Tópicos: 36
PSN: cross-serge
04-10-2024, 07:14 PM
(Última alteração: 04-10-2024, 09:01 PM por Wander.)
InuK9 escreveu: (04-10-2024, 07:04 PM)Mas geralmente a opinião de usuário de forum é melhor mesmo. As chances de ser uma opinião enviesada são menores do que de um "reviewer".
Mas claro q vc tem que ver o user que tá falando também 
Tipo... Até OOT, q tem a maior média de metacritic até hoje, vai ter gente fazendo review mequetrefe pra dar 10 e aumentar a média. Mas meu ponto é q não dá pra avaliar algo como automaticamente certo ou errado sem olhar os argumentos. Pq, por exemplo, num fórum as pessoas às vezes deixam seus ismos passarem à frente da busca pela verdade isenta e "objetiva" (tanto qto isso aqui pode ser objetivo, né?).
Por outro lado, o reviewer pode ser só alguém q não participa de flame war nenhuma, só comprou o jogo, jogou e deu a opinião dele.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
04-10-2024, 07:18 PM
(Última alteração: 04-10-2024, 07:18 PM por wolfwood.)
argumento mais fraco que existe é o "você não jogou pra saber"
ninguém aqui é midia especializada, quando alguém posta que "parece uma merda" é só impressão e não uma verdade objetiva lopes
Jack Russel escreveu: (04-10-2024, 07:12 PM)Vamos fingir que que todos esses anos de briguinhas no foro foram analisando os reviews, e não pegando número arbitrário de notinha no vácuo pra zoar o retardado do outro time.
Me poupe.
quem usa notinhas e vendas como argumento sério nem gente é
Tópicos: 5
É tipo "você não dá nota baixa pra quem tá pagando pela publicação":
![[Imagem: KvsiKYm.jpeg]](https://i.imgur.com/KvsiKYm.jpeg)
Tem viés politico junto e tal, mas é corrupto que nem o diabo desde o começo, e as vezes eles pegam algo pra cristo quando é muito, MUITO obvio.
Tópicos: 79
Tiops escreveu: (04-10-2024, 05:26 PM)Post do Maedhros na Steam:
![[Imagem: zYpfS1D.png]](https://i.imgur.com/zYpfS1D.png) Space Pirate Sara foi a última visual novel que zerei, recomendo.
Tópicos: 68
Jack Russel escreveu: (04-10-2024, 07:12 PM)Vamos fingir que que todos esses anos de briguinhas no foro foram analisando os reviews, e não pegando número arbitrário de notinha no vácuo pra zoar o retardado do outro time.
Me poupe. Se a notícia é sobre um jogo que teve reviews hoje e a discussão é sobre a qualidade desse jogo, arbitrário é usar discursos genéricos como "imprensa não confiável".
Tudo que foi falado é extremamente específico e dentro do contexto desse jogo.
É cada desculpa absurda para não reconhecer que todos os indícios são positivos.
wolfwood escreveu: (04-10-2024, 06:56 PM)e esse vídeos de preview servem para ter que tipo de interação se não a de primeiras impressões, parça?
você quem quis cantar de arauto da verdade pq notinhas de alguma forma corroboram com o seu argumento, você tbm não jogou, nem sabe se vai gostar do jogo, você quem parece sentir uma necessidade de estar certo em alguma discussão de 3 meses atrás que alguém deve ter te zoado que ninguém mais lembra e você levou pro pessoal ou algo do tipo 
lero lero de sempre, se é fase de desenvolvimento precoce não deveriam ter divulgado, nego tira sarro do que eles mostram por qualquer motivo é completamente razoável
isso aqui é do mesmo estudio btw:
aliado com a modelagem e animações toscas e irrelevância do estúdio, completamente normal as pessoas terem desinteresse ou opiniões negativas, eu hein
rapaz, você quem não entende que opiniões são completamente subjetivas, usando como parâmetro notinhas pra provar que você tinha a opinião certa, não? 
novamente, você também jogou bosta nenhuma, e mesmo depois que o fórum inteiro jogar isso ai, as pessoas ainda podem achar ruim, sem que um punhado de notinhas arbitrarias definam uma verdade objetiva Não misture alhos com bugalhos. Opiniões quando bem fundamentadas devem mesclar fatores subjetivos e objetivos, do contrário, análises e profissionais não existiriam porque já que qualquer merda aleatória dá no mesmo, ninguém ligaria a mínima em querer opinar sobre qualquer tema.
