17ª Central PlayStation
Wander escreveu: (04-09-2024, 05:40 PM)Tbm acho q ter um japonês no lugar de protagonista seria bem melhor e faria mais sentido. Tipo... É como fazer um AC na Nigéria e colocar um japonês de protagonista. Bem nada a ver. E o Madruga como sempre tentando demonizar o debate e chamar os outros de preconceituosos.
Se tiver alguma figura histórica ou relação entre Japão e Nigéria poderia ficar foda sim.

Não é possível que vocês defendam uma limitação de narrativa para passar pano pra quem foi racista.
Responder
viceprince escreveu: (04-09-2024, 05:59 PM)ACIV tem como protagonista um homem branco no Caribe e ninguém reclamou que faltou nativo como protagonista no jogo.

Não adianta inventar que existe regra na série de protagonista nativo porque o que incomodou de fato todo mundo sabe o que é.

E mesmo que fosse uma tendência dos jogos anteriores, cada jogo que tenha sua regra e intenções próprias. Se pensarem numa história que um estrangeiro seja um melhor protagonista, foda-se o que fizeram anteriormente.

Os piratas que atuavam no Caribe eram europeus. Totalmente sem lógica essa comparação.
Responder
Dehumanizer escreveu: (04-09-2024, 06:22 PM)Os piratas que atuavam no Caribe eram europeus. Totalmente sem lógica essa comparação.
Sem lógica a sua, uma vez que eu disse que se existe justificativa narrativa não tem problemas não ser nativo. E inclusive a narrativa de pirata é melhor para ACIV do que se fosse um nativo preso na sua ilha.

A visão de vocês é ainda pior se considerar que mesmo se existisse um mandamento bíblico ou lei da Constituição que obrigasse AC a ter nativo como protagonista, AC Shadows se enquadrariam porque tem dois protagonistas e uma é japonesa.

É muita falta de vergonha na cara enxergar qualquer problema nessa questão dentro desse jogo, quando ele próprio cumpre a exigência que é feita pelos que usam essa desculpa.
Responder
viceprince escreveu: (04-09-2024, 06:26 PM)Sem lógica a sua, uma vez que eu disse que se existe justificativa narrativa não tem problemas não ser nativo. E inclusive a narrativa de pirata é melhor para ACIV do que se fosse um nativo preso na sua ilha.

A visão de vocês é ainda pior se considerar que mesmo se existisse um mandamento bíblico ou lei da Constituição que obrigasse AC a ter nativo como protagonista, AC Shadows se enquadrariam porque tem dois protagonistas e uma é japonesa.

É muita falta de vergonha na cara enxergar qualquer problema nessa questão dentro desse jogo, quando ele próprio cumpre a exigência que é feita pelos que usam essa desculpa.

Você quis comparar o fato de um pirata ser branco e não nativo do Caribe como se isso fosse um problema semelhante, quando na verdade é historicamente correto, ao contrário de um samurai negro. Ou seja, cagou na comparação, que fez zero sentido.
Responder
O canalhão quer falar da solidão do homem negro no ACIV, mas esquece que isso existe:

[Imagem: capsule_616x353.jpg?t=1692034508]

Ninguém reclamou do Adewale, como ninguém reclamou do Connor, do Bayek e da Aveline. Simplesmente pq eles fazem sentido dentro do que o jogo propõe.

Não usaram eles só pra bater cota DEI.
Responder
viceprince escreveu: (04-09-2024, 06:03 PM)Se tiver alguma figura histórica ou relação entre Japão e Nigéria poderia ficar foda sim.

Não é possível que vocês defendam uma limitação de narrativa para passar pano pra quem foi racista.

Mas a limitação de narrativa vem justamente de precisar sinalizar virtude colocando gente por "representatividade" num contexto q não tem nada a ver com isso. Ninguém tá reclamando de um AC na África do Sul com protagonista negro. As pessoas só estão achando fora de lugar colocar um negro como protagonista no fucking Japão feudal. 

