Oficial Central dos JRPGs XV
+FINAL FANTASY VII REBIRTH Gordo Edition - 23 de janeiro
Tiops escreveu: (30-08-2024, 10:19 AM)Joguei mais um pouquinho, é um jogo consideravelmente melhor que o Trials of Mana. Tô gostando bastante.
Porra...então o GOTY tem dono já.
Responder
Curti muito o Trials, só achei muito fácil

InuK9 escreveu: (30-08-2024, 10:21 AM)Nah, o jogo mal saiu tenho certeza que o motivo foi outro de longo prazo já. Com certeza alguma decisão executiva. Dev só se fode nesse mundo mesmo.
Poderiam salvar esse estúdio, como aconteceu com a Tango
Responder
Final normal do Reverie, com 69 horas... Ok, caiu uma lágrima Emotion

Lloyd pro Alter Rean: "CHEGA, não precisa falar nada do que vai acontecer no futuro, já cagamos a linha do tempo o suficiente Lol

Isso deve finalmente consertar as coisas. A redenção do Rufus é algo digno de nota.

Só que logicamente tem que ter o true ending Lol Acho que essa deve ser a parte da tortura que o Bruno mencionou... Vou encarar a True Reverie Corridor como uma Deep Dungeon (FFT) ou Centurion Challenge (Legaia 2) da vida, assim dá pra me situar melhor.

Obviamente aqueles espelhos pros MCs não vieram do mais absoluto nada e tem uma razão pra isso, sem contar que até agora a Grandmaster, que tá na FUCKING capa do jogo ainda não apareceu Loles
Responder
Jack Russel escreveu: (30-08-2024, 10:23 AM)Porra...então o GOTY tem dono já.

Acho que a única coisa que tem no Trials que não tem nesse é a questão de escolher o protagonista, já que é uma história só. De resto é um jogo mais polido, mais bonito e com o gameplay mais gostosinho também, mas bem no mesmo estilo.

As áreas pra explorar são maiores também (mas não open world, felizmente).

Rodrigo Rey escreveu: (30-08-2024, 10:29 AM)Curti muito o Trials, só achei muito fácil

Bom, tem como colocar no Hard logo de cara.
Responder
Tiops escreveu: (30-08-2024, 12:44 PM)Bom, tem como colocar no Hard logo de cara.
Sim, numa rejogada (queria fazer o final com outro trio, mas fui empurrando)
Responder
Light Blade escreveu: (30-08-2024, 12:33 PM)Final normal do Reverie, com 69 horas... Ok, caiu uma lágrima Emotion

Lloyd pro Alter Rean: "CHEGA, não precisa falar nada do que vai acontecer no futuro, já cagamos a linha do tempo o suficiente  Lol

Isso deve finalmente consertar as coisas. A redenção do Rufus é algo digno de nota.

Só que logicamente tem que ter o true ending Lol Acho que essa deve ser a parte da tortura que o Bruno mencionou... Vou encarar a True Reverie Corridor como uma Deep Dungeon (FFT) ou Centurion Challenge (Legaia 2) da vida, assim dá pra me situar melhor.

Obviamente aqueles espelhos pros MCs não vieram do mais absoluto nada e tem uma razão pra isso, sem contar que até agora a Grandmaster, que tá na FUCKING capa do jogo ainda não apareceu Loles

True Reverie Corridor é a pior coisa da série. Andares e mais andares intermináveis de Dungeon aleatória. Seria melhor se tivessem diluído mais essa porcaria ao longo do jogo.

Mas na real, tudo que acontece nesse jogo é praticamente um "It's fucking nothing".

Pelo menos Daybreak faz referência aos acontecimentos do jogo.

Esse último ponto é o que dá mais raiva. Haha, aparece tanto quanto em Cold Steel IV.
Responder
bruNo escreveu: (30-08-2024, 01:41 PM)True Reverie Corridor é a pior coisa da série. Andares e mais andares intermináveis de Dungeon aleatória. Seria melhor se tivessem diluído mais essa porcaria ao longo do jogo.

Mas na real, tudo que acontece nesse jogo é praticamente um "It's fucking nothing".

Pelo menos Daybreak faz referência aos acontecimentos do jogo.

Esse último ponto é o que dá mais raiva. Haha, aparece tanto quanto em Cold Steel IV.
A dungeon faz sentido pelo fato de ser post game

O problema é o true ending estar depois dela Emotion

Pelo menos agora dá pra equipar a party com tranquilidade.
Responder
Tanto é que só vou fazer o review completo depois de terminar o jogo em definitivo xD
Responder
Light Blade escreveu: (30-08-2024, 01:51 PM)A dungeon faz sentido pelo fato de ser post game

O problema é o true ending estar depois dela Emotion

Pelo menos agora dá pra equipar a party com tranquilidade.

