Tópicos: 68
Wander escreveu: (04-09-2024, 08:34 PM)Sem querer politizar ainda mais o tópico do Playstation, mas já q estão falando sobre Hamas e tal... Pense no absurdo q é ir pra uma vila e decapitar 40 bebês, jogar bebezinho num forno e tal. Se isso não é o mais puro mal, eu não sei o q é.
Aí vc vai ver uma faculdade como Harvard, lotada de pessoas de viés de esquerda (olha a grade de cursos deles, com coisas como faculdade sobre Taylor Swift, faculdade de Fat Studies, faculdade de direito com matérias como desencarceramento penal). E essas pessoas estavam estendendo faixas defendendo o Hamas lá. O mesmo q estupra mulher inocente, mutila, mata brutalmente... A esquerda que defende ou defendeu o Hamas merece ser duramente criticada e escanteada pela esquerda que se importa com o povo palestino, algo que eu e muita gente desse campo faz.
Agora é como eu disse, do mesmo modo que não tomo as dores por algum vagabundo que defende atentado contra civis, eu gostaria que pessoas de direita que são civilizadas e bem intencionadas não passassem pano quando a esquerda denuncia algum grupo que age de maneira criminosa só porque também se dizem de direita, cristãos e seja lá mais o que a pessoa se identificar.
Não tem como relativizar racismo.
04-09-2024, 09:12 PM
(Última alteração: 04-09-2024, 09:13 PM por viceprince.)
Zero escreveu: (04-09-2024, 08:42 PM)Minha visão, lançar um AC sem algo diferente o faria mega apagado, ainda mais depois de Ghost of Tsushima. Seria mais um open world genérico com temática samurai da Ubi.
Agora é um open world genérico da Ubi com uma protagonista japonêsa e o Yasuke que gera muita discussão sobre, ainda mais nos dias de hoje.
O jogo ainda parece bem fraco, mas que ficou em evidência, ficou.
Edit: ah sim... claro que pra relevância do Japão, poderiam escolher outros protags, mas entra no escopo de "mais um dentre muitos". Acho que a sua foi a melhor interpretação de todo o ocorrido nesse tópico. AC Shadows ter um protagonista negro é o elemento que faltava para diferenciar o jogo de todos os demais (Like A Dragon Ishin, Rise of the Ronin, Ghost of Tsushima) que na visão superficial do jogador médio é similar.
No final ser uma figura histórica é a maneira como a equipe encontrou para ninguém achar absurdo ou descontextualizado, isso porque a Ubisoft nunca imaginou que sujeito procuraria o currículo de samurai do Yasuke já que nunca ligaram para realismo histórico em AC.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
viceprince escreveu: (04-09-2024, 09:08 PM)A esquerda que defende ou defendeu o Hamas merece ser duramente criticada e escanteada pela esquerda que se importa com o povo palestino, algo que eu e muita gente desse campo faz.
Agora é como eu disse, do mesmo modo que não tomo as dores por algum vagabundo que defende atentado contra civis, eu gostaria que pessoas de direita que são civilizadas e bem intencionadas não passassem pano quando a esquerda denuncia algum grupo que age de maneira criminosa só porque também se dizem de direita, cristãos e seja lá mais o que a pessoa se identificar.
justo, dito isso, criticar protagonista de AC não pode ser reduzido a "comprar a narrativa da extrema-direita"
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
viceprince escreveu: (04-09-2024, 09:08 PM)A esquerda que defende ou defendeu o Hamas merece ser duramente criticada e escanteada pela esquerda que se importa com o povo palestino, algo que eu e muita gente desse campo faz.
Tá certo, se puder me apontar fatos errados q pessoas de direita estariam defendendo... Não defendo atos criminosos ou maus dos outros não.
wolfwood escreveu: (04-09-2024, 09:13 PM)justo, dito isso, criticar protagonista de AC não pode ser reduzido a "comprar a narrativa da extrema-direita" Todos que defendem que uma personagem negra que tem contexto para estar presente naquele produto está errado e de maneira forçada para ter lacração, está comprando o discurso manipulado da extrema direita, aceitando uma mentira por uma causa que no final tem outras intenções.
Tanto é verdade que teve casos de youtubers de direita que ao se posicionaram que não tinha nada de errado no personagem ser negro foram perseguidos por extremistas.
Até ai, isso não é um grande problema, afinal são vítimas dessa estratégia. O problema é quando alguém de esquerda aponta e a pessoa ataca o interlocutor com "E o PT?" como se o fato da crítica vir da esquerda invalidasse ela e como se fosse preferível defender o errado do seu campo ideológico.
04-09-2024, 09:43 PM
(Última alteração: 04-09-2024, 09:47 PM por viceprince.)
