Oficial Central dos JRPGs XV
+Xenoblade X Definitive Edition anunciado (Switch, março 2025)
Jogar o Zero sem o 3rd já é um baita prejuízo, isso que o 3rd saiu só pra PSP e PC e é quase um spin off, imagina deixar de jogar os relevantes
Responder
Amilima escreveu: (12-07-2024, 01:39 PM)Os próprios produtores de Trails falaram que Daybreak é um ótimo ponto de entrada pra quem é novo conhecer e vocês com essa papo que não pode.
Foi exatamente o que os devs de FFVII Remake falaram pra não impactar as vendas do Rebirth, mas não surtiu efeito Baby

E não adianta imo, joguei tudo (tirando o Reverie e Daybreak) e tenho absoluta certeza de que os eventos anteriores e lore continuaram dando sequência, já que Daybreak se situa logo após a GRAMDE treta de CSIV (Reverie já vou jogar já na expectativa de ser um Trails 3rd 2.0), e logicamente os acontecimentos de lá impactaram o jogo como um todo.

Pombas, se eu mencionar os panfletos de Daybreak I e II, já vai ser um mega spoiler de Zero e Azure (que vem após o 3rd, fica a dica Serge Baby), pra ter noção Lol
Responder
acho que se não jogou Romancia: Dragon Slayer Jr de famicon, então não adianta começar pelos demais
Responder
Várias pessoas que jogaram todos, inclusive o Daybreak, disseram que é um ponto de partida até melhor que Cold Steel. Preocupação zero com isso. Quem é que vai começar com o FC, que é um PORRE? Esquece. Lol

"Ah mas vai ter spoiler". Ué, e daí? Se eu estou pulando os jogos anteriores, quem liga se vai ter spoiler?

O 2 e o 3 sim devem amarrar mais com o lore anterior, mas o primeiro do arco ainda tá focado na história daquele arco.
Responder
Amilima escreveu: (11-07-2024, 06:27 PM)Alguns minutos de gameplay de DQ3 

Porra ta melhor do que eu esperava. DEu altas vibes de DQVII
Responder
InuK9 escreveu: (12-07-2024, 05:13 PM)Porra ta melhor do que eu esperava. DEu altas vibes de DQVII

Isso é um insulto.
Responder
bruNo escreveu: (12-07-2024, 05:29 PM)Isso é um insulto.

Voto com o relator. Se quer elogiar, fala de DQV ou VIII, não do VII.
Responder
HeRinger escreveu: (12-07-2024, 03:51 PM)Várias pessoas que jogaram todos, inclusive o Daybreak, disseram que é um ponto de partida até melhor que Cold Steel. Preocupação zero com isso. Quem é que vai começar com o FC, que é um PORRE? Esquece. Lol

"Ah mas vai ter spoiler". Ué, e daí? Se eu estou pulando os jogos anteriores, quem liga se vai ter spoiler?

O 2 e o 3 sim devem amarrar mais com o lore anterior, mas o primeiro do arco ainda tá focado na história daquele arco.
Ah, se tu não ligar em ver coisas dos jogos anteriores, pode ir fundo xD Até porquê é a apresentação da terceira saga (Calvard), daí pode ser bastante incômodo no começo (só Crossbell que foi um ponto fora da curva), já que tem todo um país sendo mostrado (costumes, regras, tipo de governo, relações internacionais e a nossa querida Bracer Guild ^_^)

Só te avisando que esse jogo é 100+ horas de main, provavelmente o Trails de apresentação mais longo já feito Lol
Responder
Light Blade escreveu: (12-07-2024, 05:37 PM)Ah, se tu não ligar em ver coisas dos jogos anteriores, pode ir fundo xD Até porquê é a apresentação da terceira saga (Calvard), daí pode ser bastante incômodo no começo (só Crossbell que foi um ponto fora da curva), já que tem todo um país sendo mostrado (costumes, regras, tipo de governo, relações internacionais e a nossa querida Bracer Guild ^_^)

Só te avisando que esse jogo é 100+ horas de main, provavelmente o Trails de apresentação mais longo já feito Lol

100 horas de main, que horror, pior que Persona.

