Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Imigrante Italiano escreveu: (28-12-2023, 10:16 AM)Rejogando Dark Souls com a Black Knight Halberd, matei as gárgulas em 2 golpes  Loles

Até com a Longsword e Lightning as gargulas já são fáceis, imagine com BKH  Loles

Na Quelaag a BKH é engraçada tbm, se vc ficar acertando a cabeça dela ela fica tomando stun e fica presa num loop até morrer se vc não errar o timing.
Black Knight Halberd foi criada só para vc ownar o ornstein and smough com poucos golpes
Essa vovó é braba, tá tentando me seduzir

[Imagem: 29gkA9h.jpg]
Cuphead e Spider 2 , pensando se começo Alan Wake 2 ou Dead Space
Estou com umas 18 horas no Tales of Arise e estou cogitando um Drop, ja que em breve sai o Persona 3 Reload e e comecin de fevereiro o Granblue Relink

o Drop é pelo sistema de combate, com o Alphen funciona que é uma beleza, com os outros (quando estãp sob seu controle) é todo torto, apesar do sistema da Rinwel ser interessante não faz meu estilo. Fora que a história, até o momento é bem previsivel e os dialogos, além de longos são desinteressantes e parecem encher mais linguiça do que agregar valor aos laços.
Todo Tales é a mesma coisa, um festival de clichês. Mas pelo menos esse ai é redondo, combate super rápido e mecânicas que tornam ele menos cansativo que os demais J-Rpgs.
nunca joguei tales of, porém comprei nessas promoções esse arise e um tal de zestiria

devem ser bons d+
Zestiria é uma merda gigante. Pior Tales of le longe.
Victor escreveu: (02-01-2024, 11:21 AM)Todo Tales é a mesma coisa, um festival de clichês. Mas pelo menos esse ai é redondo, combate super rápido e mecânicas que tornam ele menos cansativo que os demais J-Rpgs.
não vms nos esquecer da ost genérica do Motoi
Vou dizer uma coisa pra quem não conhece bem Tales of e espero q tenha utilidade pra alguém: a série começou como uma espécie de híbrido entre turnos e ação com Phantasia e foi ficando progressivamente mais action-oriented conforme os títulos passavam, com mais recursos. 

Só q houve a explosão do 3D e a série embarcou nisso com Symphonia (GC). De lá pra cá, houve uma espécie de racha nos times de desenvolvimento, com um time fazendo jogos 2D de alto nível de desafio e combate refinado, enquanto o 3D focava na história e gráficos enquanto tentava encaixar um sistema de batalha q oferecesse mais recursos, porém foram fazendo isso a passos de tartaruga. Pra terem uma ideia, a série passou por Symphonia, Abyss e Vesperia sem ter um combate de gente q sequer chegasse aos pés dos 2D, aí veio Graces pra Wii, q depois foi revitalizado como Graces F no PS3 e melhorou muito o combate 3D da série, finalmente ofertando algo bom pros jogadores. E deveria ter virado padrão, mas infelizmente, apesar de algumas incursões boas na série, como Xillia, a verdade é q o time da Mamco se perdeu cada vez mais tentando reinventar a roda no combate a cada novo título. Por isso, hoje em dia a série vive nesse hit or miss, onde jogos horríveis como Zestiria saem e logo depois fazem algo aceitável como Berseria. 

Se querem enredo e bons personagens, recomendo em primeiro lugar Vesperia, depois Abyss. Pessoal tbm costuma elogiar Symphonia nesse ponto e o Berseria é ok. Mas não vão esperando uma puta história de nenhum jogo da série, pois ela é uma espécie de anime com enredo nível B de qualidade. Se for por combate, aí joguem Graces F, Hearts R e as pérolas 2D jp-only, Destiny DC, Rebirth e Destiny 2. Nesse aspecto pelo menos garanto q não irão se decepcionar.
Bio escreveu: (02-01-2024, 02:03 PM)não vms nos esquecer da ost genérica do Motoi
Pior que o Zestiria é o único sem abertura cantada, bem wtf
Victor escreveu: (02-01-2024, 11:21 AM)Todo Tales é a mesma coisa, um festival de clichês. Mas pelo menos esse ai é redondo, combate super rápido e mecânicas que tornam ele menos cansativo que os demais J-Rpgs.

