Oficial Central dos JRPGs XV
Victor escreveu: (24-09-2024, 09:21 PM)Espero que não censurem nada nesses relançamentos.
Olha, se não censurarem a Lucia no começo do 2 vai ser um milagre Lol
Responder
Victor escreveu: (24-09-2024, 09:32 PM)Lunar 1 já saiu para Mega CD, PSone, Saturn, GBA, DS e PSP Emotion

A versão do GBA é um crime de guerra.

O 1 não saiu pro DS, ele recebeu o inédito Dragon Song que é bem ruim.

O de GBA eu tinha preconceito, mas depois de jogar vi que é bem bacana. Só é pior que o de PS1.
Responder
One Winged Angel escreveu: (24-09-2024, 08:30 PM)foda é que vão cobrar 250 nisso Emotion
Se for tomar como parâmetro os Grandias:

Na PSN tá 215
Na Live tá 150
Na Eshop tá 200
No gordo tá 76

Bem variável Baby Vou torcer pelos 150 no gordo
Responder
nunca entendi comprar jogo single player no pc, é só baixar
Responder
LUNAR Remastered Collection é anunciado para o Switch

RPGs clássicos chegam entre março e maio de 2025

A GungHo Online Entertainment anunciou hoje o lançamento da coleção LUNAR Remastered Collection para o Nintendo Switch, PlayStation, Xbox One e Windows (Steam).

Com posta pelos jogos LUNAR: Silver Star Story e LUNAR 2: Eternal Blue, essa coleção tem lançamento agendado para acontecer entre março e maio de 2025.

Confira uma visão geral de LUNAR Remastered Collection abaixo:
Descrição do Jogo

A série que começou tudo

Quando os jogos foram lançados pela primeira vez nos anos 90, LUNAR foi um pioneiro de seu tempo, frequentemente creditado como um dos primeiros JRPGs a se tornar popular no Ocidente. Com o próximo lançamento de LUNAR Remastered Collection, convidamos você a experimentar (ou reviver) este título icônico que moldou o gênero JRPG.
Um clássico atemporal, reimaginado

A edição remasterizada traz uma série de atualizações emocionantes, incluindo suporte para tela ampla, pixel art aprimorado, cutscenes animadas de alta definição e dublagem em inglês totalmente nova. Os jogadores podem escolher entre ir à velha escola com os visuais originais ou remasterizar para um visual mais moderno. Além disso, um novo recurso de alternância permite que os jogadores acelerem as batalhas, dando a eles mais controle sobre o ritmo de sua aventura, enquanto as configurações de estratégia aprimoradas tornam o combate ainda mais conveniente. E pela primeira vez na série, LUNAR estará disponível em dois idiomas adicionais: alemão e francês, além de inglês e japonês.

Esta imagem mostra um grupo lutando contra um Yeti. No canto superior direito da tela, a IU denota a velocidade da batalha, pois o jogador pode usar L2 ou R2 para acelerar ou desacelerar o confronto.
A aventura começa – LUNAR: Silver Star Story

LUNAR: Silver Star Story começa na tranquila vila de Burg, onde um garoto chamado Alex sonha com grandes aventuras inspiradas no conto do Mestre Dragão Dyne. Atraídos pela aventura e pelo tesouro, Alex e seus amigos partem em uma jornada, mas com o surgimento repentino do Imperador Mágico que deseja controlar o mundo, cabe a eles lutar contra o mal crescente e salvar o mundo do perigo.

Isso mostra personagens conversando com um dragão branco. O diálogo na tela do dragão diz: "Vocês podem começar, crianças, Seu futuro agora está diretamente em suas próprias mãos diminutas."
O Legado Continua – LUNAR 2: Eternal Blue

Ambientado 1000 anos após LUNAR: Silver Star Story, LUNAR 2: Eternal Blue acompanha um jovem aventureiro chamado Hiro, que encontra um visitante misterioso da Blue Star enquanto explora uma torre antiga. Chamada Lucia, ela insiste em ser levada à governante do mundo deles, a Deusa Althena. Juntos, Hiro e Lucia encontram os melhores aliados, os piores inimigos e as forças mais obscuras da destruição que ameaçam toda a criação.

Esta imagem mostra um personagem pendurado de cabeça para baixo em uma corda. Chamas se espalham no chão abaixo deles. O diálogo na tela do personagem diz: "Oh, não! A saída está fechando. Depressa!"
A trama se complica

A série LUNAR conta um conto clássico de um jovem aventureiro com um companheiro fofo, que se apaixona por uma garota que pode ou não ser imortal. O que começa como uma busca alegre rapidamente toma um rumo sombrio com a ascensão de um vilão maligno, posteriormente colocando o destino do mundo inteiro nas mãos do herói. Esta história atemporal, cheia de dragões, espadas e tesouros, é trazida à vida por um elenco inesquecível de personagens — de uma jovem sacerdotisa que age como a herdeira perfeita em casa, mas tem um temperamento explosivo, a um vilão trágico que, no entanto, tem um talento para o dramático. A narrativa direta e sem esforço dos jogos, combinada com o desenvolvimento cuidadoso dos personagens, dá a LUNAR seu charme único e apelo duradouro.

