Oficial Central dos JRPGs XV
Vc vai ter que jogar o Hard merm, os trials mais cornos do Chadley são exclusivos de lá e tem uns negócios que você obviamente vai gostar.
Responder
Já tô no hype, só não sei se vou jogar direto porque o Steam já tá dizendo 150 horas, mas vontade tenho. Emotion

Fiz Odin de Cláudio, Yuffie e Aerith. Tentei uma vez ontem e tomei um pau, considerei deixar pra fazer depois de pegar umas shrines lá pra dar nerf nele, mas já tava tarde então resolvi deixar pra tentar hoje. Não me arrependi, foi mais uma derrota e venci na terceira, mas puta luta foda da peste. Deu 8 minutos segundo o jogo. Lol

Parece os bois enormes do Remake só que sem cutscene sendo metade da luta.

Aliás, nem falei nada a respeito porque não usei a feature muito ainda, mas no Hard imagino que esse lance de dar fast forward em qualquer cutscene vai ser muito bem vindo, baita feature. Já que por qualquer motivo não conseguem deixar dar skip em cutscene mid-bois, pelo menos dá pra fazer ir mais rápido.
Responder
Coloquei Synergy->Comet na Yuffie e não dá pra ver absolutamente nada durante a luta Loles

Muito forte, mas em compensação a Yuffie fica a luta toda dando cast de Comet do começo ao fim porque é longo demais, é sacrificar um slot de personagem. Voltei pro Poison/Petrify com Synergy e vou guardar o Comet pra usar aqui e ali só mesmo, porque ela é legal demais de controlar pra virar slot morto. Oopscool
Responder
Rapai, e eu nem consegui arranhar o Titan ainda

Te dou os parabéns Baby Ainda tô pegando o jeito de combo com sinergia
Responder
Foda do Odin é que não for rápido ele dá golpe hitkill
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (27-03-2025, 11:16 PM)Foda do Odin é que não for rápido ele dá golpe hitkill
Então, o hitkill ele usa ao perder motivação, tem que desviar/dar parry nos golpes dele pra barra de motivação dele não subir o suficiente. Mas ele também é fraco pra debuff, aplicar poison ou outros debuffs aumentam a motivação dele. O esquema é não deixar ele entediado pra usar o golpe.

Mas a luta é longa, então caso ele ainda acabe usando uma vez ou outra, se botar ele em hitstun (ou talvez seja quantidade de dano em um curto tempo?) por tempo o suficiente quando ele usa o golpe que carrega o Zantetsuken você cancela ele também, então se guardar seus Limits pra usar toda vez que ele começa a carregar Zantetsuken, você tira ele dessas ideia errada e ainda bota ele em pressure depois pra largar de ser otário.

Bois faite muito muito boa. Adorei. Emotion
Responder
Gbraga escreveu: (27-03-2025, 11:22 PM)Então, o hitkill ele usa ao perder motivação, tem que desviar/dar parry nos golpes dele pra barra de motivação dele não subir o suficiente. Mas ele também é fraco pra debuff, aplicar poison ou outros debuffs aumentam a motivação dele. O esquema é não deixar ele entediado pra usar o golpe.

Mas a luta é longa, então caso ele ainda acabe usando uma vez ou outra, se botar ele em hitstun (ou talvez seja quantidade de dano em um curto tempo?) por tempo o suficiente quando ele usa o golpe que carrega o Zantetsuken você cancela ele também, então se guardar seus Limits pra usar toda vez que ele começa a carregar Zantetsuken, você tira ele dessas ideia errada e ainda bota ele em pressure depois pra largar de ser otário.

Bois faite muito muito boa. Adorei. Emotion
Bem sacado, não me dei conta disso, fui tentando até que uma hora venci Crylol

Devo ter usado summon ou limit quando ele carregou
Responder
Light Blade escreveu: (27-03-2025, 10:21 PM)Rapai, e eu nem consegui arranhar o Titan ainda

Te dou os parabéns Baby Ainda tô pegando o jeito de combo com sinergia
Oxe, por algum motivo não vi esse post ontem. Sinergia aumenta seu relacionamento com personagens a primeira vez que usa também, achei uma sacada boa pra dar incentivo prós jogadores pelo menos testarem todos. Spell Blade é OP pra caceta. Sobe ATB dos dois e da dano de ataque de ATB. Muito bom. Bastante armor também.
Responder
Odin foi o maldito que mais me deu trabalho Emotion parabens 10h
Responder
Nem vi porque não quero me spoilar, se bem que to tão pra trás que não entenderia nada

Responder
É o Kai... Finalmente Emotion

Spolier na thumb, já Elvis pra mim Lol Mas agora sei o que esperar (ainda bem que não mostraram o subtítulo japa)
Responder
Quase chegando em Junon, passei da mina já

Combate tá o fino do fino Emotion E peguei o Black Chocobo, o esquema ficou uma mistura do VII com o do IX, gostei bastante xD

História segue firme, a interação entre os personagens ficou muito legal ^_^
Responder
Ah, só vou poder comprar arma nova em Junon mesmo?

