Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Vilela escreveu: (30-05-2024, 12:52 AM)Só pq vcs citaram megaman, baixei o collection 1 na plus, fui testar o primeiro e que jogo difícil da porra, primeiro inimigo já tem uma trajetória maluca que sempre todo dano

Isso é que dá soulsboy quando se depara com jogo de verdade

Gbraga escreveu: (29-05-2024, 04:36 PM)Um dos meus jogos favoritos da vida, pqp Love

Tem tudo que eu gosto num joguinho, puro gameplay sem enrolação exploração sem merda de open world. Bom demais
Vilela escreveu: (30-05-2024, 12:52 AM)Só pq vcs citaram megaman, baixei o collection 1 na plus, fui testar o primeiro e que jogo difícil da porra, primeiro inimigo já tem uma trajetória maluca que sempre todo dano
É o 1 ou X1? O X1 é muito fácil. O 1 é dificílimo.
Jack Russel escreveu: (30-05-2024, 01:08 AM)É o 1 ou X1? O X1 é muito fácil. O 1 é dificílimo.
1
InuK9 escreveu: (30-05-2024, 12:53 AM)Isso é que dá soulsboy quando se depara com jogo de verdade

Verdade, se ele ficasse jogando Anormal Crossing e Splatoon, aí sim a habilidade dele como jogador iria crescer.
Light Blade escreveu: (29-05-2024, 10:38 PM)X3 não fechei também, outro que travei no final boss... Mas em breve vou reparar esse erro.

Agora o X8 foi demais pra mim, bullet hell não dá pra aguentar não Emotion E são 2 bois com 2 formas diferentes.
Po, mas no X8, a armadura do X tem um dash que ESPECIALMENTE para evitar o bullet hell do final boss, lol

Ultimo mestre difícil mesmo é o do X3.
Vilela escreveu: (30-05-2024, 01:25 AM)1

O 1 é bem difícil e acho tranquilamente o pior da série original.

Sou suspeito pra falar porque o MM original nunca me fisgou 100%, mas acho que só dá pra se divertir do 2 pra frente
Testei umas 5 partidas de um tal de XDefiant só pq é de graça, bacaninha, os mapas são pequenos e vc respawna rapidinho, então está sempre atirando
Victor escreveu: (30-05-2024, 10:47 AM)Po, mas no X8, a armadura do X tem um dash que ESPECIALMENTE para evitar o bullet hell do final boss, lol

Ahhh sim

Tem o fato de esse ter sido o único que não consegui catar todos os upgrades... Realmente ficaram bem escondidos Lol
Victor escreveu: (30-05-2024, 10:47 AM)Po, mas no X8, a armadura do X tem um dash que ESPECIALMENTE para evitar o bullet hell do final boss, lol

o Sigma do X3 tem um ponto cego que dá pra vencer ele sem tomar dano Lol
Bio escreveu: (31-05-2024, 10:24 AM)o Sigma do X3 tem um ponto cego que dá pra vencer ele sem tomar dano Lol

ia Citar isso!! Bigode2

mas o X3 foi um dos unicos que não tentei "no upgrades run" então pode ser que sim, seja o mais dificil.

Jogando de forma padrão, o que mais sofri foi o sigma do 1, os outros X achei que o ultimo boss era de boa, mas porque a armadura e armas eram bem fortes.
Rapai, só agora me liguei como funciona fast travel em Tunic. Esse jogo não ijist, TALOCO. Gotaço minha nossa senhora.
[Imagem: Viewtiful_Joe_-_Double_Trouble%21_%28DS_...boxart.jpg]

Viewtiful Joe: Double Trouble! zerado.

Tal qual Viewtiful Joe 2, esse é um jogo que eu me arrependo de não ter jogado na época, mas o sentimento é mais porque ele envelheceu meio mal mesmo. Na parte técnica ele é muito surpreendente, especialmente pra um jogo da janela de lançamento do DS.

Mas como jogo do começo do DS, muito uso forçado de touch, e o uso de touch em si envelheceu que nem leite: tem vários detalhes sutís que tornariam ele um jogo muito mais confortável de jogar do que ele é. Uma coisa que hoje em dia é surreal é que o jogo tem um botões na tela que você toca pra selecionar, mas o botão em si só abre se você apertar A no controle.

E ele te força muito a alternar entre segurar o DS com as duas mãos e pegar a stylus pra fazer algo. Joguei em hardware original mas eu sinto que o jeito mais confortável de jogar provavelmente envolve jogar num emulador usando aqueles mouses com vários botões na lateral.