Isso mostra personagens vagando por uma vila na floresta.
Arte icônica

O fascínio de LUNAR também está em sua arte incrível nas cenas de anime e na pixel art 2D. A mistura desses dois estilos de arte distintos nas batalhas, eventos e cenas de anime o tornou um título de destaque quando foi lançado. Mesmo hoje, a estética de anime dos anos 90 de LUNAR se mantém bem em qualidade, e nós a aprimoramos ainda mais para esta remasterização. Este estilo de arte retrô é uma raridade hoje em dia, e jogar este jogo certamente saciará seu apetite por reminiscências dos anos 90.

Fonte: Universo Nintendo
Responder
Ótimo que da pra mudar pra arte antiga. E esses QoL são obrigatórios hoje em dia. :D
Responder
Quero só ver se vão mexer no ponto de não retorno no final de Lunar 2 Baby

Aquilo trollou MUITA gente Emotion
Responder
Bem carismático o Lunar, nunca joguei nenhum
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (24-09-2024, 10:32 PM)Bem carismático o Lunar, nunca joguei nenhum
O 1 é carisma puro, mas o 2 meu amigo... É master piece, um dos melhores JRPGs fácil Emotion

Minha carteira tá ferrada ano que vem... Suikoden, Metaphor, Graces F, Armed Fantasia, os dois FFVII e Lunar... Oh boy
Responder
Light Blade escreveu: (24-09-2024, 10:43 PM)O 1 é carisma puro, mas o 2 meu amigo... É master piece, um dos melhores JRPGs fácil Emotion

Minha carteira tá ferrada ano que vem... Suikoden, Metaphor, Graces F, Armed Fantasia, os dois FFVII e Lunar... Oh boy
JRPG que não acaba mais Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (24-09-2024, 10:44 PM)JRPG que não acaba mais Emotion
Isso que nem incluí o Trails Daybreak II Emotion Vou deixar pra pegar bem mais tarde

Tem o remake do FC, mas vou pular, sinceramente Lol
Responder
Amilima escreveu: (24-09-2024, 11:13 AM)Level 5 adiou Decapolice pra 2026. Loles

Será que ainda sai pro Switch 1?
Responder
Light Blade escreveu: (24-09-2024, 10:47 PM)Isso que nem incluí o Trails Daybreak II Emotion Vou deixar pra pegar bem mais tarde

Tem o remake do FC, mas vou pular, sinceramente Lol

Oxe, pensei q vc fosse dos maiores entusiastas desse remake Chocado Como assim vai pular?
Responder
Amilima escreveu: (24-09-2024, 11:13 AM)Level 5 adiou Decapolice pra 2026. Loles

nossa que loucura

como adia um jogo que parece super adiantado assim tanto?

será que vai mudar bastante?
Responder
Deviam colocar os originais de sega CD tambem no pacote.
O 2 é uma obra prima de sprite art.
Responder
Z80a escreveu: (24-09-2024, 11:07 PM)Deviam colocar os originais de sega CD tambem no pacote.
O 2 é uma obra prima de sprite art.

Já disseram que vai dar pra trocar pra arte original. Falei a alguns posts atrás.
Responder
Posseidon escreveu: (24-09-2024, 11:10 PM)Já disseram que vai dar pra trocar pra arte original. Falei a alguns posts atrás.
Mas "arte original" é a arte original do sega CD, playstation ou PSP?
Responder
Wander escreveu: (24-09-2024, 10:50 PM)Oxe, pensei q vc fosse dos maiores entusiastas desse remake Chocado Como assim vai pular?
Eu já tenho o Trails FC no gordo Baby

E como o Daybreak I e II usam a mesma engine (somados com os fatos do plot nos jogos seguintes), então dá pra eu pular com folga :P

Mas talvez adquira no futuro.
Responder
Z80a escreveu: (24-09-2024, 11:11 PM)Mas "arte original" é a arte original do sega CD, playstation ou PSP?

Tá no texto lá:

''Os jogadores podem escolher entre ir à velha escola com os visuais originais ou remasterizar para um visual mais moderno.''

Tu pode voltar pro Visual do Sega CD ou ir do PS1 Remasterizado dessa versão nova.
O único que fica de fora por motivos óbvios é o do PSP, GBA e Mobile.

Mas ainda bem que colocaram o Pixel Art do Sega CD. É charmoso, o do PSP eu acho bem zoado.
Responder
Posseidon escreveu: (24-09-2024, 11:19 PM)Tá no texto lá:

''Os jogadores podem escolher entre ir à velha escola com os visuais originais ou remasterizar para um visual mais moderno.''

Tu pode voltar pro Visual do Sega CD ou ir do PS1 Remasterizado dessa versão nova.
O único que fica de fora por motivos óbvios é o do PSP, GBA e Mobile.

Mas ainda bem que colocaram o Pixel Art do Sega CD. É charmoso, o do PSP eu acho bem zoado.
AI sim tá bom
Responder