30-04-2024, 07:45 AM
Vocês não foram MACHOS de fazer o mesmo lá atrás quando censuraram o CA da Mika em SF5, agora não critiquem os gamers de hoje que foram.
Gamers, rise up!
Gamers, rise up!
17ª Central PlayStation
|
30-04-2024, 07:45 AM
Vocês não foram MACHOS de fazer o mesmo lá atrás quando censuraram o CA da Mika em SF5, agora não critiquem os gamers de hoje que foram.
Gamers, rise up!
30-04-2024, 08:03 AM
Light Blade escreveu: (30-04-2024, 07:35 AM)Vou ter que repetir de novo...O que mais surpreende desse discurso sobre pureza da visão criativa e ausência de censura como promessa é como as pessoas idealizam isso a ponto de achar que consome algum produto puro de intervenção ou imposição de ideias. O simples fato de ser um produto feito por centenas de pessoas faz com que algumas idéias, conceitos e características se imponha sobre as outras e isso também se impõe a nível de quem investe, de quem distribui, das leis de determinado país, etc. Qualquer um que exerce algum tipo de liberdade de expressão a nível profissional sabe que uma coisa é você ter direito de se expressar sobre quiser, outra é como essa expressão será editada e alterada em inúmeros níveis, seja pelo cliente, seja pelo investidor, pela equipe jurídica e comercial.
30-04-2024, 09:11 AM
viceprince escreveu: (30-04-2024, 07:10 AM)Primeiro que é absolutamente normal as versões finais dos jogos mudarem muito em relação ao que foi divulgado ou mesmo o que esteve presente em demonstrações e desde que não aja downgrade significativo, isso nunca foi motivo de tanto choro.Na verdade não bloqueou, removeu da conta mesmo (o que é até pior) viceprince escreveu: (30-04-2024, 08:03 AM)O que mais surpreende desse discurso sobre pureza da visão criativa e ausência de censura como promessa é como as pessoas idealizam isso a ponto de achar que consome algum produto puro de intervenção ou imposição de ideias. E q leis estão sendo infringidas ao fazer uma skin da Eve vestida de maiô com um decote generoso? Acho q as pessoas estão complicando demais essa discussão. É óbvio q, se o jogo manteve uma série de outros trajes apelativos e tirou esse, não é por qualquer razão ideológica, seja ela conservadora ou lacradora feminista. O motivo é apenas gerar debate na internet sobre um detalhe pequeno pra criar um efeito de mais gente falando sobre o jogo e, portanto, mais marketing gratuito pro jogo. Tbm acho tosco pedir refund por causa de uma skin alterada, mas essas pequenas censuras têm ocorrido em outros lançamentos recentes, como FF7 Remake, e acho q se o motivo é sinalizar q não gostou de uma nova tendência da indústria, então é um protesto válido. Agora, se é só pq vc queria bater punheta pra Eve, aí é mongolice mesmo, pois já tem N outros trajes dela pro jogador fazer isso.
30-04-2024, 09:21 AM
Light Blade escreveu: (30-04-2024, 07:35 AM)Vou ter que repetir de novo...Se não tivessem tweetado isso daria menos dor de cabeça pra eles hoje
30-04-2024, 10:00 AM
Wander escreveu: (30-04-2024, 09:14 AM)E q leis estão sendo infringidas ao fazer uma skin da Eve vestida de maiô com um decote generoso?Eu citei leis sobre uma abordagem mais geral de que a ideia original, numa hipotética liberdade de expressão abstrata, muitas vezes é limitada por questões de outra natureza (leis, orçamento, marketing, etc) não que seja o caso dessa alteração de Stellar Blade. Não acho que seja possível um projeto comercial de uma grande empresa ser totalmente livre no campo das ideias e liberdade de expressão. A única possibilidade disso acontecer é algo 100% independente, feito por um única pessoa e distribuído por meios alternativos. Pensando puramente no fator artístico, acaba sendo até bom existir alguns limites sobre as ideias únicas por traz de uma única pessoa.
30-04-2024, 10:15 AM
viceprince escreveu: (30-04-2024, 10:00 AM)Eu citei leis sobre uma abordagem mais geral de que a ideia original, numa hipotética liberdade de expressão abstrata, muitas vezes é limitada por questões de outra natureza (leis, orçamento, marketing, etc) não que seja o caso dessa alteração de Stellar Blade. Ah sim. Liberdade absoluta não existe mesmo. Alguns jogos já foram censurados no passado por excesso de violência de mau gosto ou conteúdo sexualmente explícito. Mas essa tendência atual de banir decotes/roupas provocantes é uma tosqueira imensa e espero q passe logo. Deixem meus videogames em paz, devs.
30-04-2024, 10:25 AM
E a pureza criativa de joguinhos woke?
![]() Acho que estão dando muito crédito para boneca seminua e empresa de joguinho gacha, o jogo continua sendo maior putaria, não é grandes coisas
30-04-2024, 10:33 AM
30-04-2024, 10:52 AM
Wander escreveu: (30-04-2024, 10:15 AM)Ah sim. Liberdade absoluta não existe mesmo. Alguns jogos já foram censurados no passado por excesso de violência de mau gosto ou conteúdo sexualmente explícito.Concordo, se a razão for puramente por sexualização ela não apenas é errada como perde o sentido tendo em vista tudo o que foi mantido no jogo continua reforçando essa ideia. Seria interessante se em algum momento ficassemos sabendo das razões reais disso ter acontecido, para que assim acabasse com todo tipo de especulação. Mas acho que há pouco o interesse para todos os envolvidos esclarecer o que de fato levou a essas alterações.
