Oficial Central dos JRPGs XV
Gbraga escreveu: (16-01-2025, 08:42 PM)Eita, já começa com a materia do ataque após o dodge, brabo. Usei ela no Cláudio e na Yuffie no Remake.

É moveset padrão no Rebirth, nem precisa de Materia.
Responder
[Imagem: Fantasian_Cover_Art.png]

terminei o fantasian. 73 horas, provavelmente dá pra fazer em muito menos . terceiro RPG que termino em menos de um mês, junto com metaphor e eiyuden, depois de um tempão sem jogar nada direito.

Gostei demais. Me lembra muito a square dos anos de ouro, tem um pouco de CT , e "um muito" de FF antigo em sua estrutura e no gameplay loop em geral

O bom: estilo gráfico (não sou super fã dos dioramas, quiçá pre render era mais bonito e mais barato, mas alguns cenários são top tipo a ultima dungeon) , dungeons curtas, combate divertido, personagens diferentes e dá pra usar todos . a história é legal tb

o ruim: linear demais na primeira metade e quase nada na segunda. dificil DEMAIS, (morri 4x no ultimo boss) o jogo limita o xp na segunda metade.

Enfim, no fim das contas tem muita produção nesse jogo.
Sei que a UI é tensa e "parece mobile" (claro), mas o jogo é 100% um jogo do ps1/ps2 em seu core.

Fiquei surpreso como tem uma distinção clara da parte 1 pra parte 2 , na primeira é super linear, e os personagens interagem bastante uns com os outros... na segunda, até por ser menos linear, isso é perdido. mas isso entra em conflito com a dificuldade. Como o jogo limita o XP se você tiver acima do level sugerido, meio que te força a ir bem na ordem, variando muito pouco, mas aí as cenas não sabem direito quais personagens tu pegou então eles não aparecem mais juntos até praticamente a reta final .

fiquei meio perdido na história por que tem uma relação entre uns personagens que aparece DO NADA DO NADÃO, e tem a ver com a melhor waifu. mas tirando isso achei satisfatório. A história não tem nada super original muito mas também não tem nada de errado.
Responder
Tiops escreveu: (17-01-2025, 11:01 AM)É moveset padrão no Rebirth, nem precisa de Materia.
Noussa, tão nevozo
Responder
Gente, estou muito decepcionado com Visions of Mana.

Estou com um pouco mais de 20 horas de jogo, e a sensação que estou tendo é que estou jogando um Tales of, e não um Mana.

Isso vai desde a Party, os diálogos, a progressão da história, a OST que nem parece ser da série e outras coisas mais.

Toda vez que os personagens vão fazer um Mobral, me vem mais a mente Tales of do que Mana.

Sistema de batalha não tem problemas. Pelo menos isso. Mas quem diria, isso não lembra Tales of, pro bem ou para o mal a depender da pessoa.

Pessoas como Syng nem devem se incomodar, só se não gostarem de jogos tipo Tales of mesmo.

Trials me agradou bem mais.
Responder
Bom saber, vou esperar na Plus ao invés de promoção
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (17-01-2025, 09:51 PM)Bom saber, vou esperar na Plus ao invés de promoção

Se você não se importar com um Mana que parece Tales of, e mesmo assim vai ter um combate bom, mas inferior a Tales of, pode comprar dependendo do desconto.

No meu caso o baque é mais como fã da série mesmo. Quem não é talvez não ligue.
Responder
Bom, Tales of é minha série de JRPG favorita então não devo me incomodar.
Responder
Eu adoro Tales of, mais pelo sistema de batalha mesmo que sempre é zoeiro

O Visions eu ja ate comprei, entao nao me diga que nao é bom Emotion ainda nao tive tempo de começar pq to viajando, mas jogarei em breve
Responder
Nem vi o tempo passar e joguei o Trails até 2 da manhã Loles Acordei um bagaço

Primeiro capítulo fechado em 13 horas, apesar da previsibilidade em certas partes, o twistzinho foi baum Emotion

Só não entendi o esquema de habilitar as skills de extra line, ainda ficam marcadas em vermelho
Responder
Acho que esse post aqui é válido Baby

Responder
Syng escreveu: (18-01-2025, 02:21 AM)Eu adoro Tales of, mais pelo sistema de batalha mesmo que sempre é zoeiro

O Visions eu ja ate comprei, entao nao me diga que nao é bom Emotion ainda nao tive tempo de começar pq to viajando, mas jogarei em breve

Você não deve sentir, já que não é entusiasta da série.
Responder
Sim, piada atrasada

[Imagem: 9SmzCPH.jpeg]
Responder
Ouvi dizer que meio que cagaram um pouco na personalidade do Cid nesse remake
Responder
Undying escreveu: (20-01-2025, 11:05 AM)Ouvi dizer que meio que cagaram um pouco na personalidade do Cid nesse remake
Ta muito bonzinho, prestativo e agradável, não reclama nem fuma
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-01-2025, 11:06 AM)Ta muito bonzinho, prestativo e agradável, não reclama nem fuma

Aí é outra pessoa já Loles
Responder
Pombas, inverteram totalmente a personalidade do cara então Loles

Vou comentar em spoiler pois a Syng não viu isso (ela tá jogando o original pela primeira vez)

A ajudante dele sofria demais na mão do cara, tanto que realmente me dava pena... Mas se não fosse por ela ele ia de Vasco
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-01-2025, 11:06 AM)Ta muito bonzinho, prestativo e agradável, não reclama nem fuma
Crylol

Cid virou Sid.
Responder
:LOPES:
Responder
Undying escreveu: (20-01-2025, 11:05 AM)Ouvi dizer que meio que cagaram um pouco na personalidade do Cid nesse remake

pouco? destruiram totalmente a personalidade do cara
Responder
Antigamente eu achava que ia esperar terminarem de lançar o jogo pra eu jogar, mas pelo visto vou ficar com o original mesmo. Crylol

Cid vegano é de fuder.
Responder