Oficial Central dos JRPGs XV
Gbraga escreveu: (09-01-2025, 08:03 AM)A questão é que CC é, fundamentalmente, o mesmo jogo. Não foi uma decisão criativa de fazer com a mesma história, é literalmente o mesmo jogo com um tapa superficial.

Um remake fiel ainda é um jogo novo. Não foi que os criadores do novo Crisis Core tiveram acaloradas discussões e decidiram manter a história por integridade ou whatever, nunca nem esteve na discussão.

FFVII Remake com historia mais fiel ainda seria um jogo completamente novo feito do zero.

Por isso comparei com Dark Souls Remastered. Não foi porque decidiram que a história era perfeita que não mudaram, eles nem mesmo tinham budget pra isso, o projeto é completamente diferente.

Às vezes é a decisão mais acertada. "Em time q está ganhando não se mexe". Mas faz parte da nossa sociedade esse pensamento de q tudo o q é novo é sempre pra melhor. O FFVII Remake trouxe algumas experiências boas, mas poderia ser bem diferente em alguns aspectos e isso faria dele um jogo muito mais elogiável. Sem q necessariamente precisassem deixar de inovar em coisas como combate, alguns trechos novos de gameplay, etc.
Responder
Wander escreveu: (09-01-2025, 08:14 AM)Às vezes é a decisão mais acertada. "Em time q está ganhando não se mexe". Mas faz parte da nossa sociedade esse pensamento de q tudo o q é novo é sempre pra melhor. O FFVII Remake trouxe algumas experiências boas, mas poderia ser bem diferente em alguns aspectos e isso faria dele um jogo muito mais elogiável. Sem q necessariamente precisassem deixar de inovar em coisas como combate, alguns trechos novos de gameplay, etc.
Concordo completamente.
Responder

Pombas, não vi praticamente diferença nenhuma entre os modos Lol

Anyway, estenderam o tempo pra pegar com desconto até dia 5 de fevereiro
Responder
Fantasian ta caro, porém parece um jogo de PS1 no bom sentido

Alguém jogou?
Responder
wolfwood escreveu: (09-01-2025, 05:27 PM)Fantasian ta caro, porém parece um jogo de PS1 no bom sentido

Alguém jogou?
só o tadabola

ban no tadabola
Responder
acabei de ver o post dele

botei pra baixar a demo, não sei quando vou jogar mas achei interessante, a parada dos cenários não me pareceu muito boa não, mas impossível não sentir aquela reação "PS1" rodando o game
Responder
Light Blade escreveu: (09-01-2025, 03:44 PM)

Pombas, não vi praticamente diferença nenhuma entre os modos Lol

Anyway, estenderam o tempo pra pegar com desconto até dia 5 de fevereiro
Orra, gradicido, ia pegar só pelo desconto, mas provavelmente não jogarei day one. Então melhor esperar até o último segundo.
Responder
Gbraga escreveu: (09-01-2025, 06:45 PM)Orra, gradicido, ia pegar só pelo desconto, mas provavelmente não jogarei day one. Então melhor esperar até o último segundo.
Eu vou pegar, só não vou jogar day one também Lol Vou esperar os updates primeiro, vou jogar o Daybreak antes e até eu fechar o jogo já deve estar redondo.

Sem UW de novo, Square? LOPES

E fica ligado que no gordo o desconto vai até o lançamento (não mexeram ainda), já na Epic atualizaram, vai até dia 5.
Responder
Eu quero na GMG, se lá não atualizar aí compro antes do lançamento mesmo Oopscool

40% em jogo que não saiu é difícil de ignorar, não deve ficar nesse preço de novo pelo menos até o meio do ano, imagino.
Responder
Geralmente o desconto do homem verde fica até o dia do lançamento.
Responder
wolfwood escreveu: (09-01-2025, 05:48 PM)acabei de ver o post dele

botei pra baixar a demo, não sei quando vou jogar mas achei interessante, a parada dos cenários não me pareceu muito boa não, mas impossível não sentir aquela reação "PS1" rodando o game

to com 29 horas, meu deus um final fantasy do PS1 perdido. to gostando demais.

