Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
wolfwood escreveu: (20-11-2024, 08:20 PM)"nerdão"

diz o cara que ainda compra cartinha com 30+ anos lopes
ter um outro criminoso sendo julgado na sala do lado não tem faz inocente
Responder
DinoSpD escreveu: (20-11-2024, 09:24 PM)Sim, dá para usar no gabinete. 

Dê preferência por pressão negativa (mais fans de exaustão do que de entrada).

Saquei, valeu, vou comprar essa fan feioza que você citou, parece ser universalmente recomendada olhando na net

Vilela escreveu: (20-11-2024, 09:26 PM)ter um outro criminoso sendo julgado na sala do lado não tem faz inocente

Eu fui obrigado a entrar nesse mundo, é meu ganha pão, não da para trabalhar em um celular

Já você escolheu cartinhas por desvio de carater Loles
Responder
wolfwood escreveu: (20-11-2024, 09:49 PM)Eu fui obrigado a entrar nesse mundo, é meu ganha pão, não da para trabalhar em um celular

Já você escolheu cartinhas por desvio de carater Loles
mas já terminei com minha coleção, consegui todas que eu queria e pronto, não durou nem 1 mês

agora só virtual no pocket
Responder
Pior ainda, gacha de cartinha
Responder
Brain escreveu: (20-11-2024, 08:30 PM)Pandemia jogou o preço lá em cima por causa da economia ter ficado um caos + mineração + home office + demanda por semicondutores ser infinitamente maior que a oferta.

Pandemia passou, Ethereum deixou de ser minerada mas aí vêm a ganância das fabricantes que nunca ganharam tanto dinheiro na vida como na época da mineração e agora descobriram como ganhar mais rios de dinheiro com IA.

Gamer ficou em segundo plano e estão testando nossos bolsos até onde conseguem.

Sim, mas parece que lá fora isso meio que já foi resolvido não tirando modelos tops??? Aqui os preços das VGAs velhas não baixam e os modelos novos ficam mais inflados. Essa RX550 hoje custa mais caro que pré-pandemia e a 580 custa o mesmo que em 2019 é absurdo.

O que não responde a minha duvida se compensa os R$300~ a mais na RTX3050 de 6GB comparado a RX 580 ou GTX1650 ou não... Ela é melhor, mas R$300 melhor???
Responder
O preço base das GPUs subiu demais tb aqui nos EUA, não é exclusividade HUE.
Responder
play more escreveu: (Ontem, 02:39 PM)Sim, mas parece que lá fora isso meio que já foi resolvido não tirando modelos tops??? Aqui os preços das VGAs velhas não baixam e os modelos novos ficam mais inflados. Essa RX550 hoje custa mais caro que pré-pandemia e a 580 custa o mesmo que em 2019 é absurdo.

O que não responde a minha duvida se compensa os R$300~ a mais na RTX3050 de 6GB comparado a RX 580 ou GTX1650 ou não... Ela é melhor, mas R$300 melhor???
Sinceramente, se for para pegar uma 3050, muito melhor pegar uma RX6600 que é realmente muito melhor e custa o mesmo.

Detalhe que essa 3050 do vídeo é de 8 gigas, não de 6 que é a que provavelmente está vendo.

NVadia infelizmente virou a Apple das GPUs.
Responder
Falando em RTX, eu troquei o meu note, peguei um G15 5530 com uma i5 e RTX 4050 com 6gb.

O que dá para rodar de bom com esse conjunto?
Responder
Victor escreveu: (Ontem, 04:28 PM)Falando em RTX, eu troquei o meu note, peguei um G15 5530 com uma i5 e RTX 4050 com 6gb.

O que dá para rodar de bom com esse conjunto?
Basicamente tudo, tendo que baixar algumas configurações e até ativar o dlss ou fsr em jogaos mais pesadpos
Responder
Basicamente tudo é uma resposta muito animadora, lol
Responder
Eu sei que a 6600 é melhor mas ela não é opção por ser mais cara. Ela teria que cair pro R$1000~ a vista que eu já não me sinto confortável em pagar (e eu parcelaria subindo ainda mais esse valor).

