Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
até as musicas fazem alusão ao hino comunista

Responder
Nunca me esqueço na faculdade que um maluco tirou uma manifesto comunista do bolso da camisa do absoluto nada no meio da aula
Responder
wolfwood escreveu: (17-10-2024, 05:07 PM)Oxe??? Você quem define o que tem que ser o tema dos JRPG??? Lol

De todos os posts que você faz ultimamente 9 entre 10 é reclamando de esquerdismo Lol

Basicamente nerdão é a nova menina de cabelo azul que vê problema de uma princesinha sendo resgatada, até entendo que nego força a mão nessas lacradas e enche o saco, mas nesse caso o jogo é sobre isso, você tem completa aversão a qualquer coisa que seja subversiva ou oposta o que você pensa? Lol

Não quer jogar para mim whatever, eu tbm não vou mas por outros motivos

Se Metroid fosse lançado hoje exatamente do jeito que foi lançado no NES nego tava com esse mesmo papo de mongoloide

Ou mesmo MGS3 que você adora que basicamente toda a imagem do Big Boss é construida baseada no Che Guevara seria esse papo mongol

Bom, só esperar sair o remake que algum retardado mental vai criar caso em cima disso

Vai vendo

Se for pagar 300 Janjas sou mais pegar o SMT V logo, mas parece legal principalemente as dungeons e a parte RPG da coisa

Uma pena

O q vc tá defendendo é basicamente q "RPG é uma ideia". Se não existem características próprias do gênero, então qualquer coisa pode ser RPG. Posso chamar shmup de navinha de RPG tbm Retard

O q eu estou dizendo é q normalmente RPGs japoneses não são sobre política, pelo menos não dessa forma panfletária/ideológica de hoje. É diferente de vc querer fazer uma crítica social sincera, não dar copy/paste nas bobagens de twitteiro vagabundo ocidental.

E eu não tenho aversão a coisas diferentes do q eu penso. Tenho aversão à doutrinação. Fica muito claro qdo só um lado do espectro político é frequentemente defendido em obras de ficção q isso tem uma intenção por trás, q é fazer a cabeça das pessoas. 

Sobre o q eu posto, bom, vcs ficam o tempo todo trazendo pra cá esse tipo de conteúdo, como aquela história da série de Tomb Raider, então eu apenas reajo a um movimento obsessivo e repetitivo da sociedade de querer deturpar o q é bom, o q é belo, o q sempre foi padrão como algo ok, etc. Eu tenho uma visão do q é normal, pois afinal todo mundo tem ideias, ninguém abraça o caos.

Não entendi nada do q vc tá falando sobre Metroid, tá insinuando algo só pq a protagonista é mulher? Como se eu tivesse reclamado disso alguma vez. Loles 

E vc não entendeu nada sobre MGS3, primeiro q o Big Boss é o vilão da série, então não é como se o Kojima estivesse defendendo qualquer tipo de apologia ao esquerdismo/comunismo, pelo contrário, os vilões do jogo são russos querendo construir uma arma letal pra dominar o mundo, segundo q ele só está mostrando q as coisas não são "preto no branco", ou seja, os EUA tbm tem canalhices históricas, as quais eu conheço e não nego, o q não significa simpatizar com o outro lado. Big Boss nada tem a ver com Che Guevara.

Gbraga escreveu: (17-10-2024, 05:10 PM)Ouxe, jogou Persona de olhos fechados? Hashino é todo esquerda pop mesmo. Mas bem ao estilo Japão, ele vai concordar com você enquanto tá no âmbito político de fato, mas aponta e dá risada falando ALÁ O TRAVECO KKKKKKKK

É esquerda raíz, não a galera do twitter.

Devo ter jogado, pq só vi ali uma história de adolescentes tendo conflitos de adolescentes e tentando salvar o mundo, não vi política, perdão.
Responder
Big Boss é 100% inpirado na figura do Che Guevara. Basta jogar Peace Walker e Phantom Pain para ver isso aí. Lol

Em Peace Walker ele é literalmente chamado de "El Che" pelo Chico. O próprio Big Boss também mete um quote do Che Guevara em determinado momento.

Mas tem os spins do Kojima, claro. Um dos spins é trocar proletariado por soldados, mas a influência tá ali.

