Enquete: Top 3 novatos de SF5 que vc quer em SF6
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Abigail
10.20%
5 10.20%
Akira
8.16%
4 8.16%
Falke
4.08%
2 4.08%
G
12.24%
6 12.24%
Kolin
6.12%
3 6.12%
Laura
14.29%
7 14.29%
Lucia
10.20%
5 10.20%
Menat
12.24%
6 12.24%
Necalli
6.12%
3 6.12%
Zeku
16.33%
8 16.33%
Total 49 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial Fighting Game Community aka LUTINHAS 2
Smash e MK não são lutinha ok
Kotonete escreveu: (13-06-2024, 09:32 PM)Alguém consegue explicar pra mim, um leigo em jogos de luta, qual a diferença entre Fatal Fury e King of Fighters em termos de gameplay?

De fora eu sempre achei que era #tudoigual

Cada série de luta tem algumas caraterística base que sofre algum ajuste/acréscimo a cada lançamento.

KoF tem os times com 3 bonecos, os diferentes tipos de pulo e corrida. Mas já teve edição com 4 personagens, ter que concentrar energia manualmente pra soltar especial (influencia do Art of Fighting), desvio e/ou rolagem, entre outros.

Fatal Fury costumava ter os 2 planos de luta (vc pode ir pra frente ou fundo da tela pra escapar de golpes), acho que foi ele que introduziu o Just Defense (defender no frame correto te dá vantagem), quebrar ou empurrar pra fora da tela como forma de nocaute e escolher uma área da sua barra de energia que te turbina em alguns aspectos. Teve versão com 3 planos de luta tb.

Street Fighter tem o layout de 6 botões (3 socos e 3 chutes variando entre fraco, médio e forte), arquétipos bem definidos (grapplers, zoners, rushdown, etc) que ditam o seu plano de luta, etc.

Então a forma de jogar muda bastante de uma série pra outra. Pular em KoF é essencial enquanto em SF vc evita a todo custo, por exemplo.

Pra alguém que estuda mecânicas de jogo é um ótimo assunto pra se aprofundar.
Kotonete escreveu: (13-06-2024, 09:32 PM)Alguém consegue explicar pra mim, um leigo em jogos de luta, qual a diferença entre Fatal Fury e King of Fighters em termos de gameplay?

Fatal Fury antigamente tinha o sistema de duas lanes como característica marcante.

https://www.youtube.com/watch?v=Y3LcPY2Y7z4 (Só ver em 1:30)

Mas no garou isso se perdeu e virou uma mistura de street fighter com kof com uns paranauê diferentes.
Kadaj escreveu: (13-06-2024, 09:00 PM)Não, é o resto da cena mesmo. Pra mim, pelo menos.

Não tem nenhum personagem mais cômico e carismático tipo o Chin Gentsai e o Sie Kensou, né?
(Sim, é Garou e não KOF, mas mesmo assim...)
Tinha o Hokutomaru no Garou, não sei se ele vai voltar.

Nos antigos tinha o Cheng(tipo um Rufus do SF4) e o Duck King. Duck até poderia voltar porque apareceu na KoFXI, mas acho improvavel.

de gameplay já explicaram, de público é essa:

[Imagem: 5QCxTjk.jpeg]
Silent Bob escreveu: (13-06-2024, 10:08 PM)Cada série de luta tem algumas caraterística base que sofre algum ajuste/acréscimo a cada lançamento.

KoF tem os times com 3 bonecos, os diferentes tipos de pulo e corrida. Mas já teve edição com 4 personagens, ter que concentrar energia manualmente pra soltar especial (influencia do Art of Fighting), desvio e/ou rolagem, entre outros.

Fatal Fury costumava ter os 2 planos de luta (vc pode ir pra frente ou fundo da tela pra escapar de golpes), acho que foi ele que introduziu o Just Defense (defender no frame correto te dá vantagem), quebrar ou empurrar pra fora da tela como forma de nocaute e escolher uma área da sua barra de energia que te turbina em alguns aspectos. Teve versão com 3 planos de luta tb.

Street Fighter tem o layout de 6 botões (3 socos e 3 chutes variando entre fraco, médio e forte), arquétipos bem definidos (grapplers, zoners, rushdown, etc) que ditam o seu plano de luta, etc.

Então a forma de jogar muda bastante de uma série pra outra. Pular em KoF é essencial enquanto em SF vc evita a todo custo, por exemplo.

