STATE OF PC GAMER - 24/09 - 19:00hs [+Essa foi A press!!!]
Tá compensando muito gastar 7 mil ish no NãotemjogoStation 5 Pro
Interessante aquele Hell in Us
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Wander escreveu: (24-09-2024, 08:24 PM)O mais engraçado é vc ficar citando exemplos pontuais pra querer negar algo q está visível aos olhos de todo mundo. Existe uma tendência prevalente à lacração e representatividade forçada nos atuais jogos (não só da Sony, mas ela não foge à regra). 

Mais curioso nisso tudo é q grandes jogos sempre foram feitos desde antigamente com personagens femininas e não havia qualquer necessidade desse "empoderamento" forçado. Aliás, até hoje alguns jogos estrelados por mulheres estão entre meus preferidos ever, como Parasite Eve 1 e 2, Super Metroid e Resident Evil 1, 2 e 3.

É que é necessário fazer um grande esforço pra fingir q muitas personagens atuais não fazem tanto sucesso por um suposto preconceito, e não pq não tem carisma nenhum, mas apenas criam antipatia na fanbase com suas personalidades egocêntricas e desagradáveis.
Se praticamente a metade dos últimos jogos lançados provam meu ponto como são "exemplos pontuais"? O pior é que muitos dos jogos que ele citou fazem sentido de ter protagonistas femininas, porque já eram personagens que estavam naquelas franquias. Tipo, qual seria a chance de The Last of Us da Ellie não ser protagonista de uma sequência? Ela sempre foi a personagem principal daquele mundo.

Sully com 65 anos poderia protagonizar o spin off de Uncharted ou de fato a Chloe faria mais sentido?

Em Ratchet além de ser protagonismo dividido (e o Ratchet é levemente mais importante nesse jogo), qual seria a melhor forma de representar o protagonista em uma versão "multiverso"?
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archeage chronicles é uam versão offline do mmo ou é mmo mesmo?
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viceprince escreveu: (24-09-2024, 08:39 PM)Se praticamente a metade dos últimos jogos lançados provam meu ponto como são "exemplos pontuais"? O pior é que muitos dos jogos que ele citou fazem sentido de ter protagonistas femininas, porque já eram personagens que estavam naquelas franquias. Tipo, qual seria a chance de The Last of Us da Ellie não ser protagonista de uma sequência? Ela sempre foi a personagem principal daquele mundo.

Sully com 65 anos poderia protagonizar o spin off de Uncharted ou de fato a Chloe faria mais sentido?

Em Ratchet além de ser protagonismo dividido (e o Ratchet é levemente mais importante nesse jogo), qual seria a melhor forma de representar o protagonista em uma versão "multiverso"?

Lógico q não, Joel sempre foi o protagonista do mundo de TLOUS ao lado da Ellie, eles descartaram o personagem pra fazer o exemplo máximo de enredo lacrador, em q vilanizam o personagem principal e colocam uma mina escrota e intragável como boazinha da história, totalmente desnecessário se não fosse a mente degenerada dos produtores da Naughty Dog Loles

Em Uncharted, não tinha qualquer razão pra tirar o protagonismo do Drake, simplesmente criaram outra personagem com características de personalidade horríveis e tentaram enfiar goela abaixo do público no LL. Ok, pode não ser ruim como jogo, mas na parte de carisma, perdeu muito.

Ratchet sempre foi sobre ele e o robozinho, literalmente poderiam passar a vida inteira replicando jogos com ele do mesmo jeito q Mario nunca deixou de ser o protagonista da sua própria franquia.
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HeRinger escreveu: (24-09-2024, 08:28 PM)Eu não dou uma foda, não vejo problema nenhum em jogar com mulher, mas o trend é interessante de reparar. A motivação é ideológica, criativa ou comercial? É interessante se perguntar.
Acho que depende caso a caso. Por exemplo, com Ghost provavelmente eles sabiam que tinha uma porrada de estúdios fazendo o estilo de jogo e se arriscaram tentando diferenciar a protagonista, isso sem saber que AC também teria uma mulher.

Outros casos faz sentido por ser personagens que já existem no universo.

