Posts: 17.974
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
Jack Russel escreveu: (16-10-2024, 09:57 AM)Foi o SIDSTART que programou esse emulador?
bruNo escreveu: (16-10-2024, 11:51 AM)Não devo.jogar por agora, mas quando eu for jogar te pergunto onde você parou e faço backup do save para você.
Estava terminando a parte da região de Bastorias já era bem avançado na historia, mas acho que ainda devia ser cerca de 60% do jogo mais ou menos
Posts: 40.622
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Carai, 50 horas é só 60% do jogo?
Posts: 17.974
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
16-10-2024, 05:33 PM
(Última alteração: 16-10-2024, 05:34 PM por Undying.)
Wander escreveu: (16-10-2024, 05:26 PM)Carai, 50 horas é só 60% do jogo? 
Jogo é grande, mas tava fazendo todas as sidequests Tb, tb não ajuda que as batalhas são demoradas
Posts: 21.366
Tópicos: 31
Registrado: Mar 2010
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Wander escreveu: (16-10-2024, 05:26 PM)Carai, 50 horas é só 60% do jogo?  Mesma coisa dos Trails atuais
Posts: 40.622
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
16-10-2024, 06:34 PM
(Última alteração: 16-10-2024, 06:34 PM por Wander.)
Undying escreveu: (16-10-2024, 05:33 PM)Jogo é grande, mas tava fazendo todas as sidequests Tb, tb não ajuda que as batalhas são demoradas
Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.
Light Blade escreveu: (16-10-2024, 05:51 PM)Mesma coisa dos Trails atuais 
Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.
Posts: 7.396
Tópicos: 7
Registrado: Feb 2009
Wander escreveu: (16-10-2024, 06:34 PM)Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.
Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.
Quase sempre, se for para acrescentar conteúdo ruim ou maçante, não acrescente.
Jogo tático nem tende a demorar mais não, sei lá como fizeram um rpg tático tão longo.
Posts: 21.366
Tópicos: 31
Registrado: Mar 2010
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Wander escreveu: (16-10-2024, 06:34 PM)Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.
Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais. É tático, mas com certeza podem ter um tempo adequado... FFT e Valkyria Chronicles são os melhores exemplos disso
Sobre o segundo parágrafo, o jogo tem que ser MUITO bom pra segurar o jogador por esse tanto de tempo sem cansar em determinada parte
O melhor JRPG (Azure) dura 70 horas com conteúdo na medida pra ser completado, sem enjoar nem nada.
Posts: 40.622
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
16-10-2024, 06:53 PM
(Última alteração: 16-10-2024, 06:58 PM por Wander.)
bruNo escreveu: (16-10-2024, 06:50 PM)Quase sempre, se for para acrescentar conteúdo ruim ou maçante, não acrescente.
Jogo tático nem tende a demorar mais não, sei lá como fizeram um rpg tático tão longo.
Digo pq as batalhas em SRPGs normalmente são mais longas q em RPGs tradicionais, pois vc precisa posicionar as unidades, ficar seguindo o inimigo até ter oportunidade de atacar... Já no RPG tradicional, vc só aperta attack três vezes e a batalha acaba.
Posts: 40.622
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Light Blade escreveu: (16-10-2024, 06:53 PM)É tático, mas com certeza podem ter um tempo adequado... FFT e Valkyria Chronicles são os melhores exemplos disso
Sobre o segundo parágrafo, o jogo tem que ser MUITO bom pra segurar o jogador por esse tanto de tempo sem cansar em determinada parte 
O melhor JRPG (Azure) dura 70 horas com conteúdo na medida pra ser completado, sem enjoar nem nada.
Até consigo visualizar q existem histórias muito longas q mantém a qualidade durante todo o tempo. O problema ocorre qdo o desenvolvedor se torna escravo da duração: o jogo passa a ser "obrigado" a durar X horas, aí precisam enfiar conteúdo q às vezes não seria necessário só pra inflar a duração artificialmente e depois dizer q "o meu jogo tem muito conteúdo".
Posts: 115.163
Tópicos: 1.132
Registrado: Jan 2009
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
bruNo escreveu: (16-10-2024, 06:50 PM)Quase sempre, se for para acrescentar conteúdo ruim ou maçante, não acrescente.
Jogo tático nem tende a demorar mais não, sei lá como fizeram um rpg tático tão longo. Tem muita repetição? a Vanilleware adora loop, repetir coisa, caminho alternativo, grind...