Os temas são interessantes, porém a forma que abordam, é muuuuuuuuito clichê shonen!!! Há momentos que sinto vergonha alheia, sem ter alguém por perto pra ouvir os dialogos!!

O combate com o Alphen é delicioso, flui bem, quase todas ARS combam entre si de forma fluída, animações de golpes e assists são fodas!!! Mas jogar com a Shionne e os outros tive a sensação que eles foram pensados numa etapa avançada do desenvolvimento, nada flui, nem o Law que era pra ser um Alphen 2 flui bem. Vamos ver os próximos personagens, caso eu não drope.

Vilela escreveu: (02-01-2024, 11:29 AM)nunca joguei tales of, porém comprei nessas promoções esse arise e um tal de zestiria

devem ser bons d+

o Arise estou dividido, há momentos que o jogo brilha, e há momentos que ele parece estar te fazendo de idiota. Até o momento ele figura em um 6,5-7 de nota pro meu gosto.
Wander escreveu: (02-01-2024, 02:03 PM)Vou dizer uma coisa pra quem não conhece bem Tales of e espero q tenha utilidade pra alguém: a série começou como uma espécie de híbrido entre turnos e ação com Phantasia e foi ficando progressivamente mais action-oriented conforme os títulos passavam, com mais recursos. 

Só q houve a explosão do 3D e a série embarcou nisso com Symphonia (GC). De lá pra cá, houve uma espécie de racha nos times de desenvolvimento, com um time fazendo jogos 2D de alto nível de desafio e combate refinado, enquanto o 3D focava na história e gráficos enquanto tentava encaixar um sistema de batalha q oferecesse mais recursos, porém foram fazendo isso a passos de tartaruga. Pra terem uma ideia, a série passou por Symphonia, Abyss e Vesperia sem ter um combate de gente q sequer chegasse aos pés dos 2D, aí veio Graces pra Wii, q depois foi revitalizado como Graces F no PS3 e melhorou muito o combate 3D da série, finalmente ofertando algo bom pros jogadores. E deveria ter virado padrão, mas infelizmente, apesar de algumas incursões boas na série, como Xillia, a verdade é q o time da Mamco se perdeu cada vez mais tentando reinventar a roda no combate a cada novo título. Por isso, hoje em dia a série vive nesse hit or miss, onde jogos horríveis como Zestiria saem e logo depois fazem algo aceitável como Berseria. 

Se querem enredo e bons personagens, recomendo em primeiro lugar Vesperia, depois Abyss. Pessoal tbm costuma elogiar Symphonia nesse ponto e o Berseria é ok. Mas não vão esperando uma puta história de nenhum jogo da série, pois ela é uma espécie de anime com enredo nível B de qualidade. Se for por combate, aí joguem Graces F, Hearts R e as pérolas 2D jp-only, Destiny DC, Rebirth e Destiny 2. Nesse aspecto pelo menos garanto q não irão se decepcionar.

o Symphonia tenho pra GC até hoje, acho um jogo muito gostonin!!!

O meu problema com Arise é o Alphen ser top tier em tudo, comba super bem tudo com tudo!!! O Resto do Cast parece um bando de lesados, ARS que demoram a sair, quando sai, joga o inimigo pra longe, ou não deixa brecha pra continuar o combo e por ai vai.

