Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Acho que eu joguei o Control errado. Lol

Foi uma das coisas mais chatas, genérica e sem graça que joguei nos últimos tempos. Lembro que a maior do tempo só ficava usando o poder da telekinese, era legal arrancar pedaços da parede e jogar na peãozada.
Bom, é um jogo de histórinha com uma penca de videozinho programa de rádio e tv e lore, claramente tem um esforço para a história ser "mais"

Essa parte desses dialogos pontuais só achei fraco mesmo

Mas ainda assim merece todo o prestigio por não sacrificar nada disso em troca do gameplay, mesmo que a história fosse muito ruim

Maedhros escreveu: (06-01-2025, 08:32 PM)Acho que eu joguei o Control errado. Lol

Foi uma das coisas mais chatas, genérica e sem graça que joguei nos últimos tempos. Lembro que a maior do tempo só ficava usando o poder da telekinese, era legal arrancar pedaços da parede e jogar na peãozada.

É Metroid 3D melhor do que Prime jamais vai ser
wolfwood escreveu: (06-01-2025, 08:39 PM)É Metroid 3D melhor do que Prime jamais vai ser

Eu até poderia concordar com vc, mas ai seriam duas pessoas falando merda.
Maedhros escreveu: (06-01-2025, 08:32 PM)Acho que eu joguei o Control errado. Lol

Rapai, genérico não vejo como pode ser, tá usando a palavra errado.

wolfwood escreveu: (06-01-2025, 08:39 PM)Bom, é um jogo de histórinha com uma penca de videozinho programa de rádio e tv e lore, claramente tem um esforço para a história ser "mais"
Isso aí é só Remedy sendo Remedy, Max Payne já tinha tudo isso. É marca registrada dos caba. Ninguém diria que Max Payne tenta ser high IQ, é só film noir.
Maedhros escreveu: (06-01-2025, 08:45 PM)Eu até poderia concordar com vc, mas ai seriam duas pessoas falando merda.

eu tenho uma queda por TPS que não sacrifica a movimentação e posicionamento do personagem, para mim acho que é a premissa que mais pode ser interessante, deve ser efeito de jogar tanto Uncharted online no passado

FPS dificilmente consegue explorar plataforma, e a maioria dos TPS prefere ficar na ondinha de cover ou seguimentos engessados

Além de ser livre nesse aspecto, só jogo japa vai ter um level design tão bem feito quanto esse aqui, sola 90% dos jogos do ocidente dos ultimos 20 anos

única coisa que acho que pode ser minimamente similar seria Infamous, e isso somente na questão dos poderes, então não sei como da para chamar de genérico

é mais Ratchet & Clank e Megaman Legends, a roupagem mais realista e de ficção se fosse na mão da Sony seria no ângulo sad dad com forced walking, tem que dar o devido crédito por ser videogame

Direção de arte tbm é outro aspecto extremamente acertado, é meio retro scifi, meio surrealismo, com cenários bem construidos, boa iluminação, bem artística

enfim, GOTY 2025

Gbraga escreveu: (06-01-2025, 08:49 PM)Rapai, genérico não vejo como pode ser, tá usando a palavra errado.

Isso aí é só Remedy sendo Remedy, Max Payne já tinha tudo isso. É marca registrada dos caba. Ninguém diria que Max Payne tenta ser high IQ, é só film noir.

talvez se eu tivesse jogado algum desse eu teria uma visão diferente, não é como se eu achasse ruim ou mal feito, só em especial esses pontos que citei que eu não gostei
Sim, nem tô tentando te convencer de que é bom não, só dizendo que não tá querendo pagar de 2deep4u, jogos da Remedy não são pretensiosos dessa forma. Achar que é merda é válido.
Gbraga escreveu: (06-01-2025, 08:49 PM)Rapai, genérico não vejo como pode ser, tá usando a palavra errado.

A ambientação do jogo eu achei chata demais, é só escritório, laboratório, corredor e esse tipo de coisa. As melhores partes são aquelas salas de experimento que lembram bastante Alan Wake.
que isso bicho, pra um jogo que se passa em um prédio de uma instituição burocrática, é bem variado, isso sim

faz parecer que é o que se propõe mesmo, um prédio do FBI sobrenatural, com varias divisões
Eu particularmente gostei demais da ambientação brutalista do jogo. Talvez pudesse ter cenários mais variados? Sim, mas sei lá, do jeito que tá tá ótimo tbm.

Talvez um Control 2 desse para ter mais ambição nesse sentido, se não forem para um caminho completamente bosta, tipo open world.

