Oficial Central dos JRPGs XV
Light Blade escreveu: (27-01-2025, 02:40 PM)Sega tá on fire, tão deixando o povo sonhar Emotion

https://www.gematsu.com/2025/01/sega-tra...a-in-japan

Ótimo JRPG, seria foda um retorno da série.

Rodrigo Rey escreveu: (27-01-2025, 02:56 PM)IX estimula usar todas as armas possíveis, mesmo sendo mais fracas que a atual, ou comprar arma que não precisa pra fazer combinações e habilitar habilidades passivas novas... não dá pra fazer tantas apelações quanto juntar materias, mas é um sistema legal

É muito pouco, mas as batalhas super lentas tiram qualquer prazer do jogo. Se fizerem um Remake mais fiel e com a batalha ajustada, dou até uma segunda chance, mas o original eu não jogo de novo.

Terminar foi suficiente.
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Deveria ter um fast foward igual do xii no remaster
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Sistema de matéria é do caralho mesmo, ficou excelente no remake também. Negócio é fino demais.
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Rodrigo Rey escreveu: (27-01-2025, 03:03 PM)Deveria ter um fast foward igual do xii no remaster

Tem, mas ai fica injogável, haha.
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O sistema de Materia é bom mesmo. Isso e a historia + personagens é o que carregam esse jogo e só to me forçando a continuar pra saber o que acontece pq de resto to achando um saco

Entendo o impacto que teve na época e tal, mas daí a dizer que o original com seus mil defeitos e limitaçoes é melhor de jogar que o Remake/Rebirth é puro saudosismo e oculos de nostalgia
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Aí sou suspeito pra dizer porque pra mim FFVII Remake tem o melhor sistema de combate da série, superando FFXIII. Outro jogo com Toriyama de diretor, vale dizer.

Botou Toriyama e Hamauzu juntos é jogão, tem jeito não. Emotion
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Ah, mas o XIII foi base pro combate do Remake com o esquema de atordoamento, aí pegaram um pouco do controle de party do XIII-2 e XV e refinaram mais
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Syng escreveu: (27-01-2025, 04:18 PM)Entendo o impacto que teve na época e tal, mas daí a dizer que o original com seus mil defeitos e limitaçoes é melhor de jogar que o Remake/Rebirth é puro saudosismo e oculos de nostalgia

Mas nem dá pra comparar, são jogos completamente diferentes. Remake é só o nome mesmo. Lol
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Não é nostalgia. O sistema de batalha, a história e os personagens são bons. Sobrou o que pra ser defeito em um JRPG? Lol Não muita coisa.

Isso que eu particularmente nem curto muito o sistema de materias não. Prefiro o do 9 e do 5 por exemplo.
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Comecei uma ROM Hack de Pokémon no GBA, Radical Red, é o pokémon definitivo Lol

Uma porrada de QoL, AI inteligente, todos os bonecos e mecânicas, muito bem feito
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Gbraga escreveu: (27-01-2025, 04:32 PM)Aí sou suspeito pra dizer porque pra mim FFVII Remake tem o melhor sistema de combate da série, superando FFXIII. Outro jogo com Toriyama de diretor, vale dizer.

Botou Toriyama e Hamauzu juntos é jogão, tem jeito não. Emotion
De action, com certeza.

Agora em turnos, o X-2 ainda é insuperável... Porém tenho que jogar o XIII antes pra dar meu veredicto.
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Light Blade escreveu: (27-01-2025, 02:40 PM)Sega tá on fire, tão deixando o povo sonhar Emotion

https://www.gematsu.com/2025/01/sega-tra...a-in-japan

PUTA QUEUL PARIUL MEU!!!! VOCÊS FICAMM E QOTANDO TODA VEZ PRA MANA E NÃO ME QOUTAM PRA ESSE???? QUE SEM VERGONHICE COISA SEM VERGONHA É ESSA?

Se acontecer como Visions of Mana, que foi TradeMarket e logo após isso mostrado no Doritos Show, a espera finalmente está chegando ao fim. Baba
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Rodrigo Rey escreveu: (27-01-2025, 04:34 PM)Ah, mas o XIII foi base pro combate do Remake com o esquema de atordoamento, aí pegaram um pouco do controle de party do XIII-2 e XV e refinaram mais
Também acho que tem bons paralelos. Uma das coisas que criticaram o XIII na época foi falta de controle individual de personagem. Lightning Returns simplesmente tirou a party e focou totalmente na Lightning, e aí o VII Remake resolveu tentar fazer funcionar com múltiplos personagens, e achei que ficou do extremo caralho.