Penso que protagonistas femininas sexualizadas sejam intencionalmente para o mercado oriental. E assim por diante.
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Wander escreveu: (24-09-2024, 08:44 PM)Lógico q não, Joel sempre foi o protagonista do mundo de TLOUS ao lado da Ellie, eles descartaram o personagem pra fazer o exemplo máximo de enredo lacrador, em q vilanizam o personagem principal e colocam uma mina escrota e intragável como boazinha da história, totalmente desnecessário se não fosse a mente degenerada dos produtores da Naughty Dog Loles

Em Uncharted, não tinha qualquer razão pra tirar o protagonismo do Drake, simplesmente criaram outra personagem com características de personalidade horríveis e tentaram enfiar goela abaixo do público no LL. Ok, pode não ser ruim como jogo, mas na parte de carisma, perdeu muito.

Ratchet sempre foi sobre ele e o robozinho, literalmente poderiam passar a vida inteira replicando jogos com ele do mesmo jeito q Mario nunca deixou de ser o protagonista da sua própria franquia.
The Last of Us só existe por conta da Ellie. Joel foi protagonista, mas Ellie sempre foi o mais importante para a história. Ainda que Joel tivesse vivo, Ellie é o elemento principal da história.

The Lost Legacy seria desenvolvido para ser uma DLC de um time B para vender Season Pass. Foi até bizarro ser citado como o último produto importante de Uncharted.
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Você sabe que o evento foi bom, quando o que a galera mais fala é sobre DOIS remasters.
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Teve gameplay do Entei?
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Gbraga escreveu: (24-09-2024, 09:14 PM)Teve gameplay do Entei?
cinematic gameplay
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Agora entendi pq a Ubisoft cancelou apresentação de AC:Shadows. A vergonha ia ser muito grande com Ghost of Entei
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E olha que não mostraram praticamente nada desse novo Ghost. E sinceramente, o que foi mostrado, não pareceu ser um salto em relação ao primeiro Ghost graficamente.
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Simplesmente horrível esse evento.

E na questão da lacração. Lacração se combate com a carteira e parece que finalmente o público saiu da negação da existência e interferência da cultura woke e estão parando de consumir esses produtos onde a mensagem ideológica progressista é muito mais importante que o entretenimento.
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Eu aposto que a conferência era pra ser maior, mas algumas coisas foram tiradas de circulação
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Aposto que era um personagem novo em Concord, lol
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palworld é de graça?
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Vilela escreveu: (24-09-2024, 09:54 PM)palworld é de graça?
Sim, só entrar e experimentar o pal.
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Saitou escreveu: (24-09-2024, 08:39 PM)Interessante aquele Hell in Us
Confesso que fiquei aliviado no final do trailer porque não curti muito e temia ser um novo jogo da Housemarque.
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Assisti o Entei, achei o setup da história muito interessante, gostei do estilo meio "western" que deram pra trilha, mas usando o mesmo tipo de instrumentos, tem uma identidade bem legal. Não mostra nada da protagonista pra pensar muito a respeito dela, mas talvez dessa vez ela seja mais calada mesmo e te dêem mais opções de interações e rotas com a história, como a Sucker Punch costumava fazer antes do Tsushima.

Única coisa meio decepcionante pra mim foi a identidade visual, achei muito "Ghost of Tsushima 2", o que é lindo pra cacete, o primeiro jogo é absurdo de bonito, mas achei que poderiam ter sido mais criativos com o estilo artístico. Não mudar completamente, mas ter sua própria cara. Eles tão indo na rota Assassin's Creed de manter a ideia mas ter uma nova história em um novo local, mas pra mim de um AC pro outro o visual muda de forma BEM mais drástica.

De qualquer forma, jogão com certeza, o primeiro é um dos meus open world favoritos.
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Victor escreveu: (24-09-2024, 09:56 PM)Sim, só entrar e experimentar o pal.
confio nas palavras de gente experiente no assunto
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Ah é, e ótima ideia ter um Friender, todo jogo é melhor com um Friender. Emotion

Tomara que dê pra chamar o cavalo de KAGE de novo. Ou de Living Room.
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