Rodrigo Rey escreveu: (27-01-2025, 02:56 PM)IX estimula usar todas as armas possíveis, mesmo sendo mais fracas que a atual, ou comprar arma que não precisa pra fazer combinações e habilitar habilidades passivas novas... não dá pra fazer tantas apelações quanto juntar materias, mas é um sistema legal
É muito pouco, mas as batalhas super lentas tiram qualquer prazer do jogo. Se fizerem um Remake mais fiel e com a batalha ajustada, dou até uma segunda chance, mas o original eu não jogo de novo.
O sistema de Materia é bom mesmo. Isso e a historia + personagens é o que carregam esse jogo e só to me forçando a continuar pra saber o que acontece pq de resto to achando um saco
Entendo o impacto que teve na época e tal, mas daí a dizer que o original com seus mil defeitos e limitaçoes é melhor de jogar que o Remake/Rebirth é puro saudosismo e oculos de nostalgia
Aí sou suspeito pra dizer porque pra mim FFVII Remake tem o melhor sistema de combate da série, superando FFXIII. Outro jogo com Toriyama de diretor, vale dizer.
Botou Toriyama e Hamauzu juntos é jogão, tem jeito não.
Syng escreveu: (27-01-2025, 04:18 PM)Entendo o impacto que teve na época e tal, mas daí a dizer que o original com seus mil defeitos e limitaçoes é melhor de jogar que o Remake/Rebirth é puro saudosismo e oculos de nostalgia
Mas nem dá pra comparar, são jogos completamente diferentes. Remake é só o nome mesmo.
Gbraga escreveu: (27-01-2025, 04:32 PM)Aí sou suspeito pra dizer porque pra mim FFVII Remake tem o melhor sistema de combate da série, superando FFXIII. Outro jogo com Toriyama de diretor, vale dizer.
Botou Toriyama e Hamauzu juntos é jogão, tem jeito não.
De action, com certeza.
Agora em turnos, o X-2 ainda é insuperável... Porém tenho que jogar o XIII antes pra dar meu veredicto.
27-01-2025, 06:25 PM (Última alteração: 27-01-2025, 06:26 PM por Gbraga.)
Rodrigo Rey escreveu: (27-01-2025, 04:34 PM)Ah, mas o XIII foi base pro combate do Remake com o esquema de atordoamento, aí pegaram um pouco do controle de party do XIII-2 e XV e refinaram mais
Também acho que tem bons paralelos. Uma das coisas que criticaram o XIII na época foi falta de controle individual de personagem. Lightning Returns simplesmente tirou a party e focou totalmente na Lightning, e aí o VII Remake resolveu tentar fazer funcionar com múltiplos personagens, e achei que ficou do extremo caralho.
Rebirth parece ter focado em corrigir reclamações de não ter como evitar 100% do dano e dificuldade de combate aéreo. Ainda não tenho opinião 100% formada a respeito de qual prefiro, mas ficou ótimo de jogar. Esse time manja demais, taloco.
E diz muito a respeito do quão bom já era o Remake também. Eu reconheço as vantagens de KH1 sobre o 2, mas nem considero preferir ele porque o 2 é mil vezes mais refinado, é simplesmente melhor de controlar, mas Remake já não tem isso e eu posso simplesmente escolher qual balanceamento prefiro.
Light Blade escreveu: (27-01-2025, 05:59 PM)De action, com certeza.
Agora em turnos, o X-2 ainda é insuperável... Porém tenho que jogar o XIII antes pra dar meu veredicto.
X-2 é Toriyama também. Diretor mais underrated da S-E.
27-01-2025, 07:58 PM (Última alteração: 27-01-2025, 09:06 PM por Gbraga.)
Ok, o combate aéreo tá me ganhando.
Uppercut de Tifa, block cancel, synergy skill que o Cláudio coloca a Tifa na espada e manda ela pro céu dando bicudo pra manter o juggle depois do uppercut, troca de volta pro Cláudio, dodge + hold quadrado pra ir pro air combo, troca pra punisher no ar pra descer, charge quadrado pra aplicar Berserk, Sonic Boom pra aplicar Bravery e tenho 55% de buff de dano físico com Cláudio gastando 0 de MP em poucos instantes da luta começada. :emtoion:
EDIT:
EDIT 2:
Negócio de ter shortcut difernete pro combate aéreo e no chão caso queira é mão na roda demais, pqp.
EDIT 3:
Esqueci de mencionar, mas gostei dessa MAI. Tags: Corruption, mindbreak, anal, ahegao
Syng escreveu: (27-01-2025, 04:18 PM)O sistema de Materia é bom mesmo. Isso e a historia + personagens é o que carregam esse jogo e só to me forçando a continuar pra saber o que acontece pq de resto to achando um saco
Entendo o impacto que teve na época e tal, mas daí a dizer que o original com seus mil defeitos e limitaçoes é melhor de jogar que o Remake/Rebirth é puro saudosismo e oculos de nostalgia
É uma visão pessoal como tudo q envolve gosto. A história do Remake é uma merda completa, sem sentido, e no original era maravilhosa, foi um marco em 97. Lembrando q saímos de FFVI, no SNES, com Mode-7, muito mais limitado, e tivemos em FF7 a exploração de um estilo cyberpunk, temas como clonagem, identidade pessoal, meio ambiente, luta contra mega corporações corruptas, etc, bem revolucionário pra época.
O jogo tem um sistema por turnos q, pra quem prefere isso a action, é bem interessante. E os minigames dele são divertidos, como skateboarding, chocobo race, luta nas motos, etc.
Lógico q hoje os gráficos são caricatos, mas a gente tem q analisar pela época, pelo contexto histórico.
Claro q, hoje em dia, um combate como esses do Remake e do Rebirth é muito mais ágil e combina com o gosto de hoje. Mas não me guio por modinhas e ainda acho q a experiência original foi muito mais coesa, completa e bem feita em todos os sentidos.