Tópicos: 1.128
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
tadabola escreveu: (13-06-2024, 11:01 AM)tu não tem aquele runeshard que tira você da dungeon não ? eu sempre andava com 3 dele just in case Não tinha, mas quando saí dela pra cidade comprei 5
Tópicos: 170
Tiops escreveu: (13-06-2024, 04:58 AM)Então voto no Phantasy Star 2. Até votaria no LoD, mas platinei ele há uns 2 meses 
Você é a decepção do ano pra mim, agora a Haze sim. Essa é top.
Tópicos: 73
Rodrigo Rey escreveu: (13-06-2024, 11:02 AM)Não tinha, mas quando saí dela pra cidade comprei 5
tem que aprender como os itens concatenam, esse é de 3 em 3 ou comprava 3 ou 6, 5 tu tá perdendo backpack space
tadabola escreveu: (13-06-2024, 11:28 AM)tem que aprender como os itens concatenam, esse é de 3 em 3 ou comprava 3 ou 6, 5 tu tá perdendo backpack space Tem limite de espaço ainda? fuuu
E notei sim que aparecia item tipo 4 de 6 e coisas do tipo
Coloquei uma char na reserva, mas não descobri o uso dela em luta, é pra poder alternar a party sem voltar pra cidade?
Tópicos: 73
Rodrigo Rey escreveu: (13-06-2024, 11:32 AM)Tem limite de espaço ainda? fuuu
E notei sim que aparecia item tipo 4 de 6 e coisas do tipo
Coloquei uma char na reserva, mas não descobri o uso dela em luta, é pra poder alternar a party sem voltar pra cidade?
é por que as vezes a história te força a usar personagens, aí tu coloca na reserva pra usar os que gosta . mas não tem função na batalha não. só o de suporte
Tópicos: 274
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Jason Schreier analfabeto funcional confirmado
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Tópicos: 8
bruNo escreveu: (11-06-2024, 12:57 PM)Vamos lá, Final Fantasy VII Remake.
Sinto que o Serge vai chorar com meu relato, de raiva da Square Enix.
Não sou fã de FFVII original, acho um bom jogo, mas só isso. E ainda assim me senti meio ofendido com o que fizeram nesse remake.
A apresentação é muito foda, o jogo é lindo e a trilha sonora dispensa comentários. São os pontos mais altos do jogo. Só me irritou demais a dublagem do Barret (personagem que ficou bem chato e forçado no remake). Gostei também que tem poucos minigames, devem ter guardado tudo pro Rebirth.
Inicialmente eu achava que o que ia me deixar mais puto é terem transformado em action RPG, mas essa é a parte "boa" ainda. O sistema de batalha é bom, não é nada incrível, mas funciona, apensar de ter sentido falta de alguns recursos.
Não achei legal também precisar dar lvl up nas materias (o que faz muita diferença) sendo que os encontros de inimigos são bem controlados no jogo. Não têm muitas oportunidades para upar as coisas, mas a dificuldade normal nem exige isso também. Só teve um spike de dificuldade lá no finalzinho.
O sistema de batalha foi bem transposto parta action de forma razoavelmente fiel ao original.
Agora, vamos ao restante...A estrutura do jogo é tenebrosa, são 18 capítulos, a estrutura é:
Capítulos 1 e 2 de corredor > Capítulo 3 de sidequests ruins > Capítulo 4, 5, 6 e 7 de corredor (com destaque para o excesso de minigame de moto por ser Cool no 4, e com uma personagem novo insuportável) > Capítulo 8 de sidequests ruins > Capítulos 9, 10, 11, 12 e 13 de corredor > Capítulo 14 de sidequests ruins e reciclagem de cenários > Capítulos 15 e 16 de corredor > Capítulo 17 de minigame de motinha interminável > Capítulo 18 de chefes ruins com ceninhas não skipaveis durante a luta.
Detalhe para o chefe Whisper (criação horrorosa do Remake), que se você perde, tem que voltar uma meia hora de luta com as ceninhas não skipaveis. Quase certo de perder na primeira por ele usar um golpe que tira mais da metade da vida de todo mundo logo no início, se não está preparado para isso, vai morrer e ter que repetir.
O design das áreas do jogo é de corredores travestidos de curvas, tentam de todo jeito fazer parecer que não é uma enorme linha reta, mas é. Isso é até legalzinho...no capítulo 1, envelhece rápido.
Mas nada disso é pior do que as atrocidades que fizeram com a história. Não preciso dizer que boa parte do jogo parece filler, porque é (capítulo 4 e 18 especialmente), mas tinha que ter filler para dividir um jogo de 35 horas em 3 jogos. Todos os acréscimos à história original são terríveis. As pessoas pediram remake do jogo por anos, e é até triste ver que foi isso que receberam, toda hora enviando os tais dos whispers (coisa do Nomura mesmo) no meio e, para coroar tudo isso, tem o final do jogo, não vou nem me alongar sobre isso, mas... que porcaria tremenda. As mudanças da história parecem um ataque pessoal aos fãs.
O jogo seria bem melhor se tirassem tudo relacionado aos whispers. Podiam inclusive ter finalizado ele depois da luta na moto. Estaria ótimo ter Jenova, Rufus e os Robôs da fuga como sequencia final de chefes.
