Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Terminei a campanha do Leon e a do Chris, Resident Evil 6. Na minha memória a do Leon era melhor... minha nostalgia estava enganada. A campanha do Chris é infinitamente melhor e divertida, as Set-pieces de gameplays exploram bem mais as mecânicas oferecidas pelo game. A próxima será a campanha da Ada.

[Imagem: Dead_Space_2_Box_Art.jpg]

Estou progredindo lentamente na campanha, só havia jogado o Vanilla e o remake... esse game é bom, mas um belo downgrade no conceito, jogo é linear e com bullshits designs na dificuldade. Ainda sim um jogo muito bom no que se propõe. Demorei a entender que o jogo foi equilibrado na mecanica de deixar os oponentes lentos, fiquei economizando e morri por besteira. Nunca deixam de oferecer reabastecimento para seu medidor.
Campanha do Chris é a melhor mesmo. Ou você se cuida, ou a jiboia te pega.
Rodrigo Rey escreveu: (14-06-2024, 07:34 PM)[Imagem: 27EwlKE.jpeg]

Que jogaço, recomendo muito, peca pelo final boss que não exigiu estratégia nenhuma, os anteriores foram bem mais apelões e interessantes, valeu só pelo discurso de vilão de JRPG mesmo

Garfo nível 5, 5 "estus" e level 59, deu 21h

Quero, mas não quero pagar agora, haha

Estarei muito ocupado com SMTVV e Elden Ring por agora. Mas devo pegar em seguida.

EDIT: Comprei pq tá para acabar promoção na Steam.
Campanha do Leon é boa nos primeiros capítulos, mas depois vai decaindo de qualidade. Na minha memória a pior era do filho do Wesker que nem lembro mais o nome.Lol

Tem um capítulo que tu tem que andar na neve que o level design é pavoroso.
Amilima escreveu: (15-06-2024, 01:16 PM)Campanha do Leon é boa nos primeiros capítulos, mas depois vai decaindo de qualidade. Na minha memória a pior era do filho do Wesker que nem lembro mais o nome.Lol

Eu curti parcialmente a campanha do Leon, mas depois fica ruim. A do Chris é absurda demais ate pra série e a do Jake é uma piada de mal gosto.

Eu realmente não tenho boas lembranças desse jogo. RE5 eu me diverti bem, apesar dele ser tiroteio do início ao fim, mas é coerente. O 6 é um carnaval só.
Gbraga escreveu: (15-06-2024, 12:46 AM)Campanha do Chris é a melhor mesmo. Ou você se cuida, ou a jiboia te pega.

Pior que vou ter que refazer a doLeon no Professional e ja da preguiça só de pensar =X

Amilima escreveu: (15-06-2024, 01:16 PM)Campanha do Leon é boa nos primeiros capítulos, mas depois vai decaindo de qualidade. Na minha memória a pior era do filho do Wesker que nem lembro mais o nome.Lol

Meu amigo diz que a do Jake/Sherry é a campanha mais divertida, começamos hoje, única coisa que lembro é aquele "nemesis" enchendo o saco.
Dreadus escreveu: (16-06-2024, 12:37 AM)Eu curti parcialmente a campanha do Leon, mas depois fica ruim. A do Chris é absurda demais ate pra série e a do Jake é uma piada de mal gosto.

Eu realmente não tenho boas lembranças desse jogo. RE5 eu me diverti bem, apesar dele ser tiroteio do início ao fim, mas é coerente. O 6 é um carnaval só.

Mano as cutscenes são mega absurdas, é só altas risadas!!! Tirando o Plot merda e as cutscenes fumada, o gameplay do jogo é excelente, tirando algumas setpieces bem merdas (até agora localizadas no cap3-4 do Leon)
"melhor campanha" no RE6 não dá nem prq considerar como elogio.

"Este é o cocô mais cheiroso"
Tiops escreveu: (16-06-2024, 01:58 PM)"melhor campanha" no RE6 não dá nem prq considerar como elogio.

"Este é o cocô mais cheiroso"

Cara, o jogo só foi hateado por ser um Gear of War travestido de RE, e ter Single player!!!
O jogo claramente era pra ser outra IP, Coop Only, mas a capcom as vezes é covarde e faz gambiarra.

