Tópicos: 5
Kotonete escreveu: (22-01-2025, 10:55 AM)Eita, não sabia que isso prestava
Eu via esse nome aqui e ali mas pelo nome achei que fosse um compiladão de jogos num único cartucho. 
Provavelmente é a solução que eu vou pegar. Tem um preço razoável, e é sempre um susto ver o preço dos Everdrives originais
Ter uma penca de CICs diferentes definitivamente explica toda a constelação de diferentes reações que os jogos tem apresentado, hahahah É o que é.
Eu tinha um adaptador que permitia usar o CIC de um cartucho em outro milenios atras, mas não garante nada por causa daquela desgraça do jogo poder falar como CIC
Tópicos: 210
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Rapaz, eu sei que não é TÃO RETRO GAME assim, mas eu to de cara como Batmão Arkham Origins no PC é lindo de morrer.
Lembro de ter começado a jogar ele no PS3, mas desisti de tão ruim e mal otimizado que o jogo era. Meu note aguenta com sobra o jogo com todas as putarias ligadas, rodando a 100 fps, e é uma experiência transformadora. Tem efeitos que eu nem sabia que essa engine velhona aguentava.
Tem mais alguma velharia de PS3/X360 que roda tão bem assim no PC?
Fim do blog.
Tópicos: 8
Bayonetta dizem que o port ficou muito bom mas ainda não testei.
Victor escreveu: (07-04-2025, 05:06 PM)Rapaz, eu sei que não é TÃO RETRO GAME assim, mas eu to de cara como Batmão Arkham Origins no PC é lindo de morrer.
Lembro de ter começado a jogar ele no PS3, mas desisti de tão ruim e mal otimizado que o jogo era. Meu note aguenta com sobra o jogo com todas as putarias ligadas, rodando a 100 fps, e é uma experiência transformadora. Tem efeitos que eu nem sabia que essa engine velhona aguentava.
Fim do blog. Não sei se da pra chamar um jogo que dá surra de pau em graficos em muito jogo moderno de "retro".
Tópicos: 79
Victor escreveu: (07-04-2025, 05:06 PM)Rapaz, eu sei que não é TÃO RETRO GAME assim, mas eu to de cara como Batmão Arkham Origins no PC é lindo de morrer.
Fim do blog. Rapaz, é o que mais tem. Essa época era ótima nas versões PC.
Qualquer coisa da Capcom dessa época é linda até hoje e roda perfeitamente, por exemplo. Alan Wake é outro que as partes feias já eram criticadas na época, como rostos dos personagens, mas a iluminação do jogo é bonitona até hoje.
Alan Wake tem na conta família onde eu me encontro. Vou puxar ele.
Outro que me deixou de cara foi o Evil Whitin. A versão console é um ERRO  , PC com tudo no máximo deixa o jogo com outro clima
Tópicos: 173
Fim do blog.
A maioria dos jogos dessa geração ficam fantásticos. Rodam 4K, 60fps e muitos ainda tem mods de texturas hi-res.
Tá compensando muito gastar 7 mil ish pra jogar new-gen.
Tópicos: 0
07-04-2025, 09:01 PM
(Última alteração: 07-04-2025, 09:03 PM por Xzedopau.)
Kotonete escreveu: (14-01-2025, 11:00 AM)Dúvida pros CRIMINOSOS aqui do fóro que tem Everdrive pro 64: ele consegue rodar jogos Japas num console BR?
