Oficial Central dos JRPGs XV
Passei do Final Boss do The Last Story, foi como os outros falaram aqui, upei um pouquinho e foi tranquilo. Gostei bastante da sequencia final toda. Vamos ver o epílogo.
Responder
Cheguei no capítulo 28 agora pouco

História tá muito boa (tem uns mini clichezinhos), mas o combate não têm me agradado Lol
Responder
Terminei aqui, 23h40min, depois de fazer os últimos capítulos opcionais, a sequência final é excelente.

Achei a história legal e madura (assim como o personagens, bem carismáticos inclusive), sistema de batalha interessante (meio desengonçado e custei a acostumar, mas foi divertido depois que peguei o jeito).

Jogo bem direto ao ponto, sem enrolação alguma, o que é ótimo. Apresentação muito boa, com alto valor de produção. Trilha sonora dispensa comentários.

No geral curti bastante, mas demorou a engrenar pra mim. O sistema de batalha, inclusive, tinha potencial, poderia virar algo bem mais interessante numa sequencia.

Achei legal que no final dos créditos fica o nome do Iwata na tela final, foi diretor executivo e responsável principal pelo jogo existir.
Responder
Vale a pena os opcionais do epílogo?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (31-07-2024, 03:19 PM)Vale a pena os opcionais do epílogo?

O 42 pra mim é definitivamente parte do final. Acontece exatamente o que tinha ficado faltando.

O outro é filler.
Responder
12 horas aqui, então dá pra dizer que tô na metade, acho Lol
Responder
bruNo escreveu: (31-07-2024, 03:26 PM)O 42 pra mim é definitivamente parte do final. Acontece exatamente o que tinha ficado faltando.

O outro é filler.
Aquele tio vilão que sumiu o resto do jogo?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (31-07-2024, 03:29 PM)Aquele tio vilão que sumiu o resto do jogo?

O conde? Ele morreu mesmo.

Se quiser saber: O casamento do Zael e da Calista.
Responder
Zerei aqui tbm, levei umas 24 horas mais ou menos. Tive a opinião parecida com a do Bruno, só achei q a experiência não foi tão boa por conta do touch e dos slowdowns de emulador. Qdo for jogar Radiata, ao menos, jogarei no hardware original, então não terei os mesmos problemas.
Responder
Oxe, quase todo mundo fechou Lol

Aqui vai levar um tempo ainda, priguissa... Só que eu quero fechar pra continuar o Reverie logo
Responder
Wander escreveu: (31-07-2024, 09:05 PM)Zerei aqui tbm, levei umas 24 horas mais ou menos. Tive a opinião parecida com a do Bruno, só achei q a experiência não foi tão boa por conta do touch e dos slowdowns de emulador. Qdo for jogar Radiata, ao menos, jogarei no hardware original, então não terei os mesmos problemas.

Serge, você foi guerreiro, haha, o jogo deve ser tenso no touch, parabéns. E ainda com slowdowns pesados.

Boa!
Responder
bruNo escreveu: (31-07-2024, 09:54 PM)Serge, você foi guerreiro, haha, o jogo deve ser tenso no touch, parabéns. E ainda com slowdowns pesados.

Boa!

Obrigado, amigo, foi tenso, mas consegui Emotion

Próxima vez q resolver jogar algo de um console mais "avançado", preciso de um emulador de PC no lugar.
Responder
Wander escreveu: (31-07-2024, 10:11 PM)Obrigado, amigo, foi tenso, mas consegui Emotion

Próxima vez q resolver jogar algo de um console mais "avançado", preciso de um emulador de PC no lugar.

Parabéns, Wander. E que bom que gostou do jogo mesmo com todos os perrengues.

Não vou citar nomes, mas tinha uma personalidade bem famosa na Players que disse que o jogo só era bom pra Nintendistas (Xenoblade também). Sendo que os dois são excelentes jogos independentes de você seguir marcas ou não (o que já é uma burrice)
Responder
Tava pensando em pegar o Visions of Mana (nunca joguei nada da serie) pelo trailer, mas a demo me desanimou Crylol achei pessima ideia a demo ser numa area no meio da historia com um monte de cut scene que nao faço ideia sobre o que tao falando, mas ate aí tudo bem, só que o combate me pareceu simples demais e meio travado, tava esperando uma coisa mais Tales of com combos e essas zoeiras

