Oficial Central dos JRPGs XIV
O sistema de combate lembrou Lost Odyssey, com a câmera se aproximando do personagem no turno dele
Responder
Revendo o trailer, que espetáculo.
Responder
Interessante, mas ocidental não sabe fazer JRPG.
Responder
HeRinger escreveu: (09-06-2024, 09:01 PM)Interessante, mas ocidental não sabe fazer JRPG.

É meu receio, pq o trailer tá muito foda. Vamo vê.
Responder
Foda que o universo, direção de arte, inimigos, tá tudo muito zueiro, não é só um jogo qualquer que ficou legal porque o combate é por turno. Não pode ser ruim não, é contra a lei das coisas.
Responder
S, tá tudo muito bom. Só que pelo jeito são devs ex-Ubisoft, aí dá medo.
Responder
O jogo parece superior a qualquer FF lançado nas ultimas duas gens.

Sistema de turno com combate dinâmico a la marios rpgs e menus estilosos a la persona sempre é legal.

Só foi MAcron dissolver o parlamento na França que o país já está progredindo Emotion
Responder
Tão botando umas músicas no youtube

Achei BEM legal que não tão tentando emular trilha de JRPG clássico. Os cabas tão trazendo a visão deles também.

InuK9 escreveu: (10-06-2024, 01:42 PM)O jogo parece superior a qualquer FF lançado nas ultimas duas gens.

Sistema de turno com combate dinâmico a la marios rpgs e menus estilosos a la persona sempre é legal.

Só foi MAcron dissolver o parlamento na França que o país já está progredindo Emotion
Acho que tá cedo pra falar isso. Se entregar 100% na premissa vou concordar, mas FF tem competência nas coisas miúdas que não dá pra botar fé em estúdio sem credenciais ainda.

Pra todos os defeitos de FFVII Remake, é um dos melhores sistemas de combate que já joguei em JRPG, muito muito muito cedo pra dizer se esse vai chegar sequer perto de um elogio desses.
Responder
Responder
Requisitos do Expedition 33 (podem ser alterados)

MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10
Processador: AMD Ryzen 5 1600X Six-Core
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 55 GB de espaço disponível
Outras observações: These are subject to change

RECOMENDADOS:
SO: Windows 11
Processador: AMD Ryzen 5 7600X Six-Core
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3070

Minha carteira arde com essas specs Emotion Mas acho que uma RX 7600 deve dar conta dos 1080p (pelamor)
Responder
Rodei Helklblade II, então esse vai ser sussa Bigode
Responder
Com a jogatina coletiva acabada (ou quase) da pra falar um pouco sobre ela.

Eu achei que mesmo com os diversos percalços, a jogatina de Baten Kaitos teve mais engajamento. Tanto que o Wander durou bem mais tempo na de Baten Kaitos do que na de Live a Live.

Na de Nostalgia nem se fala. Todo mundo foi até o fim. E comentando até.

Vamos ver no próximo. Já não tá na hora de abrir a votação?
Responder
Terminei Final Fantasy VII Remake. Que bosta tremenda essa sequência final. Depois eu faço questão de comentar mais detalhadamente.
Responder
Light Blade escreveu: (10-06-2024, 09:43 PM)Requisitos do Expedition 33 (podem ser alterados)

MÍNIMOS:
SO: Windows 10
Processador: AMD Ryzen 5 1600X Six-Core
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti

RECOMENDADOS:
SO: Windows 11
Processador: AMD Ryzen 5 7600X Six-Core
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3070

Minha carteira arde com essas specs Emotion Mas acho que uma RX 7600 deve dar conta dos 1080p (pelamor)

Rapai 3070, o meu fica em cima
Responder
Vamos lá, Final Fantasy VII Remake.

Sinto que o Serge vai chorar com meu relato, de raiva da Square Enix.

Não sou fã de FFVII original, acho um bom jogo, mas só isso. E ainda assim me senti meio ofendido com o que fizeram nesse remake.

A apresentação é muito foda, o jogo é lindo e a trilha sonora dispensa comentários. São os pontos mais altos do jogo. Só me irritou demais a dublagem do Barret (personagem que ficou bem chato e forçado no remake). Gostei também que tem poucos minigames, devem ter guardado tudo pro Rebirth.

Inicialmente eu achava que o que ia me deixar mais puto é terem transformado em action RPG, mas essa é a parte "boa" ainda. O sistema de batalha é bom, não é nada incrível, mas funciona, apensar de ter sentido falta de alguns recursos.

Não achei legal também precisar dar lvl up nas materias (o que faz muita diferença) sendo que os encontros de inimigos são bem controlados no jogo. Não têm muitas oportunidades para upar as coisas, mas a dificuldade normal nem exige isso também. Só teve um spike de dificuldade lá no finalzinho.