tenho criticas, cenários as vezes fica estourado (um jogo recente velho) , acho a história as vezes meio com coincidencia e tals, tem uma divisão clara da parte 1 pra parte 2 no gameplay (depois de um MUITO tempo você libera um negocio pra conseguir personalizar seus personagens, coisa bem da parte 2 mesmo) mas por outro lado ajuda seus pontos positivos.

o jogo é muito bom e é muito final fantasy não sei explicar isso. e das antigas

curiosidade: eu sei que o jogo foi dividido no apple arcade, mas eu joguei e na minha cabeça já tinha passado de onde começaria a parte 2 . e eu realmente já tinha passado, mas não era o big boss que eu imaginei e sim um boss bosta com cara de monstro da região sem profundidade nenhum Lol .

se eu tivesse jogado e esperado parte 2 estaria revoltado
Responder
Fantasian parece legal, mas não dá pra pagar 200ish num joguinho de celular.

Esse só com uns 80% off.
Responder
FFVII Rebirth zerado, 70 horas sendo que 10h foi só a parte final desde a ultima dungeon ate o fim Crylol jrpgs sempre exageram na parte final né. A dungeon final me levou 7h, depois um monte de cut scene e uma caralhada de boss battles seguidas que ate perdi a conta de quantas foram

Eu pequei em me apegar muito a uma unica party que era Cloud, Barret e Aerith e deixava os outros sem materias boas e nem quis aprender a usa-los, mas diversas vezes o jogo separa a party e te força a usar outros personagens o que dava pra fazer só trocando as materias e destrocando depois (chato, mas doable). Só que na parte final tem diversas boss battles com trios de personagens diferentes sem poder mudar equipamento entre uma e outra entao acabei tendo que lutar com personagens totalmente despreparados Crylol por sorte nao foram lutas dificeis, mas qdo for jogar a parte 3 ja vou ir colocando materias e equipamentos bons em todos sempre pra quando houveram essas separaçoes

No fim, acho que dou nota 8 pro jogo. Seria 8,5 se nao existisse a regiao de Corel que quase me fez dropar de tao ruim. Qdo me lembro da enxurrada de minigames, da vontade de dar nota 7,5. Mas tem muita coisa boa no jogo tb, os personagens (exceto Yuffie) sao todos legais e os dialogos muito bons. O combate é ponto altissimo pra mim, sei que nem todos gostam da mudança pra action + atb mas eu curti demais

Tem uma boa quantidade de side quests (só umas 6-7 por regiao) e a maioria é bem elaborada e legal de fazer. Só tem uma quantidade excessiva de ubi icons no mapa. Os dois primeiros mapas eu fiz 100% mas logo vi que ia ficar muito massante fazer tudo e nos outros fiquei entre 50-60%, priorizando o conteudo que eu acho mais interessante (bosses regionais, summons etc)

A historia nao estou entendendo lhufas. Ate agora nao sei quando se passa aqueles momentos com o Zack em Midgar (em outra dimensao? Sei la) e em alguns momentos tive que pausar cutscenes da Shinra pra usar o Google, pq aparecem personagens que eu nao faço ideia quem sao conversando com o Rufus e o jogo nao explica, as vezes nao da nem o nome, mas eu nao joguei muito do original e faz tempo que joguei o Remake, esqueci aquele povo da Shinra todo. Tb nao entendi o que sao os whispers alem de um plot device

Sobre o final, tava achando que a Aerith nao iria morrer, mas tb nao duvido que tragam uma versao viva dela de outra dimensao na parte 3. Por um lado é ruim pq tira o impacto da parte mais importante da historia, por outro ficaria feliz de tê-la na party pq é uma das personagens que mais gosto de usar Crylol

E por fim, lutar ouvindo One Winged Angel é sempre hype da porra, obra prima essa musica Emotion

Agora partirei pro Visions of Mana
Responder
Fazia muito isso de ir trocando de materia entre a Aerith e o Barret no Remake, eles eram praticamente o mesmo personagem pra mim. Cloud as vezes eu dava respec pra usar de nuke, mas a maior parte do tempo era igual.

Que tipo de conteúdo liberou fazendo 100% dos ícones? Pra mim essa que é a questão, não ligo de ignorar boa parte se não ficar sem materia legal e coisa do tipo. Imagina deixar de ter uma Magnify por exemplo, dá nhão.
Responder
Maedhros escreveu: (09-01-2025, 09:04 PM)Fantasian parece legal, mas não dá pra pagar 200ish num joguinho de celular.