30-04-2024, 10:58 AM
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 10:25 AM)E a pureza criativa de joguinhos woke?Certamente todos esses jogos tiveram censura sobre inúmeras visões de diferentes pessoas que defendiam apaixonadamente seu trabalho criativo, mas delas quase nada se tornou conhecimento público.
30-04-2024, 01:33 PM
Não faz sentido pedir refund, porque os moders vão resolver o problema
![]() Agora, que esse papo de incel e virgem é só um "argumento" saída fácil, é mesmo. Não que me surpreenda because internet, né. Jack Russel escreveu: (30-04-2024, 01:33 PM)Não faz sentido pedir refund, porque os moders vão resolver o problema Teria credibilidade se não reduzissem algum dev bosta da Sony como "lacrador" Agora quando se trata de bait pra virjão é "visão criativa" Vai durmir Agora jogador de gacha punheteiro é gente, LOPES
É só ver o que está acontecendo com Hades II que esse papo de censura, nerdola e virjão não faz nenhum sentido. O mesmo povinho que criticou Stellar Blade está aplaudindo Hades.
A diferença é que Hades II é feito para o público LGBTHDMI+123 de rapazes que beijam outros rapazes na balada, então está tudo certo. Como sempre, não importa o que vc faz, e sim se faz parte da narrativa ou não. https://kotaku.com/hades-2-aphrodite-god...1851423220
sei não, se o Stellar Blade tivesse sendo completamente censurado eu concordaria
a diferença só muda que é jornalista bosta que fica enaltecendo o lacre, enquanto nerdão dos fórum, o stellar, por coisa que ninguém liga como sexualidade dos chars mesma bosta
30-04-2024, 03:43 PM
(Última alteração: 30-04-2024, 03:44 PM por Jack Russel.)
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 02:53 PM)Teria credibilidade se não reduzissem algum dev bosta da Sony como "lacrador"É que geralmente o dev bosta da sony se confirma lacrador mesmo quando se examina uma rede social dele. ![]() viceprince escreveu: (30-04-2024, 07:14 AM)A liberdade de expressão não é destinada apenas a indivíduos, também cabe a questões abstratas como ideias ou grupos políticos e sociais.E quem tá tentando te proibir de falar qualquer coisa? viceprince escreveu: (30-04-2024, 07:10 AM)Primeiro que é absolutamente normal as versões finais dos jogos mudarem muito em relação ao que foi divulgado ou mesmo o que esteve presente em demonstrações e desde que não aja downgrade significativo, isso nunca foi motivo de tanto choro.O que tem de desproporcional? Neguinho pediu refund e recebeu. Tu que tá se doendo pela empresa e achando um absurdo. Eles poderiam ter recusado também.
30-04-2024, 03:46 PM
wolfwood escreveu: (30-04-2024, 03:36 PM)sei não, se o Stellar Blade tivesse sendo completamente censurado eu concordaria Vc acha que uma empresa que faz isso: ![]() Vai se preocupar em censurar um traje, depois que o jogo já estava pronto e lançado, por decisão estética/artística? É óbvio que a ordem de censura veio de fora. viceprince escreveu: (30-04-2024, 08:03 AM)O que mais surpreende desse discurso sobre pureza da visão criativa e ausência de censura como promessa é como as pessoas idealizam isso a ponto de achar que consome algum produto puro de intervenção ou imposição de ideias.Concordo plenamente. O que deixa ainda mais suspeito quando vem após ser finalizado. Já passou na mão de trocentas pessoas e todo mundo deu OK. Lembra o povo argumentando que a mudança das roupas femininas no FFVII Remake foi puramente "decisão criativa" sendo que até em DLC, patch e sequel continuaram cobrindo mais. E a Tifa do Remake pra mim é o design definitivo, ficou bom pra caralho. Mas porque a pessoa que foi ordenada de cobrir por motivos não relacionados fez um excelente trabalho, não porque sua visão criativa levou ela nessa direção. E assim, se você concorda com as mudanças, mesmo as que vieram depois de dois anos por patch, bom pra você, divirta-se. Não sinto necessidade de ofender seu caráter por isso. Isso é coisa de quem não tem argumento mesmo. EDIT: Dois não, QUATRO anos depois por patch cobriram mais a personagem.
30-04-2024, 03:53 PM
Jack Russel escreveu: (30-04-2024, 03:43 PM)É que geralmente o dev bosta da sony se confirma lacrador mesmo quando se examina uma rede social dele. sim, jogador de gacha punheteiro que ta reclamando da terrível censura é um ser muito superior moralmente mesmo hein ![]() e olha que eu acharia bem bosta se tivesse rolado uma mudança total mesmo, mas nem foi o que aconteceu.... Maedhros escreveu: (30-04-2024, 03:46 PM)Vc acha que uma empresa que faz isso: então, não botou roupa de freira nela, tem que ver esse vitimismo ai hein |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|