Oficial Central dos JRPGs XV
Jack Russel escreveu: (16-10-2024, 09:57 AM)Foi o SIDSTART que programou esse emulador?

bruNo escreveu: (16-10-2024, 11:51 AM)Não devo.jogar por agora, mas quando eu for jogar  te pergunto onde você parou e faço backup do save para você.

Estava terminando a parte da região de Bastorias já era bem avançado na historia, mas acho que ainda devia ser cerca de 60% do jogo mais ou menos
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Carai, 50 horas é só 60% do jogo? Chocado
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Wander escreveu: (16-10-2024, 05:26 PM)Carai, 50 horas é só 60% do jogo? Chocado

Jogo é grande, mas tava fazendo todas as sidequests Tb, tb não ajuda que as batalhas são demoradas
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Wander escreveu: (16-10-2024, 05:26 PM)Carai, 50 horas é só 60% do jogo? Chocado
Mesma coisa dos Trails atuais Lol
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Undying escreveu: (16-10-2024, 05:33 PM)Jogo é grande, mas tava fazendo todas as sidequests Tb, tb não ajuda que as batalhas são demoradas

Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.

Light Blade escreveu: (16-10-2024, 05:51 PM)Mesma coisa dos Trails atuais Lol

Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.
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Wander escreveu: (16-10-2024, 06:34 PM)Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.


Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.

Quase sempre, se for para acrescentar conteúdo ruim ou maçante, não acrescente.

Jogo tático nem tende a demorar mais não, sei lá como fizeram um rpg tático tão longo.
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Wander escreveu: (16-10-2024, 06:34 PM)Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.


Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.
É tático, mas com certeza podem ter um tempo adequado... FFT e Valkyria Chronicles são os melhores exemplos disso

Sobre o segundo parágrafo, o jogo tem que ser MUITO bom pra segurar o jogador por esse tanto de tempo sem cansar em determinada parte Lol

O melhor JRPG (Azure) dura 70 horas com conteúdo na medida pra ser completado, sem enjoar nem nada.
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bruNo escreveu: (16-10-2024, 06:50 PM)Quase sempre, se for para acrescentar conteúdo ruim ou maçante, não acrescente.

Jogo tático nem tende a demorar mais não, sei lá como fizeram um rpg tático tão longo.

Digo pq as batalhas em SRPGs normalmente são mais longas q em RPGs tradicionais, pois vc precisa posicionar as unidades, ficar seguindo o inimigo até ter oportunidade de atacar... Já no RPG tradicional, vc só aperta attack três vezes e a batalha acaba. Lol
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Light Blade escreveu: (16-10-2024, 06:53 PM)É tático, mas com certeza podem ter um tempo adequado... FFT e Valkyria Chronicles são os melhores exemplos disso

Sobre o segundo parágrafo, o jogo tem que ser MUITO bom pra segurar o jogador por esse tanto de tempo sem cansar em determinada parte Lol

O melhor JRPG (Azure) dura 70 horas com conteúdo na medida pra ser completado, sem enjoar nem nada.

Até consigo visualizar q existem histórias muito longas q mantém a qualidade durante todo o tempo. O problema ocorre qdo o desenvolvedor se torna escravo da duração: o jogo passa a ser "obrigado" a durar X horas, aí precisam enfiar conteúdo q às vezes não seria necessário só pra inflar a duração artificialmente e depois dizer q "o meu jogo tem muito conteúdo".
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bruNo escreveu: (16-10-2024, 06:50 PM)Quase sempre, se for para acrescentar conteúdo ruim ou maçante, não acrescente.

Jogo tático nem tende a demorar mais não, sei lá como fizeram um rpg tático tão longo.
Tem muita repetição? a Vanilleware adora loop, repetir coisa, caminho alternativo, grind...
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Wander escreveu: (16-10-2024, 06:34 PM)Ah sim, esse jogo é tático, né? Aí tende a demorar mais tbm, ainda mais fazendo sides.


Acho q tem desenvolvedor hoje em dia q confunde epicidade com enrolação. O negócio às vezes já está chato há vinte horas, mas continuam estendendo. Às vezes, menos é mais.

Pô, mto dev fazendo isso, mto jogo se estendendo além do necessário. Tem jogo que chega na metade já tá ficando chato, dropo mesmo Lol
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50 horas é o tutorial.
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Culpa de GAMER que fica chorando que jogo com menos de 30 horas de duração não vale o preço.
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Passei das ceninhas com o Sephiroth em FFVII Remake. Bem sem sentido, toda essa parte era só MUITO depois no original.  Esse longo puzzle no laboratório do Hojo tbm é pura reimaginação. Parei com a Tifa e a Aerith no 3rd Ward, pois fiquei morrendo direto pros Bloodhounds com elas, e olha q comprei Cog Bangles pras duas.
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Wander escreveu: (16-10-2024, 08:20 PM)Passei das ceninhas com o Sephiroth em FFVII Remake. Bem sem sentido, toda essa parte era só MUITO depois no original.  Esse longo puzzle no laboratório do Hojo tbm é pura reimaginação. Parei com a Tifa e a Aerith no 3rd Ward, pois fiquei morrendo direto pros Bloodhounds com elas, e olha q comprei Cog Bangles pras duas.

Vais jogar o Rebirth qdo zerar esse ai?
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Wander escreveu: (16-10-2024, 08:20 PM)Passei das ceninhas com o Sephiroth em FFVII Remake. Bem sem sentido, toda essa parte era só MUITO depois no original.  Esse longo puzzle no laboratório do Hojo tbm é pura reimaginação. Parei com a Tifa e a Aerith no 3rd Ward, pois fiquei morrendo direto pros Bloodhounds com elas, e olha q comprei Cog Bangles pras duas.

Já tá no capítulo 18?
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Syng escreveu: (16-10-2024, 08:52 PM)Vais jogar o Rebirth qdo zerar esse ai?

Vou não, moça, não tenho PS5 nem pretendo pegar (console mais sem jogos ever). Se um dia, num console futuro q valha à pena ser comprado, tiver um remaster do jogo, aí eu pego.

Posseidon escreveu: (16-10-2024, 08:56 PM)Já tá no capítulo 18?

Tô não, ainda tô no 17, ameeghan.
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Rodrigo Rey escreveu: (16-10-2024, 07:02 PM)Tem muita repetição? a Vanilleware adora loop, repetir coisa, caminho alternativo, grind...

Nem sei, pergunta o Undying. Não vou jogar por agora.

Isso seria terrível.
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Rodrigo Rey escreveu: (16-10-2024, 07:02 PM)Tem muita repetição? a Vanilleware adora loop, repetir coisa, caminho alternativo, grind...

Bem repetição tem, o loop de gameplay é bem simples explora o mapa entra em batalha, organiza os recursos e equipa tropas, entra em batalha de novo, mas é algo bem natural no jogo e até o momento não estava chato.

Mas uma coisa que você para de ver é as animações de batalha com um tempo, quando cada grupo se encontra em combate o jogo entra no modo próximo de batalha, tipo fire emblem quando vc manda uma unidade atacar a outra, mas aqui como cada unidade tem até 5 personagens e todos vão usar suas habilidades em turnos demora um bocado para resolver cada encontro, você logo tá dando fast foward ou pulando de vez essa fase
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Wander escreveu: (16-10-2024, 09:10 PM)Vou não, moça, não tenho PS5 nem pretendo pegar (console mais sem jogos ever). Se um dia, num console futuro q valha à pena ser comprado, tiver um remaster do jogo, aí eu pego.


Tô não, ainda tô no 17, ameeghan.

Light vai zerar antes de você.

Corre! Corre! 8-8
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