Oficial Central dos JRPGs XV
Chorando no banho aqui pelo Phantasy Star que bateu na trave pela décima vez

Phantasy Star é a Fernanda Torres/Montenegro da Jogatina Coletiva
Responder
Só agora vi, é que ficou muito confuso pra mim, eu não entendi direito no q eu tinha q votar, exceto a parte de desempatar os 8-bits e portáteis. Lol

Voto em Tales of the Abyss na final tbm. É meu Tales of 3D favorito no quesito história e personagens.
Responder
bruNo escreveu: (06-03-2025, 01:35 AM)Que merda, era o único que não queria jogar.

Tentei terminar duas vezes, larguei em algum momento tanto no 3ds quanto no PS2.

Não sei se tenho paciência para tentar de novo não.

Meu voto é Final Fantasy 5, ou qualquer coisa que ganhe de Abyss.
Consegue descrever o que frustrava nele?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (06-03-2025, 08:02 AM)Consegue descrever o que frustrava nele?

Lembro q o backtracking na reta final do jogo é um pouco chato, pois vc precisa ficar indo em várias cidades pra ver uma cena ou duas e avançar o plot, e outro ponto é a mudança na personalidade do protagonista depois de um certo evento, mas aí já é questão de gosto, uns vão curtir, tipo eu, outros não.
Responder
Wander escreveu: (06-03-2025, 08:05 AM)Lembro q o backtracking na reta final do jogo é um pouco chato, pois vc precisa ficar indo em várias cidades pra ver uma cena ou duas e avançar o plot, e outro ponto é a mudança na personalidade do protagonista depois de um certo evento, mas aí já é questão de gosto, uns vão curtir, tipo eu, outros não.
Zestiria no fim obrigava a pegar uns itens que o jogo inteiro deu a entender serem opcionais... Vesperia também dá uma esticada desnecessária no fim, então ta dentro do esperado da franquia

Arise então nem se fala, só adiciona 20h porque sim
Responder
Backtracking é ok, dá pra aguentar (se tiver fast travel melhor ainda)

Dungeon final é o que mais me incomoda nos Tales of mesmo Lol
Responder
Light Blade escreveu: (06-03-2025, 09:08 AM)Backtracking é ok, dá pra aguentar (se tiver fast travel melhor ainda)
Não tem Lol
Responder
Jack Russel escreveu: (06-03-2025, 09:37 AM)Não tem Lol
Fuuuuuuu
Responder
Wander escreveu: (06-03-2025, 08:05 AM)Lembro q o backtracking na reta final do jogo é um pouco chato, pois vc precisa ficar indo em várias cidades pra ver uma cena ou duas e avançar o plot, e outro ponto é a mudança na personalidade do protagonista depois de um certo evento, mas aí já é questão de gosto, uns vão curtir, tipo eu, outros não.

Jack Russel escreveu: (06-03-2025, 09:37 AM)Não tem Lol

Acho que era isso mesmo.

Já ganhou e não vou jogar de novo provavelmente. Vou me abster de votar nas próximas.

Eu já gostei muito de Tales of, mas não tenho mais paciencia para a franquia.
Responder
Já ouvi falar muito bem de Abyss, uma streamer que gosto é obcecada. Devo dar uma chance pelo menos, mas se não curtir dropo.
Responder
bruNo escreveu: (06-03-2025, 10:46 AM)Acho que era isso mesmo.

Já ganhou e não vou jogar de novo provavelmente. Vou me abster de votar nas próximas.

Eu já gostei muito de Tales of, mas não tenho mais paciencia para a franquia.

Eu acho essa parte meio enjoada, mas acho q é mais uma questão de pegar um FAQ e ir objetivamente aonde tiver q ir com a "airship" e pronto. Pelo menos nesse ponto vc já está mais preso por causa do enredo.

Gbraga escreveu: (06-03-2025, 11:02 AM)Já ouvi falar muito bem de Abyss, uma streamer que gosto é obcecada. Devo dar uma chance pelo menos, mas se não curtir dropo.

OST e história fodas demais Love
Responder
Calma gente, não tem nada decidido ainda Baby

Tem até o final do dia pra mudar o voto
Responder
Abyss é legalzinho, tem uma parte de backtracking escroto como ja falaram ai, e o protagonista é o segundo pior da serie (só perde pro mongol do Graces) mas no geral pra quem nunca jogou vale a conferida
Responder
Eu até abri aqui o jogo no 3ds para ver se minha memória não tava me enganando.

Meu save tá ainda com 31:53h, personagens level 36. Pelo hltb de 48 horas, dropei bem antes do final, nessa segunda tentativa.

Definitivamente não vou para uma terceira, haha

PS: Deve ser o mais longo e pior jogo da lista (ele ou Rebirth).
Responder
Nunca joguei o Abyss, poderia jogar de boa. Apesar de ir um pouco contra a ideia de jogo mais curto né Lol

Syng escreveu: (06-03-2025, 01:14 PM)Abyss é legalzinho, tem uma parte de backtracking escroto como ja falaram ai, e o protagonista é o segundo pior da serie (só perde pro mongol do Graces) mas no geral pra quem nunca jogou vale a conferida

Asbel é ruim demais, pqp.
Responder
Essa é uma boa oportunidade de zerar o Abyss, já que joguei um pouco e parei. E começaria do zero. ^_^

São muitos Tales, e não são todos que eu tenho vontade de jogar. Se o bruNo não quer jogar o Abyss, eu não jogaria o Rebirth. O mesmo se aplicaria a Zestiria ou Dawn of the New World.

Vamos ver, acredito que a jogatina em grupo de Abyss também facilite esses pormenores das etapas da jogatina do jogo.
Responder
Como ele é longo, sugiro cortar jogatina de meio de ano que teve no ano passado, acaba encostando demais os eventos e por consequencia ferra a backlog pessoal
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (06-03-2025, 06:17 PM)Como ele é longo, sugiro cortar jogatina de meio de ano que teve no ano passado, acaba encostando demais os eventos e por consequencia ferra a backlog pessoal
Não tem problema voltar a ser uma por ano (atualmente são duas oficiais)

É que a última foi bem próxima desta mesmo
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (06-03-2025, 06:17 PM)Como ele é longo, sugiro cortar jogatina de meio de ano que teve no ano passado, acaba encostando demais os eventos e por consequencia ferra a backlog pessoal

É só não ter uma jogatina extra como a que teve igual a de The Last Story, né?

Isso daí eu concordo completamente. Também tô cheio de jogo aqui pra fechar.

Light Blade escreveu: (06-03-2025, 06:22 PM)Não tem problema voltar a ser uma por ano (atualmente são duas oficiais)

É que a última foi bem próxima desta mesmo

Ou deixa só essa? Por mim pode ser também.
Responder
Pra quem já jogou Tales of the Abyss. Ele tem algum pico de dificuldade em alguma parte ou chefe? Que pode te deixar travado? Já vão falando aí.
Responder