Oficial Central dos JRPGs XV
+FINAL FANTASY VII REBIRTH Gordo Edition - 23 de janeiro
FODA PACARALHO ESSA BOIS FAITE TALOCO PARSSA
Responder
Posseidon escreveu: (18-02-2025, 10:49 PM)Tá falando dos Final Fantasy X?

Nunca tentei.

No caso de Final Fantasy X-2 é um inferno fazer 100% do jogo sem detonado. Cogitei fazer,mas desisti.
Sim, justamente por nunca ter jogado precisa de atenção redobrada, senão vai ser impossível fechar

Não perde bobeira como o café do FFIX, mas itens essenciais pra poder terminar a campanha base
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (18-02-2025, 11:02 PM)Sim, justamente por nunca ter jogado precisa de atenção redobrada, senão vai ser impossível fechar

Não perde bobeira como o café do FFIX, mas itens essenciais pra poder terminar a campanha base

Sim, tem missable demais, nas peças de dicionários dos Al Bhed até nas Cloister of Trials e em outras coisas.

E eu vou terminar agora pela terceira vez. A sensação que é um Final Fantasy meio morno persiste. Mas ele melhorou desde a primeira vez que joguei. Também joguei no Vita, mas larguei.

O visual e a OST permaneceram impecáveis com o tempo. Por isso que acho um absurdo um Remake do XV ou XIII, já que continuam muito belos. O XV então é muito mais belo que muito jogo de PS5.
Responder
Posseidon escreveu: (18-02-2025, 10:49 PM)Tá falando dos Final Fantasy X?

Nunca tentei.

No caso de Final Fantasy X-2 é um inferno fazer 100% do jogo sem detonado. Cogitei fazer,mas desisti.
Eu fiz 99% Lol

Quando for fazer uma nova run eu completo
Responder
Light Blade escreveu: (18-02-2025, 11:34 PM)Eu fiz 99% Lol

Quando for fazer uma nova run eu completo

Tentou fazer sem detonado?

Minha ideia era ir cuidadosamente fazendo tudo, mas não da. É muito fácil perder alguma coisa.

Final Fantasy X-2 100% tem que usar guia mesmo.
Responder
Posseidon escreveu: (18-02-2025, 11:37 PM)Tentou fazer sem detonado?

Minha ideia era ir cuidadosamente fazendo tudo, mas não da. É muito fácil perder alguma coisa.

Final Fantasy X-2 100% tem que usar guia mesmo.
Foi no X-2 mesmo, com detonado

Esqueci de matar um robozinho em Mihen e já perdi os 100% Emotion

Mas estranhamente ainda consegui salvar o Tidus mesmo não fazendo os 100% Hum
Responder
Light Blade escreveu: (18-02-2025, 11:41 PM)Foi no X-2 mesmo, com detonado

Esqueci de matar um robozinho em Mihen e já perdi os 100% Emotion

Mas estranhamente ainda consegui salvar o Tidus mesmo não fazendo os 100% Hum

Vou jogar o X-2 de boas, sem me preocupar com porcentagens.

A parte ''bonita'' e ''bela'' do final 100% eu já conheço.

E por falar nisso, Final Fantasy X-3 tá demorando, hein. Não ia sair isso? Facepalm
Responder
Gbraga escreveu: (18-02-2025, 10:58 PM)FODA PACARALHO ESSA BOIS FAITE TALOCO PARSSA

Qual?
Responder
Posseidon escreveu: (18-02-2025, 11:51 PM)Vou jogar o X-2 de boas, sem me preocupar com porcentagens.

A parte ''bonita'' e ''bela'' do final 100% eu já conheço.

E por falar nisso, Final Fantasy X-3 tá demorando, hein. Não ia sair isso?  Facepalm
X-3 só quando terminarem o VII parte 3
Responder
Tiops escreveu: (19-02-2025, 06:01 AM)Qual?
Jenova Birth
Responder
Rpz vcs viram as cartinhas de Magic com personagens de FF? Ta lindao, nem jogo mas da vontade de ter só pra colecionar Emotion
Responder
Syng escreveu: (19-02-2025, 10:19 AM)Rpz vcs viram as cartinhas de Magic com personagens de FF? Ta lindao, nem jogo mas da vontade de ter só pra colecionar Emotion
800 reais os box base e vai ter briga de facas nas distribuidoras Emotion

[Imagem: 4445926-003.jpg]
Responder
Commander é um formato legal pra caramba.

