Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 01:10 PM)Bandido só quer economizar o tempo que leva pra trabalhar também, vai lá e rouba. CANALHA. Nesse caso concordo com a canalhice mesmo
Deixei de jogar MUITO jogo bom por causa disso (Alundra, DQV e VII como maiores exemplos), além de me render dores de cabeça (como na jogatina de Baten Kaitos)
No Live a Live tinha que falar com um NPC quatro vezes consecutivas em uma parte pra prosseguir na MQ, se não fosse esse indicador a chance de travar era grande.
Desabilitar o recurso em jogos open world acho válido, já em JRPG, em que o pacing da história conta muito (e eu prefiro que vá direto ao ponto, pois é isso que me prende no jogo) é um recurso necessário dependendo do level design (FF da vida, Wild Arms e Breath of Fire não possuem indicadores mas podem ser jogados normalmente por serem bastante intuitivos)
Tópicos: 79
Alundra é nesse esquema de exploração também? Nunca joguei, interessou um cadim.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
É Zelda, só que de macho.
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 01:46 PM)Alundra é nesse esquema de exploração também? Nunca joguei, interessou um cadim.  Alundra é o Zelda da Sony (junto com Musashi)
Bonzão  Mas travei num puzzle safado e nunca mais rejoguei.
Tópicos: 277
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 01:41 PM)Nesse caso concordo com a canalhice mesmo 
Deixei de jogar MUITO jogo bom por causa disso (Alundra, DQV e VII como maiores exemplos), além de me render dores de cabeça (como na jogatina de Baten Kaitos)
No Live a Live tinha que falar com um NPC quatro vezes consecutivas em uma parte pra prosseguir na MQ, se não fosse esse indicador a chance de travar era grande.
Desabilitar o recurso em jogos open world acho válido, já em JRPG, em que o pacing da história conta muito (e eu prefiro que vá direto ao ponto, pois é isso que me prende no jogo) é um recurso necessário dependendo do level design (FF da vida, Wild Arms e Breath of Fire não possuem indicadores mas podem ser jogados normalmente por serem bastante intuitivos)
A progressão desse jogo é bem mais óbvia que do Live a live. A parte difícil é o combate mesmo.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
É, tem alguns jogos muito antigos cuja progressão em termos de história era bem obtusa. Acho q as empresas queriam q o jogo durasse mais e fosse misterioso, aí colocavam certas barreiras difíceis de imaginar pro jogador demorar a passar.
Não concordo com o sistema de hoje tbm, é claro. Hoje já foram pro extremo oposto, colocando tutorial no meio do jogo e te dando a solução dos puzzles por meio de falas de personagens acessórios.
Mas o ideal é ser algo intuitivo com desafio normal, q te faz pensar, mas sem precisar fritar a cachola a cada passo q vai dar no jogo tbm.
Wander escreveu: (15-11-2024, 05:41 PM)É, tem alguns jogos muito antigos cuja progressão em termos de história era bem obtusa. Acho q as empresas queriam q o jogo durasse mais e fosse misterioso, aí colocavam certas barreiras difíceis de imaginar pro jogador demorar a passar.
Não concordo com o sistema de hoje tbm, é claro. Hoje já foram pro extremo oposto, colocando tutorial no meio do jogo e te dando a solução dos puzzles por meio de falas de personagens acessórios.
Mas o ideal é ser algo intuitivo com desafio normal, q te faz pensar, mas sem precisar fritar a cachola a cada passo q vai dar no jogo tbm. Isso aí xD
Vai perder uma linha de diálogo no Phantasy Star 1 pra ver o que acontece
Como TODOS os NPCs voltam pras frases padrão depois de terem cumprido o objetivo com o jogador, se por acaso tu esquecer onde ir, já era
Tópicos: 208
Rapai, do NADA um difficulty spike da porra
Quase abaixando a dificuldade pra não ter que grindar.
Tiops escreveu: (15-11-2024, 07:28 PM)Rapai, do NADA um difficulty spike da porra 
Quase abaixando a dificuldade pra não ter que grindar.
talvez vc esteja em um lugar que nao deveria estar ainda, aconteceu comigo umas 3 vezes r e eu achando que era normal
Tópicos: 97
SUCESSO!
E semana que vem tem as estrondosas vendas no Japão.
https://www.youtube.com/watch?v=eSDRsWO7U-Q
Puta falta de sacanagem...
Pelo visto dei sorte com FFXII
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 10:21 PM)Pelo visto dei sorte com FFXII 
Porque? Tenho a versão original do PS2 aqui, mas não me lembro de ser especial.
Essa daqui:
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 10:25 PM)Porque? Tenho a versão original do PS2 aqui, mas não me lembro de ser especial.
Essa daqui:
![[Imagem: 71xM+vVQpFL.jpg]](https://m.media-amazon.com/images/I/71xM+vVQpFL.jpg) A do PS4 mesmo, a capa é reversível com a belíssima arte do jogo
Até pensei que tu tinha a versão Switch aí
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 10:26 PM)A do PS4 mesmo, a capa é reversível com a belíssima arte do jogo
Até pensei que tu tinha a versão Switch aí
Sim, eu tenho a versão Switch física. Mas não lembro se tem capa reversível.
No caso da capa reversível de Final Fatasy XV, fica meio feio o logo escuro e tudo preto na caixa.
InuK9 escreveu: (15-11-2024, 09:26 PM)talvez vc esteja em um lugar que nao deveria estar ainda, aconteceu comigo umas 3 vezes r e eu achando que era normal 
Pior que nesse caso é o objetivo mesmo. No máximo teria alguma sidequest em volta pra subir uns levels antes, mas não encontrei nada.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Passei das pirâmides. Dificuldade dá uma subida neuvosar ali, mas deu pra levar.
Tiops escreveu: (16-11-2024, 09:00 AM)Passei das pirâmides. Dificuldade dá uma subida neuvosar ali, mas deu pra levar.
a piramide é tensa, quando encontrei o primeiro mimic a party ficou como? wipada
|