Wander escreveu: (04-09-2024, 09:16 PM)Tá certo, se puder me apontar fatos errados q pessoas de direita estariam defendendo... Não defendo atos criminosos ou maus dos outros não. Em relação a AC Shadows, tudo está categoricamente errado em desculpas furadas:
1) Já tivemos personagens não-nativos como protagonistas. E vamos ter uma personagem nativa em Shadows.
2) Já controlamos personagens históricos em AC (ter que citar isso chega a doer, porque não faz sentido nenhum usar isso como empecilho).
3) A série nunca teve precisão histórica, portanto, é irrelevante se ele era um samurai habilidoso ou não. E existe contexto e valor narrativo para esse personagem estar nesse local e período histórico.
4) Jogos da série mudam em diferentes versões (até em coisas muito mais significativas) e nunca alguém fingiu que existia uma "Constituição", "10 Mandamentos Sagrados", "Leis Pétreas" que não podiam ser alteradas.
No final, essa narrativa de reclamar desse personagem só se construiu em cima de racismo, mesmo se a pessoa que comprou esse discurso não seja racista.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
viceprince escreveu: (04-09-2024, 09:31 PM)Todos que defendem que uma personagem negra que tem contexto para estar presente naquele produto está errado e de maneira forçada para ter lacração, está comprando o discurso manipulado da extrema direita, aceitando uma mentira por uma causa que no final tem outras intenções.
Tanto é verdade que teve casos de youtubers de direita que ao se posicionaram que não tinha nada de errado no personagem ser negro foram perseguidos por extremistas.
Até ai, isso não é um grande problema, afinal são vítimas dessa estratégia. O problema é quando alguém de esquerda aponta e a pessoa ataca o interlocutor com "E o PT?" como se o fato da crítica vir da esquerda invalidasse ela e como se fosse preferível defender o errado do seu campo ideológico.
citaram motivos tbm para não ser além da raça do personagem e foram prontamente colocados como racistas/intolerantes/whatever
"ideologia é colocada no jogos, eu compreendo que ela é colocada nos jogos, porém se você criticar esta comprando a narrativa da extrema-direita"
sem falar que te taxam de tudo que há de pior mas você não pode responder com incongruências que existem no próprio campo ideológico...
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
04-09-2024, 10:06 PM
(Última alteração: 04-09-2024, 10:08 PM por Wander.)
viceprince escreveu: (04-09-2024, 09:43 PM)Em relação a AC Shadows, tudo está categoricamente errado em desculpas furadas:
1) Já tivemos personagens não-nativos como protagonistas. E vamos ter uma personagem nativa em Shadows.
2) Já controlamos personagens históricos em AC (ter que citar isso chega a doer, porque não faz sentido nenhum usar isso como empecilho).
3) A série nunca teve precisão histórica, portanto, é irrelevante se ele era um samurai habilidoso ou não. E existe contexto e valor narrativo para esse personagem estar nesse local e período histórico.
4) Jogos da série mudam em diferentes versões (até em coisas muito mais significativas) e nunca alguém fingiu que existia uma "Constituição", "10 Mandamentos Sagrados", "Leis Pétreas" que não podiam ser alteradas.
No final, essa narrativa de reclamar desse personagem só se construiu em cima de racismo, mesmo se a pessoa que comprou esse discurso não seja racista.
Ou seja, vc não conseguiu apontar as tais atrocidades q pessoas de direita supostamente defendem e voltou ao loop infinito de dizer q é errado criticar AC Shadows por colocar um protagonista negro no Japão e q quem faz isso é racista.
Tudo partindo de opiniões pessoais e ignorando q o personagem não tem uma relevância histórica reconhecida por historiadores japoneses q justificasse sua presença como um protagonista no jogo. E fingindo q o motivo de ele estar lá não é pra ganhar pontos de lacração e vender mais agradando o povinho woke. E, por fim, tenta censurar a opinião de quem critica isso com insultos como "vc é um racista", qdo já foi demonstrado q existe aceitação de personagens negros em diversos jogos e q o motivo de não gostarem nesse caso é pelo quão irrelevante ele é no universo q a Ubi pretende retratar.
No fim das contas, está seguindo uma cartilha de defender qualquer coisa que a esquerda apóia por puro alinhamento ideológico e tentando calar pessoas q não gostaram da decisão da dev com uma tática de estigmatizacao de opinião, usada o tempo todo pela esquerda qdo tentam passar alguma pauta nova.
"Vc é contra trans no esporte? Ora, só pode ser um transfobico!"
"Vc é contra certas práticas do Black Lives Matter? Só pode ser racista!"