Mas o maior pecado do jogo pra mim é como o combate foi sacrificado mesmo. 2 inimigos por vez na tela é muito muito triste. Esse jogo também tem a façanha de ter o maior número de variações visuais pra inimigos (mais que os jogos de console), mas todos eles se comportam basicamente da mesma forma, então tanto faz. Eles são mais um obstáculo com rosto do que inimigos mesmo, o que é uma pena, visto que eles se deram ao trabalho de transpor vários movimentos e combos dos jogos principais.

O que me fez seguir jogando ele foi a interessância mesmo. Feliz de ter zerado, mas provavelmente nunca mais vou querer jogar de novo.
Quase metade do Aveum, to curtindo,m mesmo sendo um fps travestido de magia
Dave the Diver é um joguinho muito legal mesmo, depois que descobri alguns recursos realmente ficou bem relaxante de jogar.

Mas tem um boss que acabei de passar que me fez gritar filho da puta umas 2 vezes logo após o último golpe, fazia tempo que isso não acontecia. Oopscool
[Imagem: s-l400.jpg]

Zerei Secret of Mana no SNES.

Esse jogo tem uns probleminhas... Hitboxes questionáveis pra tudo quanto é lado, IA da party é inacreditável de tão imbecil (constantemente fica presa nas paredes e te interrompe de andar no mapa), o jogo até dá uma travadinha sempre quando a música muda Lol Dou um desconto por Action-JRPG ainda não ser muito comum na época, mas ao mesmo tempo não vou passar pano totalmente.

Ele foi originalmente pensado pro SNES CD e foi acabado às pressas por causa disso, e dá pra sentir esse fato enquanto você joga. Não é nível Final Fantasy XV ou Pokémon Red/Blue de mal-acabado, mas é perceptível. Trails of Mana é um jogo superior em todos os sentidos.

E apesar de tudo isso... ainda gostei bastante. Gráficos bonitões pra 1993, músicas padrão SquareSoft de qualidade, e ainda tem aquele charme de JRPG clássico. Difícil explicar, mas apesar dos defeitos, as qualidades são justo o suficiente pra Secret of Mana dar certo.

Lembro do povo antigamente exaltando FFVI + Chrono + Secret of Mana, como se os 3 fossem os melhores JRPGs do SNES disparados. Bom, ele não chega nem perto dos outros dois (nem o Trails chega), mas ainda vale a pena.
Fechei o Immortals of Aveum e curti, mesmo sendo um fps travestido de magia... tem bom combate e exploração, evolução interessante com esquema de raridade de armas, mas sem ser loot e do meio pro fim o jogo começa a enfiar umas hordas esponja de inimigos repetidos, apesar de apresentar alguns inéditos bem apelões

Tem uns momentos ideológicos meio merda, mas não são frequentes como imaginei

[Imagem: s8fF2tY.jpeg]

Até a moda de dar carinho em animais o jogo tem, mesmo que seja nessa coisa Lol

[Imagem: POERYwN.jpeg]
terminei Star Wars: Jedi Suvivor Jogo gostosin, mas como havia reclamando anteiormente o combate deixa a desejar e muito no quesito animação. Agora explorar e resolver puzzles é bem gostosin e divertido.

No momento estou fazendo as conquistas restantes, falta pouca coisa pro 1000G.
Começando a despedida da série Viewtiful Joe, tô jogando Viewtiful Joe: Red Hot Rumble, aka o spin-off de lutinha. Diferente do resto da série, esse jogo é baseado no anime, o que é uma boa decisão já que pelo visto o anime tem muito mais personagem.

Ele é divertidinho. O melhor jeito de descrever é que ele é um Smash Bros. dividido em rounds, mas em vez dos lutadores ativamente darem porrada no outro pra vencer, cada round tem um objetivo específico, coisas tipo Derrotar mais CPUs que o seu oponente, coletar moedas pelo cenário ou até derrotar um inimigo boss que apareceu na arena. Bater no amiguinho significa tirar score dele e/ou impedir ele de cumprir objetivos.

Mesmo só 1x1 (eu vs. CPU) o jogo é caótico, mas dá pra gerenciar. Com 4 players deve ser um desespero entender o que tá rolando, though.

Num contexto em que estou no colégio e tenho amiguinhos pra jogar multiplayer, parece bem divertido. Mas jogar no single-player chega a ser um pouquinho monótono. Acho que vou zerar toda a campanha com um personagem e vou me dar por satisfeito com o joguinho.
Esse Imortals of Avem é o q? Olhando as screens sem saber nada sobre o jogo, me parece um clone de Mass Effect. Fiquei curioso pelas imagens.
Wander escreveu: (03-06-2024, 10:02 AM)Esse Imortals of Avem é o q? Olhando as screens sem saber nada sobre o jogo, me parece um clone de Mass Effect. Fiquei curioso pelas imagens.
FPS de magia, com um pouco de metroidvania

É um time de ex-devs de Dead Space e Call of Duty, acho que tinha gente da Naughty Dog também