O sistema de batalha foi bem transposto parta action de forma razoavelmente fiel ao original.

Agora, vamos ao restante...A estrutura do jogo é tenebrosa, são 18 capítulos, a estrutura é:

Capítulos 1 e 2 de corredor > Capítulo 3 de sidequests ruins > Capítulo 4, 5, 6 e 7 de corredor (com destaque para o excesso de minigame de moto por ser Cool no 4, e com uma personagem novo insuportável) > Capítulo 8 de sidequests ruins > Capítulos 9, 10, 11, 12 e 13 de corredor > Capítulo 14 de sidequests ruins e reciclagem de cenários > Capítulos 15 e 16 de corredor > Capítulo 17 de minigame de motinha interminável >  Capítulo 18 de chefes ruins com ceninhas não skipaveis durante a luta.

Detalhe para o chefe Whisper (criação horrorosa do Remake), que se você perde, tem que voltar uma meia hora de luta com as ceninhas não skipaveis. Quase certo de perder na primeira por ele usar um golpe que tira mais da metade da vida de todo mundo logo no início, se não está preparado para isso, vai morrer e ter que repetir.

O design das áreas do jogo é de corredores travestidos de curvas, tentam de todo jeito fazer parecer que não é uma enorme linha reta, mas é. Isso é até legalzinho...no capítulo 1, envelhece rápido.

Mas nada disso é pior do que as atrocidades que fizeram com a história. Não preciso dizer que boa parte do jogo parece filler, porque é (capítulo 4 e 18 especialmente), mas tinha que ter filler para dividir um jogo de 35 horas em 3 jogos. Todos os acréscimos à história original são terríveis. As pessoas pediram remake do jogo por anos, e é até triste ver que foi isso que receberam, toda hora enviando os tais dos whispers (coisa do Nomura mesmo) no meio e, para coroar tudo isso, tem o final do jogo, não vou nem me alongar sobre isso, mas... que porcaria tremenda. As mudanças da história parecem um ataque pessoal aos fãs.

O jogo seria bem melhor se tirassem tudo relacionado aos whispers. Podiam inclusive ter finalizado ele depois da luta na moto. Estaria ótimo ter Jenova, Rufus e os Robôs da fuga como sequencia final de chefes.

Mas como fizeram o favor de dividir o remake em 3 e criado o plot tosco dos whispers, tinham que enfiar um chefe relacionado a isso e colocar uma luta contra o Sephiroth de alguma forma no final.

Depois desse final, tenho até medo do que inventaram no Rebirth e, pior ainda, do que vão fazer no último jogo.

Nota 6/10. 36hs. Pelo menos acabou, apesar de que tem o Intermission ainda.
Responder
bruNo escreveu: (11-06-2024, 12:57 PM)Vamos lá, Final Fantasy VII Remake.

Pior que concordo com quase tudo que você falou, mas ainda gostei bem do jogo apesar dos contras. Combate sozinho carrega o jogo nas costas, bom demais.

Mas de fato a grande cagada foram os whispers, e é o maior motivo que só vou ir atrás das partes 2 e 3 depois de um desconto brabo.
Responder
Preferia que fosse uma sequencia real ao invés de um what if
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-06-2024, 01:44 PM)Preferia que fosse uma sequencia real ao invés de um what if

Escolheram o pior caminho, um meio termo vergonhoso entre Remake e sequencia.
Responder
De fato, fiquei meio mal lendo esse texto, mas não era algo muito diferente do q eu já esperava. FFVII Remake é o resultado de décadas da S-E enrolando seu próprio público pra gerar hype e, no final, dando as costas pra esse mesmo público q é fã do original e focando em atrair uma nova fanbase com um monte de ideias imbecis q conspurcam o enredo original. Aí enfeitam tudo com um sistema de batalha action legal e gráficos bonitos pra gerar mais atração no público.
Responder
Dei uma testada no Intermission. O Gameplay com a Yuffie parece muito bom.

Wander escreveu: (11-06-2024, 02:25 PM)De fato, fiquei meio mal lendo esse texto, mas não era algo muito diferente do q eu já esperava. FFVII Remake é o resultado de décadas da S-E enrolando seu próprio público pra gerar hype e, no final, dando as costas pra esse mesmo público q é fã do original e focando em atrair uma nova fanbase com um monte de ideias imbecis q conspurcam o enredo original. Aí enfeitam tudo com um sistema de batalha action legal e gráficos bonitos pra gerar mais atração no público.

É triste mesmo, mas o retrato da S-E atual.
Responder