenta. Pros padrões atuais, o grind fica muito mais tolerável em 3x. Jogão.
Responder
Eu não lembro exatamente, mas porque a galera não votou no primeiro Baten Kaitos ao invés do Origins? O Origins eu nunca joguei, mas o primeiro achei bem legal. Não lembro de ser tenso igual o Origins parece ser. Lol
Responder
HeRinger escreveu: (28-12-2023, 09:55 PM)Eu não lembro exatamente, mas porque a galera não votou no primeiro Baten Kaitos ao invés do Origins? O Origins eu nunca joguei, mas o primeiro achei bem legal. Não lembro de ser tenso igual o Origins parece ser. Lol
Só se incluíssem ele na votação, mas escolheram o segundo xD
Responder
Shining Force 2
Wild ARMs
The Last Story
Radiant Historia
Responder
HeRinger escreveu: (28-12-2023, 09:55 PM)Eu não lembro exatamente, mas porque a galera não votou no primeiro Baten Kaitos ao invés do Origins? O Origins eu nunca joguei, mas o primeiro achei bem legal. Não lembro de ser tenso igual o Origins parece ser. Lol

É só o Serje chorando mesmo.
Responder
O Origins é mais difícil, mas quando tu aprende como o jogo funciona fica de boa e divertido. Não tem deck individual pra cada personagem, é um só pra party, então se tu atochar o deck de carta demais e carta inútil, fica todo mundo travado e o inimigos fazem a festa. É um conceito parecido com Magic ou outros jogos de cartas, existe um número ótimo de cartas no deck pra vir o que tu precisa, senão tu perde mais tempo descartando do que fazendo o que precisa fazer.

Uns dias atrás o youtube me recomendou esse vídeo aqui, que mostra bem a diferença de deck grande x deck enxuto:

Resumo da Ópera: O jogo é difícil porque a gente faz ficar difícil botando porcaria no deck.
Responder
Uma coisa eu tenho que concordar das reclamações: quando chega nas cidades o jogo fica mais chato mesmo. Crylol

É uma burocracia, umas quests de levar magnus de lá pra cá que eu não tenho nenhuma vontade de fazer. Alias eu não ligo nem pra história e pros personagens do jogo. A parte do passado até é um pouco interessante, quero saber o que vai acontecer em seguida. Mas a história do presente...Foi legal ver o Ladekhan e Gibari novinhos, mas esses papos de império pra lá e pra cá, promachination, blá blá blá...Nem ligo. Quero fazer combinhos, me deixa fazer combinhos rapá.
Responder