True ending é uma bosta. Só é legal o que é o final boss.

Não tem defesa o True Reverie Corridor post game.
Responder
Bem triste ver esses relatos de vcs sobre Trails. Parece o caso de "termine uma série enquanto ela está boa ao invés de continuar até ela se tornar ruim". :/
Responder
Pós Cold Steel parece que não empolga mesmo
Responder
Wander escreveu: (30-08-2024, 04:28 PM)Bem triste ver esses relatos de vcs sobre Trails. Parece o caso de "termine uma série enquanto ela está boa ao invés de continuar até ela se tornar ruim". :/

A serie é boa, tem seus problemas mas ainda vale muito a pena, e como disse o estenderam cold steel muito mais do que necessário.

Crossbell é a melhor saga e tô curtindo a Calvard tb
Responder
Undying escreveu: (30-08-2024, 04:47 PM)A serie é boa, tem seus problemas mas ainda vale muito a pena, e como disse o estenderam cold steel muito mais do que necessário.

Crossbell é top, e como tem ambos no PS4 o Seje deveria dar uma chance, mas dar um jeito de jogar o 3rd antes
Responder
Undying escreveu: (30-08-2024, 04:47 PM)A serie é boa, tem seus problemas mas ainda vale muito a pena, e como disse o estenderam cold steel muito mais do que necessário.

Sim, vou me atualizar nela qualquer hora. Não lembro o enredo direito mais pq tem muitos anos q joguei SC e FC. De repente o remake pode até ser um ponto de ânimo pra eu rejogar e pegar como ponto de partida pros outros.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (30-08-2024, 04:36 PM)Pós Cold Steel parece que não empolga mesmo
Depende do capítulo Lol Vou dizer da forma que dá

CS1: Introdução a Erebonia, praticamente um FC da vida, então dá pra tu prever o ritmo

CS2: TRETA, plot rolando ao mesmo tempo do Azure, excelente mas não tá no meu top 10 do gênero

CS3: Começa praticamente all over again, mas com uma guinada inacreditável... Final épico, virando meu terceiro melhor JRPG Emotion

CS4: Resolução da saga, mildblowing A LOT, melhor vilão do gênero, nomal ending, true ending, epílogo e true epílogo Lol Conclusão satisfatória, mas não é melhor que o CS3 (e nem tá no meu top 10) devido a uns furos que eu falei com o Bruno

Reverie (até o momento): nos moldes de Trails 3rd, a história é definitivamente um filler pro Daybreak, já que adicionaram elementos novos ao lore Lol Basicamente o Marvel vs Capcom 2 de Trails.
Responder
Vish, por que não dá nem pra pular, senão fica mais perdido que tentando acompanhar KH
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (30-08-2024, 05:39 PM)Vish, por que não dá nem pra pular, senão fica mais perdido que tentando acompanhar KH
Pelo menos é fácil de acompanhar pela história ser linear Lol

Um dos pontos fortes da série.
Responder
Tiops escreveu: (30-08-2024, 12:44 PM)Acho que a única coisa que tem no Trials que não tem nesse é a questão de escolher o protagonista, já que é uma história só. De resto é um jogo mais polido, mais bonito e com o gameplay mais gostosinho também, mas bem no mesmo estilo.

As áreas pra explorar são maiores também (mas não open world, felizmente).

Bom, tem como colocar no Hard logo de cara.
O Visions tb causa vergonha alheia extrema nas cutscenes como o Trials remake, ou melhorou nesse ponto?
Gosto muito do clássico de SNES, mas não avancei muito no remake por conta disso.

abraços e paz™
Responder
71 horas, foi só eu reclamar que ELA apareceu Loles

Anyway, já sei que vai ser umas dezenas de horas de grind fest, então uma hora vou tirar um tempo pra fazer os daydreams
Responder
Titan escreveu: (30-08-2024, 06:41 PM)O Visions tb causa vergonha alheia extrema nas cutscenes como o Trials remake, ou melhorou nesse ponto?
Gosto muito do clássico de SNES, mas não avancei muito no remake por conta disso.

abraços e paz™

É menos cringe que Trials of Mana, mas a dublagem em inglês muitas vezes deixa tudo um pouco bobo.

Se não se se importar jogue em japonês.

Eu jogo em inglês mesmo, não me importo.

Essa personagem aqui tem uns diálogos bem dolorosos tem vezes.

[Imagem: Visions-of-Mana_2024_03-28-24_012-320x392.png]

Gostei bem mais do que imaginava dessa:

[Imagem: visions-of-mana-03-28-24-7-1-scaled.jpg]

Ela faz bem o estilo que vai se sacrificar. Espero que não piore.
Responder