Fora que você só pode ter 3 ARS terrestres e 3 ARS aéreos equipados (até aonde joguei). Espero que deixar um botão "Shift" pra vc ter acesso a 6/6 ARS, ampliando a gama de ações, sem precisar do menu!
Tem sim, dá pra equipar o dobro, o jogo fica satanizado com o tempo... mais de uma vez fiz combo de mais de 100hits, enquanto no Symphonia me matei pra tentar uma única vez (sem sucesso) e fiquei sem troféu

Também vai encher de personagens, aí vai poder ficar trocando eles
Bio escreveu: (02-01-2024, 02:03 PM)não vms nos esquecer da ost genérica do Motoi
Essa é uma das melhores coisas da série, lol

Beat the Angel Love
O Arise tem um excelente combate, imo... Literalmente empata com o Graces xD O Alphen ser o melhor pra jogar não me surpreende, usar a explosão dele pra finalizar os inimigos é muito op Lol

Cada personagem se sai bem no gameplay a que foi proposto (com a Rinwell como mage e Kisara como tank, por exemplo), mas podia ser melhor... Rinwell é boa, mas é too much mage, Magilou do Berseria muito superior nos combos

Anyway, best história da série
Light Blade escreveu: (02-01-2024, 04:40 PM)O Arise tem um excelente combate, imo... Literalmente empata com o Graces xD O Alphen ser o melhor pra jogar não me surpreende, usar a explosão dele pra finalizar os inimigos é muito op Lol

Cada personagem se sai bem no gameplay a que foi proposto (com a Rinwell como mage e Kisara como tank, por exemplo), mas podia ser melhor... Rinwell é boa, mas é too much mage, Magilou do Berseria muito superior nos combos

Anyway, best história da série

O Law era pra ser o Alphen dos punhos, mas as ARS iniciais dele são muito imcompatíveis, vamos ver como progride. a Rinwel tem umas magias muito espalhafatosas, lindas de serem executadas, mas o fato de ter que arquivar a mesma magia 2x a 3x quebra o rítmo. Fora que só de arquivar, os outros ja acabam com o combate Bigode2  Bigode2  Bigode2

A shionne é a Healer, porém gostaria que ela tivesse mais combos organicos, tirando o "Mega Ray" todo resto não linka a outro naturalmente. Atualmente minha party esta lvl 20, tem bastante coisa pra desbloquear, com os relatos as coisas melhoram, então vou seguir!

Sobre a história, tem boa premissa, alguns dialogos são bemmmm forçados e deixam a situação meio galhofa!!! E olha que sou o cara que gosta de japonices!!! :P
Zero escreveu: (02-01-2024, 04:55 PM)O Law era pra ser o Alphen dos punhos, mas as ARS iniciais dele são muito imcompatíveis, vamos ver como progride. a Rinwel tem umas magias muito espalhafatosas, lindas de serem executadas, mas o fato de ter que arquivar a mesma magia 2x a 3x quebra o rítmo. Fora que só de arquivar, os outros ja acabam com o combate Bigode2  Bigode2  Bigode2

A shionne é a Healer, porém gostaria que ela tivesse mais combos organicos, tirando o "Mega Ray" todo resto não linka a outro naturalmente. Atualmente minha party esta lvl 20, tem bastante coisa pra desbloquear, com os relatos as coisas melhoram, então vou seguir!

Sobre a história, tem boa premissa, alguns dialogos são bemmmm forçados e deixam a situação meio galhofa!!! E olha que sou o cara que gosta de japonices!!! :P
Shionne foi a única que praticamente nem usei Lol Deixei focada em curar e dar assistência, os combos dela são difíceis de fazer

Law só melhora mais tarde, conforme vai ganhando habilidades avançadas... Até já fiz combo infinito com ele Lol Só nos bois que não funciona

A história é boa até perto do fim... E você deve estar se referindo às skits do jogo (diálogos em estilo quadrinhos), foram feitas pra serem assim mesmo, quebrar o gelo, serem divertidas. Faz parte da série. Xillia e Graces tiveram uma forçação muito maior, mas nada supera a Colette no Symphonia Lol
As 10 últimas horas de Arise é muito ruim.

Bizarro é que as melhores skits da série é no tales of Symphonia: Dawn of the New World que ninguem jogou.
Rodrigo Rey escreveu: (02-01-2024, 02:04 PM)Pior que o Zestiria é o único sem abertura cantada, bem wtf

Zestiria tem OST do Gō Shiina, então se salva um pouco Emotion