Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
13-10-2024, 05:06 PM
(Última alteração: 13-10-2024, 05:07 PM por Rodrigo Rey.)
Wander escreveu: (11-10-2024, 08:10 PM)Vanquish tá em promoção, nunca joguei. Tava me perguntando o quão bom ele é. Um dos melhores TPS já feitos, muito dinâmico e bem bonito pra época, já era visionário por desestimular uso de cover antes do Tomb Raider reboot e Last of Us
Tem também os exageros a lá Bayonetta
Kotonete escreveu: (12-10-2024, 12:14 AM)Comecei Castlevania 64. 
Quando eu era gurí um amigo meu tinha esse jogo, e como não tinhamos o Memory card do 64 (nem sabíamos que isso existia, aliás) eu nunca nem tinha chegado no castelo. E sinceramente é até melhor do que eu esperava/lembrava, dado o tanto que lincharam esse jogo online desde aquela época. Não tá envelhencendo excepcionalmente bem mas não é um jogo que eu tô me forçando a progredir ou algo do tipo, muito pelo contrário.
Sobre a câmera, ela não é a melhor do mundo, mas jogando de Reinheart tu tem bastante folga pra acertar os inimigos sem estar necessariamente mirando certinho neles já que tu ataca de de chicote, então não atrapalha muito o combate nhaum.
Agora o plataforma, pqp. A câmera é baixa demais pros pulos que esse jogo exige, então errar o pulo foi o motivo de 90% das minhas mortes no jogo até agora.
Tô na Villa ainda, então tem muito chão pela frente.
Tópicos: 277
Rodrigo Rey escreveu: (13-10-2024, 05:06 PM)Um dos melhores TPS já feitos, muito dinâmico e bem bonito pra época, já era visionário por desestimular uso de cover antes do Tomb Raider reboot e Last of Us
https://i.imgur.com/m04olp6.jpeg
Tópicos: 79
Vilela escreveu: (13-10-2024, 05:05 PM)eu nem sabia que tinha saido já
é pior que darkwatch? Tá em early access, achei muito fraco em estrutura, progressão sem graça, meio roguelite, sei lá, achei que ia ser jogo de gente. Os controles em si são ótimos, surpreendentemente achei mais gostoso de jogar no controle até (mas a falta de precisão me fez voltar pro mouse no fim das contas), mas tu joga uma hora e não tem uma porra de uma arma nova porque precisa juntar pontinho na missão pra voltar pro hub e liberar arma igual jogo de favelado.
Você aperta crouch e o máximo que ele se abaixa são 3 centímetros.
Tópicos: 274
triste essa estrutura, os trailers pareciam maneiros
Tópicos: 97
Wander escreveu: (13-10-2024, 03:32 PM)Eu não curto Child of Light. Terminei uma vez só pra nunca mais. Pra mim, ele é a prova cabal de q somente japoneses sabem fazer JRPGs. Qdo ocidental se mete a fazer isso, geralmente o resultado não é bom.
Pô, meus JRPGs saíram legais.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Devil escreveu: (13-10-2024, 05:04 PM)Pra mim é top 3 melhores TPSs já feitos, vale a pena dar uma chance.
Eita, parece muito bom!
Rodrigo Rey escreveu: (13-10-2024, 05:06 PM)Um dos melhores TPS já feitos, muito dinâmico e bem bonito pra época, já era visionário por desestimular uso de cover antes do Tomb Raider reboot e Last of Us
Parece interessante. Testei no PS3 mais de dez anos atrás e não entendi muito a jogabilidade, mas hoje de repente consigo jogar melhor.
Posseidon escreveu: (13-10-2024, 06:01 PM)Pô, meus JRPGs saíram legais. 
Foi mal, eu não quis dizer isso
Nem lembrei dos seus JRPGs qdo comentei.
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Wander escreveu: (13-10-2024, 03:32 PM)Eu não curto Child of Light. Pq? Seja sucinto e objetivo pls.
13-10-2024, 09:32 PM
(Última alteração: 13-10-2024, 09:33 PM por Wander.)
Silent Bob escreveu: (13-10-2024, 09:25 PM)Pq? Seja sucinto e objetivo pls.
Acho o sistema de batalha simples demais e sem graça. A arte não me agrada. A história é bem marromenos, não cria qualquer conexão emocional como é comum em RPGs japoneses. OST tbm não me marcou nem um pouco, não achei as dungeons interessantes... Enfim, era isso.
Sobre ser sucinto, eu às vezes posto relatos maiores pq sei q tem pessoas q curtem impressões mais detalhadas de jogatinas, e sempre acho q, se a pessoa não curte, basta não ler meus posts. É complicado agradar o gosto de todo mundo. Eu tenho uma memória viva em relação às coisas que vejo e experimento, e minha mentalidade é de que externar isso pros outros pode gerar discussões interessantes e frutíferas. Além de que eu demonstro q não passei batido por algo sem pensar a respeito ou me importar.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Vilela escreveu: (13-10-2024, 05:05 PM)eu nem sabia que tinha saido já
é pior que darkwatch? Pô, Darkwatch é legal pra caramba
Tópicos: 79
Wander escreveu: (13-10-2024, 09:32 PM)não cria qualquer conexão emocional como é comum em RPGs japoneses O momento em que Bob descartou o post inteiro.