É só inspirado para fins criativos, não é necessariamente uma apologia ideológica. Che Guevara é um símbolo pop culture no mundo inteiro, normal isso aí.
Responder
HeRinger escreveu: (17-10-2024, 05:27 PM)Não é literalmente o manifesto comunista, isso é zoeira da galera. É um livro de "fantasia" que teoricamente está descrevendo alguns preceitos de repúblicas democráticas.

Até pq fala de eleição direta de verdade, então não é comunismo.
Responder
Wander escreveu: (17-10-2024, 05:32 PM)O q vc tá defendendo é basicamente q "RPG é uma ideia". Se não existem características próprias do gênero, então qualquer coisa pode ser RPG. Posso chamar shmup de navinha de RPG tbm Retard

O q eu estou dizendo é q normalmente RPGs japoneses não são sobre política, pelo menos não dessa forma panfletária/ideológica de hoje. É diferente de vc querer fazer uma crítica social sincera, não dar copy/paste nas bobagens de twitteiro vagabundo ocidental.

E eu não tenho aversão a coisas diferentes do q eu penso. Tenho aversão à doutrinação. Fica muito claro qdo só um lado do espectro político é frequentemente defendido em obras de ficção q isso tem uma intenção por trás, q é fazer a cabeça das pessoas. 

Sobre o q eu posto, bom, vcs ficam o tempo todo trazendo pra cá esse tipo de conteúdo, como aquela história da série de Tomb Raider, então eu apenas reajo a um movimento obsessivo e repetitivo da sociedade de querer deturpar o q é bom, o q é belo, o q sempre foi padrão como algo ok, etc. Eu tenho uma visão do q é normal, pois afinal todo mundo tem ideias, ninguém abraça o caos.

Não entendi nada do q vc tá falando sobre Metroid, tá insinuando algo só pq a protagonista é mulher? Como se eu tivesse reclamado disso alguma vez. Loles 

E vc não entendeu nada sobre MGS3, primeiro q o Big Boss é o vilão da série, então não é como se o Kojima estivesse defendendo qualquer tipo de apologia ao esquerdismo/comunismo, pelo contrário, os vilões do jogo são russos querendo construir uma arma letal pra dominar o mundo, segundo q ele só está mostrando q as coisas não são "preto no branco", ou seja, os EUA tbm tem canalhices históricas, as quais eu conheço e não nego, o q não significa simpatizar com o outro lado. Big Boss nada tem a ver com Che Guevara.

Devo ter jogado, pq só vi ali uma história de adolescentes tendo conflitos de adolescentes e tentando salvar o mundo, não vi política, perdão.

nem foi o que você falou no começo, inicialmente você nem sabia do que o Metaphor se tratava e já foi no modo full extrema direita definindo o que tem ou não que ter na história de JRPG, você quem merece um Retard Lol

e o Kojima é comunistaço, tem que aceitar se quiser jogar MGS, duro golpe
[Imagem: maxresdefault.jpg]

HeRinger escreveu: (17-10-2024, 05:38 PM)Big Boss é 100% inpirado na figura do Che Guevara. Basta jogar Peace Walker e Phantom Pain para ver isso aí. Lol

Em Peace Walker ele é literalmente chamado de "El Che" pelo Chico. O próprio Big Boss também mete um quote do Che Guevara em determinado momento.

Mas tem os spins do Kojima, claro. Um dos spins é trocar proletariado por soldados, mas a influência tá ali.

É só inspirado para fins criativos, não é necessariamente uma apologia ideológica. Che Guevara é um símbolo pop culture no mundo inteiro, normal isso aí.

Kojima é full comunista, vai ser dureza para o Serge lidar com essa nova descoberta...
Responder
Na real eu acho que ele é só meio imbecil mesmo, tipo adolescente que gosta de trajar Che Guevara por ele ser um símbolo de resistência e revolução.

É igual Zumbi dos Palmares, que é um símbolo de resistência contra a escravidão. "Ah mas ele era um merda que também escravizava outros negros'. Cara, na cultura popular ele só representa um escravo que lutava contra a escravidão, para o NPC médio o simbolismo dele para aí.

Big Boss não é o Che Guevara, ele é a representação das virtudes que a cultura popular imputa ao argentino, e o Kojima compartilha dessa percepção. É simples assim.
Responder
olha, acho que Kojima conhece mais de Che Guevara como figura do que o esquerdista médio hein...

até Death Stranding não é todo baseado em criticar as eleições americanas ou sei lá eu?
Responder
wolfwood escreveu: (17-10-2024, 05:49 PM)olha, acho que Kojima conhece mais de Che Guevara como figura do que o esquerdista médio hein...

até Death Stranding não é todo baseado em criticar as eleições americanas ou sei lá eu?