Repito mais uma vez:
Se opinião alheia não importa e é tudo subjetivo, abra o word ou bloco de notas no seu PC, escreva sua opinião só para você, sem ler a de ninguém que dá no mesmo. Mas não, você está publicando, julgando as opiniões alheias e se doendo com o fato objetivo de que notas positivas importam tanto que isso vende jogo e as empresas valorizam muito a percepção da crítica.
InuK9 escreveu: (04-10-2024, 07:04 PM)Mas geralmente a opinião de usuário de forum é melhor mesmo. As chances de ser uma opinião enviesada são menores do que de um "reviewer".
Mas claro q vc tem que ver o user que tá falando também  No final os jogos que os usuários do fórum elogiam são os mesmos que a imprensa elogia: ou seu Zeldinha com AI perfeita e MH são jogos com notas ruins?
Quando um Gbraga da vida fala sobre uma VN que não tem destaque na mídia os outros usuários zoam e vocês, se achando especiais e de gosto ímpar, vão jogar os mesmos jogos extremamente aclamados pela crítica.
Usuários de fórum acham que Souls é o cinema iraniano dos games, mas virou filme Marvel em popularidade na imprensa.
Tópicos: 499
Isso é verdade, só normie joga Souls agora
04-10-2024, 09:14 PM
(Última alteração: 04-10-2024, 09:17 PM por viceprince.)
Caiops escreveu: (04-10-2024, 08:59 PM)Isso é verdade, só normie joga Souls agora  Soa até engraçado que usuário de fórum adora zoar vídeo inclusão do Youtube, mas garanto que se você sortear qualquer análise ou opinião de usuário desse ou qualquer outro fórum (até eu incluso), ela vai abordar temas e ter interpretações muito parecidas, seja com a imprensa, seja com youtuber.
É preciso ter consciência de que jogador não difere lá muito dos avaliadores e inclusive usa os mesmos referenciais teóricos criados pela imprensa para analisar jogos: gameplay, gráficos, replay, diversão, durabilidade/custo-benefício, etc.
Usuário quando faz review, geralmente, até emula a escrita dos jornalistas.
viceprince escreveu: (04-10-2024, 08:45 PM)Não misture alhos com bugalhos. Opiniões quando bem fundamentadas devem mesclar fatores subjetivos e objetivos, do contrário, análises e profissionais não existiriam porque já que qualquer merda aleatória dá no mesmo, ninguém ligaria a mínima em querer opinar sobre qualquer tema.
Repito mais uma vez:
Se opinião alheia não importa e é tudo subjetivo, abra o word ou bloco de notas no seu PC, escreva sua opinião só para você, sem ler a de ninguém que dá no mesmo. Mas não, você está publicando, julgando as opiniões alheias e se doendo com o fato objetivo de que notas positivas importam tanto que isso vende jogo e as empresas valorizam muito a percepção da crítica.
bicho, você quer achar uma justificativa lógica em se vangloriar em notinhas
notas importam pra empresa que fez o jogo sim, marketear o jogo, mas não pra você, que tbm nem jogou o jogo, e isso nem tem a ver com a qualidade do jogo, mas sobre a sua percepção do jogo x o que meia duzia de users falaram uns 3 meses atrás
notinhas não provam bosta nenhuma se um jogo é bom ou ruim, ou que você tava "certo" e o resto do fórum tava "errado", e vale tanto quanto uma impressão que alguém tem vendo um vídeo, completamente subjetivo e de segunda mão
viceprince escreveu: (04-10-2024, 08:54 PM)No final os jogos que os usuários do fórum elogiam são os mesmos que a imprensa elogia: ou seu Zeldinha com AI perfeita e MH são jogos com notas ruins?
Quando um Gbraga da vida fala sobre uma VN que não tem destaque na mídia os outros usuários zoam e vocês, se achando especiais e de gosto ímpar, vão jogar os mesmos jogos extremamente aclamados pela crítica.
Usuários de fórum acham que Souls é o cinema iraniano dos games, mas virou filme Marvel em popularidade na imprensa.
viceprince escreveu: (04-10-2024, 09:14 PM)Soa até engraçado que usuário de fórum adora zoar vídeo inclusão do Youtube, mas garanto que se você sortear qualquer análise ou opinião de usuário desse ou qualquer outro fórum (até eu incluso), ela vai abordar temas e ter interpretações muito parecidas, seja com a imprensa, seja com youtuber.
É preciso ter consciência de que jogador não difere lá muito dos avaliadores e inclusive usa os mesmos referenciais teóricos criados pela imprensa para analisar jogos: gameplay, gráficos, replay, diversão, durabilidade/custo-benefício, etc.
