Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Kotonete escreveu: (28-05-2024, 11:56 PM)Viewtiful Joe 2 zerado. Love

[Imagem: afc873b9d5580433b91987ddaf873f02.jpg]

Caceeeta, que jogo bom. Tô de cara com o quanto esse jogo envelheceu bem. A experiência tem menos atrito do que muito jogo moderno. A duração também é ótima pra hoje em dia (zerei em menos de 10 horas, imagino). Ele entrou no meu Top jogos que fiquei triste quando notei que tava acabando e Top jogos que eu me arrependo de não ter jogado antes. Lol

A maior novidade desse em relação ao 1 é poder jogar com a Sylvia e alternar entre ela e o Joe em tempo real. Achei que jogaria com ela por pena, mas acabei me vendo trocando entre os dois bastante até.

De resto, ele é bem mais do mesmo em relação ao primeiro (até em qualidade, não saberia apontar qual dos dois é o melhor). Mas esse mais do mesm, especialmente hoje em dia, é exatamente o que eu queria, porque mesmo em pleno 2024 ainda não tem praticamente nada parecido com ele. VJ no geral é uma massaroca de muita coisa razoavelmente comum, mas quando junta fica muito único.

Não tem jeito, Oda Kamiya gênio.

Vou jogar depois. Só joguei o 1 e o do DS. O primeiro era muito fodinha.

Acho que tá até no steamdeck já.

Quanto tempo de jogo?
Maedhros escreveu: (29-05-2024, 10:53 AM)Agora se eu te pedisse uma lista com os 10 piores jogos lançados em 1992 que vc jogou esse ano estaria na ponta da língua.

Que isso amigo, brincadeira

bruNo escreveu: (29-05-2024, 11:01 AM)Vou jogar depois. Só joguei o 1 e o do DS. O primeiro era muito fodinha.

Acho que tá até no steamdeck já.

Quanto tempo de jogo?

O jogo em si não dá nenhuma duração, mas meu gut feeling foi que terminei em ~10 horas. O HowLongToBeat diz que dá pra terminar em 8, então acho que foi por aí mesmo.
Tenho vontade de jogar esse, joguei um pouco do primeiro e achei muito legal.
Comecei Doom Eternal no PS5.

De longe o melhor jogo da bethesda
InuK9 escreveu: (29-05-2024, 01:20 PM)Comecei Doom Eternal no PS5.

divertido demais ter que ficar trocando de arma para cada inimigo e fazendo parkour em primeira pessoa Residentsleeper
Vilela escreveu: (29-05-2024, 01:23 PM)divertido demais ter que ficar trocando de arma para cada inimigo e fazendo parkour em primeira pessoa  Residentsleeper

Muito botão pra processar??? Emo Emo Emo
Zero escreveu: (29-05-2024, 03:03 PM)Muito botão pra processar??? Emo  Emo  Emo
seu butão
[Imagem: Capa_Mega_Man_X3.jpg]

Zerei Mega Man X3.

Muito bom, mas não tanto quanto X, X2 e X4. Com isso quero dizer que o jogo é levemente abaixo dos outros em muitos aspectos, apesar de ainda ser bom. Exemplos:

- Músicas são boas, mas não tão marcantes assim.
- Level design é competente na maior parte do tempo, mas as fases não são super empolgantes e algumas (poucas) partes são estúpidas com espinhos e abismos que não dá pra ver antes.
- Curti os novos upgrades, mas a maneira de pegá-los é meio obtusa.
- Zero jogável pela 1ª vez foi uma boa sacada, mas a implementação ficou meh. Tanto que mal joguei com ele.

Outros aspectos como gráficos, controles e bosses continuam top tier igual dos outros jogos (tirando a hitbox bizarra do boss final). Enfim não é o melhor Mega Man, porém ainda é digno do nome. Melhor que X5 com certeza.

X > X4 > X2 >>> X3 >>>>>>> X5
Vilela escreveu: (29-05-2024, 01:23 PM)divertido demais ter que ficar trocando de arma para cada inimigo e fazendo parkour em primeira pessoa  Residentsleeper
Quê?

Usei o combo Heavy Assault e Ballista quase o jogo todo, lol.

Imigrante Italiano escreveu: (29-05-2024, 04:23 PM)[Imagem: Capa_Mega_Man_X3.jpg]

Zerei Mega Man X3.

