Tópicos: 274
Meio Kilo escreveu: (24-02-2024, 07:40 PM)demorei a entender o nadar na rocha, no mais, não vi nada de diferente no montando coisas para a resolução de puzzles dos outros zeldas, foi bem orgânico as habilidades introduzidas, mas sempre gostei de puzzle. odeio nesse tipo de jogo, se for puzzle ter que ser puro, tipo o goty tetris effect
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
tudo que existe no Zelda é material pra ser um jogaço
mata o open world, usa as ideias das shrines nas dungeons, bota masi uns 20 inimigos originais e remove as armas quebráveis que seria jogaço
24-02-2024, 07:54 PM
(Última alteração: 24-02-2024, 07:54 PM por Vilela.)
Ys e mana series>zelda
tinha que terminar lacrimosa dos donuts, eu tava gostando
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
wolfwood escreveu: (24-02-2024, 07:56 PM)tinha que terminar lacrimosa dos donuts, eu tava gostando
Termine, jogaço demais, melhor Ys
Tópicos: 87
24-02-2024, 08:41 PM
(Última alteração: 26-02-2024, 06:32 PM por Meio Kilo.)
wolfwood escreveu: (24-02-2024, 07:48 PM)tudo que existe no Zelda é material pra ser um jogaço
mata o open world, usa as ideias das shrines nas dungeons, bota masi uns 20 inimigos originais e remove as armas quebráveis que seria jogaço amigo meu odeia as armas quebrando, não me incomoda
se as armas não quebrassem, você poderia montar seu arsenal, surfar no escudo e fazer o diabo
arma quebráveis é só um sistema artificial para tu matar inimigo, já que não tem level ou loot relevante, tem que botar você para fazer bussy work
ideia merdaça demais, puts
Tópicos: 210
Não acho tão ruim assim não, em conceito. Porque te faz (ou: te força a) usar armas diferentes.
Mas pelo visto (não, não joguei) elas quebram muito rápido e aí é frustrante. Talvez tenha sido mal implementado.
Não sei se eles deveriam ter feito menos armas e dado propriedades bem específicas pra cada uma delas pra que vc usasse de acordo com a necessidade, contextualmente falando, no lugar de ter que usar uma arma porque vc simplesmente não tem outra.
(é como eu entendo, mas feel free para me corrigir.)
Tem como consertar armas no jogo, tipo que nem em Dark Souls?
Tópicos: 277
as armas sao duraveis o suficiente, estimula o jogador a testar várias combinações inclusive.
E a partir do midgame pro lategame eu sempre to com inventario cheio de arma e sem espaço pra botar mais então a arma quebrar faz 0 diferença pq vc sempre tem outra até achar uma pra substituir., eu não saio procurando todos os korok seeds mas também eu presto bastante atenção e faço bastante upgrade no inventário pra ter idéia.
É uma reclamação semi-válida, até posso concordar que pra alguns que gostam de colecionar todo tipo de arma e guardar no inventário infinito, sim é chato.
Nada haver ser busy work pra matar inimigo, as melhores armas comuns do jogo são dadas de graça nas profundezas (é literalmente uma sombra segurando a arma pra vc pegar) . As armas unicas mais fortes vc pega de bau escondido ou compra com Poes e são mais duráveis. O busy work de verdade do jogo são as Shrines. Se vc ficar sem arma no jogo é literalmente skill issue.
Tópicos: 39
Kadaj escreveu: (24-02-2024, 11:35 PM)Não acho tão ruim assim não, em conceito. Porque te faz (ou: te força a) usar armas diferentes.
Mas pelo visto (não, não joguei) elas quebram muito rápido e aí é frustrante. Talvez tenha sido mal implementado.
Não sei se eles deveriam ter feito menos armas e dado propriedades bem específicas pra cada uma delas pra que vc usasse de acordo com a necessidade, contextualmente falando, no lugar de ter que usar uma arma porque vc simplesmente não tem outra.
Tem como consertar armas no jogo, tipo que nem em Dark Souls?
