Tópicos: 68
Meu argumento base por conta dessa polêmica toda é que uma coisa é pedir refund porque o produto desagradou, outra é propagandear isso. Pra mim é evidente que é um movimento oportunista pra mobilizar pessoas contra a hipotética "agenda woke".
Isso está longe de ser um movimento individual de repúdio a censura.
Tópicos: 79
Ligo muito não. Não vejo motivo pra repudiar pedir o refund mesmo assim. Direito deles. Se não tivessem alterado o conteúdo não teriam aprovado os refunds.
Gbraga escreveu: (30-04-2024, 05:17 PM)Ligo muito não. Não vejo motivo pra repudiar pedir o refund mesmo assim. Direito deles. Se não tivessem alterado o conteúdo não teriam aprovado os refunds. Do ponto de vista legal qualquer motivo de insatisfação com um produto deveria ser aceito como digno de reembolso.
Mas meu ponto é que exercendo minha liberdade de expressão eu diria que é uma razão artificial numa falsa polêmica. É enxergar um problema que vai além do produto para justificar a devolução.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Eu não pediria refund por isso pq, como falei, acho tosco ficar tão mordido por uma única skin censurada num jogo cheio de roupa apelativa. Mas não sou nem um pouco a favor dessas censuras q andam fazendo nos jogos. Hipocrisia danada, como se marmanjo fosse deixar de gostar de peitão e rabetão só pq estão pintando isso como algo mau agora.
Wander escreveu: (30-04-2024, 07:05 PM)Eu não pediria refund por isso pq, como falei, acho tosco ficar tão mordido por uma única skin censurada num jogo cheio de roupa apelativa. Mas não sou nem um pouco a favor dessas censuras q andam fazendo nos jogos. Hipocrisia danada, como se marmanjo fosse deixar de gostar de peitão e rabetão só pq estão pintando isso como algo mau agora. Pois é, o que mais me incomoda da esquerda moderada, é que ela age com moralismo e não se sustenta nas condições materiais e estruturais que fundam determinada sociedade e cultura.
Então, a discussão em temas como sexualização do feminino resultar em um comportamento tóxico masculino no mundo real não tem respaldo porque TODO comportamento como esse é resultado de nossa estrutura social há séculos, em carências do sistema educacional, no modo como a família ensina seus filhos sobre respeito, etc.
Basicamente, todo jogo pode ser totalmente puritano ou então só apresentar exemplos positivos do feminino idealizado (igualdade, protagonismo, crítica ao patriarcado) que no final do dia esses problemas de comportamento masculino inadequado continuarão iguais, porque não são produtos de ficção que determinam o comportamento social em escala global.
Tópicos: 277
Se essa é a "esquerda moderada" quero ver a ssj ULTRA ESQUERDA
Tópicos: 38
Consegui um cupom de 30 janjas e peguei o bruta Blade, talvez eu jogue depois de granblue relink
InuK9 escreveu: (30-04-2024, 08:26 PM)Se essa é a "esquerda moderada" quero ver a ssj ULTRA ESQUERDA
![[Imagem: pIp0S6T.png]](https://i.imgur.com/pIp0S6T.png) Amigo, duvido que você saiba a diferença prática entre esquerda moderada e radical, mas já adianto que não tem relação sobre fazer ou não menos barulho, nem sobre reação mais agressiva.
Esquerda moderada basicamente é o grupo que defende uma base reformista do atual estado burguês (social democratas, partidos trabalhistas, etc). Esquerda radical defende que é necessário uma ruptura com o sistema vigente (capitalismo), porque toda conquista mais a esquerda que aconteceu ao longo da história dos países capitalistas, elas são retiradas ou ameaçadas com frequência e mesmo num contexto que esses "direitos" ainda existem eles são insuficientes.
É uma diferença significativa de base teórica, porque na prática pode ter um ptista mais bravo trocando socos com bolsonaristas na rua (os dois são status quo), enquanto um marxista ou anarquista está defendendo sua posição num artigo ou militando sem grande alcance.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Ainda não publicaram no PS Blog
Tunic é sensacional, e fifinha permanente é bom ao invés de correr com ele por 1 mês
Tópicos: 274
Tirando destiny, excelente mês
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Pronto, agora publicaram, vou mudar o banner na primeira página
https://blog.playstation.com/2024/05/01/...lightfall/
Querem que ainda tenham as PSN IDs no tópico? maioria dos que tinham nas edições anteriores eram de gente que saiu, mudou de ID ou de console, aí atualizo
Tópicos: 274
Eita, o primeiro Horizon dawn vai sair da plus
Vish, então um remaster/remake para ps5 é quase certeza
Tópicos: 78
Tunic é jogão, mas é Gamepass leftover.
Mais um mês sem nada relevante
Tópicos: 5
viceprince escreveu: (01-05-2024, 10:57 AM)Amigo, duvido que você saiba a diferença prática entre esquerda moderada e radical, mas já adianto que não tem relação sobre fazer ou não menos barulho, nem sobre reação mais agressiva.
Esquerda moderada basicamente é o grupo que defende uma base reformista do atual estado burguês (social democratas, partidos trabalhistas, etc). Esquerda radical defende que é necessário uma ruptura com o sistema vigente (capitalismo), porque toda conquista mais a esquerda que aconteceu ao longo da história dos países capitalistas, elas são retiradas ou ameaçadas com frequência e mesmo num contexto que esses "direitos" ainda existem eles são insuficientes.
É uma diferença significativa de base teórica, porque na prática pode ter um ptista mais bravo trocando socos com bolsonaristas na rua (os dois são status quo), enquanto um marxista ou anarquista está defendendo sua posição num artigo ou militando sem grande alcance. Você provavelmente esta olhando o eixo errado do meme aqui.
Esse cara ai é autoritariozão que quer que o papai governo resolva os problemas pra ele na bala.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Meu amigo... A treta sobre a censura do jogo chegou a um nível perigoso
https://www.eurogamer.pt/peticao-free-st...-mark-kern
Tópicos: 210
Light Blade escreveu: (01-05-2024, 01:31 PM)Meu amigo... A treta sobre a censura do jogo chegou a um nível perigoso
https://www.eurogamer.pt/peticao-free-st...-mark-kern
É o que o Inuk9 postou ali em cima...
Quer dizer, na verdade começou com o cara ali, e ela disse algo do tipo "quer saber? Eu vou aumentar esse valor."
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Depois não pode falar que é dodói.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Chicago dos anos 50 vai ser brincadeira perto dos acertos de contas que vão rolar em torno de Stellar Blade.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
nego fica pedindo para banir no twitter/twitch
bota na justiça ué, basta um lokinho pra sair uma merda disso dai
Tópicos: 277
Kadaj escreveu: (01-05-2024, 02:07 PM)É o que o Inuk9 postou ali em cima...
Quer dizer, na verdade começou com o cara ali, e ela disse algo do tipo "quer saber? Eu vou aumentar esse valor."
É a esquerda moderada
|