A duvida é se compensa pagar mais na RTX3050 de 6GB (R$1100) contra a RX580 de 8GB (R$700~800) ou a GTX1650 (R$800) por ela ser capada comparada a de 8GB ou não.
Responder
play more escreveu: (Ontem, 04:49 PM)Eu sei que a 6600 é melhor mas ela não é opção por ser mais cara. Ela teria que cair pro R$1000~ a vista que eu já não me sinto confortável em pagar (e eu parcelaria subindo ainda mais esse valor).

A duvida é se compensa pagar mais na RTX3050 de 6GB (R$1100) contra a RX580 de 8GB (R$700~800) ou a GTX1650 (R$800) por ela ser capada comparada a de 8GB ou não.

580 mesmo, pelo valor, das listadas ai a 3050 é melhor, porém não proporcionalmente melhor a diferença de valor.
Responder
Estou com uma bucha aqui que não consigo resolver.

O PC de um familiar tem um Ryzen 5 5700x, RTX 3060ti e 16GB 3200mhz (1x16), fonte de 650w.

Porém, em alguns jogos, mais precisamente: God of War (2018) , Hogwarts Legacy e Wukong, o PC não bate 100% de uso da GPU, fica gargalando em 40 ~ 50%, causando muito travamento (stutter e congelando tela) e quedas de FPS, às vezes batendo 0.

Não sei se esqueci de algo, mas o que pode causar essa falha de não entregar os 100%? O processador eu acho que não tem como ser, a BIOS da MB tá atualizada... O que estou esquecendo?
Responder
Atualiza os drivers de vídeo e se possível testa com dois pentes de ram.
Responder
play more escreveu: (Ontem, 05:07 PM)Atualiza os drivers de vídeo e se possível testa com dois pentes de ram.
Testei com a minha memória, 2x16 de 3200mhz e continuou o problema. Tudo tá atualizado... Muito bizarro isso

update: percebi que TODOS os jogos mais pesados estão afetados. Testei Witcher 3 também, mesma coisa, Resident Evil 4 remake e Alan Wake 2 também mesmo problema. Agora com jogos mais tranqueiras e leves não tem problema nenhum, usa 100%.
Responder
Isso começou quanto atualizou a bios??? Eu tentaria ver se a PCI está rodando em 3.0 (4.0 dependendo da mobo) x16 na bios. Um reset nela talvez resolva.

Caso sim tenta desinstalar e depois reinstalar do zero o driver de vídeo (procura por DDU Display Driver Uninstaller).
Responder
É. Parece ser mesmo um problema no slot PCI ou mais provável na GPU.
Responder
Confere se o resizable BAR não está desativado.

Qual o tipo de storage? NVME? SSD SATA?

Vê se o AMD EXPO está ativado na BIOS para fazer overclock da RAM.

Não está rodando com texturas em modo muito elevado e enchendo a VRAM?
Responder
play more escreveu: (Ontem, 05:25 PM)Isso começou quanto atualizou a bios??? Eu tentaria ver se a PCI está rodando em 3.0 (4.0 dependendo da mobo) x16 na bios. Um reset nela talvez resolva.

Caso sim tenta desinstalar e depois reinstalar do zero o driver de vídeo (procura por DDU Display Driver Uninstaller).

PCI estava no Auto, mudei pra gen 3 e a memória estava em 2400mhz, criei um perfil pra rodar ela nos 3200mhz
Problema persiste, vou tentar agora reinstalar os drivers...

[Imagem: ys6QMNf.png]

DinoSpD escreveu: (Ontem, 06:01 PM)Confere se o resizable BAR não está desativado.

Qual o tipo de storage? NVME? SSD SATA?

Vê se o AMD EXPO está ativado na BIOS para fazer overclock da RAM.

Não está rodando com texturas em modo muito elevado e enchendo a VRAM?

vou ver agora essa config, e mesmo no low a performance é a mesma...
Responder
Mesmo com as texturas no mínimo o jogo continua usando 5gb de VRAM?
Responder