Não, mas voce facilmente pega novamente. Isso é mais crítico no início, ja no segundo quarto eu acho bobeira se incomodar com isso porque no Bafo a quantidade de armas dropadas é igual quase a quantidade que se quebra, so lembro de ter problemas realmente no inicio. Alias o problema do inicio tambem é você nao ter espaço suficiente pra pegar tudo o que aparece de armas, sendo forçado a fazer o esconde esconde com as velhas corocas, digo, os koroks.
Ja no Choro é mais questão de você entender a logística de criação de armas que virou um troço mais aberto. Mas quebrou ja era, perdeu playba.
25-02-2024, 01:28 AM
(Última alteração: 25-02-2024, 01:31 AM por wolfwood.)
Você quebra as armas relativamente rápido, e o loot que inimigo dropa é item ou armas base para craftar nova armas mais fortes
Não tem nada inerentemente bom em testar combinações e as armas se quebrarem
Não tem qualquer benefício na mecânica e é objetivamente pior do que se você tivesse liberdade de possuir várias armas disponíveis o tempo todo ou ter itens convencionais de Zelda
Tem que forçar muito a barra para fingir que não foi artificialmente criado para você constantemente interagir com o jogo mesmo não tendo um sistema de loot interessante
Pega materiais, mata mob e quebra suas armas no processo, simplesmente não pensaram uma maneira melhor de engajar o jogador com o combate do jogo já que não tem um loot unico que você ta sempre a procurar, com exceção das roupas, que nem vão estar em qualquer lugarzinho random, nem level e nem nada, tem que ficar nesse lero lero, você não tem nem prazer de pegar um baú ou uma arma muito forte pq você vai quebrar ela eventualmente
E o jogo se apoia 100% nisso, "não é bussy work" uma ova, pq os espaços de inventario para armas estão escondidos atrás de 900 bonecos espalhados no cenário, stamina/hp escondidos atrás de 100+ shrines, e é a segunda vez que usam a mesma estrutura em um jogo que possue virtualmente o mesmo mapa
Isso ai que "no 3/4 do game isso nem é mais problema" é uma puta mentira tbm, pq você QUEBRA COMPLETAMENTE o flow do combate pq o bagulho vai se quebrando uma a uma e você tem que ficar ciclando no menu que para o tempo completamente
O mais triste de tudo é que ta ai todos os ingredientes para ser foda, o combate é extremamente divertido, cheio de tecnicas para tu usar, todos os movesets são legais, os puzzles são na sua grande maioria muito bem elaborados, te dão uma boa liberdade para resolver eles, você pode customizar o Link e tem vários efeitos interessantes para você interagir, mas esse conjuro de fatores que citei machuca demais o jogo, basicamente tem os elementos necessário para ser foda mas vão lá e fazem merda open world pra render mais de 100 horas sem substância
Isso sem falar que pro tamanho do jogo a quantidade de variedade de inimigos por extensão de mapa e a qualidade dos designs das dungeons é ainda mais prejudicial
Tu vai ficar matando robozinho na dungeon de lava, água, vento e mal da pra chamar de dungeon "acertar esses 5 pontos aque no mapa e vai pro boss"
Tópicos: 277
wolfwood escreveu: (25-02-2024, 01:28 AM)Isso ai que "no 3/4 do game isso nem é mais problema" é uma puta mentira tbm, pq você QUEBRA COMPLETAMENTE o flow do combate pq o bagulho vai se quebrando uma a uma e você tem que ficar ciclando no menu que para o tempo completamente 
Literalmente skill issue, abração. E nem é 3/4. Bem antes da metade vc já ta armadao até os dentes e raramente fica com mais que 2 slots livres no inventário.
Nunca parei meu gameplay pra caçar arma, ganhar armas sempre foi uma consequencia de qualquer atividade que eu esteja fazendo, matar um world boss aleatorio, fazer um shrine, achar um bau, etc..
As dungeons caminharam pro lugar certo mas ainda da pra melhorar, mas comparando com dungeons lineares do WW (excluindo tower of god) eu prefiro totk sem piscar. Mas perde feio pra dos MM e do SS.
Tópicos: 77
Pior que o jogo é mais divertido no early game com a arma quebrando rapidamente, principalmente por causa da escassez de recursos e tudo sendo novidade. Depois que você tem mais armas aí eu já nem lutava mais pq não queria perder as armas e a recompensa raramente valia o custo.