Se eu tenho uma crítica ao jogo é que os encontros podem acabar ficando muito parecido, mas sinceramente é uma critica que eu tenho com qualquer jogo que não seja Doom Lol. Não custa nada de vez em quando botar 50-100 nego pra tu matar ou explorar facetas mais únicas em encontros. (enemy variety não é o inimigo em si, mas a composição do combate como um todo, incluindo o próprio cenário em que o combate acontece)
Control é jogaço mesmo. Único problema meu com o jogo é que me deu muita preguiça de prestar atenção em audiolog e documentinho, então eu caguei pra maior parte do lore e não entendi quase nada Emotion

Mas mesmo encarando como um jogo de "uhull telecinese e explosões" eu gostei bastante. Pra quem é dodói dos lore deve ficar melhor ainda.
F-Zero GX, todas as copas, todas as missões do modo story, deixei apenas 2 sem fazer em Very Hard (1 e 6)

Que jogo, me empolguei demais com as melhorias que o jogo pode ter no Dolphin de PC (Texturas HD, SSAA, zero stutter).

11/10.
AW tá bem datado nas cutscenes, em específico nas expressões dos personagens falando. É uma merda Lol e já tinha coisa melhor na indústria em 2010. Não tem desculpa. Em compensação o gameplay é delicinha ainda. Prefiro esse tipo de TPS com a câmera um pouquinho mais longe do personagem. AW2 eu já sei que é mais próxima estilo Quantum Break mas espero que não seja tão pesada a movimentação quanto este. Control por vídeos eu já sei que é mais parecido com AW1, o que me agrada.

Os caras curtem bilhetinho mesmo né? Lol Remedy é a empresa do Baio se ele fosse finlandês.
Serem vídeos é o que mais data elas, os caba fazem a cutscene em vídeo na época pra ter qualidade maior, mas você joga anos depois em hardware mais forte e o gameplay é 10x mais bonito que aquela qualidade de cu do vídeo gravado.

Os efeitos de atmosfera e tal são bem bonitos ainda hoje, iluminação bacana também. As texturas e expressões faciais são as partes mais fracas mesmo.
Tenho jogado The Darkness II quando dá pregui de ligar a TV, bom gueime. Lol
Fechei Nine Sols, ambos finais e completei as conquistas. Rapaz o Boss final foi muito acima da média, boss pra poucos. É daqueles que as primeira vezes que você enfrenta, o pensamento que permeia "Mano... como que dá pra passar disso???"

Porém é daqueles que é justo, você vai pegando os tempos e fica até divertido de supera-lo!! (aprende from software e capcom)

Estou fazendo os Time Trials do Tomb Raider Anniversary, nesse módulo os pequenos problemas se tornam gritantes, alguns pulos a lara se recusa a segurar a berada.... simplesmente foda-se, chega a trombar com a parede...frustrante D+ Fuck
Prestige 6 em BO6, mas agora deu uma boa cansada. Volto quando tiver algum evento mais interessante.
Victor escreveu: (10-01-2025, 04:09 PM)Prestige 6 em BO6, mas agora deu uma boa cansada. Volto quando tiver algum evento mais interessante.
já desbloqueou a lilith, o neymar e o travis scot?
Fechei o Batman Arkham Knight. Fiz praticamente tudo mas que ideia bosta travar o final verdadeiro completo em ter que pegar todos os coletáveis do charada, catei 60~ e nem vou perder o meu tempo caçando o resto. Vou youtubar sem dó.

Missões do Batmóvel são fraquinhas tirando a stealth que é um lixo total. No resto é um ótimo jogo com boa lore como todos os Arkham.

Legal o erro da dublagem chamando Arkham de "ar-cam" e não "ark-ram".
play more escreveu: (10-01-2025, 04:19 PM)Fechei o Batman Arkham Knight. Fiz praticamente tudo mas que ideia bosta travar o final verdadeiro completo em ter que pegar todos os coletáveis do charada, catei 60~ e nem vou perder o meu tempo caçando o resto. Vou youtubar sem dó.

Missões do Batmóvel são fraquinhas tirando a stealth que é um lixo total. No resto é um ótimo jogo com boa lore como todos os Arkham.

Legal o erro da dublagem chamando Arkham de "ar-cam" e não "ark-ram".
Lembro de ter ficado BOLADASSO com isso na época, pqp. Batmovel tb foi bem decepcionante.

Sobre a dublagem: ao menos deram uma voz decente pro Batman? Pq no Origins eu até ia encarar o dublado mas usaram um ator tão pressão baixa que ficou impossível levar a sério por mais de meia hora.
Enfrentei o chefe mofo em Control, game é brabo mesmo hein? Surpreso pela quantidade de bosses