É um jogo bem divertido, se jogado dentro da sua proposta, um 7,5-8 tá de bom tamanho. A versão de Xone /Ps4 vem com bastante conteúdo e modos extras. Mas pessoal daqui não tem amigos, ai o jogo fica um lixo mesmo Bigode2
Depois de anos de enrolação terminei GTA V Crylol

Na era do 360 joguei somente online dele, fiz até a missão da maconha que o Michael vê ets e dali em diante foi só online, não havia avançado em nada. Peguei novamente na plus e resolvi jogar a main story dedicado sem pausas. Satisfeito demais com o jogo, o Franklin rende disparadamente os momentos mais cômicos com o Lamar. Delay brabo, mas tirado.

Comecei o omi arania (nunca havia jogado) e vou ficar alternando com Nioh que dei uma paradinha. To impressionado com o spiderman, não sei se o jogo se sustenta mesmo até o fim, mas o início é muito bom.
Lendo o choro do povo daqui com (o underrated) RE6 decidi criar coragem e jogar Resident Evil 7 e ele me surpreendeu muito positivamente. Primeiro que mesmo num PC muito abaixo das specs minimas eu consegui rodar consistentemente em 30FPS (ele exige uma GTX760 e eu rodei numa GTS450) e o visual ficou até aceitável mesmo muito abaixo do que é pra ser (expectativas claro eram no chão e usei uma TV HD).

Admito que tinha muito o pé atrás com ele pelo fato de ser FPS mas o gameplay casou muito bem com o clima do jogo. O combate é bem mais lento que o RE6 e te obriga a ser cuidadoso com munição e afins mas não chega a ser um grande problema no normal. A maneira que ele progride não deve pra nenhum RE "tanque" sem virar um jogo do Rambo. Pra não dizer que é só flores a defesa e o sistema de craft achei desnecessária pro jogo e os inimigos são muito genéricos com quase nenhuma variedade. E ter colocado os menus ligado a resolução deixou ilegível algumas descrições o que é uma bosta.

As DLCs na maioria são ótimas. Só as missões 21 e Nightmare são bem fracas e passáveis mas o restante das Banned Footage compensam. A End of Zoe vale muito pela zoeira e eu não acredito que a Capcom fez "isso" numa coisa ligada diretamente a historia (morri pra caralho obviamente) Loles

Se é pra dar uma nota daria um 9/10 convicto pro jogo principal e as DLCs um 8/10. Segundo a Steam foram 22h no total muito bem gastas e me tirou qualquer preconceito com RE8 ou a ideia de o 9 ser FPS. Alegria do caralho mirar na cabeça e o inimigo esquivar Emotion

Também fechei Mighty Doom no celular. Terminei todas as fases e como a M$ passou a faca no estúdio e eles vão encerrar o jogo então quem fechou fechou, quem não fechou não fecha nunca mais. Ele é um roguelite de visão isométrica que tinha bom potencial mas a pouca variedade de armas (tirando a .12 todas dão dano igual praticamente) e nas fases com uma escala de dificuldade muito porca (teve fases que eu passei sem nenhuma dificuldade pra não conseguir chegar no primeiro boss da seguinte) deixavam o jogo muito repetitivo.

Dava pra se divertir com ele sem muita dedicação. E apesar dele ter bastante microtransações deu pra conseguir os itens com uns farm e vendo umas propagandas mas não parecia ter muito pra onde evoluir (o meu Slayer estava no nível máximo e com os itens na penúltima evolução). Poderiam deixar o jogo e lançar um update pra acessar as fases offline mas Todd e Phil são do barulho.
play more escreveu: (18-06-2024, 02:48 PM)Lendo o choro do povo daqui com (o underrated) RE6 decidi criar coragem e jogar Resident Evil 7 e ele me surpreendeu muito positivamente. Primeiro que mesmo num PC muito abaixo das specs minimas eu consegui rodar consistentemente em 30FPS (ele exige uma GTX760 e eu rodei numa GTS450) e o visual ficou até aceitável mesmo muito abaixo do que é pra ser (expectativas claro eram no chão e usei uma TV HD).

Admito que tinha muito o pé atrás com ele pelo fato de ser FPS mas o gameplay casou muito bem com o clima do jogo. O combate é bem mais lento que o RE6 e te obriga a ser cuidadoso com munição e afins mas não chega a ser um grande problema no normal. A maneira que ele progride não deve pra nenhum RE "tanque" sem virar um jogo do Rambo. Pra não dizer que é só flores a defesa e o sistema de craft achei desnecessária pro jogo e os inimigos são muito genéricos com quase nenhuma variedade. E ter colocado os menus ligado a resolução deixou ilegível algumas descrições o que é uma bosta.