Curti isso aí.
Responder
Diálogos com a Yuffie são muito bons. Emotion
Responder
Enredo e história de Final Fantasy X se desenrolam muito bem.

É absurdo como a Square antiga saiu disso pro XIII, XV e VII Remakes (não joguei o XVI, mas pelo que falam...).

Mas é um nível muito alto de diferença. Nem da pra comparar.

Sei que o pessoal vem com aquele máxima: Enix matou a Square. Quando era Square era melhor. Depois que virou Square Enix morreu. Mas será que é isso mesmo?

Ela lançou bons jogos depois da fusão, mas eu também acho que a criatividade mudou.
Responder
Posseidon escreveu: (19-02-2025, 10:38 PM)Enredo e história de Final Fantasy X se desenrolam muito bem.

É absurdo como a Square antiga saiu disso pro XIII, XV e VII Remakes (não joguei o XVI, mas pelo que falam...).

Mas é um nível muito alto de diferença. Nem da pra comparar.

Sei que o pessoal vem com aquele máxima: Enix matou a Square. Quando era Square era melhor. Depois que virou Square Enix morreu. Mas será que é isso mesmo?

Ela lançou bons jogos depois da fusão, mas eu também acho que a criatividade mudou.

A Squaresoft foi a era de ouro da empresa realmente, mas depois da fusão ainda foram produzidos jogos muito bons. Acho q foi na geração do PS3 q as coisas desandaram. O gênero perdeu popularidade e a S-E começou a apostar em ideias erradas pra tentar atrair o público do Ocidente, como se inspirar em COD pra fazer o novo FF (WTF) e em protagonista durona sem carisma, talvez tentando mimetizar o apelo de personagens ocidentais de sucesso, como Kratos (isso é só um chute meu). 

Talvez pensaram q um Cloud de saias faria sucesso, só esqueceram q o Cloud não é um personagem completamente odioso.
Responder
Wander escreveu: (19-02-2025, 11:45 PM)A Squaresoft foi a era de ouro da empresa realmente, mas depois da fusão ainda foram produzidos jogos muito bons. Acho q foi na geração do PS3 q as coisas desandaram. O gênero perdeu popularidade e a S-E começou a apostar em ideias erradas pra tentar atrair o público do Ocidente, como se inspirar em COD pra fazer o novo FF (WTF) e em protagonista durona sem carisma, talvez tentando mimetizar o apelo de personagens ocidentais de sucesso, como Kratos (isso é só um chute meu). 

Talvez pensaram q um Cloud de saias faria sucesso, só esqueceram q o Cloud não é um personagem completamente odioso.

Pior que esse vídeo tava nas minhas tag:

https://www.youtube.com/shorts/ZDt9QGbxcts

Só complemento que a ocidentalização da série começou no XIII. Mas óbvio que no XV vieram com tudo, com propaganda do Cup Noodles e o caramba.

Teve propaganda da Coca-Cola usado em Final Fantasy IX. Mas isso não foi colocado dentro do game. Sem contar que isso não diminuiu a qualidade do jogo.

Mas em minha sincera opinião, sim, Square foi o ponto alto da empresa. Nas eras SNES, PS1 e PS2 foram vários JRPGs classudos. Nos consoles das gerações seguinte a qualidade caiu (acho que até em quantidade).

Vamos ver se ela melhora agora focando em tudo e se reestruturando.
Responder
bruNo escreveu: (19-02-2025, 12:47 PM)Commander é um formato legal pra caramba.

Curti isso aí.

O que vale atualmente é commander/pauper/arena em Magic. O resto é puro câncer e precisa ser bilionário.
Responder
Parasite Eve 2 tinha Coca-Cola incorporada no gameplay e é da época da Square
Responder
Um dica para quem quer tentar o 100% de ffx

Não façam isso, vcs vão apenas perder partes de vc mesmo

Depois das 3 primeiras partidas de blitzball acaba o desafio e vc vai ter que ficar jogando partidas de 10 minutos que não tem nenhuma graça de novo de novo e de novo
Responder