Esse só com uns 80% off.

Eu entendo por que foi um jogo de celular primeiro , mas não tem nada super mobile em fantasian . Na prática é um final fantasy Ali entre o 6 e o 7 , com um pouco mais de old school no gameplay e mais "moderno" nos gráficos
Responder
Pro Maedhros se não for um jogo AAA Ubitower inflado, não vale full price

Denuncio memo
Responder
5 jogos da Square Enix listados pro Switch 2. Delícia.
Responder
Gbraga escreveu: (09-01-2025, 09:29 PM)Fazia muito isso de ir trocando de materia entre a Aerith e o Barret no Remake, eles eram praticamente o mesmo personagem pra mim. Cloud as vezes eu dava respec pra usar de nuke, mas a maior parte do tempo era igual.

Que tipo de conteúdo liberou fazendo 100% dos ícones? Pra mim essa que é a questão, não ligo de ignorar boa parte se não ficar sem materia legal e coisa do tipo. Imagina deixar de ter uma Magnify por exemplo, dá nhão.

A Aerith ta bem diferente no Rebirth e ela é must have nos bosses, principalmente se tiverem fraqueza elemental. Ela tem varias habilidades q sao wards q poe no chao e qualquer um pisando ali colhe os efeitos. Daí pode por ward de ficar invencivel enquanto casting, ward de double casting, ward pra mais atb, shield contra projeteis e mais. Eu colocava haste nela + um monte de ward um em cima do outro e depois é só correr pro abraço com damage bagarai

E nao ganha porra nenhuma por fazer 100% do mapa alem de “parabens, vc fez 100% do mapa” Crylol vale a pena fazer os 5 lifesprings que libera o boss regional, os 3 summon sanctuaries que aumenta o level do seus summons e uma coisa ou outra que for achando no caminho
Responder
tadabola escreveu: (09-01-2025, 08:50 PM)to com 29 horas, meu deus um final fantasy do PS1 perdido. to gostando demais.

tenho criticas, cenários as vezes fica estourado (um jogo recente velho) , acho a história as vezes meio com coincidencia e tals, tem uma divisão clara da parte 1 pra parte 2 no gameplay (depois de um MUITO tempo você libera um negocio pra conseguir personalizar seus personagens, coisa bem da parte 2 mesmo)  mas por outro lado ajuda seus pontos positivos.

o jogo é muito bom e é muito final fantasy não sei explicar isso. e das antigas

curiosidade: eu sei que o jogo foi dividido no apple arcade, mas eu joguei e na minha cabeça já tinha passado de onde começaria a parte 2 . e eu realmente já tinha passado, mas não era o big boss que eu imaginei e sim um boss bosta com cara de monstro da região sem profundidade nenhum Lol .

se eu tivesse jogado e esperado parte 2 estaria revoltado

pior que achei caro tbm, para um jogo de 2 anos de baixo orçamento ta caro que só a bobonica, mas me interessei, ser um FF old school perdido é um conceito que me agrada muito mais que os ultimos

quero testar a demo pra tira gosto mas ta osso essa semana
Responder
Syng escreveu: (09-01-2025, 10:10 PM)A Aerith ta bem diferente no Rebirth e ela é must have nos bosses, principalmente se tiverem fraqueza elemental. Ela tem varias habilidades q sao wards q poe no chao e qualquer um pisando ali colhe os efeitos. Daí pode por ward de ficar invencivel enquanto casting, ward de double casting, ward pra mais atb, shield contra projeteis e mais. Eu colocava haste nela + um monte de ward um em cima do outro e depois é só correr pro abraço com damage bagarai

E nao ganha porra nenhuma por fazer 100% do mapa alem de “parabens, vc fez 100% do mapa” Crylol vale a pena fazer os 5 lifesprings que libera o boss regional, os 3 summon sanctuaries que aumenta o level do seus summons e uma coisa ou outra que for achando no caminho
Porram, ótimo saber. Decisão acertada deles de não deixar obrigatório. Só fazer side, coisa que libera bois e o que tiver no caminho então, nois que tá.
Responder