Oficial Central dos JRPGs XIV
Minhas opiniões sobre Live-a-Live:

Gostei bastante do jogo, apesar do esquema de histórias curtas não me prender muito. O jogo é bem inovador e corajoso pra época dele, sem dúvidas, e algumas das histórias são bem interessantes, mas eu senti falta de uma progressão dos personagens em questão de habilidades e personalidade mesmo. Acaba ficando tudo muito simples no fim das contas, só dá pra sentir uma diferença maior no último capítulo mesmo (que é muito bom, por sinal).

O final verdadeiro é bem legal, inclusive tem um chefe adicional no Remake né, que melhora ainda mais a conclusão dos personagens. Um jogo que eu recomendo pra quem quiser ver um esquema de histórias evoluído do que o Live-a-Live trouxe é o Octopath 2, que é sensacional.
Responder
bruNo escreveu: (03-06-2024, 12:46 AM)Tô pensando em continuar essa bosta tmb, parei no capítulo 3. Posso ignorar todas as sidequests sem dó?

FF7 Demo Remake tem excelentes sidequests, como:

-matar 7 ratos
-encontrar 5 crianças
-pegar 9 flores
-trocar 3 filtros de ar
Responder
Calma aí que o Caiops vai te explicar a história foda que a Square-Enix quer contar por matar os ratos.
Responder
Maedhros escreveu: (03-06-2024, 01:43 PM)FF7 Demo Remake tem excelentes sidequests, como:

-matar 7 ratos
-encontrar 5 crianças
-pegar 9 flores
-trocar 3 filtros de ar

O mais triste disso é que algumas coisas dessa lista é MAIN QUEST.
Responder
InuK9 escreveu: (03-06-2024, 01:56 PM)O mais triste disso é que algumas coisas dessa lista é MAIN QUEST.
o mais triste que o 14 tem milhares dessas e vc acha bonito
Responder
InuK9 escreveu: (03-06-2024, 01:56 PM)O mais triste disso é que algumas coisas dessa lista é MAIN QUEST.

E pior que reparei pelo Capitulo 3 que fazendo todas as quests libera ceninha extra com a Tifa, deve ser essa merda sempre.

Eu fiz as quests pq eu tinha largado o jogo por uns 2 ou 3 meses, tinha que lembrar como era o sistema de batalha.
Responder
Vilela escreveu: (03-06-2024, 02:13 PM)o mais triste que o 14 tem milhares dessas e vc acha bonito

Lol
Responder
bruNo escreveu: (03-06-2024, 02:31 PM)E pior que reparei pelo Capitulo 3 que fazendo todas as quests libera ceninha extra com a Tifa, deve ser essa merda sempre.

Eu fiz as quests pq eu tinha largado o jogo por uns 2 ou 3 meses, tinha que lembrar como era o sistema de batalha.
Elas influenciam quais vestidos vão aparecer no drag cloud, mas pro gameplay em si acho que as side não ajudam em nada
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-06-2024, 02:36 PM)Elas influenciam quais vestidos vão aparecer no drag cloud, mas pro gameplay em si acho que as side não ajudam em nada

Menos mal. São uma bosta. Ontem fui até roubar o Id para a Jessie.

Espero que melhore alguma coisa.
Responder
Será que é fácil achar Ys V com rom traduzida? já que nunca saiu uma versão ocidental dele

Se sim, vou trocar o Secret of Mana dos meus candidatos por ele, já que o Imigrante acabou de fechar e ficaria fora

Responder
Esse eu voto também, sempre quis jogar
Responder
Vilela escreveu: (03-06-2024, 02:13 PM)o mais triste que o 14 tem milhares dessas e vc acha bonito
:LOPES:
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-06-2024, 04:40 PM)Será que é fácil achar Ys V com rom traduzida? já que nunca saiu uma versão ocidental dele

Se sim, vou trocar o Secret of Mana dos meus candidatos por ele, já que o Imigrante acabou de fechar e ficaria fora

Provavelmente é o próximo Ys com Remake na fila. Acho bobeira jogar o original agora.
Responder
bruNo escreveu: (03-06-2024, 05:40 PM)Provavelmente é o próximo Ys com Remake na fila. Acho bobeira jogar o original agora.
Passaram tantos anos e fizeram remake de todos, sequer tem rumor desse... será que fazem mesmo?

edit: em 2022 alegou tempo viável
https://psxbrasil.com.br/presidente-da-f...o-momento/
Responder
bruNo escreveu: (03-06-2024, 05:40 PM)Provavelmente é o próximo Ys com Remake na fila. Acho bobeira jogar o original agora.
é obrigação jogar os originais e os remakes para comparar, inclusive o 3
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-06-2024, 05:41 PM)Passaram tantos anos e fizeram remake de todos, sequer tem rumor desse... será que fazem mesmo?

É o único faltante, mais cedo ou mais tarde vem.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-06-2024, 05:41 PM)Passaram tantos anos e fizeram remake de todos, sequer tem rumor desse... será que fazem mesmo?

O Kondo tá fazendo Ys e Trails desde sempre com a mesma quantidade de gente, dificilmente arrumaria tempo pra esse remake  Lol

Se bem que com Felghana pra Switch ele arrumou tempo Hum

EDIT: Oops, o Felghana é remaster, por isso deu tempo
Responder
*não ter tempo viável, agora vi o erro no post
Mas enfim, se nem plano pra fazer, imagina começar, lançar no Japão, localizarem pra cá... vai uns 10 anos Lol
Responder
Foi só a gente falar, LMAO
Taí tua chance, Rey Lol

Responder
Boa! tomara que tenha bastante gente enchendo o saco sobre o V Bigode|
Responder