"Vc é contra certos discursos do feminismo? Só pode ser machista e querer oprimir as mulheres!"
E por aí vai...
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Desisti de ler há umas duas páginas... no mais, a Sony disse que não tem IPs o bastante
https://www.thegamer.com/playstation-not...says-sony/
Tragam The Order, Killzone, Driveclub, Knack, Legend of Dragoon, Twisted Metal, Sly, Fat Princes... cancelaram um monte de IPs em nome de live service merdas porque quiseram, não por falta de propriedades
Além de atolarem a gen com remakes e remaster de jogos com poucos anos que não envelheceram em gráfico ou mecânicas
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Wild ARMs vai ser anunciado após o sucesso de Armed Phantasia. BILIVI.
04-09-2024, 11:24 PM
(Última alteração: 04-09-2024, 11:27 PM por viceprince.)
Meu último post sobre o tema AC Shadows da maneira mais sucinta que eu conseguir:
Caso existisse algum fator legítimo para as pessoas implicarem com a escolha do Yosuke como protagonista, existiria algum ponto de convergência ou argumento canalizado. Mas na prática o que tem são pessoas que defendem uma dúzia de razões que não tem relação entre si e essas pessoas não apenas sustentam sua visão que não condiz com a outra, como tentam refutar quem apresenta alguma incoerência naquele ponto defendido pelo outro, ou seja, controle de danos total para defender um companheiro de ideologia.
Por outro lado, seguindo a navalha de Occam de uma explicação mais simples que cobre toda explicação do objeto, existe um contexto histórico de racismo velado em teorias conspiratórias de que a esquerda domina a indústria cultural e está empurrando comunismo forçado nos joguinhos. Ou seja, o problema é que é um samurai negro com lançamento em 2024.
Tópicos: 79
Tópicos: 173
A vida é curta demais pra perder tempo discutindo com o princess.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Jack Russel escreveu: (04-09-2024, 11:00 PM)Wild ARMs vai ser anunciado após o sucesso de Armed Phantasia. BILIVI. Tô esperando a página no gordo pra wishlistar
05-09-2024, 09:16 AM
(Última alteração: 05-09-2024, 09:17 AM por viceprince.)
Astro Bot , nesse momento, com 94 no MC e 93 no Open Crític.
-------------
Eu avisei:
Mas a qualidade da educação do país é ruim, e a família tradicional brasileira criou seus filhos como idiotas úteis que acreditam em teorias conspiratórias de lacração porque são manipulados pela direita, e com isso eles não acreditaram:
Sem problemas, porque Deus me deu uma segunda chance para nutrir esses ignóbeis com o "leite do conhecimento":
Parabéns Sony por mais uma vez elevar o patamar da indústria de jogos promovendo mais uma vitória da civilização sobre a barbárie.
Tópicos: 277
Olha esse tópico. Puro suco de viceprincess
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Ainda acho o ano pobre só com Astro, já que Concord foi varrido da existência
E to falando só de first Sony, não de exclusivos parceiros
No mais, o saveslot dele é em memory card
Tópicos: 173
De jogos AAA com gráficos de ponta e super produção, a sony foi reduzida a fazer jogo de plataforma de bichinho colorido.
QUE FASE
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Ótimas notas, ótimos reviews. Eu tinha ctz que esse jogo iria brilhar.
Chega um momento na vida que... FODA SE VOU JOGAR SAPORRA
Tópicos: 77
Rodrigo Rey escreveu: (27-08-2024, 11:36 AM)Mesmo escondendo estatísticas do Concord na PSN, o sistema de avaliações mostrou que ele ta sendo bem rejeitado no PS5
![[Imagem: image_2024-08-27_081952137.png]](https://meups.com.br/wp-content/uploads/2024/08/image_2024-08-27_081952137.png)
https://meups.com.br/noticias/jogadores-...-ps-store/
viceprince escreveu: (05-09-2024, 09:16 AM)Astro Bot , nesse momento, com 94 no MC e 93 no Open Crític.
-------------
Eu avisei:
![[Imagem: xbgRJZ8.jpeg]](https://i.imgur.com/xbgRJZ8.jpeg)
Mas a qualidade da educação do país é ruim, e a família tradicional brasileira criou seus filhos como idiotas úteis que acreditam em teorias conspiratórias de lacração porque são manipulados pela direita, e com isso eles não acreditaram:
Sem problemas, porque Deus me deu uma segunda chance para nutrir esses ignóbeis com o "leite do conhecimento":
Parabéns Sony por mais uma vez elevar o patamar da indústria de jogos promovendo mais uma vitória da civilização sobre a barbárie.
Carai, boa nota, deve ter custado 1/10 desses gaas merdas ai
|