Oficial Central dos JRPGs XIV
Light Blade escreveu: (31-05-2024, 03:36 PM)Nem é isso, pô Lol

É pra poder organizar a backlog, pra daí dar tempo do povo se preparar até lá

2 jogatinas por ano tá bom, até a 13ª edição era somente uma por ano xD

Quem é apaixonado de verdade por jrpg arruma tempo para jogar. Baby
Responder
Tiops escreveu: (31-05-2024, 05:43 PM)Tô no ultimo capítulo. Gostei do Middle Ages, apesar de alguma enrolações, e depois fiz o final do Oersted.

Agora tô fazendo o caminho normal, passei por dois trials. Parte mais normal do jogo, acabei empolgando mais Emotion

Eu quase dei um soflock no Trial do Sundown Kid. Crylol

Mas ainda tenho que conseguir derrotar o guardião lá.

Bem complicado.

Devia ter feito o final do Oersted antes.
Responder
Pra mim a trial mais irritante foi das chaves
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (31-05-2024, 07:04 PM)Pra mim a trial mais irritante foi das chaves

Vou fazer só dos personagens que escolhi. O do Sundown Kid vou deixar por último. Muito difícil o Boss.
Responder
Quase acabando Secret of Mana, depois posto minhas impressões no outro tópico.

Já posso dizer que minha parte preferida foi quando fiquei preso numa parede da última dungeon, e perderia umas 2 horas de jogo se não fosse por um código de Game Genie que permite atravessar paredes  Facepalm
Responder
Imigrante Italiano escreveu: (31-05-2024, 09:32 PM)Quase acabando Secret of Mana, depois posto minhas impressões no outro tópico.

Já posso dizer que minha parte preferida foi quando fiquei preso numa parede da última dungeon, e perderia umas 2 horas de jogo se não fosse por um código de Game Genie que permite atravessar paredes  Facepalm
original de snes ou o remake feio?
Responder
Vilela escreveu: (31-05-2024, 09:34 PM)original de snes ou o remake feio?
snes, não fui com a cara do remake lol.
Responder
Live a Live terminado.

Remake bota o original de SNES pra mamar, tem condição não. Valeu a jogada pela curiosidade histórica, mas não aproveitei nem metade do que eu curti com o remake em si.

Como já fiz tudo o que tinha direito na versão de Switch quando joguei ~2 anos atrás, aqui eu rushei um pouco mais no capítulo final.

Nessa rejogada eu relembrei que a única adição considerável de contéudo no remake envolve fazer o último capítulo tendo recrutado todos os personagens. Não ter isso no original foi bem triste. Emotion

Mas enfim, mesmo com os atritos, puta merda como eu gosto dessa estrutura de capítulos. Pular de historinha em historinha é bom demais, mais jogos tinham de fazer isso, céloko. Love

Até tinha uma expectativa de que fizessem o 2 (o diretor do jogo veio com uma camisa com o logo do Live a Live 2 no BIG Festival ano passado), mas com essa reestruturação da Square duvido muito que isso vá pra frente (mesmo se existisse, capaz de ter sido cancelado).
Responder
Terminei aqui o Live a Live, vou depois dar minha opinião final, mas por enquanto, que final épico que fizeram, haha.

Muito bom, mas um pouco demorado.

Acho que a ordem de capítulos preferidos ficaria assim:

1. Final
2. Middle Ages
3. Japão
4. China
5. Present Day
6. Distant Future
7. Near Future
8. Pre History
9. Wild West

O jogo custou a e engrenar pra mim, os 3 primeiros capítulos que joguei foram os 3 que menos gostei.

Jogo muito diferentão, valeu demais a jogada. Gostei bastante apesar do começo (que eu mesmo escolhi) não ter sido bom.

Engraçado que se inverter a minha lista de capítulos preferidos e trocar Wild West e Pre History, tem a lista de capítulos na ordem que fiz. Então praticamente joguei na minha ordem de pior pro melhor.
Responder
Kotonete escreveu: (31-05-2024, 11:13 PM)Live a Live terminado.

Remake bota o original de SNES pra mamar, tem condição não. Valeu a jogada pela curiosidade histórica, mas não aproveitei nem metade do que eu curti com o remake em si.

Como já fiz tudo o que tinha direito na versão de Switch quando joguei ~2 anos atrás, aqui eu rushei um pouco mais no capítulo final.