Mas como fizeram o favor de dividir o remake em 3 e criado o plot tosco dos whispers, tinham que enfiar um chefe relacionado a isso e colocar uma luta contra o Sephiroth de alguma forma no final.
Depois desse final, tenho até medo do que inventaram no Rebirth e, pior ainda, do que vão fazer no último jogo.
Nota 6/10. 36hs. Pelo menos acabou, apesar de que tem o Intermission ainda.
Agora complementando porque terminei o INTERmission, para desinstalar esse troço do steamdeck.
Única coisa boa desse episódio é o Gameplay da Yuffie, acho que foi o meu preferido do jogo.
De resto, fillerzão máximo. A Yuffie é muito retardada.
Para coroar o escarro na história, no final mostra que o Zack tá vivo. Eles realmente queriam mudar tudo mesmo.
bruNo escreveu: (13-06-2024, 01:09 PM)Agora complementando porque terminei o INTERmission, para desinstalar esse troço do steamdeck.
Única coisa boa desse episódio é o Gameplay da Yuffie, acho que foi o meu preferido do jogo.
De resto, fillerzão máximo. A Yuffie é muito retardada.
Para coroar o escarro na história, no final mostra que o Zack tá vivo. Eles realmente queriam mudar tudo mesmo. vc zerou e não entendeu que está jogando uma realidade alternativa do original?
13-06-2024, 01:18 PM
(Última alteração: 13-06-2024, 01:18 PM por bruNo.)
Vilela escreveu: (13-06-2024, 01:11 PM)vc zerou e não entendeu que está jogando uma realidade alternativa do original?
Entendi, estou falando que isso é patético.
Entendeu o texto não?
bruNo escreveu: (13-06-2024, 01:18 PM)Entendi, estou falando que isso é patético.
Entendeu o texto não? a parte do zack mostrou que não entendeu, culpa da pátria educadora e não sua
Vilela escreveu: (13-06-2024, 01:20 PM)a parte do zack mostrou que não entendeu, culpa da pátria educadora e não sua
No jogo base tem uma cena mesmo que mostra ele sobrevivendo.
Agora lembrei, mas minha crítica principal, pelo texto sobre o jogo base, é que fizeram essa palhaçada ser uma realidade alternativa.
Roubando o que acabei de ver em outro lugar. Os whispers devem ser os fãs do jogo original tentando manter a história igual e falhando miseravelmente contra o Nomura.
Tópicos: 79
Tem esse aspecto de metanarrativa sim, mas jogando não achei tão amargurado quanto imaginei vendo vídeos. Me pareceu em grande parte eles argumentando contra eles mesmos. Amarrando a narrativa original à reescrita pra que haja cobrança e expectativa de que as mudanças sejam justificadas.
Se a história original é simplesmente descartada e eles mudam o que der vontade, não tem o que argumentar. O estado do mundo não mudou, sempre foi esse. Mas se você estabelece que os eventos do original necessariamente levam ao final do original, se você quer um estao de mundo diferente, precisa justificar.
As bobagens de timelines paralelas são uma merda mesmo, nisso concordo, não tinha a menor necessidade disso.
Tópicos: 195
Eu nem me importaria com a história meia bomba se o jogo fosse bom mesmo. É um corredor, os elementos RPG são super rasos e por consequência o combate também acaba sendo raso. Bosses bem qualquer coisa também.
A parte boa é a apresentação audiovisual e o esqueleto do combate, que até diverte um pouco se você jogar com o Barreto ou Tifa.
Felizmente o Rebirth tem exploração, elementos RPG mais desenvolvidos e um combate com dodge real e perfect parry. A história continua meia bomba, no entanto.
Tópicos: 79
Eu achei excelente, mas é corredor mesmo. Não é surpresa nenhuma ser um jogo do time de FFXIII. Mas eu gosto de FFXIII, o esquisito é ter tanta gente que trata FFXIII como a morte da franquia e esse como o salvador. Pra mim os dois são ótimos, e entendo quem acha que os dois são lixo.
Não joguei ainda, está comprado, porém vou platinar o original ainda antes de começar
porém ffx é só corredor e é goty e o ffxiii é só corredor e é um lixo, tudo depende como é feito
isso de ser por capítulos que parece zoado, dá para visitar áreas anteriores nos capítulos posteriores
13-06-2024, 02:11 PM
(Última alteração: 13-06-2024, 02:16 PM por bruNo.)
Vilela escreveu: (13-06-2024, 02:09 PM)Não joguei ainda, está comprado, porém vou platinar o original ainda antes de começar
porém ffx é só corredor e é goty e o ffxiii é só corredor e é um lixo, tudo depende como é feito
isso de ser por capítulos que parece zoado, dá para visitar áreas anteriores nos capítulos posteriores
Não jogou o Remake?
Só depois de terminar o jogo que abre a seleção de capítulos e a possibilidade de jogá-los no hard.
bruNo escreveu: (13-06-2024, 02:11 PM)Não jogou o Remake?
Terminando o jogo abre seleção de capítulos e a possibilidade de jogá-los no hard. só testei o primeiro capítulo, vou platinar o 7 original antes
já comprei:
esperando uma promoção de 50%:
Falta assistir Advent Children e Last Order, jogar Dirge of Cerberus, Before Crisis, Ever Crisis e o battle royale mobile
|