Oficial 16a Central PlayStation
E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.

Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:08 AM)Vou ver o vídeo, mas sei lá, hj em dia vejo jogos eletrônicos mais próximos de jogos de tabuleiro do que simuladores de realidade ou etc, então me parece uma bobagem esse rage aí.
Eu não diria que é um rage, mas é que é tanta decisão idiota (seja grande ou pequena) nos jogos atuais que vai acumulando e enchendo o saco.

Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.

Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho
Assim, nas gerações antigas o jogo tinha muito menos instrução do que tinha hoje e a gente nunca deixou de jogar por isso né?

Olha que eu nem sou fã de ficar perdido não, é que tratar o jogador como um completo incapaz e ainda quebrar a imersão pra fazer isso me incomoda mais do que ficar perdido.
s3th escreveu: (25-03-2024, 09:10 AM)
pode soltar que já fechei a porta

Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.

Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho

Elden Ring e Zelda respeitam a inteligência do jogador e o público não teve problemas.

Isso é design preguiçoso mesmo.
Chozo Master escreveu: (25-03-2024, 09:28 AM)Elden Ring e Zelda respeitam a inteligência do jogador e o público não teve problemas.

Isso é design preguiçoso mesmo.
porém são jogos gays que não tem a tifa de bikine, lixos
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.

Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho


Rapaz, mas que coisa estranha de se defender Loles


Fodase que os cabras não acham o caminho, a coisa mais boba que o dev pode fazer com o jogador é jogar o jogo por ele, o mínimo que os cabras devem fazer é ter um bom design que sustentam aquilo que é sua intenção original, se for pra ter uma babá do lado, não vejo diferença disso para marcadores na sua tela te guiando como se fosse um passeio

Até a opção de desativar ajudas visuais no jogo é ridícula por definição, pq da autonomia para o dev justamente ser o mais preguiçoso possível no design do level e culpa o jogador caso escolha não usar isso
wolfwood escreveu: (25-03-2024, 09:55 AM)Rapaz, mas que coisa estranha de se defender Loles


Fodase que os cabras não acham o caminho, a coisa mais boba que o dev pode fazer com o jogador é jogar o jogo por ele, o mínimo que os cabras devem fazer é ter um bom design que sustentam aquilo que é sua intenção original, se for pra ter uma babá do lado, não vejo diferença disso para marcadores na sua tela te guiando como se fosse um passeio

Até a opção de desativar ajudas visuais no jogo é ridícula por definição, pq da autonomia para o dev justamente ser o mais preguiçoso possível no design do level e culpa o jogador caso escolha não usar isso
equipe de marketing é que tem prioridade

se 80% dos negos que testaram não acharam o caminho sem a tinta e vão se frustrar, é só passar ela

se 70% dos negos em bom de guerra ragnarok não conseguem solucionar o puzzle em menos de 5 minutos, coloca o ateu dando spoiler do puzzle

quem dá o dinheiro de verdade são esses compradores que precisam dessas coisas, o elite gamer based wolfwood que vai fazer post lacrador contra esse tipo de coisa é nada do faturamento
Não é crime usar a tinta amarela, mas é feio demais um monte de jogos chegando à essa mesma solução fácil. É tipo a explosão de jogos com combate de Arkham Asylum. Sério que 15 anos depois você não conseguiu inventar algo melhor ou diferente?

Estou rejogando Darksiders e não tem tinta amarela, tem aquelas vinhas do inferno lá mas inventaram uma explicação no lore pra justificar. Já tá bom.
Chozo Master escreveu: (25-03-2024, 09:28 AM)Elden Ring e Zelda respeitam a inteligência do jogador e o público não teve problemas.

Isso é design preguiçoso mesmo.

Falei ali do zeldinha, por não ser realista e com detalhes mais minimalistas fica bem mais fácil chamar a atenção do jogador pros pontos de interesse
wolfwood escreveu: (25-03-2024, 09:55 AM)Rapaz, mas que coisa estranha de se defender Loles


Fodase que os cabras não acham o caminho, a coisa mais boba que o dev pode fazer com o jogador é jogar o jogo por ele, o mínimo que os cabras devem fazer é ter um bom design que sustentam aquilo que é sua intenção original, se for pra ter uma babá do lado, não vejo diferença disso para marcadores na sua tela te guiando como se fosse um passeio

Até a opção de desativar ajudas visuais no jogo é ridícula por definição, pq da autonomia para o dev justamente ser o mais preguiçoso possível no design do level e culpa o jogador caso escolha não usar isso

Sonho mesmo tacarem o foda-se pros cabras, mas não é a realidade né
Vilela escreveu: (25-03-2024, 10:05 AM)equipe de marketing é que tem prioridade

se 80% dos negos que testaram não acharam o caminho sem a tinta e vão se frustrar, é só passar ela

se 70% dos negos em bom de guerra ragnarok não conseguem solucionar o puzzle em menos de 5 minutos, coloca o ateu dando spoiler do puzzle

quem dá o dinheiro de verdade são esses compradores que precisam dessas coisas, o elite gamer based wolfwood que vai fazer post lacrador contra esse tipo de coisa é nada do faturamento

ta mas o que isso tem a ver? to falando de verdade objetivas, não de modelos de negocio que mais rendem

Saitou escreveu: (25-03-2024, 11:07 AM)Sonho mesmo tacarem o foda-se pros cabras, mas não é a realidade né


ué mas ta sendo discutido o que é melhor pombas, fodase se o cabra que é burro ser a maioria e mais rentável
Esse jogo vai marcar a VERDADEIRA vitória da civilização contra a barbárie.

posta mais, já fechei a porta
Hyung Tae Kim voltou da tumba pra papar o GOTY. Já tem dono, amigues Emotion
Só essa thumb já causa um aneurisma em quase todas as redações gamers do Ocidente.

Aaaa
InuK9 escreveu: (26-03-2024, 08:38 PM)Esse jogo vai marcar a VERDADEIRA vitória da civilização contra a barbárie.

Brabo pra caralho, séloko
sonysta nem gosta disso ai


e agora caixista tbm hein
wolfwood escreveu: (26-03-2024, 09:59 PM)sonysta nem gosta disso ai


e agora caixista tbm hein
InuK9 escreveu: (26-03-2024, 08:38 PM)Esse jogo vai marcar a VERDADEIRA vitória da civilização contra a barbárie.


Não sei de quem sinto mais vergonha alheia, dos que ficam indignados com isso ou dos punhetinhas do SS que ficam a vibrar com jiggles de uma bela bunda!!!

wolfwood escreveu: (26-03-2024, 09:59 PM)sonysta nem gosta disso ai


e agora caixista tbm hein

- Exclusivo
- 4k ou 60fps
- Gráficos genericos de UE pra ficar bonito em foto
- Crise existencialista e/ou roteiro forçado ?
- Ter gameplay bom e boas mecanicas Needless

A cartilha de GOAT sonysta ta quase preenchido, acho que vai dar baum, eu pretendo comprar though!