Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
tenho minhas duvidas quanto ao jogo mas gosto bastante de dungeons grandes. Minha dungeon favorita ever é justamente Pharos do FFXII.

Ngm ta indo pra piquinique nao mermão, dungeon é coisa séria!!!
Responder
InuK9 escreveu: (14-10-2024, 08:42 AM)tenho minhas duvidas quanto ao jogo mas gosto bastante de dungeons grandes. Minha dungeon favorita ever é justamente Pharos do FFXII.

Ngm ta indo pra piquinique nao mermão, dungeon é coisa séria!!!
l

Pra mim as Dunegons são a única coisa realmente boa em Persona 5, aí aqui no SS elas são um defeito.

Desisto.
Responder
Não acho ruins as dungeons, mas confesso que gostaria bem mais se fossem mais enxutas com menos repetição/enrolação.

O ruim de P5 é que todo palace te apresentam uma área meio grandinha que vc faz e se diverte e depois apresentam outra área maior ainda como se fosse uma evolução daquela menor. Daria pra reduzir uns 30/40% na duração de todos os palaces de P5 sem prejuízo pro game, pelo contrário até, ficaria menos enjoativo.
Responder
Gente a reclamação não é que as dungeons são ruins , são boas sim, e sim que elas são grandes . Podiam dividir em 2 dungeons em ou até a mesma dungeon e metade pra uma parte posterior da história sabe ? Mas você ganha um dia inteiro se fizer em um dia então me forço a fazer em um dia , basicamente fica enorme e cansativo , mas se é optimal eu (e mais um monte de caboclo) vai fazer dessa forma e estragar a própria experiência
Responder
tadabola escreveu: (14-10-2024, 09:39 AM)Gente a reclamação não é que as dungeons são ruins , são boas sim, e sim que elas são grandes . Podiam dividir em 2 dungeons em ou até a mesma dungeon e metade pra uma parte posterior da história sabe ? Mas você ganha um dia inteiro se fizer em um dia então me forço a fazer em um dia , basicamente fica enorme e cansativo , mas se é optimal eu (e mais um monte de caboclo) vai fazer dessa forma e estragar a própria experiência

Mas isso aí é tipo dizer "pô, eu passei 10 hora direto só fazendo grind nesse jogo, cansei" para um jogo onde grind não é necessário, mas você tem a opção.

Não vejo a vantagem em "economizar um dia" quando esses jogos já são bem generosos com a quantidade de dias que você tem. É até melhor fazer a dungeon em mais dias para você reduzir o downtime chato.

E o jogo também induz a fazer em mais dias por conta do MP. Apesar que Metaphor o mage tem uma skill meio quebrada para você regenerar MP, eu acho que tinham é que remover ou reduzir a utilidade dela.
Responder
Legal que o "downtime chato" é justamente o que fez a série Persona (e Metaphor agora) fazer sucesso Emotion
Responder
Tiops escreveu: (14-10-2024, 11:01 AM)Legal que o "downtime chato" é justamente o que fez a série Persona (e Metaphor agora) fazer sucesso Emotion

Persona sim, mas Metaphor? Sei não. Eu estou gostando do jogo APESAR do downtime, não por causa dele. Até porque ele é bem reduzido comparado ao de Persona (felizmente), então por enquanto não me incomodou tanto.

E o jogo tem senso de urgência, também diferente de Persona.
Responder
HeRinger escreveu: (14-10-2024, 11:08 AM)Persona sim, mas Metaphor? Sei não. Eu estou gostando do jogo APESAR do downtime, não por causa dele. Até porque ele é bem reduzido comparado ao de Persona (felizmente), então por enquanto não me incomodou tanto.

E o jogo tem senso de urgência, também diferente de Persona.

Mas o jogo tá fazendo sucesso por atrair o público de Persona. Se fosse trazer público de SMT teria vendido 30 unidades.
Responder
Tiops escreveu: (14-10-2024, 11:19 AM)Mas o jogo tá fazendo sucesso por atrair o público de Persona. Se fosse trazer público de SMT teria vendido 30 unidades.

Eu acho que tem mais do que isso. O jogo está atraindo outro público também (tipo eu), pelo tema de fantasia e outras coisas. A demo ajudou bastante a conquistar eses público, também.
Responder
Bom, ele é realmente um meio termo entre os dois né. O que eu digo é que se fosse um dungeon crawler puro igual boa parte da série SMT, o jogo não estaria atraindo tanta atenção.
Responder
esse jogo está quebrando bolhas além de persona e shin megami tensei, até o asmongol gostou

Responder
Chegou o Vilela postando vídeo do ídolo inclusão.
Responder
"on a scale from wukong to outlaws, how good it is?"

Poxa, a escala vai de legalzinho pra ruim?
Responder
HeRinger escreveu: (14-10-2024, 10:43 AM)Mas isso aí é tipo dizer "pô, eu passei 10 hora direto só fazendo grind nesse jogo, cansei" para um jogo onde grind não é necessário, mas você tem a opção.

Não vejo a vantagem em "economizar um dia" quando esses jogos já são bem generosos com a quantidade de dias que você tem. É até melhor fazer a dungeon em mais dias para você reduzir o downtime chato.

E o jogo também induz a fazer em mais dias por conta do MP. Apesar que Metaphor o mage tem uma skill meio quebrada para você regenerar MP, eu acho que tinham é que remover ou reduzir a utilidade dela.

mas eu acho as dungeons grandes mesmo. se dividissem ficaria top independente de minha experiencia
Responder
Tiops escreveu: (14-10-2024, 11:29 AM)"on a scale from wukong to outlaws, how good it is?"

Poxa, a escala vai de legalzinho pra ruim?

Pra algumas pessoas, tipo o Hayabasa, Wukong é o Santo Graal dos games.
Responder
HeRinger escreveu: (14-10-2024, 10:43 AM)Apesar que Metaphor o mage tem uma skill meio quebrada para você regenerar MP, eu acho que tinham é que remover ou reduzir a utilidade dela.

Meio quebrada nada, é completamente imbecil Emotion

É o que ta me permitindo fazer a primeira dungeon no primeiro dia, eu volto pro primeiro andar pra matar os monstros fracos e recupero o MP todo. E nessa brincadeira eu to com gold e mag pra caralho.
Responder
HeRinger escreveu: (14-10-2024, 11:28 AM)Chegou o Vilela postando vídeo do ídolo inclusão.

pronto, agora o vilela vai gostar
Responder
Joguei a demo e achei gotynho. Tem muito a pegada de Persona, mas o tema de fantasia traz uma baita frescor pras mecânicas já conhecidas

Vontade de comprar tá grande, mas esse valor quebra. =(
Responder
eu to com receio de comprar pq é longo e as partes persono me encherem o ovo, mas parece bom msm

será que leva o caneco esse ano? 99% das coisas que saíram me pareceram bem overrated tipo Stellar Blade ou Macaco
Responder
One Winged Angel escreveu: (14-10-2024, 01:00 PM)Meio quebrada nada, é completamente imbecil Emotion

É o que ta me permitindo fazer a primeira dungeon no primeiro dia, eu volto pro primeiro andar pra matar os monstros fracos e recupero o MP todo. E nessa brincadeira eu to com gold e mag pra caralho.

Ajuda pra caralho, mas começa a dar uma preguiça violenta quando você tem mais de 100 de MP Emotion
Responder