Os mais entendedores da serie, acham que esse jogo vai ser bom ou melhor deixar pra la mesmo? Nem sequer terminei a demo
Responder
Syng escreveu: (02-08-2024, 11:20 PM)Tava pensando em pegar o Visions of Mana (nunca joguei nada da serie) pelo trailer, mas a demo me desanimou Crylol achei pessima ideia a demo ser numa area no meio da historia com um monte de cut scene que nao faço ideia sobre o que tao falando, mas ate aí tudo bem, só que o combate me pareceu simples demais e meio travado, tava esperando uma coisa mais Tales of com combos e essas zoeiras

Os mais entendedores da serie, acham que esse jogo vai ser bom ou melhor deixar pra la mesmo? Nem sequer terminei a demo
Mana nunca teve um combate com intenção de ser um Tales of da vida, é bem leve mesmo, tanto combate quanto história

Claro que tem potencial de ser bom, depois de18 anos a série finalmente ta tendo sequência Lol

E testou onde? Dependendo do sistema, pode ser que o combate acabe ficando mais travado, testei no meu PC, mas já sei que só quando pegar a gpu que terei uma noção melhor do potencial do jogo.
Responder
Testei no pc e o problema nao foi a performance nao, nao sei se é pq é relativamente no inicio do jogo mas achei o combate pobrinho mesmo, so uns ataques basicos com skills soltas, geralmente prefiro algo mais fluido. So testei o protagonista btw, talvez outros personagens sejam mais interessantes

Se o combate e historia da serie sao fracos, o que que é o forte dela? Crylol
Responder
Syng escreveu: (03-08-2024, 12:03 AM)Testei no pc e o problema nao foi a performance nao, nao sei se é pq é relativamente no inicio do jogo mas achei o combate pobrinho mesmo, so uns ataques basicos com skills soltas, geralmente prefiro algo mais fluido. So testei o protagonista btw, talvez outros personagens sejam mais interessantes

Se o combate e historia da serie sao fracos, o que que é o forte dela? Crylol
o combate é bom, só não é focado em ultra combos

o único que eu zerei que foi o dawn of mana era bem focado em encontrar partes vulneráveis dos chefes para atacar, meio que puzzles de como derrotar cada chefe

pelo o que eu testei dessa demo, esse vai ter bastante foco naqueles elementos para cada tipo de inimigo, trocando a party para ter resposta para todas as situações
Responder
Também não gostei que a demo começa do nada. Mas até ai tudo bem.

Mas você falou: só testei o protagonista. Então tem um sério problema aí. O combate em Mana é o jogador que faz. Mesmo ele sendo mais simples, é muito mais gostoso ficar trocando de personagens na batalha, fazendo combos entre ataques fracos e fortes, magias, skills etc. É muito gostoso e gratificante. Se você ficar na simplicidade vai ficar entediada mesmo.

Você não terminou a demo, o chefe já da um UP na dificuldade, e há os inimigos Nemesis, mais difíceis que prometem demais.
Responder
Saquei, vou dar outra chance pra a demo entao. Começou a aparecer msg de tutorial demais e foi muita informaçao pra minha cabeça de uma vez Crylol ai fiquei só no guri la pra tentar pegar o jeito do basico, mas vou testar os outros e chegar no boss

Vlw amiibos
Responder
Sim, suas impressões foram as mesmas que as minhas. Tirando o sistema de batalhas que eu já gostei, pois eu estou acostumado com a série.

Veja o que eu falei:

''Joguei a demo.

Não gostei. O jogo te empurra pra um zilhão de tutorias, e quando você vai testá-los, há poucos inimigos pra usá-los.

Eu sei que é só uma demo. Mas os personagens me parecem deslocados.

Claro que eu sei que isso é tudo devido ao fato que a Square Enix nos colocou no meio de uma parte já avançada da história.

Então eu sei que isso não será um problema no jogo full.

Os gráficos são lindos. No calibre de um jogo AAA+ Diria até mais belos que o Próprio Dragon Quest XI.

Músicas não me pareceram tão impactantes, e nem me lembraram a série.

Eu parei no porto. Pretendo derrotar o chefe e depois refazer a demo.''

Faz o que eu disse, varie os ataques e os personagens, troque as magias e skills, pule dê os dashs e combine-os com os ataques etc. Não vai ficar tão ágil nos inimigos comuns como possa se imaginar (tirando os Nemesis), mas vai ficar bem legal. E vai ter chefes bem pedreiras.
Responder