O drop vem a cavalo. Lol
Responder
Pelo menos os isométricos são "curtos" Loles

[Imagem: ccFNg6A.png]
Responder
HeRinger escreveu: (12-07-2024, 05:57 PM)100 horas de main, que horror, pior que Persona.

O drop vem a cavalo. Lol

É jogo focado em história, não tem jeito. É feito pra vc aproveitar bastante as reviravoltas. Se não estiver jogando pelo enredo, essa série não é pra você.
Responder
bruNo escreveu: (12-07-2024, 05:29 PM)Isso é um insulto.

Nao é ruim sinceramente. So é muito longo ate pra padrao jrpg
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (12-07-2024, 07:43 PM)Pelo menos os isométricos são "curtos" Loles

[Imagem: ccFNg6A.png]
Tu pulou um monte de request no SC, né?

Olhei o meu tempo na primeira página e foi 86 horas Lol
Responder
Acho que usei guia em alguns, assim não perdia tempo descobrindo onde ir... é que no FC perdi vários
Responder
Wander escreveu: (12-07-2024, 08:05 PM)É jogo focado em história, não tem jeito. É feito pra vc aproveitar bastante as reviravoltas. Se não estiver jogando pelo enredo, essa série não é pra você.
Sim

Azure é pra mim o JRPG perfeito, pois dado todos os elementos excelentes que o jogo possui, a história construída até aquele momento traz um feeling que nenhum outro jogo consegue replicar...

Só Ivalice Team quase conseguiu essa proeza, mas o Matsuno não tá a fim de encostar no lore mais, depois de toda a pressão que teve no FFXII Crylol Já o Kondo, por estar em uma posição BEM mais cômoda (ser presidente da Falcom e produtor de 2 séries em boa fase deve ser uma maravilha Lol), tem uma liberdade bem maior pra fazer as histórias que ele deseja.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (12-07-2024, 09:28 PM)Acho que usei guia em alguns, assim não perdia tempo descobrindo onde ir... é que no FC perdi vários
Só usei guia nas do Phantom Thief

Tu deve ter ficado p* da vida quando ele apareceu no Zero / Azure fazendo essas tretas, pode falar Lol
Responder
Light Blade escreveu: (12-07-2024, 09:40 PM)Só usei guia nas do Phantom Thief

Tu deve ter ficado p* da vida quando ele apareceu no Zero / Azure fazendo essas tretas, pode falar Lol
Sim Emotion

Ah, usei muito fast foward nas batalhas também, isso economiza um bom tempo
Responder
Light Blade escreveu: (12-07-2024, 09:37 PM)Sim

Azure é pra mim o JRPG perfeito, pois dado todos os elementos excelentes que o jogo possui, a história construída até aquele momento traz um feeling que nenhum outro jogo consegue replicar...

Só Ivalice Team quase conseguiu essa proeza, mas o Matsuno não tá a fim de encostar no lore mais, depois de toda a pressão que teve no FFXII Crylol Já o Kondo, por estar em uma posição BEM mais cômoda (ser presidente da Falcom e produtor de 2 séries em boa fase deve ser uma maravilha Lol), tem uma liberdade bem maior pra fazer as histórias que ele deseja.

Só me responda uma coisa. Considerando que a série tem dúzias de personagens, várias guerras de proporções continentais e você comparou com Ivalice Team.

Quantos personagens morreram?
Responder
HeRinger escreveu: (12-07-2024, 10:09 PM)Só me responda uma coisa. Considerando que a série tem dúzias de personagens, várias guerras de proporções continentais e você comparou com Ivalice Team.

Quantos personagens morreram?
Até onde joguei, se não me engano... Uns 4 personagens chave... É visivel que o Kondo têm relutância em matar personagens Lol Geralmente outras mortes são trazidas em background ou de outras formas, como no anime em Northern War

Todas elas carregam um baita peso no caráter dos personagens, quando algo do tipo acontece são bem impactantes.
Responder
Light Blade escreveu: (12-07-2024, 10:23 PM)Até onde joguei, se não me engano... Uns 4 personagens chave... É visivel que o Kondo têm relutância em matar personagens Lol Geralmente outras mortes são trazidas em background ou de outras formas, como no anime em Northern War

Todas elas carregam um baita peso no caráter dos personagens, quando algo do tipo acontece são bem impactantes.

Nessa daí ele estragou o final do Cold Steel III.
Responder