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
13-10-2024, 10:52 PM
(Última alteração: 13-10-2024, 10:53 PM por Silent Bob.)
Wander escreveu: (13-10-2024, 09:32 PM)Acho o sistema de batalha simples demais e sem graça. A arte não me agrada. A história é bem marromenos, não cria qualquer conexão emocional como é comum em RPGs japoneses. OST tbm não me marcou nem um pouco, não achei as dungeons interessantes... Enfim, era isso.
Sobre ser sucinto, eu às vezes posto relatos maiores pq sei q tem pessoas q curtem impressões mais detalhadas de jogatinas, e sempre acho q, se a pessoa não curte, basta não ler meus posts. É complicado agradar o gosto de todo mundo. Eu tenho uma memória viva em relação às coisas que vejo e experimento, e minha mentalidade é de que externar isso pros outros pode gerar discussões interessantes e frutíferas. Além de que eu demonstro q não passei batido por algo sem pensar a respeito ou me importar. Filhoso, tu falou de maneira mais detalhada sobre o que vc acha do seu estilo de postagem do que sobre o jogo.
Reflita.
Gbraga escreveu: (13-10-2024, 10:15 PM)O momento em que Bob descartou o post inteiro.
Tópicos: 173
Japão é superior demais quando se trata de mexer com as conexões.
Tópicos: 195
Isso aí de conexão emocional eu não sei, só achei o jogo chato mesmo.
Tópicos: 77
Child of Light gostei bastante
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
Wander escreveu: (13-10-2024, 03:32 PM)Eu não curto Child of Light. Terminei uma vez só pra nunca mais. Pra mim, ele é a prova cabal de q somente japoneses sabem fazer JRPGs. Qdo ocidental se mete a fazer isso, geralmente o resultado não é bom.
O estilo ocidental de rpg's é outro mesmo, acho que eles não são e nem devem tentar ser igual a JRPG, rpg ocidental acho q é pra outro público. Eu, por exemplo, já me desanima ver o J na frente de "RPG". Já penso que lá vem burocracia, repetição, enrolação etc...
14-10-2024, 01:01 PM
(Última alteração: 14-10-2024, 01:02 PM por Wander.)
HeRinger escreveu: (14-10-2024, 07:56 AM)
Isso aí de conexão emocional eu não sei, só achei o jogo chato mesmo.
Victor Neri escreveu: (14-10-2024, 08:26 AM)O estilo ocidental de rpg's é outro mesmo, acho que eles não são e nem devem tentar ser igual a JRPG, rpg ocidental acho q é pra outro público. Eu, por exemplo, já me desanima ver o J na frente de "RPG". Já penso que lá vem burocracia, repetição, enrolação etc... 
Sim, são bem diferentes, concordo. Mas minha crítica neste caso não era aos WRPGs e sim a estúdios q tentam criar um "JRPG feito fora do Japão" e falham imensamente em emular justamente as características q os tornam adoráveis pra quem ama o gênero.
JRPGs tradicionalmente têm grind e batalhas aleatórias, embora existam vários exemplos q fogem à regra. Mas, por outro lado, num JRPG vc pode ver uma cena como o diálogo de Tidus e Yuna no lago, ou os momentos de reencontro de Joshua e Estelle em Trails SC, ou o Justin realizando seus sonhos na jornada em Grandia, e por aí vai. E geralmente WRPG é mais frio e "realista", portanto tende a gerar menos identificação emocional com o jogador.
Tópicos: 77
RPG tem que ser sem grind mesmo, por isso que gosto de Chrono Cross até hoje 
FFXIII tbm não tinha grind até ter que farmar umas merdas no post-game lopes
Mas confesso que faz muito, muito tempo que não jogo nada do gênero.
Acho uma pena a maior parte dos jogos do gênero terem descartado a ideia de combate por turnos com controle de multiplos personagens
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Encontrar a Miranda na cama foi bem JRPG no ME
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
14-10-2024, 01:26 PM
(Última alteração: 14-10-2024, 01:26 PM por Victor Neri.)
Wander escreveu: (14-10-2024, 01:01 PM)Sim, são bem diferentes, concordo. Mas minha crítica neste caso não era aos WRPGs e sim a estúdios q tentam criar um "JRPG feito fora do Japão" e falham imensamente em emular justamente as características q os tornam adoráveis pra quem ama o gênero.
JRPGs tradicionalmente têm grind e batalhas aleatórias, embora existam vários exemplos q fogem à regra. Mas, por outro lado, num JRPG vc pode ver uma cena como o diálogo de Tidus e Yuna no lago, ou os momentos de reencontro de Joshua e Estelle em Trails SC, ou o Justin realizando seus sonhos na jornada em Grandia, e por aí vai. E geralmente WRPG é mais frio e "realista", portanto tende a gerar menos identificação emocional com o jogador.
Antes eu achava que não gostava de nenhum jogo por turno, mas a verdade é que eu não gostava de alguns aspectos que pra mim são bem irritantes e típicos de JRPG. De jogos de turno fechei apenas Persona 4 e 5 de JRPG, até que gostei um pouco deles, mas com várias ressalvas. O resto foi Child of light, Cosmic star heroine e Sea of stars. Acho bem legal de ter essa opção dos wrpg, e tem saído uns bem legais até.
Tópicos: 316
jogando Alan Wake 2 e odiando a parte de investigação
|