E como todo bom esquerdista, precisa ofender e chamar de criminoso quem só está querendo discutir um elemento da história q ficou deslocado.
Responder
Maedhros escreveu: (04-09-2024, 06:33 PM)O canalhão quer falar da solidão do homem negro no ACIV, mas esquece que isso existe:

https://shared.akamai.steamstatic.com/st...1692034508

Ninguém reclamou do Adewale, como ninguém reclamou do Connor, do Bayek e da Aveline. Simplesmente pq eles fazem sentido dentro do que o jogo propõe.

Exatamente. Daqui a pouco vai ter viking negro por questão de liberdade narrativa e quem reclamar é racista. Lol
Responder
Dehumanizer escreveu: (04-09-2024, 06:32 PM)Você quis comparar o fato de um pirata ser branco e não nativo do Caribe como se isso fosse um problema semelhante, quando na verdade é historicamente correto, ao contrário de um samurai negro. Ou seja, cagou na comparação, que fez zero sentido.
Analfabeto funcional, eu nunca disse que isso foi problema, pelo contrário, eu disse que idiotice é exigir que a série tenha que ser baseado em nativos.

Sobre "historicamente correto" eu como historiador esfrego meu diploma na sua cara de leigo e concluo que AC é errado historicamente EM TUDO e ignorante é você que acha que aprende História jogando Sci Fi. Facepalm
Responder
Chegou o estudante de humanas.
Responder
Já trabalhei com 5 historiadores
Responder
Maedhros escreveu: (04-09-2024, 06:33 PM)O canalhão quer falar da solidão do homem negro no ACIV, mas esquece que isso existe:

Já que vocês entendem pra caralho de História, pensei que o preceito mais básico que é CONTEXTO HISTÓRICO seria óbvio no momento de comparar duas obras de épocas diferentes.

Esses spin offs de AC foram lançados num período histórico que a extrema direita estava fragilizada mundialmente e obviamente quem era racista não convencia pessoas com discursos idiotas como fazem com vocês atualmente. Provando meu ponto:

Overwatch tinha todo modelo de representatividade e estilo estético que Concord tem, mas atualmente o que mais vejo é gente falando que Concord falhou por representar agenda woke, sendo que geral não se importava com isso na época de Overwatch. E claro, todos sabem que Concord é uma bosta e o fracasso não tem nada com o jogo ter personagem diversos.

Então, aula prática que resume toda a discussão: não acho que a maioria que reclama desse fato em AC Shadows seja racista, mas sim gente ignorante que está comprando argumentos manipulados pela extrema direita, argumentos esses que não fazem nenhum sentido.
Responder
Wander escreveu: (04-09-2024, 06:34 PM)Mas a limitação de narrativa vem justamente de precisar sinalizar virtude colocando gente por "representatividade" num contexto q não tem nada a ver com isso. Ninguém tá reclamando de um AC na África do Sul com protagonista negro. As pessoas só estão achando fora de lugar colocar um negro como protagonista no fucking Japão feudal. 

E como todo bom esquerdista, precisa ofender e chamar de criminoso quem só está querendo discutir um elemento da história q ficou deslocado.
Como Yasuke é uma figura histórica que é extremamente popular na cultura pop, não há nada que sustente que só quiseram colocar um negro qualquer por representatividade.

E antes de reclamar da narrativa, seria preciso jogar, mas não, reclamaram disso já no primeiro trailer quando nem detalhes relevantes eram revelados.
Responder
viceprince escreveu: (04-09-2024, 06:37 PM)Analfabeto funcional, eu nunca disse que isso foi problema, pelo contrário, eu disse que idiotice é exigir que a série tenha que ser baseado em nativos.

Sobre "historicamente correto" eu como historiador esfrego meu diploma na sua cara de leigo e concluo que AC é errado historicamente EM TUDO e ignorante é você que acha que aprende História jogando Sci Fi. Facepalm

Eu não falei que pra você isso era um problema, burrão, e sim que você comparou os dois casos como se fossem a mesma coisa e como se alguém que estivesse reclamando de um samurai negro também devesse criticar o caso do pirata branco, por ele não ser do Caribe. Ou seja, seu arjumento não fez o menor sentido. O cara fica nervosinho e não entende uma coisa básica dessas e eu que sou analfabeto funcional. Lol