Final do ano passado fui pro Japão e comprei uns cartuchinhos de 64 lá, e voltando pro BR eu fiz o mod de tirar a trava de região física do meu console BR pra rodar as muambas. A maioria rodou bem, sem surpresa nenhuma, mas trombei com algumas anomalias:
1) Alguns jogos rodam com algo que parece ser uma interferência na tela. Sei que não é o cartucho em si que tá bichado porque acontece o erro é sempre o mesmo: de 1/5 da tela pra cima o jogo roda com cores desconfiguradas. Nessa eu até descobri que o N64 BR não é NTSC, e sim PAL-M, então to pensando se é algo relacionado a isso
2) Tem 2 jogos que não rodam de jeito nenhum, ficam só na tela preta. Até achei que o cartucho em si estivesse cagado, mas eu ripei a ROM dos próprios cartuchos e eles rodam normal em emulador
Agora tô em dúvida em comprar um Evercade ou se eventualmente eu pego um N64 Japa pra não ter que me preocupar com isso no futuro
Esse problema da tela pode ser pau nos capacitores do seu n64. Eu troquei os meus e a tela voltou a ficar perfeita.
De qualquer forma, eu comprei everdrive pro meu snes e valeu muito a pena. Eu não quero encher meu quarto de velharia que vou jogar pouco, então pra mim é uma opção excelente para ter uma experiência retrô mais "realista" com as condições de hoje em dia.
Maedhros escreveu: (07-04-2025, 08:51 PM)A maioria dos jogos dessa geração ficam fantásticos. Rodam 4K, 60fps e muitos ainda tem mods de texturas hi-res.
Tá compensando muito gastar 7 mil ish pra jogar new-gen. Da atual geração, o único que eu testei foi Doom Eternal, rodou lindamente, mas o note virou um foguete quando liguei todas as putarias.
Jogos da geração PS3/X360 são o que me interessam por agora. Vou ficar de olho nas promossaum da Steam/GOG.
É basicamente uma resposta para "como seriam os jogos de SNES/MEGA se o tamanho do cartucho não fosse um problema"
Victor escreveu: (06-05-2025, 07:54 AM)É basicamente uma resposta para "como seriam os jogos de SNES/MEGA se o tamanho do cartucho não fosse um problema" Tipo neo geo :3
É, o Neo Geo é como se fosse um Mega "turbo", não?
Tanto que tem aqueles malucos que estão portando Real Bout FF para o Mega.
Victor escreveu: (06-05-2025, 09:53 AM)É, o Neo Geo é como se fosse um Mega "turbo", não?
Tanto que tem aqueles malucos que estão portando Real Bout FF para o Mega. Tem mais poder de luta na forma de desenhar tudo com sprites que fazem escala e tal, mas boa parte da coisa impressionante que ele faz é de ter cartuchão gigante com duas placas mesmo.
Z80a escreveu: (06-05-2025, 10:28 AM)Tem mais poder de luta na forma de desenhar tudo com sprites que fazem escala e tal, mas boa parte da coisa impressionante que ele faz é de ter cartuchão gigante com duas placas mesmo.
O Neo Geo tem sprites gigantes, tb. 16x512 (~2x a altura da tela), 96 delas por linha.
Se não me engano o que mais tinha nas placas do cartucho era memória. Mas com 2 placas slotadas ao mesmo tempo devia ter muita banda.
Kadaj escreveu: (06-05-2025, 11:40 AM)O Neo Geo tem sprites gigantes, tb. 16x512 (~2x a altura da tela), 96 delas por linha.
E se não me engano o que mais tinha nas placas do cartucho era memória. Mas com 2 placas slotadas ao mesmo tempo devia ter muita banda. O design entre os cartuchos varia bastante. imagino que coisa tipo jogo de luta não tinha muita RAM a não ser que o jogo abusasse de compressão.
E nos sprites, é isso ai mesmo, especialmente porque o neo geo não consegue fazer backgrounds, é literalmente tudo sprite.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
rapaz, bem foda hein? o sprite em "3D" foda pra caralho
Obviamente não é noticia nem nada, mas jogando FF5 na tvzinha eu achei um daqueles malditos "sprites feitos pra CRT":
![[Imagem: bQTMFa0.jpeg]](https://i.imgur.com/bQTMFa0.jpeg)
É tipo olho do dracula:
|