É que eu quero atualizar os equipamentos pra fazer o resto dos objetivos no primeiro mapa, tenho que voltar lá pra pegar o Titan
Responder
Light Blade escreveu: (29-03-2025, 12:02 AM)Ah, só vou poder comprar arma nova em Junon mesmo?

É que eu quero atualizar os equipamentos pra fazer o resto dos objetivos no primeiro mapa, tenho que voltar lá pra pegar o Titan
Tudo do Chadley carrega, você pode fazer no próximo mesmo. Dito isso, compra de arma é só pra compensar por missable, qualquer arma que liberar pra comprar em Junon é arma que você poderia ter achado de graça no capítulo anterior em algum baú. Geralmente na main quest, mas tem algumas exceções conforme o jogo avança. Até onde você tá acho que é só na main mesmo.

É mais pra nenhum personagem ficar pra trás que pra deixar eles mais fortes.
Responder
Gbraga escreveu: (29-03-2025, 07:03 AM)Tudo do Chadley carrega, você pode fazer no próximo mesmo. Dito isso, compra de arma é só pra compensar por missable, qualquer arma que liberar pra comprar em Junon é arma que você poderia ter achado de graça no capítulo anterior em algum baú. Geralmente na main quest, mas tem algumas exceções conforme o jogo avança. Até onde você tá acho que é só na main mesmo.

É mais pra nenhum personagem ficar pra trás que pra deixar eles mais fortes.
Valeu amiogo ^_^

É que eu tô ficando com gil acumulado por causa disso, já que essas coisas são bem caras, além de que eu preciso de mais espaço pra equipar materia.
Responder
Light Blade escreveu: (29-03-2025, 09:13 AM)Valeu amiogo ^_^

É que eu tô ficando com gil acumulado por causa disso, já que essas coisas são bem caras, além de que eu preciso de mais espaço pra equipar materia.
Esse jogo definitivamente não é exceção praquela máxima de terminar o RPG podre de rico e com 99 itens que "vai que eu preciso depois", esquenta muito com isso não. Lol

Eu achei que dinheiro seria mais complicado no começo também, as coisas parecem caras mesmo, ficava até com medo de comprar cartinha e tal. Agora tenho centenas de milhares que basicamente só uso pras promoções das lojas que são itens que eu nunca vou usar. Emotion
Responder
Alguém aqui gosta de Saga Frontier 2?

É bom pra caramba, é um RPG que passa por gerações e tal. Você começa jogando com dois protagonistas em suas histórias separadas e no final tá jogando com a neta do cara (algo que lembra vagamente castlevania ou jojo bizarre adventure).

Os gráficos são bonitos também, todos desenhados à mão. É bem único
Responder
Xzedopau escreveu: (29-03-2025, 02:02 PM)Alguém aqui gosta de Saga Frontier 2?

É bom pra caramba, é um RPG que passa por gerações e tal. Você começa jogando com dois protagonistas em suas histórias separadas e no final tá jogando com a neta do cara (algo que lembra vagamente castlevania ou jojo bizarre adventure).

Falam que é extremamente underrated

O problema é que o primeiro me deixou um baita trauma Lol
Responder
Xzedopau escreveu: (29-03-2025, 02:02 PM)Alguém aqui gosta de Saga Frontier 2?

o primeiro é diferentão e bizarro mas era legal

o 2 eu achei dificil e "feio". tipo, respeito o fato de ter cenários desenhados a mão e tudo , mas não curti o estilo dos sprites. era pra ser melhor que o saga frontier 1 mas não achei não
Responder
Light Blade escreveu: (29-03-2025, 03:19 PM)Falam que é extremamente underrated

O problema é que o primeiro me deixou um baita trauma Lol

É totalmente diferente do primeiro, e esee remaster vai facilitar as coisas

tadabola escreveu: (29-03-2025, 03:36 PM)o primeiro é diferentão e bizarro mas era legal

o 2 eu achei dificil e "feio". tipo, respeito o fato de ter cenários desenhados a mão e tudo , mas não curti o estilo dos sprites. era pra ser melhor que o saga frontier 1 mas não achei não

Oloko véi. Trilha sonora do 2 superior demais.
Responder