Muito bom, mas não tanto quanto X, X2 e X4. Com isso quero dizer que o jogo é levemente abaixo dos outros em muitos aspectos, apesar de ainda ser bom. Exemplos:

- Músicas são boas, mas não tão marcantes assim.
- Level design é competente na maior parte do tempo, mas as fases não são super empolgantes e algumas (poucas) partes são estúpidas com espinhos e abismos que não dá pra ver antes.
- Curti os novos upgrades, mas a maneira de pegá-los é meio obtusa.
- Zero jogável pela 1ª vez foi uma boa sacada, mas a implementação ficou meh. Tanto que mal joguei com ele.

Outros aspectos como gráficos, controles e bosses continuam top tier igual dos outros jogos (tirando a hitbox bizarra do boss final). Enfim não é o melhor Mega Man, porém ainda é digno do nome. Melhor que X5 com certeza.

X > X4 > X2 >>> X3 >>>>>>> X5
Recomendo fortemente que você jogue o Rom Hack MMX3 Zero Project. É transformador.
InuK9 escreveu: (29-05-2024, 01:20 PM)Comecei Doom Eternal no PS5.

Um dos meus jogos favoritos da vida, pqp Love
Victor escreveu: (29-05-2024, 04:33 PM)Quê?

O povo exagera demais com isso de ser obrigado a trocar de arma.

O jogo mais de recompensa por usar a "arma certa no inimigo certo" do que te pune por usar outra.

Jogaço. Achei que funcionou bem demais o esquema.
Victor escreveu: (29-05-2024, 04:33 PM)Quê?

é que vc joga no ultra very easy, então qualquer arma serve
Ouvi falar desse projeto, tá na minha listinha já.

Apesar que tem tanto Mega Man que ainda não joguei que vai demorar uma eternidade pra mim ir atrás dele Lol Os 5 primeiros X foram os únicos que joguei até agora.
Da série X só não joguei o X, X2 e X7

Nunca fechei o X8, final bois difícil da desgraça Emotion
Light Blade escreveu: (29-05-2024, 05:21 PM)Da série X só não joguei o X, X2 e X7

Nunca fechei o X8, final bois difícil da desgraça Emotion

depois que vc memoriza a movimentação dos bosses fica fácil em qualquer MM Lol
Já terminou os mais difíceis: X3 e X6... X8 é tranquilo.
Jack Russel escreveu: (29-05-2024, 10:28 PM)Já terminou os mais difíceis: X3 e X6... X8 é tranquilo.
X3 não fechei também, outro que travei no final boss... Mas em breve vou reparar esse erro.

Agora o X8 foi demais pra mim, bullet hell não dá pra aguentar não Emotion E são 2 bois com 2 formas diferentes.
Light Blade escreveu: (29-05-2024, 10:38 PM)X3 não fechei também, outro que travei no final boss... Mas em breve vou reparar esse erro.

Agora o X8 foi demais pra mim, bullet hell não dá pra aguentar não Emotion E são 2 bois com 2 formas diferentes.

Fecha o X por questão de honra. Emotion
Joguei um bocado de de Viewtiful Joe: Double Trouble de DS. Sentimentos conflitantes com ele até aqui. Lol

O visual do jogo é incrível, especialmente considerando que é um jogo de primeira leva do DS. Pra todos os efeitos os caras conseguiram reproduzir muito bem Viewtiful Joe pro portátil. Não achei que estaria usando nesse jogo vários dos golpes e combos que eu estava usando ainda ontem enquanto jogava VJ2. Por outro lado, tu vê que pra chegar nisso eles fizeram um monte de concessões: : não só os cenários são menores, mas o jogo nunca nem coloca mais de 2 inimigos na tela, então o flow gostoso do combate dos jogos originais tá bem enfraquecido aqui. Também removeram poderes aqui e ali.

Por outro lado, esse jogo acho que tá tentando compensar fazendo com que a experiência seja mais sobre puzzles, e nesse aspecto até que tá muito bom: até o momento eles implementaram mecânicas bem espertas pro uso da touch screen.

O único problema nessa abordagem é que ele sofre da maldição dos jogos de primeira leva do DS: ele tem um gameplay tradicional que resolveram forçar o uso da tela de toque. Até agora eles até que implementaram umas ótimas sacadas em relação ao Touch Screen, o problema é que a cada 3 minutos tu precisa tirar a mão dos botões, sacar a Stylus e fazer algo pontual, pra aí guardar ela e voltar a jogar com botões.

Com tudo isso em mente, preferia que ele não tivesse ficado tanto em cima do muro: poderia ser um jogo mais de puzzle ou um jogo mais tradicional pra PSP ou algo do tipo. Ainda assim, tá divertido. Sinto que teria pirado nesse jogo se tivesse jogado na época, though.
Só pq vcs citaram megaman, baixei o collection 1 na plus, fui testar o primeiro e que jogo difícil da porra, primeiro inimigo já tem uma trajetória maluca que sempre todo dano