Rebirth parece ter focado em corrigir reclamações de não ter como evitar 100% do dano e dificuldade de combate aéreo. Ainda não tenho opinião 100% formada a respeito de qual prefiro, mas ficou ótimo de jogar. Esse time manja demais, taloco.

E diz muito a respeito do quão bom já era o Remake também. Eu reconheço as vantagens de KH1 sobre o 2, mas nem considero preferir ele porque o 2 é mil vezes mais refinado, é simplesmente melhor de controlar, mas Remake já não tem isso e eu posso simplesmente escolher qual balanceamento prefiro.

Light Blade escreveu: (27-01-2025, 05:59 PM)De action, com certeza.

Agora em turnos, o X-2 ainda é insuperável... Porém tenho que jogar o XIII antes pra dar meu veredicto.
X-2 é Toriyama também. Diretor mais underrated da S-E. Emotion
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https://www.nexusmods.com/finalfantasy7rebirth/mods/79

O mod mais importante tá na mão Emotion
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Ok, o combate aéreo tá me ganhando. Emotion

Uppercut de Tifa, block cancel, synergy skill que o Cláudio coloca a Tifa na espada e manda ela pro céu dando bicudo pra manter o juggle depois do uppercut, troca de volta pro Cláudio, dodge + hold quadrado pra ir pro air combo, troca pra punisher no ar pra descer, charge quadrado pra aplicar Berserk, Sonic Boom pra aplicar Bravery e tenho 55% de buff de dano físico com Cláudio gastando 0 de MP em poucos instantes da luta começada. :emtoion:

EDIT:



EDIT 2:

Negócio de ter shortcut difernete pro combate aéreo e no chão caso queira é mão na roda demais, pqp.

EDIT 3:

Esqueci de mencionar, mas gostei dessa MAI. Tags: Corruption, mindbreak, anal, ahegao
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A SEGA registrou Crazy Taxi, Jet Set Radio e Shinobi pouco antes de anunciar eles em dezembro de 2023.

Há motivos para ter alguma esperança neste registro.

Ela havia registrado a marca Skies of Arcadia em 2012, mas especula-se que com o fracasso de Jet Set Radio, eles desistiram do projeto.
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Sonho da porra um novo Skies of Arcadia Emotion
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Se for pra 2026 vai ser um Remake, e não um Remaster.

Prefiro que seja um Remaster. A chance deles destruírem a arte do jogo é grande num Remake. Ainda mais vindo da SEGA.

E não sei a obsessão que veem na Canvas Engine, se usarem ela vão matar a arte do jogo original de vez. 

https://www.youtube.com/watch?v=5gPba6-mn94

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Skies of Arcadia é o mais puro suco de RPG dos anos 90. É deliciosamente clichê e charmoso.

Eu prefiro um remaster, com um up nos modelos e QoL na exploração e sistema de batalha. Só isso.
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Syng escreveu: (27-01-2025, 04:18 PM)O sistema de Materia é bom mesmo. Isso e a historia + personagens é o que carregam esse jogo e só to me forçando a continuar pra saber o que acontece pq de resto to achando um saco

Entendo o impacto que teve na época e tal, mas daí a dizer que o original com seus mil defeitos e limitaçoes é melhor de jogar que o Remake/Rebirth é puro saudosismo e oculos de nostalgia

É uma visão pessoal como tudo q envolve gosto. A história do Remake é uma merda completa, sem sentido, e no original era maravilhosa, foi um marco em 97. Lembrando q saímos de FFVI, no SNES, com Mode-7, muito mais limitado, e tivemos em FF7 a exploração de um estilo cyberpunk, temas como clonagem, identidade pessoal, meio ambiente, luta contra mega corporações corruptas, etc, bem revolucionário pra época. 

O jogo tem um sistema por turnos q, pra quem prefere isso a action, é bem interessante. E os minigames dele são divertidos, como skateboarding, chocobo race, luta nas motos, etc. 

Lógico q hoje os gráficos são caricatos, mas a gente tem q analisar pela época, pelo contexto histórico.

Claro q, hoje em dia, um combate como esses do Remake e do Rebirth é muito mais ágil e combina com o gosto de hoje. Mas não me guio por modinhas e ainda acho q a experiência original foi muito mais coesa, completa e bem feita em todos os sentidos.
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