Usuário quando faz review, geralmente, até emula a escrita dos jornalistas.
mas o q
você acha que tudo tem que ter um significado profundo, até gosta da porra de um joguinho de videogame
que loucura
Caiops escreveu: (04-10-2024, 08:59 PM)Isso é verdade, só normie joga Souls agora 
usou "normie" já da pra esperar que é aquele nerdão que fica corrigindo referência na roda de amigos e se achando o tal pq conhece um treco que não é mainstream
Tópicos: 79
viceprince escreveu: (04-10-2024, 08:54 PM)Usuários de fórum acham que Souls é o cinema iraniano dos games, mas virou filme Marvel em popularidade na imprensa. Em qualidade também. A imprensa nunca ter visto diferença na qualidade de Dark Souls II e agora de Elden Ring mostra que foi só um acidente terem bom gosto com Demon's Souls.
04-10-2024, 09:30 PM
(Última alteração: 04-10-2024, 09:31 PM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (04-10-2024, 09:20 PM)bicho, você quer achar uma justificativa lógica em se vangloriar em notinhas 
notas importam pra empresa que fez o jogo sim, marketear o jogo, mas não pra você, que tbm nem jogou o jogo, e isso nem tem a ver com a qualidade do jogo, mas sobre a sua percepção do jogo x o que meia duzia de users falaram uns 3 meses atrás
notinhas não provam bosta nenhuma se um jogo é bom ou ruim, ou que você tava "certo" e o resto do fórum tava "errado", e vale tanto quanto uma impressão que alguém tem vendo um vídeo, completamente subjetivo e de segunda mão Gastou dezenas de linhas discutindo sobre (ou falta de) importância de notas e está tentando racionalizar sobre sua posição. Você é a prova concreta de que não existe só subjetividade e esse papo de "só me importo com minha opinião" é algo que não consegue colocar em prática.
wolfwood escreveu: (04-10-2024, 09:24 PM)mas o q 
você acha que tudo tem que ter um significado profundo, até gosta da porra de um joguinho de videogame 
que loucura Vocês que carregaram alguém que apenas disse que as médias representam que o jogo foi bem recebido (raciocínio super simples), para uma discussão sobre subjetividade nas análises e o papel do pai triste na cultura ocidental.
04-10-2024, 09:35 PM
(Última alteração: 04-10-2024, 09:36 PM por wolfwood.)
viceprince escreveu: (04-10-2024, 09:30 PM)Gastou dezenas de linhas discutindo sobre (ou falta de) importância de notas e está tentando racionalizar sobre sua posição. Você é a prova concreta de que não existe só subjetividade e esse papo de "só me importo com minha opinião" é algo que não consegue colocar em prática.
você quem ta gastando linhas pra justificar notinhas como uma verdade objetiva, pra tirar sarro no fórum
eu sequer tenho opinião formada sobre o jogo, apesar das impressões negativas, mas definitivamente não são notas que vão me fazer ter vontade de jogar o jogo
viceprince escreveu: (04-10-2024, 09:33 PM)Vocês que carregaram alguém que apenas disse que as médias representam que o jogo foi bem recebido (raciocínio super simples), para uma discussão sobre subjetividade nas análises e o papel do pai triste na cultura ocidental.
só achei engraçado que notinhas fez você ganhar o dia, não precisava tanto
Tópicos: 173
Tópicos: 499
Geralmente jogos com notas altas são pelo menos competentes em alguns aspectos, só ver Baldurs Gate 3.
04-10-2024, 09:55 PM
(Última alteração: 04-10-2024, 09:56 PM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (04-10-2024, 09:35 PM)você quem ta gastando linhas pra justificar notinhas como uma verdade objetiva, pra tirar sarro no fórum 
eu sequer tenho opinião formada sobre o jogo, apesar das impressões negativas, mas definitivamente não são notas que vão me fazer ter vontade de jogar o jogo
só achei engraçado que notinhas fez você ganhar o dia, não precisava tanto Não estou gastando linhas para mostrar que notas são uma verdade objetiva, mas sim para mostrar as contradições por trás do raciocínio de controle de danos de "notas e opiniões alheias não importam", quando a prática mostra que todos que dizem isso reagem de maneira contrária.
E o detalhe principal disso é: eu sempre disse que discutir e que a opinião alheia é importante (mesmo o que eu julgar como errado). O problema nesse caso é que se escrevo dezenas de linhas, você me refuta com dezenas de linhas e considera opiniões subjetivas e sem importância.
Sobre tirar sarro, obviamente os haters do jogo esperavam uma média péssima, então a sacaneada tem contexto, porque ainda que a média estivesse errada, eles quebraram a cara com a recepção do jogo.
|