Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Maed, help!

Li aqui os benefícios do NVMe, mas to com uma dúvida: NVMe é um tipo de SSD, certo? Porque aqui só to achando peças com nomes tipo

SSD 1TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2
Responder
Kotonete escreveu: (29-04-2024, 12:00 PM)Maed, help!

Li aqui os benefícios do NVMe, mas to com uma dúvida: NVMe é um tipo de SSD, certo? Porque aqui só to achando peças com nomes tipo

Sim, M.2 é o nvme, mas é basicamente um ssd fodão
Responder

NVME é o barramento, ao invés de sata o barramento nvme usa pciex
Responder

Isso, é um outro tipo de SSD, mais rápido, menor e de fácil manutenção.
Responder
Obrigado amiibos

Fiz uns ajustes aqui. A 4060 tá um pouco salgada demais (e tá parecendo meio overkill), então botei uma 3050. O setup no momento é esse:

https://pcpartpicker.com/list/fdFmz6

[Imagem: rbW6Eip.png]

Não surgiu nenhum warning, então acho que tô r0x
Responder
DinoSpD escreveu: (19-04-2024, 12:06 PM)O fato de ser o melhor CxB da geração atual não quer dizer que foi um bom salto de geração.

Ela perde para a 3080 em vários cenários e foi lançada por 600 bidens.

Não foi um bom salto de geração, mas é a melhor opção de upgrade pra ele
Responder
Kotonete escreveu: (29-04-2024, 02:57 PM)Obrigado amiibos

Fiz uns ajustes aqui. A 4060 tá um pouco salgada demais (e tá parecendo meio overkill), então botei uma 3050. O setup no momento é esse:

procura uma 6750 xt, costuma ter o preço melhor
Responder
Mas para edição de vídeo os CUDA cores vão fazer muita diferença.
Responder
DinoSpD escreveu: (29-04-2024, 07:09 PM)Mas para edição de vídeo os CUDA cores vão fazer muita diferença.
ahh sim, esse povo dos cad da vida
Responder
Meio Kilo escreveu: (29-04-2024, 07:52 PM)ahh sim, esse povo dos cad da vida

Não, video mesmo. Premiere, After.
Responder
Kotonete escreveu: (29-04-2024, 02:57 PM)Obrigado amiibos

Essa placa mãe me parece absurdamente overkill pra esse PC, compensa mais pegar uma um nível abaixo e meter uma 3060 que é muito melhor que a 3050.

A 4060 é um upgrade beem pequeno em relação à 3060, então nem vale gastar a mais mesmo.
Responder
E esse HDD de 5400 rpm deve ser lerdo pra caralho…

A não ser que tenha necessidade de muito espaço, melhor tirar esse de 4tb e fazer upgrade no nvme.
Responder
Hdd mais que 5400rpm vai ser tudo barulhento.
O ideal é nem ter hdd mesmo e plugar um externo pra cold storage.
Responder
2024

hd mecânico

loles

compra leitor de disquete logo
Responder
Ela tem necessidade de muito espaço mesmo. Eu mesmo sugeri um HD Externo mas ela sente que se fosse o caso ela nunca iria tirar o HD do USB.

Vou ver de fazer um downgrade na placa mãe também
Responder
Kadaj escreveu: (29-04-2024, 07:59 PM)Não, video mesmo. Premiere, After.
Tudo igual, é o povo que usa portable pa num pagá os software, confio não.

DinoSpD escreveu: (29-04-2024, 11:52 PM)E esse HDD de 5400 rpm deve ser lerdo pra caralho…

A não ser que tenha necessidade de muito espaço, melhor tirar esse de 4tb e fazer upgrade no nvme.
Não vejo hdd de 7200 para compra deve ter uns 6 anos

Vilela escreveu: (29-04-2024, 11:55 PM)2024

hd mecânico

loles

compra leitor de disquete logo
eu uso 12 tera no meu pc só de mecânico. Tudo para poder ter a sensação virtual do jogo físico, aramzenando minha library da steam para acesso imediato e ver os jogos todos na estante virtual
Responder
Uso um monitor de 27" 1080p, fiz a merda de testar o monitor da minha esposa que é de 27" e 1440p, agora quero um.

Muiti mais nítido as paradas tá doido, 27" pra 1080p é ruim demais, 24" é o máximo que dá pra essa resolução.

Ruim é que pra rodar as paradas a 1440p bem vou precisar pegar outro PC. Emotion
Responder
Meio Kilo escreveu: (30-04-2024, 09:30 AM)Tudo igual, é o povo que usa portable pa num pagá os software, confio não.

Não vejo hdd de 7200 para compra deve ter uns 6 anos

eu uso 12 tera no meu pc só de mecânico. Tudo para poder ter a sensação virtual do jogo físico, aramzenando minha library da steam para acesso imediato e ver os jogos todos na estante virtual
HD mecânico eu deixo pra música(sim, eu ainda baixo música) e emuladores que não vão se beneficiar do SSD.
Responder
HDD eu uso só para emuladores, jpgos antigos, imagens e vídeos que realmente não fazem, ou faz diferença de forma insignificante se executados por um SSD.
Responder
Jack Russel escreveu: (01-05-2024, 07:15 PM)HD mecânico eu deixo pra música(sim, eu ainda baixo música) e emuladores que não vão se beneficiar do SSD.
então, maioria dos meus jogos não beneficiam muito, eu instalo no ssd alguns, outros nem é tão perceptível o loading de diferença no hd para o nvme
Responder