As DLCs na maioria são ótimas. Só as missões 21 e Nightmare são bem fracas e passáveis mas o restante das Banned Footage compensam. A End of Zoe vale muito pela zoeira e eu não acredito que a Capcom fez "isso" numa coisa ligada diretamente a historia (morri pra caralho obviamente)  Loles

Se é pra dar uma nota daria um 9/10 convicto pro jogo principal e as DLCs um 8/10. Segundo a Steam foram 22h no total muito bem gastas e me tirou qualquer preconceito com RE8 ou a ideia de o 9 ser FPS. Alegria do caralho mirar na cabeça e o inimigo esquivar Emotion

Cara RE7 é muito bom, fui com os mesmos preconceitos e sai extremamente feliz com o jogo. Tanto que só tive o impulso inicial quando ele estava no gamepass e minha backlog estava bem fraca. Pra você ter uma idéia, achei que o game seria um amnesia wanna be, não teria combate e afins. Blush Blush
O jogo traduz bem o gameplay antigo pra um conceito FPS, o clima é excelente, não se apoia em eventuais jump scares, mesmo os tendo.

Deu até vontade de revisitar Love
Zero escreveu: (18-06-2024, 04:16 PM)Cara RE7 é muito bom, fui com os mesmos preconceitos e sai extremamente feliz com o jogo. Tanto que só tive o impulso inicial quando ele estava no gamepass e minha backlog estava bem fraca. Pra você ter uma idéia, achei que o game seria um amnesia wanna be, não teria combate e afins.  Blush  Blush
O jogo traduz bem o gameplay antigo pra um conceito FPS, o clima é excelente, não se apoia em eventuais jump scares, mesmo os tendo.

Deu até vontade de revisitar  Love

Na real o únicos jump scares mesmo são quando o stalker (Jack) te pega e vira, isso ficou muito bom na real (no homo) Emotion

O jogo pega muito pesado em gore. Algumas cenas são muito esquisitas fora que em enredo o Lucas não faz sentido nenhum, mas não é algo que pese negativamente, inclusive a luta na Not a Hero é bem legal.
RE7 é legal demais, vc está preso numa casa e tem que explorar com poucos recursos para conseguir fugir. O pacing do jogo é mais lento, sem focar tanto em ação e combate.

É praticamente um remake/reboot da fórmula do RE1. Só retardado reclama desse jogo.
Maedhros escreveu: (18-06-2024, 04:59 PM)RE7 é legal demais, vc está preso numa casa e tem que explorar com poucos recursos para conseguir fugir. O pacing do jogo é mais lento, sem focar tanto em ação e combate.

É praticamente um remake/reboot da fórmula do RE1. Só retardado reclama desse jogo.

Olhando por ai o RE7 é mais continuação dos primeiros que o RE4. Ele é o que pega e evolui melhor a formula dos RE raiz pelo lado da sobrevivência.

O combate tá lá e é bem feito mas não é o principal.
O baixo do 7 é o navio, lá já fica meio chato, e a cereja do bolo é um final boss horrível
Jogaço incrível , não sei se acho mais legal o mofo normal, o mofo gordo ou o mofo magro.
No mais, esses dias vi um vídeo que o 7 seria o Leon e a Sherry, continuando os eventos do 6 e com a mesma pegada, mas em Veneza e sem múltiplas campanhas
Tiops escreveu: (18-06-2024, 05:16 PM)Jogaço incrível , não sei se acho mais legal o mofo normal, o mofo gordo ou o mofo magro.

Faltou o mofo-cururu Lol

Mas assim, os antigos também não eram tão variados assim então... Mas concordo que é um ponto negativo o design dos inimigos. Parece até que foi economia e eles não davam nada pra esse jogo.

Rodrigo Rey escreveu: (18-06-2024, 05:18 PM)No mais, esses dias vi um vídeo que o 7 seria o Leon e a Sherry, continuando os eventos do 6 e com a mesma pegada, mas em Veneza e sem múltiplas campanhas

RE7 é a estreia da RE engine então provavelmente o 7 estava na engine antiga (último foi o Rev 2 que o tiops com certeza também odeia).
Rodrigo Rey escreveu: (18-06-2024, 05:16 PM)O baixo do 7 é o navio, lá já fica meio chato, e a cereja do bolo é um final boss horrível

O final boss é praticamente uma xerox do último Birkin do cenário B em RE2 OG. E o final boss do Not a Hero é o Birkin do cenário A.

Alias o final boss da DLC>>>main.