15-09-2024, 08:26 AM
The Answer é um lixo e eu achava algo bom não estar no remake. Pena que era só por ganância, não por visão artística.

Oficial Central dos JRPGs XV
|
15-09-2024, 08:26 AM
The Answer é um lixo e eu achava algo bom não estar no remake. Pena que era só por ganância, não por visão artística.
![]()
15-09-2024, 10:04 AM
(Última alteração: 15-09-2024, 10:04 AM por Light Blade.)
![]() Trails into Reverie fechado em definitivo, com 95 horas Obrigado fast forward ![]() ![]() Esse jogo tem mixed feelings a beça ![]() Ao review: Gráficos: Nada a dizer por aqui, são os mesmos gráficos empregados de Cold Steel III e IV. Uma menção é o fato de ser o último jogo da Falcom usando a Phyre Engine da Sony (gratuita, o que também mostra o motivo da dev de priorizar os consoles da Sony por tantos anos), depois de trocentos anos usando xD Agora usam sua própria engine, que está sendo refinada a cada jogo novo. OST: Também nada de novo ![]() Gameplay: TAMBÉM nada de novo ![]() ![]() História: Obviamente esse é o ponto mais alto, dado tudo o que mencionei acima xD Ora pois, dado o que aconteceu no final de Cold Steel IV, claro que iriam dar uma explicação pra isso, ceeeeerto? Não imaginava que as coisas se estenderiam a esse ponto, e da forma mais mindblowing possível ![]() Enfim, é certo que: .Era pro Rean ter ido de base no IV, mas o Elysium (sob controle da Lapis) não deixou; .Elysium traz o Alter Rean, porém ele sabe-se lá como tira a Lapis do controle de Elysium, causando toda a confusão de Crossbell (Eles não tem um minuto de paz ![]() .Lapis se auto transfere pra uma doll de Rosenberg antes de ser deletada; .A partir daí, com a ajuda de AZOTH, o grupo pode literalmente ir contra a causalidade imposta sobre o destino deles (e do mundo também, tendo efeitos no futuro) Não dá pra dizer que foi um filler, mas sim uma BAITA reciclagem de muita coisa antiga. Porém o jogo colocou uma expectativa MUITO alta pra a aparição de uma certa pessoa, o que no final das contas foi um enorme meltdown, pois só veio no fim ![]() Sim, a tão esperada Grandmaster de Ouroboros aparece no jogo (tirando o true epílogo de CSIV)[/spoiler), pronta pra iniciar o plano de [spoiler]Orfeu (provavelmente no Kai no Kiseki), porém o envolvimento do presidente novo de Calvard pedindo pra atrasar o plano por 2 anos e meio é um dos maiores twists da série INTEIRA, fiquei sem palavras ![]() Antes de finalizar, muito provavelmente a Grandmaster era a quem a OzXX estava se referindo a única pessoa que desafiou a causalidade e ainda assim venceu, dada as imagens passadas... Enfim, lindo e complexo, essa foi toda a experiência que tive ![]() Nota: 8,5 / 10 Sim, foram 30 horas de corredor pro true ending ![]() Em breve irei pro Daybreak pra colocar a série em dia.
15-09-2024, 11:10 AM
15-09-2024, 12:33 PM
Capítulo 9 do Rebirth, bora gastar mais umas horas passeando pelo mapa
15-09-2024, 01:37 PM
Caiops escreveu: (15-09-2024, 01:42 AM)Quase no fim de The Answer de Persona 3 Reload, a ausência de social link e algo além de descer mais e mais no Tartaros, acaba quebrando bastante o pacing do original. O original dividiu bem a base, não vejo quase ninguém falando dessa DLC, comecei a jogar e até o momento ok aqui.
15-09-2024, 02:25 PM
15-09-2024, 02:34 PM
15-09-2024, 04:04 PM
Trágico. Gosto muito do Rimeique mas as impressões não me fazem ter nenhuma pressa de jogar o Rebirth ou empolgação pro próximo.
