Oficial Central dos JRPGs XV
Se for parar pra pensar, qual dungeon final de Tales of não é imensamente longa? Lol Todas elas duram horas, acho que a do Legendia foi a mais curta, por incrível que pareça (até porque tinha que jogar ela 2 vezes pro final verdadeiro)

Final Fantasy da vida geralmente vai direto ao ponto, já Trails chega a tal ponto de não levar horas, mas dias pra fechar a final dungeon Lol
Responder
Acho que depende muito de como é feita a dungeon tb. Alguns Final Fantasies tem dungeons finais enormes (3, 5, 8) mas no geral são variadas e criativas (Ultimecia Castle my beloved). Eu não lembro da dungeon final do Berseria, que foi o último que joguei, mas o Arise me chamou mais a atenção mesmo na repetitividade. E não teve nenhum inimigo normal novo, todos reskin com mais HP.
Responder
Tiops escreveu: (29-07-2024, 09:26 AM)Acho que depende muito de como é feita a dungeon tb. Alguns Final Fantasies tem dungeons finais enormes (3, 5, 8) mas no geral são variadas e criativas (Ultimecia Castle my beloved). Eu não lembro da dungeon final do Berseria, que foi o último que joguei, mas o Arise me chamou mais a atenção mesmo na repetitividade. E não teve nenhum inimigo normal novo, todos reskin com mais HP.

Final fantasy 12 tem dungeon grandona mas boa. Pharos é uma das melhores dungeons que ja vi em qualquer rpg imo.
Responder
vazou antes

[Imagem: Euxdm81.jpeg]
Responder
Tiops escreveu: (29-07-2024, 09:26 AM)Acho que depende muito de como é feita a dungeon tb. Alguns Final Fantasies tem dungeons finais enormes (3, 5, 8) mas no geral são variadas e criativas (Ultimecia Castle my beloved). Eu não lembro da dungeon final do Berseria, que foi o último que joguei, mas o Arise me chamou mais a atenção mesmo na repetitividade. E não teve nenhum inimigo normal novo, todos reskin com mais HP.
A do Berseria pode ser longa se for fazer os bois opcionais, que dão as MA3 pros chars

Falando nele, tenho que continuar o post game uma hora xD
Responder
InuK9 escreveu: (29-07-2024, 09:30 AM)Final fantasy 12 tem dungeon grandona mas boa. Pharos é uma das melhores dungeons que ja vi em qualquer rpg imo.

É que a dungeon final é a Sky Fortress Bahamut, e não Pharos. Pharos é zueira mesmo, poderia bem ser a dungeon final.
Responder
Light Blade escreveu: (29-07-2024, 09:15 AM)Se for parar pra pensar, qual dungeon final de Tales of não é imensamente longa? Lol Todas elas duram horas, acho que a do Legendia foi a mais curta, por incrível que pareça (até porque tinha que jogar ela 2 vezes pro final verdadeiro)

Final Fantasy da vida geralmente vai direto ao ponto, já Trails chega a tal ponto de não levar horas, mas dias pra fechar a final dungeon Lol
A do Berseria era labiríntica, fiquei um tempão andando em círculos e morrendo, fiquei bem puto

edit: do Destiny DC foi tensinha também
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-07-2024, 09:41 AM)A do Berseria era labiríntica, fiquei um tempão andando em círculos e morrendo, fiquei bem puto

Yup

Labiríntica é mesmo, mas pelo menos não tem random encounter pra encher o saco Lol
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-07-2024, 09:41 AM)A do Berseria era labiríntica, fiquei um tempão andando em círculos e morrendo, fiquei bem puto

Depois da final Dungeon "labiríntica" de YSIX, não consigo acreditar que é labiríntica com vocês falando.
Responder
bruNo escreveu: (29-07-2024, 11:35 AM)Depois da final Dungeon "labiríntica" de YSIX, não consigo acreditar que é labiríntica com vocês falando.
Ache Ys IX tão fácil que não lembro de ter passado trauma no fim dele, era na dele ou do VIII que tinham uns portais?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-07-2024, 11:37 AM)Ache Ys IX tão fácil que não lembro de ter passado trauma no fim dele, era na dele ou do VIII que tinham uns portais?

A dele tinha uns portais sim, mas era muito simples. É que aqui que falaram que era labiríntica, mas a Dungeon é quase uma linha reta.

A do VIII não lembro direito.
Responder
Pensando aqui qual minha dungeon final favorita, tá difícil pensar em algo diferente do castelo da Ultimecia.

[Imagem: 8ceecb4f-7738-4d78-a77a-4c501f65a07d.jpg]

Black Omen do Chrono Trigger é bem boa também.
Responder
Acho legal Memoria, já o vulcão do VII é meio genérico
Responder
Memoria é bonita mas é um corredorzão sem nada pra fazer além de random battle e os chefes no caminho.

Northern Crater do VII é chatona mesmo, apesar de mais interativa e variada que Memoria.

Do X eu nem lembro como é Emotion
Responder
Tiops escreveu: (29-07-2024, 12:13 PM)Memoria é bonita mas é um corredorzão sem nada pra fazer além de random battle e os chefes no caminho.

Northern Crater do VII é chatona mesmo, apesar de mais interativa e variada que Memoria.

Do X eu nem lembro como é Emotion
X é um corredor de luz, depois uma parte com umas pedras voadoras e por fim o jardim que precisa coletar 10 coisas random
Responder
Como não joguei o VIII, as melhores são as do IX e V mesmo... Essas duas as Square acertou em cheio Emotion

Do XII nem dá pra considerar direito Lol

VII é genérico mesmo, concordo com o Rey

IV ainda não joguei, e o XIII pretendo em breve, tá na minha biblioteca faz tempo.
Responder
Light Blade escreveu: (29-07-2024, 01:47 PM)Como não joguei o VIII, as melhores são as do IX e V mesmo... Essas duas as Square acertou em cheio Emotion

Do XII nem dá pra considerar direito Lol

VII é genérico mesmo, concordo com o Rey

IV ainda não joguei, e o XIII pretendo em breve, tá na minha biblioteca faz tempo.

Ah do 13 é mei merda tb, infelizmente, apesar de um bom ultimo boss.

Do 4 é boa, só quebra as pernas se você não veio fazendo conteúdo opcional e descobre que você não consegue derrotar nenhum inimigo normal Emotion
Responder
Uma dungeon final de Tales of q eu gosto muito é a do Abyss. Muito por conta da trilha sonora, Crimson Pride é foda demais Emotion

De FF a do VIII é a melhor mesmo, assim como o jogo é dos melhores da série.
Responder
Emotion

Bonus pelo clima olímpico

Responder
Capítulo 24. Não tô curtindo muito o jogo infelizmente. Acho q se eu tivesse um console Nintendo, tipo um WiiU, a experiência teria sido mais positiva. Mas vá lá, vamos ver como o jogo progride.
Responder