Oficial Notícias que não merecem um tópico - Rev 2
Punished Orange Edition
viceprince escreveu: (04-08-2024, 02:36 PM)Mario com corrida automática (pressionando mais o analógico) ou segurando botão para correr?  Hum
Essa é uma pergunta dificil pra caralho, então vou dar um "tanto faz".
O mais importante é seguir basicamente a mesma coisa que fez o mario 1 bom, que é o personagem ter uma fisica legal e você "aprende a fisica na cabeça" e é recompensado por simular o bonequinho bem, não importa se seja um clone exato do mario 64 ou não.
Agora se é só joguete de "o salto do bonequinho tem 10 metros, tem menos de 10 metros esse buraco?", ai não tem diferença pra um gremilins 2 de nintendinho da vida.
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Z80a escreveu: (04-08-2024, 02:53 PM)Essa é uma pergunta dificil pra caralho, então vou dar um "tanto faz".
O mais importante é seguir basicamente a mesma coisa que fez o mario 1 bom, que é o personagem ter uma fisica legal e você "aprende a fisica na cabeça" e é recompensado por simular o bonequinho bem, não importa se seja um clone exato do mario 64 ou não.
Agora se é só joguete de "o salto do bonequinho tem 10 metros, tem menos de 10 metros esse buraco?", ai não tem diferença pra um gremilins 2 de nintendinho da vida.

Mario tem um playgroung maravilhoso com física incrível pra se divertir, os outros 99% dos plataformers são coletoon com bichinho colorido.

Por isso que mesmo Mario Sunshine sendo uma jogo do Mario mediano e com câmera cagada, ainda é melhor que boa parte dos plataformers do mercado.
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Minamino escreveu: (05-08-2024, 12:05 PM)Mario tem um playgroung maravilhoso com física incrível pra se divertir, os outros 99% dos plataformers são coletoon com bichinho colorido.

Por isso que mesmo Mario Sunshine sendo uma jogo do Mario mediano e com câmera cagada, ainda é melhor que boa parte dos plataformers do mercado.
Então, mario sunshine é platformer 3D acrobatico que nem o 64, os outros são jogo de zx spectrum em 3D
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Z80a escreveu: (04-08-2024, 02:53 PM)Essa é uma pergunta dificil pra caralho, então vou dar um "tanto faz".
O mais importante é seguir basicamente a mesma coisa que fez o mario 1 bom, que é o personagem ter uma fisica legal e você "aprende a fisica na cabeça" e é recompensado por simular o bonequinho bem, não importa se seja um clone exato do mario 64 ou não.
Agora se é só joguete de "o salto do bonequinho tem 10 metros, tem menos de 10 metros esse buraco?", ai não tem diferença pra um gremilins 2 de nintendinho da vida.
Qual a diferença técnica de segurar um botão para correr para a Nintendo optar por isso em alguns jogos e outros não?

Tem relação por que Super Mario 3D Land / World tem muitos segmentos laterais e de alguma maneira um botão próprio pra corrida aproveita melhor a precisão em ambientes de progressão lateral?
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viceprince escreveu: (05-08-2024, 08:17 PM)Qual a diferença técnica de segurar um botão para correr para a Nintendo optar por isso em alguns jogos e outros não?

Tem relação por que Super Mario 3D Land / World tem muitos segmentos laterais e de alguma maneira um botão próprio pra corrida aproveita melhor a precisão em ambientes de progressão lateral?
É mais facil de "confirmar" que você está correndo (ou não) com o botão, já analógico você tem que fazer um esforço extra pra mover o analógico só o suficiente.
Tem o problema de limitar as suas ações enquanto correndo se você usa os botões da face pra tudo, mas isso dá pra corrigir mapeando corrida pra um L/R
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Esse daqui parece que vai ficar bom, meio Sonic 3D (só que bom)/Mario 64

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Esse ai é claramente platformer 3D mesmo
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O Mort agora tá fazendo um Mario Kart-like. Não sei se é parte desse jogo aí.
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Vilela escreveu: (06-08-2024, 01:06 PM)
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Kotonete escreveu: (06-08-2024, 01:31 PM).
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Tá, pra que portar isso pra oldgen nessa altura do campeonato???
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Vilela escreveu: (06-08-2024, 01:34 PM)
kotonete escreveu: (06-08-2024, 01:34 PM)

tem que trocar o x.com por twitter.com pra abrir no fórum, vacilão
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play more escreveu: (06-08-2024, 01:35 PM)Tá, pra que portar isso pra oldgen nessa altura do campeonato???

Portando pro Switch 2 tiveram que fazer otimização. Aí aproveitaram pra lançar pra old gen.
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play more escreveu: (06-08-2024, 01:35 PM)Tá, pra que portar isso pra oldgen nessa altura do campeonato???
Porque a oldgen é a current gen.

PS5/Series S não começou ainda, amigo.
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Vilela escreveu: (06-08-2024, 01:06 PM)https://x.com/EAStarWars/status/1820852880766841317
Não roda
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Torcendo pra isso significar patches de performance no PC também. Esse jogo roda feito lixo mesmo no PS5, ou fizeram mágica no código do jogo ou vai ser 360p 12fps
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Gbraga escreveu: (06-08-2024, 02:33 PM)Torcendo pra isso significar patches de performance no PC também. Esse jogo roda feito lixo mesmo no PS5, ou fizeram mágica no código do jogo ou vai ser 360p 12fps
q? saiu patchs nervosos no ps5, roda em 240fps lisos atualmente
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Tive que dropar no PC porque dava crash numa cutscene mesmo socando low, e olha que fechei uns jogos pesados esse ano
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Vilela escreveu: (06-08-2024, 02:34 PM)q? saiu patchs nervosos no ps5, roda em 240fps lisos atualmente
Sabia nhão, zueiro então
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