Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
Porra, fechou muito rápido!
Responder
Vai testar a dificuldade nova?
Responder
Tiops escreveu: (25-10-2024, 04:37 PM)Zerei. Com todas as sidequests, social links completos e um grind final pra trophy que me deixou OP e o último chefe foi fácil prq caralho Emotion

10/10.

Devorou o joguete.

Temos o GOTY?
Responder
Fui fazer uma side antes de ir pra main e suei pra caceta. Cheguei na cara do gol e vou arregar, voltar pra cidade e fazer a main e depois tento de novo, taloco. Emotion
Responder
Victor Neri escreveu: (25-10-2024, 05:46 PM)Porra, fechou muito rápido!

Joguei mais do que devia mesmo Emotion

Gbraga escreveu: (25-10-2024, 07:11 PM)Vai testar a dificuldade nova?

Nam, Hard já me complicou o suficiente. Só vou rushar o NG+ no Easy pra chegar no ponto de enfrentar o superboss novo, aí volto pro Hard pra enfrentar.

HeRinger escreveu: (25-10-2024, 07:31 PM)Devorou o joguete.

Temos o GOTY?

É meu GOTY sim. Depois faço um reviewzin, mas é o tipo de jogo meio difícil de avaliar sem spoilar.
Responder
Mini review:

Começando pelos pontos negativos:
- Variedade bem baixa de inimigos
- Alguns diálogos em excesso em determinadas partes do jogo. Mais pro final eu tava dando uma rushada em algumas conversas
- As side dungeons são na maior parte repetidas também
- Faltou tempo/budget pra elaborar mais alguns personagens importantes da história. Vai ser social link na versão Royal, certeza
- Faltou um pouco de oportunidade pra ter amizade entre os personagens do time. As relações foram muito focadas no protagonista

E os pontos positivos:
- História muito boa, e continuou me agradando até o final
- Ótimos personagens e ótima dublagem em inglês tb. Como sempre, dublagem britânica é bem melhor que americana
- Combate zoeiro com um bom desafio. Talvez fique repetitivo mais pro final, mas é impossível um jogo de 300 horas não ficar repetitivo nesse sentido
- OST pica como esperado do Meguro, mas a arte no geral do jogo é muito boa. O design das cidades, das tribos, dos inimigos (infelizmente pouco variados).
- O sistema de Arquétipos dá uma variedade absurda de builds que você pode fazer pro time inteiro. E os equipamentos complementam ainda mais o sistema. Com certeza é o meu favorito dos SMT e adjacentes.

Basicamente os pontos negativos do jogo na maior parte são os mesmos de um Persona. Persona 5 "resolveu" o problema de baixa variedade fazendo os inimigos serem os próprios Personas igual no SMT né. E fico feliz de não ter negociação com demônio, uma das mecânicas mais chatas de SMT.

Mais detalhes do que gostei ou deixei de gostar entram em território de spoiler, mas dá pra dizer que o que mais me incomodou foram os planos burros do time, ao mesmo tempo que me agradou bastante não ter nenhum plot de resolver crise de adolescente.

Enfim, meu GOTY 2024.
Responder
Agora compra Romancing Saga 2 pra descobrir o verdadeiro GOTY.

Tiops escreveu: (26-10-2024, 11:27 AM)E fico feliz de não ter negociação com demônio, uma das mecânicas mais chatas de SMT.
Pancada
Responder
Vocês gostam disso só por nostalgia, puta mecânica desnecessária Emotion
Responder
Não tenho muita experiência com SMT pra dizer se lá é melhor, mas em P5 é bobo alegrice pura.
Responder
Gbraga escreveu: (26-10-2024, 05:05 PM)Não tenho muita experiência com SMT pra dizer se lá é melhor, mas em P5 é bobo alegrice pura.

Mema coisa.
Responder
Vale a pena investir em Mage pra Hulkenberg por conta da progressão do Knight ou melhor colocar Warrior pra ela parar de dar dano lixeira mesmo quando o inimigo é fraco pra pierce? Ou melhor nenhum e esperar liberar mais? Atualmente tô com MC Seeker/Mage, Hulkenberg Knight e Strohl Warrior/Healer
Responder
Gbraga escreveu: (26-10-2024, 07:10 PM)Vale a pena investir em Mage pra Hulkenberg por conta da progressão do Knight ou melhor colocar Warrior pra ela parar de dar dano lixeira mesmo quando o inimigo é fraco pra pierce? Ou melhor nenhum e esperar liberar mais? Atualmente tô com MC Seeker/Mage, Hulkenberg Knight e Strohl Warrior/Healer

Em algum momento você vai querer upar a linhagem de Knight dela, mas não tem urgência não. O dano é bem merda, mas ganha umas skill bacana nas classes avançadas.

Então sim, vale insistir no Mage.
Responder
Hum

Liberei Brawler, acho que vou dar pro MC então já que tô botando Agility e Luck nele e passar Mage pra Hulkenberg pras partes que tank não me faz falta? Sei nhão de nada nhão.
Responder
Se é GOTY e ainda assim você rushou conversa fiz bem em passar o game
Responder
As mudanças de nome de archetype são sempre pra pior, taloco, Monk > Brawler, Magician > Mage, tacerto flw.
Responder
Fui fazer uma quest em uma torre na região da quarta cidade e deu bom não. Somando o fato que sai com o tempo bom e depois de 4 dias de viagem, o tempo estava ruim na região e os inimigos ficaram mais forte. Tentei enfrentar o Boss, mas depois de uma hora tentando, resolvi voltar pra cidade. Crylol

Fui pra dugeon principal mesmo e é grande que só o capeta.
Responder
Amilima escreveu: (26-10-2024, 10:24 PM)Fui fazer uma quest em uma torre na região da quarta cidade e deu bom não. Somando o fato que sai com o tempo bom e depois de 4 dias de viagem, o tempo estava ruim na região e os inimigos ficaram mais forte. Tentei enfrentar o Boss, mas depois de uma hora tentando, resolvi voltar pra cidade. Crylol

Fui pra dugeon principal mesmo e é grande que só o capeta.
Tive uma experiência dessa de "tá bom desculpa eu hein, vou voltar pra main" também e foi bem zueiro, nunca passei por isso em Persona. Lol

Em compensação 80% da dunge main é bicho que morre sem nem ir pra batalha por conta do quanto evoluí no que consegui fazer, então vou só seguir o guia de dificuldade pra decidir a ordem das coisas daqui pra frente.
Responder
wolfwood escreveu: (26-10-2024, 08:19 PM)Se é GOTY e ainda assim você rushou conversa fiz bem em passar o game

Ah sim, skipar conversa random de transição de dia realmente mostra que o jogo é ruim. Parabéns.
Responder
Tiops escreveu: (27-10-2024, 06:34 AM)Ah sim, skipar conversa random de transição de dia realmente mostra que o jogo é ruim. Parabéns.

Defense Force pesada hein? Lol

Não falei que é ruim, disse que fiz bem em pular
Responder
Mais um namorado do inuk.
Responder