Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
terminei tb a segunda dungeon e quem diria meu medo foi infundado. acabou que meu level estava ok achei bem mais sussa que a primeira
Responder
Tiops escreveu: (15-10-2024, 07:51 PM)Rapai mas é um ambush que você toma e é game over, vai si fude Emotion

Terminei a segundo dungeon GRAMDE, 30 horas de jogo.

Eu levei um na demo naquela dungeon opcional e nunca levei tanto na bunda em um unico turno.
Responder
InuK9 escreveu: (15-10-2024, 09:40 PM)Eu levei um na demo naquela dungeon opcional e nunca levei tanto na bunda em um unico turno.

Se eu acabei de salvar e tomo um ambush eu já dou load no save, vale nem a pena a quantidade de item pra reviver o time Emotion
Responder
Estou pra começar a segunda dungeon, acabei de sair do cu de um humano, literalmente. Jogo do ano.
Responder
Esse jogo é muito bom vei

as dungeons "extras" deixam um pacing bem melhor que o persona.

o fato dos s links sempre aumentarem é uma mão na roda tb

achei que o protagonista falando ia me incomodar mas ele é só um silent protagonist plus, só fala as opções, o menino do P5 tem mais personalidade que ele até então sem falar uma palavra . gostei

o lance dos archetypes são tipo job mesmo, você sempre tá ganhando uns niveis aqui e ali acaba um gameplay loop melhor que coletar bichos

jogão
Responder
One Winged Angel escreveu: (16-10-2024, 09:23 AM)Estou pra começar a segunda dungeon, acabei de sair do cu de um humano, literalmente. Jogo do ano.

Com o objetivo sendo literalmente "Get to the anus" Emotion

Falando nisso, to curioso pra saber qual vai ser o twist relacionado aos ("spoiler" de coisa que tinha na demo) humanos.

--

Outra coisa que estou gostando é que o time é bem mongoloide. Eu achei que seria todo mundo sério por causa das temáticas do jogo, mas é cheio de bobeira no meio.
Responder
Tiops escreveu: (16-10-2024, 10:10 AM)Com o objetivo sendo literalmente "Get to the anus" Emotion

Falando nisso, to curioso pra saber qual vai ser o twist relacionado aos ("spoiler" de coisa que tinha na demo) humanos.

Tbm estou curioso com essa parte, humanos meio que tão "perdidos" ali na história. Eu devo estar errado mas acho que eles tão dando ideia que "humanos" eram pessoas normais de alguma forma e se transformaram, talvez com exposição a magia ou algo do tipo, deve ter relação com os cristais bizarros.
Responder
Tiops escreveu: (16-10-2024, 10:10 AM)Com o objetivo sendo literalmente "Get to the anus" Emotion

--

Outra coisa que estou gostando é que o time é bem mongoloide. Eu achei que seria todo mundo sério por causa das temáticas do jogo, mas é cheio de bobeira no meio.

Provavelmente o manifesto comunista do MC não é um livro de fantasia, mas um livro de história contando como eram as coisas antes do apocalipse e os humanos terem virado o que viraram. Acho difícil ser algo diferente desse clichezão aí.
Responder
Tô achando que vai ser algum clichê desse tipo mesmo, mas vamo vê.

Aí no fim o jogo é uma mensagem anti-comunista que mostra que os seres humanos vão virar ovos gigantes com um coração gaita-de-foles na cabeça se atingirem a utopia.
Responder
Fiz a dungeon do minotauro e as quests disponíveis e ainda sobrou dia para gastar na capital antes do jogo continuar.

Mas pelo menos tinha uma dungeon e quest no deserto para fazer gastando dia, só isso faz com o que sistema horroroso do calendário seja menos maçante.
Responder
Uma dica bem idiota, se você der lock-on no inimigo o MC automaticamente corre para ele quando ataca. Meio óbvio, mas tem gente que não gosta de usar lock on. Use.

Outra coisa, o merchant é quebrado demais para conseguir dinheiro. Em uma run de 5 minutos eu farmo tipo uns 30k. Lol
Responder
É difícil não usar Merchant ou Mage na exploração, as passivas dele com o herói são boas demais.
Responder
Não consigo ver mtos problemas em sistema de calendário sinceramente, mesmo antes em Persona.

Acho meio engraçado quando existe uma situação de urgência mas o chefão que vai destruir o universo me espera por 12903812963109283 horas enquanto eu mudo a cor do meu chocobo.

Tiops escreveu: (16-10-2024, 11:01 AM)É difícil não usar Merchant ou Mage na exploração, as passivas dele com o herói são boas demais.

Merchant tá me deixando absurdamente rico e geralmente é bem rápido.
Responder
Tiops escreveu: (16-10-2024, 11:01 AM)É difícil não usar Merchant ou Mage na exploração, as passivas dele com o herói são boas demais.

Eu acabo não usando sempre porque matar trash mob no campo também é uma boa forma de aumentar o rank dos archetypes.
Responder
HeRinger escreveu: (16-10-2024, 11:34 AM)Eu acabo não usando sempre porque matar trash mob no campo também é uma boa forma de aumentar o rank dos archetypes.

Tem uma dica quanto a isso, se quiser:

Os archetypes mesmo em master continuam ganhando exp, e quando enchem um level, eles dropam um daqueles itens "Hero alguma coisa" que você pode usar  em qualquer outro archetype pra passar a experiência pra eles.
Responder
Tiops escreveu: (16-10-2024, 11:37 AM)Tem uma dica quanto a isso, se quiser:

Os archetypes mesmo em master continuam ganhando exp, e quando enchem um level, eles dropam um daqueles itens "Hero alguma coisa" que você pode usar  em qualquer outro archetype pra passar a experiência pra eles.

Boa, não sabia.
Responder
fui pra uma dungeon extra e era um dia de clima ruim, então explorar fraqueza não dava turno adicional :palhaço:

mas tomar dano de fraqueza da turno adicional pro inimigo, o clima ruim é só pra ele
Responder
Comecei a terceira quest grande do jogo, e pela primeira vez o tempo entre o começo e o deadline foi grande. Mas abriu algumas sidequests com dungeons tb, então tem coisa pra cacete pra fazer.

História tá indo pra uns lados interessantes tb.
Responder
Essas dungeons menores são comparáveis com o que? Estilo as dungeons de P3/P4/Mementos? Gostei pra caramba de Mementos, apesar da maioria ter achado horrível. Ser algo mais temático e tal que libera durante a história soa ótimo.
Responder
Gbraga escreveu: (16-10-2024, 07:48 PM)Essas dungeons menores são comparáveis com o que? Estilo as dungeons de P3/P4/Mementos? Gostei pra caramba de Mementos, apesar da maioria ter achado horrível. Ser algo mais temático e tal que libera durante a história soa ótimo.

Side Dungeon, feita a mão, coisa de JRPG normal.

E só para constar, Mementos é uma merda.
Responder