Oficial Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
De todas as regiões e todas as plataformas
Sinceramente, a SE vai ter que baixar a bola e lançar tudo no Switch 2 e PC também, simultaneamente.

Xbox também, claro, mas esse aí vai fazer pouca diferença.
Responder
Até sair FF17 o XBox já morreu.
Responder
Chozo Master escreveu: (18-09-2024, 10:49 AM)Até sair FF17 o XBox já morreu.

o próximo Xbox será uma ideia
Responder
HeRinger escreveu: (18-09-2024, 10:33 AM)Sinceramente, a SE vai ter que baixar a bola e lançar tudo no Switch 2 e PC também, simultaneamente.

PC e play , talvez se o switch 2 também, xbox ela lança a posterior no gamepass e ganha uma grana.
Responder
Hayabasa escreveu: (18-09-2024, 11:47 AM)PC e play , talvez se o switch 2 também, xbox ela lança a posterior no gamepass e ganha uma grana.

bom tinha rumores que ela trará o FF7 Remake e o FF14 pro Switch 2, mas apenas rumores
Responder
SeuMadruga escreveu: (18-09-2024, 11:48 AM)bom tinha rumores que ela trará o FF7 Remake e o FF14 pro Switch 2, mas apenas rumores
14 é oficial, vai sair

7 remake só depois do contrato com a sonya terminar
Responder
SeuMadruga escreveu: (18-09-2024, 11:48 AM)bom tinha rumores que ela trará o FF7 Remake e o FF14 pro Switch 2, mas apenas rumores

Acho que não vai ajudar muito, teria que ser day one, pq só as vendas no japão não vão salvar.
Responder
Vilela escreveu: (18-09-2024, 11:49 AM)14 é oficial, vai sair

7 remake só depois do contrato com a sonya terminar

a sony pegou o 7 lá no PS1 do N64, então tá na hora da amizade prevalecer e deixar sair no Switch 2, afinal eles não rivalizam mais com a Nintendo.
Responder
SeuMadruga escreveu: (18-09-2024, 11:51 AM)a sony pegou o 7 lá no PS1 do N64, então tá na hora da amizade prevalecer e deixar sair no Switch 2, afinal eles não rivalizam mais com a Nintendo.
não roda
Responder
Rebirth vai precisar de umas sérias alterações pra rodar no Switch 2. Não que seja um problema tb, o pessoal dono de Switch tá acostumado a jogar coisa bem capada, vai vender bem lá se lançar.
Responder
Chozo Master escreveu: (18-09-2024, 10:49 AM)Até sair FF17 o XBox já morreu.
voltou com tudo meu menino
Responder
Tiops escreveu: (18-09-2024, 12:01 PM)Rebirth vai precisar de umas sérias alterações pra rodar no Switch 2. Não que seja um problema tb, o pessoal dono de Switch tá acostumado a jogar coisa bem capada, vai vender bem lá se lançar.

O ponto não é Rebirth, o ponto são os próximos jogos. Os próximos jogos vão ter que ser feitos com o Switch 2 em mente.
Responder
HeRinger escreveu: (18-09-2024, 12:25 PM)O ponto não é Rebirth, o ponto são os próximos jogos. Os próximos jogos vão ter que ser feitos com o Switch 2 em mente.

Ah sim, bem provavel. Mas sei lá como vão fazer, vai ter que rolar um downgrade bem gramde.
Responder
Tiops escreveu: (18-09-2024, 12:01 PM)Rebirth vai precisar de umas sérias alterações pra rodar no Switch 2. Não que seja um problema tb, o pessoal dono de Switch tá acostumado a jogar coisa bem capada, vai vender bem lá se lançar.

mas eu não to falando do rebirth não, mas sim do primeiro FF7 Remake mesmo, o rebirth fica lá pro Switch 3  Crylol
Responder
HeRinger escreveu: (18-09-2024, 10:33 AM)Sinceramente, a SE vai ter que baixar a bola e lançar tudo no Switch 2 e PC também, simultaneamente.

Tbm acho que deve sair pra Switch 2
Responder
Tiops escreveu: (18-09-2024, 12:46 PM)Ah sim, bem provavel. Mas sei lá como vão fazer, vai ter que rolar um downgrade bem gramde.

Se usarem o Switch 2 como base não tem downgrade, os outros serão ports melhorados.

Sério, a diferença de gráficos hoje em dia é tão pequena que isso nem teria um grande impacto visual, e ainda garantiria versões PS5/Xbox/PC com excelente performance.

Na real eu acharia mil vezes melhor as devs reduzirem o escopo de ambição deles mesmo, porque isso tá gerando uma porrada de jogo ou rodando muito mal ou com IQ completamente lixo com essas técnicas de upscaling que geram artefatos visuais horríveis.
Responder
HeRinger escreveu: (18-09-2024, 03:48 PM)Se usarem o Switch 2 como base não tem downgrade, os outros serão ports melhorados.

Sério, a diferença de gráficos hoje em dia é tão pequena que isso nem teria um grande impacto visual, e ainda garantiria versões PS5/Xbox/PC com excelente performance.

Na real eu acharia mil vezes melhor as devs reduzirem o escopo de ambição deles mesmo, porque isso tá gerando uma porrada de jogo ou rodando muito mal ou com IQ completamente lixo com essas técnicas de upscaling que geram artefatos visuais horríveis.
pior que monster hunter de switch quando saiu no ps5/series ficou xique, 240fps, 35k, etc...

apoiado usar o switch 2 como base de todos jogos multis
Responder
HeRinger escreveu: (18-09-2024, 03:48 PM)Se usarem o Switch 2 como base não tem downgrade, os outros serão ports melhorados.

Digo downgrade do Remake/Rebirth pro terceiro. Downgrade gráfico e de escopo.

E não, eu não me incomodaria com downgrade.
Responder
Chozo Master escreveu: (18-09-2024, 09:28 AM)Port atrasado e full price não vende.

FF16 PS5 já estava por 25 dólares na bomba bin esses dias.

É difícil agradar a Square Enix também. Nesses últimos anos o ÚNICO jogo que foi acima das expectativas de vendas e financeiro pra ela foi Trials of Mana. Isso pois saiu nas plataformas PC, Sony e Nintendo.

Vendo isso, faz bem ela envergar para um ataque multiplataforma.

Apesar disso, Dragon Quest III HD-2D Remake vai sair pra tudo que é lugar, está com pré-vendas fortíssimas na COMG no Japão. Mas deve vender bem só no Japão mesmo.

O Remake de Romancing SaGa 2 deve morrer em poucas cópias. Nicho total.

FANTASIAN Neo Dimension nem vou comentar...
Responder
Dá pra fazer milagre sim, já que vai ter entre 10 a 12 GB de RAM

Sem contar o jogo sendo UE4 ainda, setando a 720p com DLSS deve ir sussa, problema vai ser bateria mesmo
Responder