Ah, deve conhecer naquele nível de só ter lido obra reproduzindo as virtudes do cara segundo a cultura popular pinta. Até hoje tem acadêmico debatendo se o cara era racista e homofóbico mesmo ou não, você acha que o Kojima vai dar uma foda para essas nuances? Ele só vai pegar o que acha do caralho e fazer a pintura na cabeça dele.

É igual o cara ser fã do Oda Nobunaga e geral achar que ele deve ser um filho da puta genocida igual o Oda Nobunaga. Lol

Kojima, sendo japonês, tá totalmente dissociado dos traumas ideológicos que a América Latrina tem.
Responder
HeRinger escreveu: (17-10-2024, 05:46 PM)Na real eu acho que ele é só meio imbecil mesmo, tipo adolescente que gosta de trajar Che Guevara por ele ser um símbolo de resistência e revolução.

Ta mais pra simbolo de chacina e genocidio de gays.
Responder
HeRinger escreveu: (17-10-2024, 05:29 PM)Persona 5 tem bem mais alusão a esquerdismo. Tipo, BEM mais. Se o Serge não se incomodou com ele acho difícil se incomodar com o Metaphor. Lol
Persona 5 só falta falar "vote PT"
Responder
bom, realmente é mais fácil de achar mérito em Che Guevara e no que ele aparentemente representa pra contar história do que em um Hitler Lol

por isso que comunismo não é criminalizado por que nunca sofreu na pele né, esse papo de derrubar um sistema corrupto e entregar o poder ao povo vai existir na cabeça de muita gente enquanto um papo supremacista só vai existir na cabeça de uma filho da puta
Responder
Gbraga escreveu: (17-10-2024, 06:02 PM)Persona 5 só falta falar "vote PT"

Até a cor do jogo é o vermelho.
Responder
bruNo escreveu: (17-10-2024, 06:05 PM)Até a cor do jogo é o vermelho.
Chocado
Responder
"o amor venceu"

- Persona 5 Royal
Responder
P5 até usa vários casos da vida real de referência pros vilões dos palaces, difícil ser mais "me dizer o que pensar" que pegar uma pessoa real e dizer "ele é um vilão, vai dar porrada nele"
Responder
alguém deveria ter dado esse salve no Seje antes dele jogar o P5

ruined...
Responder
wolfwood escreveu: (17-10-2024, 06:03 PM)bom, realmente é mais fácil de achar mérito em Che Guevara e no que ele aparentemente representa pra contar história do que em um Hitler Lol

por isso que comunismo não é criminalizado por que nunca sofreu na pele né, esse papo de derrubar um sistema corrupto e entregar o poder ao povo vai existir na cabeça de muita gente enquanto um papo supremacista só vai existir na cabeça de uma filho da puta

Basicamente.

É tudo filho da puta, mas você consegue vender a histórinha do oprimido lutando contra um suposto opressor. Já vender a história de supremacista é mais difícil.

Star Wars é um dos maiores símbolos da cultura pop no mundo e o alicerce do negócio é basicamente "rebeldes lutando contra um império malvadão". Tudo que envolve alguém lutando contra uma figura de autoritarismo automaticamente conquista o povo, principalmente adolescente e jovens, que além de imbecis por natureza também precisam se submeter a autoridades dentro da própria casa.

A nuance do "mas os dois lados são formados por filhos da puta" normalmente se perde na romantização.
Responder

Foda  Emotion
Responder
HeRinger escreveu: (17-10-2024, 05:29 PM)Persona 5 tem bem mais alusão a esquerdismo. Tipo, BEM mais. Se o Serge não se incomodou com ele acho difícil se incomodar com o Metaphor. Lol

Por isso acho Persona 3 superior, como ele pega um tema real a escrita fica mais fácil de se concretizar, os personagens lidam com problemas de verdade, também gosto que a dungeon é mais direta, sem puzzle, mas eu entendo quem odeia ou prefere as do Persona 5.

Sobre o Metaphor, pelo que eu vi, o que mais melhorou foi o pacing em relação aos Personas, parece que aquele problema de ficar dias sem fazer nada foi resolvido, mesmo que o jogo ainda tenha os Social Links, o ritmo é bem melhor.
Responder