Posts: 4.982
Tópicos: 25
Registrado: May 2010
PSN: Vitalmaxi
Wander escreveu: (16-10-2024, 06:34 PM)Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.
Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.
Pô, mto dev fazendo isso, mto jogo se estendendo além do necessário. Tem jogo que chega na metade já tá ficando chato, dropo mesmo
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
16-10-2024, 07:26 PM
(Última alteração: 16-10-2024, 07:26 PM por InuK9.)
50 horas é o tutorial.
Posts: 18.405
Tópicos: 208
Registrado: Feb 2009
Culpa de GAMER que fica chorando que jogo com menos de 30 horas de duração não vale o preço.
Posts: 40.622
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Passei das ceninhas com o Sephiroth em FFVII Remake. Bem sem sentido, toda essa parte era só MUITO depois no original. Esse longo puzzle no laboratório do Hojo tbm é pura reimaginação. Parei com a Tifa e a Aerith no 3rd Ward, pois fiquei morrendo direto pros Bloodhounds com elas, e olha q comprei Cog Bangles pras duas.
Posts: 5.414
Tópicos: 0
Registrado: Aug 2007
Wander escreveu: (16-10-2024, 08:20 PM)Passei das ceninhas com o Sephiroth em FFVII Remake. Bem sem sentido, toda essa parte era só MUITO depois no original. Esse longo puzzle no laboratório do Hojo tbm é pura reimaginação. Parei com a Tifa e a Aerith no 3rd Ward, pois fiquei morrendo direto pros Bloodhounds com elas, e olha q comprei Cog Bangles pras duas.
Vais jogar o Rebirth qdo zerar esse ai?
Posts: 9.972
Tópicos: 97
Registrado: Feb 2009
Wander escreveu: (16-10-2024, 08:20 PM)Passei das ceninhas com o Sephiroth em FFVII Remake. Bem sem sentido, toda essa parte era só MUITO depois no original. Esse longo puzzle no laboratório do Hojo tbm é pura reimaginação. Parei com a Tifa e a Aerith no 3rd Ward, pois fiquei morrendo direto pros Bloodhounds com elas, e olha q comprei Cog Bangles pras duas.
Já tá no capítulo 18?
Posts: 40.622
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
16-10-2024, 09:10 PM
(Última alteração: 16-10-2024, 09:11 PM por Wander.)
Syng escreveu: (16-10-2024, 08:52 PM)Vais jogar o Rebirth qdo zerar esse ai?
Vou não, moça, não tenho PS5 nem pretendo pegar (console mais sem jogos ever). Se um dia, num console futuro q valha à pena ser comprado, tiver um remaster do jogo, aí eu pego.
Posseidon escreveu: (16-10-2024, 08:56 PM)Já tá no capítulo 18?
Tô não, ainda tô no 17, ameeghan.
Posts: 7.396
Tópicos: 7
Registrado: Feb 2009
Rodrigo Rey escreveu: (16-10-2024, 07:02 PM)Tem muita repetição? a Vanilleware adora loop, repetir coisa, caminho alternativo, grind...
Nem sei, pergunta o Undying. Não vou jogar por agora.
Isso seria terrível.
Posts: 17.974
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
16-10-2024, 09:16 PM
(Última alteração: 16-10-2024, 10:00 PM por Undying.)
Rodrigo Rey escreveu: (16-10-2024, 07:02 PM)Tem muita repetição? a Vanilleware adora loop, repetir coisa, caminho alternativo, grind...
Bem repetição tem, o loop de gameplay é bem simples explora o mapa entra em batalha, organiza os recursos e equipa tropas, entra em batalha de novo, mas é algo bem natural no jogo e até o momento não estava chato.
Mas uma coisa que você para de ver é as animações de batalha com um tempo, quando cada grupo se encontra em combate o jogo entra no modo próximo de batalha, tipo fire emblem quando vc manda uma unidade atacar a outra, mas aqui como cada unidade tem até 5 personagens e todos vão usar suas habilidades em turnos demora um bocado para resolver cada encontro, você logo tá dando fast foward ou pulando de vez essa fase
Posts: 9.972
Tópicos: 97
Registrado: Feb 2009
Wander escreveu: (16-10-2024, 09:10 PM)Vou não, moça, não tenho PS5 nem pretendo pegar (console mais sem jogos ever). Se um dia, num console futuro q valha à pena ser comprado, tiver um remaster do jogo, aí eu pego.
Tô não, ainda tô no 17, ameeghan.
Light vai zerar antes de você.
Corre! Corre!
|