Pra alguém que estuda mecânicas de jogo é um ótimo assunto pra se aprofundar.

Xzedopau escreveu: (13-06-2024, 10:53 PM)Fatal Fury antigamente tinha o sistema de duas lanes como característica marcante.

https://www.youtube.com/watch?v=Y3LcPY2Y7z4  (Só ver em 1:30)

Mas no garou isso se perdeu e virou uma mistura de street fighter com kof com uns paranauê diferentes.

Bem legal saber todas essas diferenças. Nunca me aprofundei o suficiente pra perceber nem que Fatal Fury tinha esse esqueminha de ir pro fundo do cenário. Emotion

[blog]
Acho interessantíssimo o mundo dos jogos de lutinha, minha vontade era de me debulhar na biblioteca de um NeoGeo da vida e conhecer tudo. Fora que já ouvi trilha sonora de jogos como SFIV até meu ouvido sangrar.

Meu problema é que me falta o gene de parar pra pensar no que caralhos eu tô pressionando no controle. Eu sempre começo pensando "ok, decorei os combos desse personagem aqui, bora" e 10 segundos depois eu tô só apertando botões que nem um babuíno.

Até por isso o único de luta tradicional que tiniu comigo a ponto de eu jogar regularmente foi Tatsunoko Vs. Capcom, porque ele foi justamente pensado pra galera mais iniciante e por isso especiais saíam mais fácil. Daí fui pro Ultimate MvsC3 e me diverti nada.

Acho massa que SFVI tem o modo casual lá, mas o que eu queria mesmo era ultrapassar essa barreira mental dos combos pra poder ficar livre e fuçar o resto do gênero.
[/blog]

Vilela escreveu: (14-06-2024, 12:07 AM)de gameplay já explicaram, de público é essa:

Já zanzei pela internet o suficiente pra validar que essa imagem aí é 100% certeira

MEUA MIGO
Talvez algo que te ajude a entender melhor é pensar nos golpes como ferramentas. Tanto os botões quanto os especiais.

No caso do SF, pq usar chute médio se vc tem um mais forte? Pq em geral o médio abaixado, quando acerta, te permite no mínimo encaixar algum outro golpe ou iniciar um combo.

As voadoras do Zangief são outro bom exemplo que dá pra vizualizar bem pelo movimento, praticamente cada botão serve a um propósito diferente pensando em alcance, dano, posicionamento, etc.

Cada personagem tem um "toolkit" e propósito distintos... vc quer causar dano? Abrir a defesa? Empurrar o oponente pro canto pra limitar as opções dele? Então escolha a ferramenta/golpe adequado.

Jogo de luta não é sobre causar dano ou fazer o maior combo, é controle de espaço e risco/recompensa (a diferença entre usar um simples botão como antiaéreo ou um shoryuken que depende de reação e destreza pra causar mais dano e permitir mais situações favoráveis).
[Imagem: brazil-mentioned-v0-adye6ktxh3ib1.jpeg?w...a0405cb9eb]

.

É feito pelo mesmo cara que fez aquele controle do Daigo que forçou uma mudança no SFV.

:Emotion:

[Imagem: GQXkvE4WEAA6f6m?format=jpg&name=large]
Wallpaper foda, realmente.

Mas 200tão em ROM de Fightcade é osso.
Jack Russel escreveu: (18-06-2024, 05:12 PM)Wallpaper foda, realmente.

Mas 200tão em ROM de Fightcade é osso.
espere promoção, paguei 30 reais na do street e 40 nas do outros da capcom lá
Se eu esperei promo até de KoF XV e GG Strive, imagina se não vou esperar esse ai Lol

40 tá de bom tamanho, só pra aumentar a base.
eu já tenho esse ai salvos na nuvem
maxmongol quase morreu

[Imagem: image.png?ex=6672ef51&is=66719dd1&hm=b7d...a850bc661&]
Vai ter GGPO esse Marvel collection aí?

O importante desse lançamento é que renovaram a licença de MvC, 4 tá vindo então. Zueiríssimo.
Gbraga escreveu: (18-06-2024, 09:18 PM)Vai ter GGPO esse Marvel collection aí?

O importante desse lançamento é que renovaram a licença de MvC, 4 tá vindo então. Zueiríssimo.

Sim, vai ter rollback.