IMO é uma mecânica que começa a perder sentido no mid-late game e ter que ficar gerenciando arma/escudo/arco era um porre tbm (o que não é exclusividade de Zelda nesse caso, muito pelo contrário - o quanto mais jogo tenho mais ódio mortal de ter que ficar lidando com menus, skill tree, """"decisões"""", etc - só quero jogar caralho, menu é coisa de RPG)
InuK9 escreveu: (25-02-2024, 01:47 AM)Literalmente skill issue, abração. E nem é 3/4. Bem antes da metade vc já ta armadao até os dentes e raramente fica com mais que 2 slots livres no inventário.
Nunca parei meu gameplay pra caçar arma, ganhar armas sempre foi uma consequencia de qualquer atividade que eu esteja fazendo, matar um world boss aleatorio, fazer um shrine, achar um bau, etc..
As dungeons caminharam pro lugar certo mas ainda da pra melhorar, mas comparando com dungeons lineares do WW (excluindo tower of god) eu prefiro totk sem piscar. Mas perde feio pra dos MM e do SS.
??????
O jogo não é difícil colega, não é problema de ter arma de mais ou menos,você QUEBRA AS ARMAS CONSTANTEMENTE e tem que ficar num clica clica de menu trocando, é especialmente problemático com inimigos mais fortes, tu ta lá em um combate intenso, dando mortal, dando parry, e sua arma quebra no meio do punish e tu vai lá ficar ciclando em menu para pegar a próxima arma
Objetivamente não agrega em nada ao jogo, só ta atrelado a uma falsa variedade no jogo, não contribui em nada no flow do combate, que olha só, é bom e divertido, tirando essa mongolice
E as dungeons são ruins mesmo, não tem essa, ignorou todo restante do post pra soltar um "você que é ruim", não argumentou o problema de enfrentar robozinho em dungeon nem de interagir com alavancas nos mapas 5x
Tópicos: 78
Quem reclama das armas quebráveis é so acumulador que termina todo jogo com um monte de tralha no inventário que nunca vai usar.
25-02-2024, 03:23 PM
(Última alteração: 25-02-2024, 03:24 PM por Vilela.)
Chozo Master escreveu: (25-02-2024, 03:22 PM)Quem reclama das armas quebráveis é so acumulador que termina todo jogo com um monte de tralha no inventário que nunca vai usar. isso é feature de um jogo
estou platinando nioh 1 é um lixo esse loot de diablo
Tópicos: 35
Rapaiz eu curti o gameplay do Zeldinha Tiktoker… Minha critica fica mais pra história mesmo que eles insistem em fazer de um jeito mongolão de resgatar memórias e o Link é só um passivão que não participa de praticamente nada na história.
Jarutais escreveu: (25-02-2024, 03:24 PM)Rapaiz eu curti o gameplay do Zeldinha Tiktoker… Minha critica fica mais pra história mesmo que eles insistem em fazer de um jeito mongolão de resgatar memórias e o Link é só um passivão que não participa de praticamente nada na história. no zelda de nes ele ativo pegando pelo menos 3 mulheres durante o jogo
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Vilela escreveu: (25-02-2024, 03:31 PM)no zelda de nes ele ativo pegando pelo menos 3 mulheres durante o jogo Rex é fichinha perto do Link anos 90.
Tópicos: 87
26-02-2024, 06:34 PM
(Última alteração: 26-02-2024, 06:34 PM por Meio Kilo.)
Kadaj escreveu: (24-02-2024, 11:35 PM)Não acho tão ruim assim não, em conceito. Porque te faz (ou: te força a) usar armas diferentes.
Tem como consertar armas no jogo, tipo que nem em Dark Souls? é assim, e tem arma farelo,e outras que duram, eu ando com marreta, wands, espadas vagabas, e espadas boas para mid boss, direto o problema é não ter espaço para pegar mais arma, mais do que elas quebrarem.
Jack Russel escreveu: (25-02-2024, 03:35 PM)Rex é fichinha perto do Link anos 90. rex pegou 3
|