E você como historiador deve ser um fracassado (99% são), vide os conhecimentos que você nos brinda diariamente aqui.
Responder
Mas você discorda que não existe ideologia nesses jogos de hoje mais do que antigamente? Lol

A medida que você joga para um torcida você aliena quem pensa oposto, sem que essa pessoa seja racista/xenofóbico/whatever

O que eu vejo é que joga esse tipo de coisa nas obras mas não tem coragem de dobrar a aposta, como se as pessoas estivessem enxergando algo que não existe
Responder
Dehumanizer escreveu: (04-09-2024, 06:57 PM)Eu não falei que pra você isso era um problema, burrão, e sim que você comparou os dois casos como se fossem a mesma coisa e como se alguém que estivesse reclamando de um samurai negro também devesse criticar o caso do pirata branco, por ele não ser do Caribe. Ou seja, seu arjumento não fez o menor sentido. O cara fica nervosinho e não entende uma coisa básica dessas e eu que sou analfabeto funcional. Lol

E você como historiador deve ser um fracassado (99% são), vide os conhecimentos que você nos brinda diariamente aqui.
Eu escrevi uma frase usando a lógica errada do post do Gbraga para refutar a visão dele (foi um quote direto, não uma frase solta no vácuo), você não entende isso (inclusive com frases seguintes para desconstruir a lógica anterior que seguiu o caminho do raciocínio dele), e depois eu que tenho problemas de interpretação?

Sobre a parte de se doer com historiadores, desculpa se acabei com sua fantasia que AC tem acurácia histórica e revelei que se trata de Ficção Científica.
Responder
viceprince escreveu: (04-09-2024, 05:59 PM)ACIV tem como protagonista um homem branco no Caribe e ninguém reclamou que faltou nativo como protagonista no jogo.

Não adianta inventar que existe regra na série de protagonista nativo porque o que incomodou de fato todo mundo sabe o que é.

E mesmo que fosse uma tendência dos jogos anteriores, cada jogo que tenha sua regra e intenções próprias. Se pensarem numa história que um estrangeiro seja um melhor protagonista, foda-se o que fizeram anteriormente.
Regra de que a figura histórica é o NPC, você não joga com o Da Vinci, Hipócrates ou Zeca Pagodinho.
Responder

Racismo foi inventado pelo Donald Trump, todo produto que saiu antes dele virar presidente sem qualquer polêmica não conta como evidência.
Responder
Engraçado que tudo pra essa gente é extrema-direita porém esperam que sejam tratados como pessoas moderadas, ai fica dificil né
Responder
wolfwood escreveu: (04-09-2024, 07:03 PM)Mas você discorda que não existe ideologia nesses jogos de hoje mais do que antigamente? Lol

A medida que você joga para um torcida você aliena quem pensa oposto, sem que essa pessoa seja racista/xenofóbico/whatever

O que eu vejo é que joga esse tipo de coisa nas obras mas não tem coragem de dobrar a aposta, como se as pessoas estivessem enxergando algo que não existe
Todo produto cultural é carregado por ideologia, valores, prerrogativas sociais, contexto histórico, etc.

Talvez você lembre que mesmo eu sendo de esquerda, fiquei puto com as merdas que a esquerda identitária falou de obras como Stellar Blade e representação feminina, porque sou defensor de uma conduta de que representatividade nas diferentes mídias não tem todo esse impacto social porque cabe as pessoas ter cérebro para sacar que ficção é ficção e inclusive coisas "criticáveis" tem valor pedagógico, quando não, outras tem seu sentido oposto.

Minha questão em cima desse AC, é que esse personagem me parece algo tão normal desde que a série surgiu, a ponto que se fosse um protagonista de qualquer AC de PS3 não teria as reclamações de hoje justamente porque um tipo de discurso ganhou peso.

Não é um caso de uma personagem trans defendendo aborto no jogo, é só um personagem que divide o protagonismo com outro, que não é japonês, mas que é uma figura histórica.
Responder
Gbraga escreveu: (04-09-2024, 07:11 PM)Regra de que a figura histórica é o NPC, você não joga com o Da Vinci, Hipócrates ou Zeca Pagodinho.
Você joga com o Leônidas em AC Odyssey.

Nunca existiu regra nessa série.
Responder