Nessa rejogada eu relembrei que a única adição considerável de contéudo no remake envolve fazer o último capítulo tendo recrutado todos os personagens. Não ter isso no original foi bem triste. Emotion

Mas enfim, mesmo com os atritos, puta merda como eu gosto dessa estrutura de capítulos. Pular de historinha em historinha é bom demais, mais jogos tinham de fazer isso, céloko. Love

Até tinha uma expectativa de que fizessem o 2 (o diretor do jogo veio com uma camisa com o logo do Live a Live 2 no BIG Festival ano passado), mas com essa reestruturação da Square duvido muito que isso vá pra frente (mesmo se existisse, capaz de ter sido cancelado).

Faz umas 2 semanas a Square lançou uma pool perguntando pros jogadores o que eles achavam de um Live a Live 2.

Talvez façam.
Responder
Wander escreveu: (31-05-2024, 04:16 PM)Não vou votar propriamente desta vez pq tenho percebido q muitas vezes acaba vencendo um jogo q eu tenho muito pouco interesse em conhecer, aí eu acabo me convencendo de q vou jogar e no final não jogo pra valer. Mas vou ficar de olho nas sugestões e na votação, e dependendo do vencedor, eu participo. Tenho interesse real em rejogar Lost Odyssey e Tales of Vesperia, pra ser sincero. O último eu até comprei há meses, já o Lost Odyssey eu teria q ver como faria, mas curto bastante.

Dos mais antigos, Legend of Dragoon eu sempre gostei e já faz anos q queria uma jogatina coletiva dele. Queria saber a opinião dos foristas sobre o jogo, principalmente aqueles q nunca zeraram (Posseidon e Rey? Acho q sim).

Ah, eu não quis dizer q só esses três me interessam, tem outros bons tbm, como Infinity Undiscovery e Eternal Sonata. Outro q gostaria de conhecer é a série Shadow Hearts, especialmente o Covenant q sempre ouvi falar super bem.

Cai no mesmo caso de Breath of Fire III. O jogo é beeeeemmmmmm truncado, talvez jogaria só numa jogatina. O mesmo vale para Legend of Legaia. Esses três jogos são bem antigaços no gameplay.

Jogue Blue Dragon se ganhar. Tu vai gostar. É bem carismático. Mistura Final Fantasy com Grandia no senso de aventura.
Responder
Posseidon escreveu: (01-06-2024, 01:12 AM)Faz umas 2 semanas a Square lançou uma pool perguntando pros jogadores o que eles achavam de um Live a Live 2.

Talvez façam.

Eu gostaria de um Live a Live 2, mas acho que só de termos ganhado o Remake já foi muito.

Disponibilizaram as vendas do Remake?
Responder
bruNo escreveu: (01-06-2024, 01:26 AM)Eu gostaria de um Live a Live 2, mas acho que só de termos ganhado o Remake já foi muito.

Disponibilizaram as vendas do Remake?

[Imagem: CZDZJuWhxBsy1mna33ADvuQjJSUgLQsOIkIjogZ-...bdc633311e]

Between July and September 2022, the remake sold 500,000 copies worldwide, with over 140,000 units being sold in Japan.

-------------------------

Live A Live 2 Could Could Happen If The Remake Sells Enough Copies

[Imagem: live-a-live-2-could-could-happen-if-the-...0fcec275db]
Responder
É, vendeu bem mais ou menos, acho que não vai rolar.
Responder
bruNo escreveu: (01-06-2024, 01:38 AM)É, vendeu bem mais ou menos, acho que não vai rolar.

Tem gente dizendo que hoje pode estar perto de 1 milhão. Mas esses não são dados oficiais.

O original vendeu apenas 270,000 cópias.
Responder
bruNo escreveu: (01-06-2024, 01:38 AM)É, vendeu bem mais ou menos, acho que não vai rolar.

Pra mim 500 mil num jogo desses é muito bom. Meio surreal esperar um JRPG de nicho assim vender milhões.

Mas estamos falando de Square Enix, né...
Responder
Kotonete escreveu: (31-05-2024, 11:13 PM)Mas enfim, mesmo com os atritos, puta merda como eu gosto dessa estrutura de capítulos. Pular de historinha em historinha é bom demais, mais jogos tinham de fazer isso, céloko. Love

Octopath Traveler não é assim também?
Responder
Ô Posseidon, esqueceu de postar o evento da Marvelous Lol

Única coisa interessante é o Farmagia (antes Project Magia), que tem a arte do Mashima... Só apresentaram o trailer em anime e sai ainda esse ano, então não espero um gráfico daqueeeeeles Lol

Dependendo do design, ponho na wishlist
Responder
Agora eu platino esse troço

ontem passei do terrível mini game dos chocobos

[Imagem: 5WP3qaS.jpeg]

Agora estou tentando a execrável desviada dos raios

[Imagem: XxK5BAh.jpeg]
Responder
Boa! vai conseguir
Não tem gambiarra pros raios como a corda do IX?
Responder