15-09-2024, 04:41 PM
Gbraga escreveu: (15-09-2024, 04:04 PM)Trágico. Gosto muito do Rimeique mas as impressões não me fazem ter nenhuma pressa de jogar o Rebirth ou empolgação pro próximo. Pior que é um jogão, não concordo com quem dropou. Se você jogar tacando o foda-se pro open world e pros opcionais, eu não acho que você vá se incomodar muito. Mas o pessoal que veio jogando meio forçado tentando explorar tudo, chega nesse ponto (Gold Saucer) e dropa de ver quanta merda opcional nova que abre ali ![]() Meu maior problema com o jogo continua sendo as adições na história.
15-09-2024, 05:05 PM
(Última alteração: 15-09-2024, 05:05 PM por Rodrigo Rey.)
15-09-2024, 05:37 PM
Tiops escreveu: (15-09-2024, 04:41 PM)Pior que é um jogão, não concordo com quem dropou. Se você jogar tacando o foda-se pro open world e pros opcionais, eu não acho que você vá se incomodar muito. Mas o pessoal que veio jogando meio forçado tentando explorar tudo, chega nesse ponto (Gold Saucer) e dropa de ver quanta merda opcional nova que abre aliO jogo deixa óbvio qual conteúdo presta, pelo menos? Problema de tacar o fodasse é perder o pouco que presta. Se for claro aí ok, whatever. Eu gostei de fazer tudo em Rimeique, não queria ter perdido o Leviathan, por exemplo. Gbraga escreveu: (15-09-2024, 05:37 PM)O jogo deixa óbvio qual conteúdo presta, pelo menos? Problema de tacar o fodasse é perder o pouco que presta. Se for claro aí ok, whatever. Toda parte open world tem exatamente as mesmas atividades pra fazer ![]() Pra fazer todas as sidequests (também de qualidade variável), pelo menos um bocado do conteúdo extra vai precisar fazer tb. Talvez uma solução seria deixar o conteúdo opcional mais pro final do jogo com chapter select e tal pra não quebrar muito o pacing da história. Outra coisa que você não precisaria fazer pra ver o conteúdo opcional decente são as versões hard dos minigames, que é um negócio que o pessoal fica dodjo (tipo abdominais com a Tifa ou os desafio de Chocobo numa certa área open world).
15-09-2024, 06:25 PM
Merda mesmo, tive que desistir de bater nos cactos, consegui só 800 pontos
![]()
Terminei Trails through daybreak e curti bastante o jogo, minhas opiniões são bem semelhantes das do bruNo, o principal problema do jogo é o pacing, a estrutra precisa melhorar Reverie foi bem melhor nesse sentido, mas aquela parte final do reverie foi a pior coisa que já vi em trails tb, enfim a historia é bem legal e o grupo principal é ótimo Van é realmente um protag muito bom talvez até o melhor da serie.
Gostei da vibe de City Hunter que deram pro jogo Van é tipo um Ryo Saeba no mundo de trails só que sem as piadas pervertidas, até a ideia dele pegar os trabalhos em um quadro de aviso com a mensagem 4SPG é uma referencia a City Hunter onde Ryo Saeba fazia a mesma coisa pegando trabalhos com a mensagem XYZ No final acabei acertando o que era o passado do Van, ele é uma das vitimas do culto D∴G da mesma forma que Renne e Tio ![]() Acho que vou começar o dlc de persona reload agora, acho que vem de gratis no gamepass
15-09-2024, 08:50 PM
Meu amigo, se o Van for melhor que o Lloyd já leva a taça de best MC of all time
Vai pegar o II em janeiro ou vai esperar?
15-09-2024, 11:34 PM
16-09-2024, 01:26 AM
(Última alteração: 16-09-2024, 01:39 AM por Rodrigo Rey.)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
16-09-2024, 09:58 AM
A OST desse jogo é uma obra de arte como poucas
![]() Até entendo q o pessoal pegue no pé do Genesis e torça o nariz pro sistema de DMW, mas pourra, o saldo final de CC é positivo demais. É talvez o único produto da Compilation of FFVII q deu certo.
16-09-2024, 03:06 PM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|